29.6.06
Assembleia Municipal
Assistimos ontem a mais uma Assembleia Municipal.Destacamos apenas alguns pontos da mesma.Em primeiro, a novidade do lider da bancada PS, ser o independente Alvaro Lima...(em substituição do Prof.Simões, ausente por motivos de saúde e por um período de 90 dias).
Depois, os assuntos votados, dos quais realçamos o estacionamento na cidade, que irá ser pago na maioria das ruas.
É nossa opinião que antes de qualquer alteração, deveriam ser bem fiscalizados os lugares de estacionamento existentes com a intervenção das autoridades sempre que se justificasse e,pensamos, que alguns abusos de comerciantes e seus funcionários e outros exemplos que todos conhecemos deixassem esses lugares livres, provavelmente não seria necessário fazer mais nada, ou pelo menos experimentava-se.Deveríamos começar por aí, sem ter já que deixar os moradores à beira de um ataque de nervos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
34 comentários:
Problema:quem fiscaliza?GNR?Ah,bem me parece que alguém se está a esquecer de alguma coisa.Medida implementada,15 dias de alguma atenção por parte da Guarda e depois voltamos ao mesmo.Espremida esta história toda,dinheiro deitado fora por não se ter pensado mais um bocadinho nas coisas.Olhem para algumas terras à volta e vejam o que lá acontece,antes de embarcarem em mais uma asneira.
O assunto em realce no tema apresentado, os parcómetros a instalar na Régua, já foi tema amplamante discutido em meados de maio no barco rabelo. Chuegou-se à triste conclusão que os nossos responsáveis andam com a carroça á frente dos bois, com o consequente gasto de muitos milhares de euros inutilmente. Porque não criar primeiro condições (humanas) para um eventual controle dos citados parcómetros ? O amigo XPTP, na altura, propôs a criação de uma polícia municipal, o que acho que é uma boa ideia.
Na nossa terra parece que anda tudo ao contário...
...
Será que na assembleia municipal só se tratou deste assunto ?
Desculpe XPTP, ou melhor XPTO
Continuo a defender que o parque da Sirius a pagar,com guarda,criaria muito espaço para estacionamento de curta duração.
No que se refere a esta decisão dos parcómetros,acho que,por exemplo,nas ruas da Alegria e Barão Forrester só se pagaria em metade da rua.
Moradores poderiam estacionar gratuitamente,desde que tivessem um cartão que atestasse a residência e se não tivessem garagem.O mesmo poderia ser válido para outros locais.
Quanto à fiscalização,parece que a Polícia Municipal não se enquadra na lei,como defendeu um advogado que trabalha para/com a Câmara.
VilaReal,Lisboa,Fafe,Amarante,Póvoa e outras que não me lembro já estão fora da lei há muito tempo e ninguém disse nada,ninguém foi processado e a fiscalização é eficaz.
Não,só nós é que temos a mania de ir pela lei,mas só nalgumas coisas...
Desculpem lá, mas neste post, não vou opinar sobre os temas e o que foi deliberado na AM. Penso que para a politica reguense o facto que marcou a AM foi o Partido Socialista!
Passo a explicar:
O deputado independente, Alvaro Lima, foi o lider da bancada socialista. Foi o seu porta voz...foi quem deu a cara pelas politicas defendidas pelo PS-Régua!!! Não está em causa a pessoa em si, até o considero o melhor deputado da bancada socialista, mas sim, o facto de o PS não ter um militante que dê voz e represente os militantes socialistas! O Prof. Simões solicitou a suspensão do mandato, alegando motivos de saude, eu até não concordava com muitas das suas ideias, mas era a voz do Partido.
Qual não é meu espanto, e levanta-se da bancada socialista, como seu lider e porta voz, um independente.
A nova comissão politica, liderada pelo Macedo, finalmente chegou onde sempre sonhou, já deu a primeira prova de incompetência. Mas, não se pode pedir mais a quem não tem mais para dar!
Digam-me lá uma coisa. Se o competente(Alvaro Lima) mas independente discordar de uma posição politica, que a actual comissão do PS tome, o que vão fazer?
É que pelo que conheço do independente não vai , de certeza, pactuar com a incompetência de Macedo&Companhia!!!
Vale uma aposta?
Quem te viu e quem te vê...PS!!!
Que agonia...
A criação da policia municipal, na minha opiniãi, iria acabar numa perseguição desenfreada á multa. Os pacómetros quanto a mim são uma alternativa mais válida. E, já agora, porque não a aprte das receitas que caberão á CM não ser distrbuida por colectividades e associações culturais do concelho?
Assim não ficamos com a ideia que é , mais uma fonte de receitas, chegam os impostos, mas sim uma forma de controlar e regular o estacionamento sem interesses economicistas.
Desculpem...opinião em vez de opinãi...parte no lugar de aprte.
Douro,
Não vale a pena a correcção...descarregue que tem toda a razão!
Será esta a rampa de lançamento do independe(se é que algum dia o foi) Alvaro LIma?
O pr,Simões está doente?Mas hoje vi-o á noite a passear com ar bem saudável!SE está doente, lamento, se não está,humm, há roupa na corda.
Amigo Douro,tenho denotado alguma irritação da sua parte,quando comenta.Não se enerve tanto,que ainda tem alguma crise hipertensiva!
Quanto à idéia da receita gerada pela P.Municipal,acho uma boa proposta.No que se refere à caça desenfreada à multa,não é o que a GNR tem feito até agora,à excepção do estacionamento ilegal,que é o que se vê?Não acha que deve haver um grupo de pessoas,que acabam por ser funcionários da câmara,a multar desenfreadamente os desenfreados infractores?
Sr. Douro, sabe o que é a bancada parlamentar que tanto atacou? vou aconselhar Sua Iminência a ir pesquisar a lei que vigora e, talvez tenha algumas respostas! Essa bancada parlamentar não é nada mais que um grupo municipal, composto por militantes e independentes que nao teem obrigação de militancia em nenhum partido! devem-se guiar pelas politicas mas... quanto à parte da incompetencia não é novidade nenhuma! Bem Hajam
Sr Mainada, por acaso até sei o que é uma bancada parlamentar, que não quis atacar, simplesmente lamentar o estado em que se encontra, o que é bem diferente.
O grupo parlamentar do partido socialista, tal como de qualquer outro partido que se submeteu a sufrágio no ultimo acto eleitoral, excepção ás listas de independentes, que não houve na Régua, não é, por muito que lhe custe, um grupo municipal!!! Grande confusão...meu amigo. É, isso sim, uma lista elaborada por um partido politico foi eleita. Composta por militantes e independentes! Agora, permita que o cite..."devem-se guiar pelas politicas mas..." Politicas defenidas por quem? Politicas elaboradas por quem?
Acho que no fundo veio de encontro ao que eu disse...Um grupo parlamentar, que sai duma lista apresentada por um partido politico...e tem como porta voz um independente, se não é peço desculpa, mas deve ser caso unico no pais. E o tempo vai dar-me razão...a confusão de tanta incompetência junta vair dar mais pedidos de suspensão por motivos de saude!!!
Amigo XPTO, a si, só agradeço a sua preocupação pela minha saude.
A irritação, que o incomoda, deve-se ao facto de ter deixado de fumar e ando, assim um pouco irritadiço! Sabe meu amigo...no fundo, tirando a brincadeira, é interessante ler as suas opiniões.
Sr. Douro, o que eu quis dizer foi que não há obrigatoriedade de ser um militante do partido (seja ele qual for) o porta voz do grupo. os independentes que foram eleitos deveriam guiar-se não apenas pela direcção e propostas do partido. Foram eleitos não só por um partido mas sim (e por isso é que foram como independentes) pelo programa/projecto ou como lhe queiramos chamar que foi a sufragio. Agora é preciso vermos uma coisa, o ps está em crise directiva, não há ninguém no ps com competencia de decidir, expor ideias ou até propostas. não há confiança politica entre o grupo parlamentar e o lider do ps da regua! como quer que as coisas funcionem? pode haver muita boa vontade e compreensão entre eles mas o grupo parlamentar apoiam as ideias e ideais do VA e não do MM. é preciso perceber isso? agora sinceramente: Acha que o MM é uma pessoa com capacidade para dirigir uma estrutura local? graças a Deus que não sou militante do ps (e para que fique claro nem de nenhum partido politico)mas votei nas listas apresentadas pelo ps nas ultimas eleições. Sr. Douro, não quis feri-lo nem irrita-lo com o meu post, mas achei que poderia dar a minha opiniao baseando-me nos pequenos conhecimentos de causa que tenho!
Bem hajam
Ó amigo Douro,não seja por isso!
Até há uns pensos que ajudam a passar por essa fase difícil da vida de um (ex)fumador.Não leve a mal a minha brincadeira(sei que não leva).Na próxima assembleia até vou de fato e com gravata vermelha!
Evax.Evax tanga é melhor,que se metem no sovaco.Ajuda que se farta. :-)
Sardanisca,
Gosto da gravata...
Douro,
Olhe...beba!
Sr. Mainada acho que ficou explicito no meu primeiro post que a incompetência da actual comissão politica do PS é mais que evidente.
Quanto ao facto de ser um independente o lider da bancada parlamentar...o tempo dirá quem tem razão. A sério é estranho ver o PS assim...
Caro XPTO, já brincamos que chegue, eu pelo menos estava a brincar consigo. Considero as sua opiniões válidas e construtivas...as suas piadas são como são...uns riem outros não!
Caro Megafone...das suas, (tentativas) piadas, ninguém ri...!!! Sabe porquê? Porque um megafone quando é demasiadamente utilizado distorce. Percebeu?
Douro,
Peço desculpa...compreendo a sua dificuldade!
Agora:"Porque um megafone quando é demasiadamente utilizado distorce. Percebeu?"
Deixe lá isso...
Megafone, só por isso, este blog deve respeitar os temas e eu vou faze-lo, não o tenho feito, nos ultimos posts, não lhe respondo...
Continue...quem quiser ouvir ouve quem não quer, como eu, não ouve!
Este douro anda armado em xpto.para respeitar o tema-ainda vai a lider da bancada ps em vez do alvaro lima
Douro,olhe a sistólica a disparar!Deixe lá isso e leve as coisas na desportiva.
é da membrana!
Há uma chamada de atenção no "Alameda dos Capitães"para um projecto,na quinta do Peso,submetido por Fernado Columbano & Filhos,nada obstando à aprovação de projecto de arquitectura.
Parece-me estranha a implantação do edifício e nada claro o pedido de aprovação...
nada claro o pedido de aprovação, ou a aprovação?
é a velha estória, canta, canta amigo canta!!!!!!!!
O Raúl sabe dela, as festas estão ligadas a este desenvolvimento.
vamos lá Portugal, CARAGO!!!!!1
Grite mais alto...magafone...faço jus ao seu nick...vá-lá: 1, 2, 3...
PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLL
Um abraço
É pá,não saltem tanto que ainda se mandam pelas escadas abaixo...
Venham os franciús!
Administrador, por favor, ponha o mundial como tema, até 4ª feira... Vamos tb nós empurrar Portugal. Não pela escadas abaixo, caro sardanisca, pelo pelo mundo acima!!!
Este comentário efectuado no "alpendre" merece alguma atenção, senão vejamos:
« O que se passou, do lado do PS, na última Assembleia Municipal, foi muito estranho.
Nas assembleias anteriores o PS intervinha através do Prof. Simões, do Dr. Tunes e de Álvaro Lima.
O 2º abordava as questões financeiras. Os 1º e 3º iam a todas.
O Prof. Simões apresentava a posição oficial do PS, sempre com moderação.
Álvaro Lima apresentava a sua posição, sempre com exaltação.
O PS e Álvaro Lima votavam, muitas vezes, com sentidos diferentes. Quando isso acontecia, o Prof. Simões esclarecia que o sentido de voto do deputado independente apenas reflectia a opinião do próprio.
Na última assembleia não esteve nem o Prof. Simões nem o Dr. Tunes, o que é estranho.
Nessa mesma assembleia quem liderou o PS foi Álvaro Lima, o que é estranhíssimo.
De acordo com estes factos ficam as seguintes dúvidas:
Houve uma dissidência por parte dos deputados faltosos?
A escolha de Álvaro Lima significa uma alteração de postura do PS na assembleia?
Esta alteração é fruto de alguma fricção entre as linhas dos Drs. Vítor Almeida e Macedo?
O Dr. Agostinho Santa, por via de mecanismos legais, e o Presidente da Junta de Godim, por via do mecanismo eleitoral, são os dois eleitos do PS com alguma força política. Qual foi o papel de cada um deles nestas mudanças em curso?
Não havia nenhum militante do PS com capacidade para liderar a bancada?
É normal ser um independente, ainda para mais normalmente desalinhado da posição oficial, a liderar a bancada?
Será que a escolha de um independente revela desconfiança política por parte da actual direcção do PS relativamente aos escolhidos pela direcção anterior?
A estrutura representativa do PS no concelho devia explicar aos reguenses o que se está a passar.
Posted by: Reguense Atento at julho 2, 2006 12:45 PM »
Um abraço,
Artur Soveral Andrade
Enviar um comentário