31.7.06

Zona pedonal e bar da beira-rio

Tendo em conta vários comentários de pessoas e algumas queixas que nos foram feitas sobre o assunto,achando nós também que a situação é grave,vimos chamar a atenção a Câmara,IPTM ou quem de direito para a permissão de circulação e estacionamento na rua em frente ao bar "Cais". Potencialmente perigosa,tendo em conta que,sendo uma ZONA PEDONAL,brinquem por ali CRIANÇAS que o deviam fazer em segurança.Em duas ou três vezes já assistimos a situações que não deram em atropelamento por puro milagre. Não se deve esperar que aconteça uma desgraça para prevenir outras. Alguém tem que fazer alguma coisa e rapidamente. Na nossa opinião,um simples cadeado serve.É barato e eficaz.Se alguém partir,substitui-se com facilidade. Vamos a isso?

26 comentários:

Anónimo disse...

Corroboro de novo a posição do "administrador".È efectivamente um sobressalto estar ali com os filhos.Presumo que quem tenha responsabilidades nessa matéria não vai ali tomar café, ou se vai, não tem filhos, ou se os tem, não os leva.Qq solução que não seja a de fechar aquela rua ao transito, é potencializar o risco.Até um dia, qd as coisas (más) acontecerem.Se não tomarem uma atitude rápidamente, arrisco a chamar de IRRESPONSÀVEIS quem tiver a possibilidade de solucionar o problema.E irresponsáveis, é um adjectivo brando, pq o que me apetecia mesmo era dizer uns outros bem mais fortes.Aguardemos, até que a nossa paciência se esgote ou alguém saia dali ferido...ou morto.

Anónimo disse...

Que saudades, Francisco Lopes.Com o enj. cá, esse assunto já estaria resolvido, penso eu de que!!!
Mas agora parece que ninguém manda no IPTM, ou mandam todos, ou ninguém sabe mandar.

Anónimo disse...

Acho que não se trata de nenhuma rua. Trata-se, isso sim. de uma zona pedonal que está a ser utilizada para a circulação e estacionamento de viaturas. Perante tal situação, a GNR ou quem de direito, já deveria ter agido em conformidade. Ou, como já disse alguém, estarão à espera de um acidente?
Se me enganei quanto à natureza de tal espaço, gostaria de ser esclarecido.

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o administrador.
Ontem por exempolo, estive sentada na esplanada com o meu filho de 4 anos e passei o tempo preocupada com ele e a vigiá-lo. Não tive prazer nenhum em estar ali, pois não consigo estar relaxada. Enquanto não fecharem com cadeado a "ZONA PEDONAL???" não sei se volto a ir para aquela esplanada...
Só quando uma criança for ali atrapelada e morta é que vão dar razão aos comentários. Esperemos que tal não aconteça e que alguém tome uma atitude.
Não cvonsigo entender qual a diferença entre estacionar a dez metros ou em frente ao café. Afinal as pessoas vão PASSEAR!!É suposto andar um pouco...Não sei quem lucra com isto. Na minha perspectiva ningúem.

Anónimo disse...

A responsabilidade pesará nos ombros de quem permita que aconteça um acidente.
Suponho que só meia dúzia de pais preocupados levarem para lá uma camioneta com uns calhaus para despejar no acesso resolverá o problema.
Mas estou convencido que não será necessário chegar a tanto.
Presume-se que a responsabilidade da situação é do IPTM,que anda sem rei nem roque.
Mas a responsabilidade sobre a cidade e dos munícipes é da Câmara,que deve,se não lhe compete directamente vedar o acesso,sensibilizar(pressionar) o IPTM para que o faça.
O mais rapidamente possível...

Anónimo disse...

A responsabilidade é dos irresponsáveis que permitem tal situação! Não vamos ter medo das palavras.A actual situação, naquele acesso ao cais, é demonstrativa da inoperancia e incompetência de que é responsável por aquele local. Quero lá saber se é do IPTM...em causa está a segurança dos municipes, e essa, é uma responsabilidade da autarquia.
Já chega de avisos... está na hora de agir, antes que seja tarde, quando é a próxima assembleia municipal?!!!

Anónimo disse...

Desculpem, onde se lê.." De que é..." deve ler-se "de quem é.."

Um lapso.

Um Abraço

Anónimo disse...

afinal, não é por distracção que nada se faz naquele acesso ao cais bar,em termos de transito.Afinal, nada se faz, porque nada se quer fazer.Puro laxismo, pura cegueira, incompetencia e se quiserem, maldade.parece mesmo que esperam que uma desgraça aconteça.Depois, pesarosos, lá virão dizer que a culpa era de outrém.O costume.Uns nojentos, seja lá quem for que tenha responsabilidades nessa matéria.NOjentos.Como mãe, só me apetece dizer: vão á merda.

Anónimo disse...

QUANDO OUVER UMA DESGRAÇA ELES NEM SE INTERESSAM. E VENHA O PROXIMO. NESTA TERRA N HA HOMENS COM CORAGEM PARA FAZER NADA.
SE ATE OS FILHOS DOS DITOS RICOS SAEM DO DOURO IN E PARTEM OS BALDES DO LIXO E VIRAM OS CONTENTORES E NINGUEM FAZ NADA PORQUE RAZAO VAO LIGAR A ALGUEM SE FOR ATROPELADO.
COITADO E DE KEM SE LIXA

Anónimo disse...

Noite 3...
Continua o regabofe da zona pedonal,que qualquer dia deixa de ser,quando for atropelado alguém.
Lembro que as festas estão aí e o caos vai instalar-se na zona ribeirinha,com mais visitantes a quererem parar o mais perto do rio possível e mais probabilidades de acidentes.
Lembro também que depois do Verão já não vale a pena preocuparem-se,ok?
Finalmente devo dizer que não são só meia dúzia de pessoas a comentar este facto.É só falar do assunto pela Régua e as opiniões são unânimes...

Anónimo disse...

Quero ver o Presidente da CM e respectivos acessores e secretários de gravata preta no funeral de um jovem ou miudo.

Estão á espera disso é?

Anónimo disse...

Afinal quem é o responsável(irresponsável) do iptm, que tem a obrigação de fechar a tal via de acesso ao bar?Será que o o objectivo dele foi atingido á custa da cor do cartão e agora fica sentadinho na cadeirinha e os outros que se lixem (crianças)?Ou será que o interesse dele está apenas centrado numa nomeação que nunca mais sai e aí, de plenos poderes, em vez de se sentar, deita-se?Para aparecer em almoços, está ele sempre pronto, dizem, agora para resolver aquilo que uma população inteira reclama!!!Tenha vergonha e deixe-se de peneiras e faça o que tem que fazer.Se um dia um filho meu ali for atropelado, garanto-lhe, tentarei saber quem é e parto-lhe a cara.Parasita.

Anónimo disse...

O acesso referido já está vedado ao transito.Notei noentanto que pretendem colocar umas "lombas".Estas, só por si, nada resolvem.Se ficar vedado como está, com um cadeado, e com a possibilidade de quem precisar passar, o poder fazer, com uma chave, concordo, mas se forem só as lombas, não me parece solução.Aguardemos, mas entretanto, obrigado por terem finalmente resolvido .

Anónimo disse...

Fiquei satisfeito pelo facto de estar finalmente vedado o acesso a automóveis na zona pedonal.
Todavia,se é uma solução temporária até à colocação de lombas,bandas sonoras,chamem-lhes o que quiserem,voltamos ao mesmo.
Espero que não.

Anónimo disse...

Louve-se a atitude, felizmente,desta vez, não aconteceu uma desgraça.
Parabéns! Mas noutras situações sejam mais rápidos.

Anónimo disse...

Parabéns! Palavra de honra, estão de parabéns, todos os que através dos blogues exerceram pressão para que se modifica-se algo que era um absurdo.
A todos os participantes, nos vários blogues, que souberam, e conseguiram, dar voz aos reguenses um muito obrigado. Esta é a melhor demonstração de cidadania que vi, nos últimos anos, por parte de comuns reguenses. Um exemplo a seguir.

P.S: Escolhi, este blog, para mostrar o meu agrado e, acima de tudo, admiração por todos os que participaram neste tema, porque foi, sem dúvida, o motor de arranque. Parabéns ao administrador. Esta é a melhor demonstração, que um blogue, também serve para criar e fazer mudar. Não só para falar mal por falar.

Anónimo disse...

Parece que ainda não podemos "embandeirar em arco". Vejamos, se a intenção fosse impedir definitivamente o trânsito automóvel na referida zona, não seriam necessárias as lombas que lá estão a fazer. Ou será para reduzir a velocidade dos peões?
Apenas o amigo XPTO foi cauteloso nos "festejos" quando escreve ... "Todavia,se é uma solução temporária até à colocação de lombas,bandas sonoras,chamem-lhes o que quiserem,voltamos ao mesmo.
Espero que não. ... "
Vamos aguardar e ... voltar à carga se fôr necessário.

Anónimo disse...

Parece que afinal deitamos foguetes antes da festa.Passei no "local do crime" por volta das 21.30 e,para meu espanto,tudo na mesma:cadeado no chão e o regabofe a continuar.
Sem me alongar mais,acho que quem manda nesta terra não é mesmo a Câmara...
Quanto ao IPTM,ouvi algumas coisas que não posso confirmar sobre quem,lá dentro,faz pressão para que não seja vedada a zona pedonal.
Agora,o sinal que lá puseram para "sensibilizar" para não se ultrapassarem os 10 kms/h e para os peões que por ali andam dá-me vontade de rir e é um arremedo de solução que só lembra a um imbecil,e é mesmo este o termo que quero usar.
Oxalá não aconteça nada agora e durante as festas...

Anónimo disse...

Eis um problema antigo este. Eis mais um problema em que alguns resolvem descarregar nas autoridades, o bel-prazer de não se responsabilizarem por outras obrigações mais importantes que escrever em blogues. Sou pai de um filho menor e a minha primeira obrigação é a de zelar pelo meu filho. Descansar numa mesa de esplanada, no cais, no Sirus ou em qualquer outro lado e esquecer-me dessa máxima responsabilidade isso não faço nem delego na eventual responsabilização da Câmara, IPTM ou outra entidade qualquer! Mas concordo que algo se faça e observo atentamente as novas iniciativas que foram efectuadas. Se não chegarem cá estarei para as denunciar sem contudo alienar a minha responsabilidade de pai e encarregado de educação. Mas acho essencial, acho fundamental que a rua seja fechada ao trãnsito nas festas. E devemos bater-nos por isso. Quanto ao Francisco Lopes não sei. Há tantos anos que aquio existe e nada fez. Só costumo ter saudades de quem viu, percebeu o problema e fez algo, bom ou mau! E não foi esse o caso dele. Lutemos pelo futuro e não recordemos passado que foi igual ao presente.

Anónimo disse...

São inumeros os blogues que existem obra a Régua. Ele é sobre a Cãmara, as ruas da cidade, as festas do Socorro, o cais, os barcos, os buracos e os não buracos, o terem sido feitos jardins e o não haver jardins. As saudades de que governou a Cãmara, o apoio a quem agora a governa. O ódio aos que a governam e a inveja de tantos que a queriam governar. Os que já mandaram e os que mandam. E acima de tudo, os que escrevem. Os que tanto escrevem! E depois? A Régua foi, é e será uma cidade miserável que comparativamente aos seus vizinhos defihou, definha e definhará! Escreva-se! Blogue-se e muito. Mas a merda será a mesma Quem bloga e não manda, na verdade só bloga. Quando um dia mandar, nada fará e só motivará outros a blogar como eles. O ciclo continuará e manter-se-á sem fim! E o que se aproveita! NADA! E a nossa cidade, a nossa Régua, foi, é e será aquilo que acima escrevi!Continuemos, Continuemos até ao Blog final!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:37:Tb sou mãe, e dispenso as suas chamadas de atenção qt as minhas responsabilidades enquanto mãe.A questão aqui é minimizar os riscos.Se o seu filho quiser ir para o palco brincar, não estou a ve-lo( a si)a jogar ás econdidinhas com ele e as demais crianças...Só que, numa dessas brincadeirinhas, que normalmente daõ numas correrias, mesmo com o sr.servindo de exemplo de guardiaõ do seu tesouro, pode não ter tempo de impedir que seu filho atravesse a rua na altura que um carro passe.Se o transito estiver vedado, o seu filho brinca, o sr toma café, embora em vigia constante e,nessa hora, que todos queremos que seja de "relax" juntamos o útil e o agradável numa salutar convivência.

Anónimo disse...

Ò Caro Anónimo, você esqueceu-se de tomar o ansiolítico da tarde e também o da noite, ou só tomou o da manhã ?

Ânimo homem !
A vida não se resume ao que você constata ao espelho pela manhã. E muito menos tem a ver com aquela cara desiludida que você lá encontra ao final do dia.
Ânimo homem !
Continue e não se iluda... a última palavra escreve-a sempre o que cá fica.
O ciclo é irreversível.

Uma sugestão: não leia os blogs; comece a mandar...

Anónimo disse...

Anónimo das 1145: Essa linguagem "apocalíptica" =até ao Blog final= mais o resto que escreveu, define bem duas coisas:
Está cá, porque aqui caíu do céu e a Régua nada lhe diz e, também bloga e nada manda ( e no seu caso ainda bem) pq, o sr, afinal, em nada difere de todos os que aqui escrevem, á excepção de um aspecto:Contra ou a favor das pessoas com responsabilidades, todos gostamos desta ("miserável")cidade.A excepção é o sr.Mude-se que ninguém vai notar.Se como diz, por se escrever aqui, a merda será a mesma, não escreva, para não aumentar o monte.

Anónimo disse...

O anonimo das 11,37 deve ter alguma dor que o atormenta e amnésia também.Então onde andavas quando o Enj.Francisco Lopes, mandou colocar umas grades á entrada da rua aqui citada?E não achas esse homem um exemplo do passado que deve servir o presente e o futuro?Não achas que tinhas dito mais se ficasses caladinho?porque não tentas explicar-nos a razão dessa tua sarna que ele te provoca?Tenta, para nós percebermos!

Anónimo disse...

Anónimo das 11.37:
Diga-me lá, porque defende o encerramento do trânsito?

Eu defendo e já devia ter acontecido á muito. E dou-lhe uma só justificação, por ser a mais importante, SEGURANÇA.

Aguardo a sua resposta, porque se a segurança não o preocupa, é um exemplo de atenção e cuidados para com os seus, como se outros o não fossem. Estou curioso em saber os seus motivos em querer encerrar esse acesso ao cáis!

Anónimo disse...

nai comento nada aki vao aos bombeiros k la a muito fogo para apagar

Arquivo do blogue