20.9.06

DESABAFOS

A ausência impediu-nos de colocar novos temas.Chegamos, fomos dar uma "vista de olhos" por tudo o que se escreve nestes espaços e, sinceramente, a desilusão é cada vez maior.Fala-se das pessoas, fazem-se acusaçoes, levantam-se suspeitas ; tudo com o maior desplante e falta de respeito.Não se olha ao passado de ninguém,ao presente de nada e muito menos ao futuro da nossa cidade.Presumimos que á criação dos blogs estivesse anexada a vontade de melhorar.Não, puro engano.Está, isso sim, a vontade cega de dizer mal, de ferir, nada mais que isso.Não podemos acusar ninguém, de nenhuma facção politica, de ganhadores ou perdedores, porque se vê que em todos os quadrantes há comentários, para sermos benévolos, inqualificáveis.Resta-nos a consciência de que tudo fizemos para ajudar, criticando ou apoiando, falando bem ou mal, mas com o espirito de contribuir, nunca de denegrir.Lamentamos não ter conseguido passar essa mensagem.A quem a entendeu , evidentemente, resta o nosso agradecimento,no que a este blog diz respeito, pela colaboração e foram alguns. Continuamos a desejar tudo de bom, para todos, sem excepção.

24 comentários:

Anónimo disse...

Espero, sinceramente, que não abandone a Cidade. Mais a mais, sabemos que o Administrador deste Blog tem redea curta para com os tais comentarios indecorosos. Obrigado

Anónimo disse...

Caro "admnistrador" espero que este não seja um "tema" de despedida! Um Blog, como este, é necessário...por muito que mal se diga, a admnistração tem sido exemplar. Força, há periodos menos bons, ou maus, mas é necessário que não páre...que siga o seu rumo, que dê voz a todos aqueles, e são alguns, que querem contribuir de uma forma positiva para o desenvolvimento da nossa Régua.
Um Abraço solidário.

Douro

Anónimo disse...

Para quem chegou agora, vem pelo menos apressado no que a tirar e veicular conclusões, diz respeito.
E para quem, sendo benévolo (como vós), rotula de inqualificáveis, alguns comentários, qualifica-os em demasia (porque lhes dá demasiada importância).
Meus Caros "Acontece Aqui", não foi sempre assim que por aqui (pela Régua) aconteceu ?
Nuns momentos mais e noutros nem por isso ?
Então não se mostrem admirados porque em verdade não o devem estar e não o têm que estar.

Quem "fala" desenfreadamente tem de facto tendência para asnear e dizer tudo o que, indo ao cérebro, lhe passa pela língua.
È quase sempre assim, quando o coração se sobrepõe à razão.
Basta ver alguns telejornais, naquelas alturas em que socialmente há situações e factos que desagradam a uns e a alguns, e sobretudo, naquelas alturas em que se desfazem hábitos de anos e se opta por romper com o passado ou passar a fazer diferente do que sempre se fez.

Não pensem que gosto de ler juízos de valor pessoais, sobretudo quando mexem com as opções de relacionamento ou de afecto deste com aquele ou desta com "aquele outro".
A vida e as opções próprias de cada um só a eles devem dizer respeito.

Por isso discordo de insinuações com uso de nomes próprios e de efabulações visando este ou aquela.
Porque normalmente nunca dizem nada de verosímil e que consigamos ou não, confirmar. (Excepto quando o conseguimos).

Quem desempenha cargos públicos de eleição ou de nomeação, tem óbviamente maior exposição e também está sujeito a um permanente escrutínio popular.
E então quem gere, administra e decide com base em dinheiros públicos, muito mais.

Mas há o que é normal e existem as anormalidades e também os seus intérpretes.
Normalmente estou calado e sou "voyeur" nesta coisa dos blog's.

Mas também já fui contundente,sem precisar de ser acintoso e grosseiro.
E se calhar errei e fui inapropriado nalguns casos.
E, até já participei e fui "apagado" aqui neste blog.
Mas adiante.

Há de facto, em especial no 'Barco Rabelo' diários e sistemáticos exageros e 'inqualificáveis' grosserias.
Mas as regras deles - liberais e libertinas - assim o permitem.

Continue-se, vós e nós todos, a preocupar-mo-nos com os factos e com o escrutínio permanente da sua veracidade e uma exaustiva aferição da sua pertinência e legitimidade e o resto... será sempre... dispiciendo.
Vão por mim que, eu assim faço e, com dias bons e com outros assim-assim, quase sempre me sinto bem.

Não esqueçam nunca que há uma premissa que vocês - e todos os blgs e bloggers cá do burgo - decretaram e que quase todos perfilhamos que a todos permanentemente nos condiciona: O ANONIMATO.
Por isso deixemo-nos de insistir em (auto-)promovermos "santos de pau carunchoso", porque não os há...!

Espero, e arrisco o prognóstico, que não se vá embora - o Acontece Aqui.

O desabafo ficou, descanse lá da chegada e continue.
Amanhã é um novo dia e depois também.
Vocês precisam de nós e todos queremos continuar convosco.

Bem vindos e outras coisas...!

Anónimo disse...

subscrevo na quase na íntegra o comentário do "outsider".Digo quase, pq tb entendo a posição da administração deste blog.È verdade que os "santos" estão todos no céu, e por isso, não os há por estas bandas, mas convenhamos tb, que se tornará dificil, abrir temas ou comentar os mesmos, sem que um qq expert , venha logo de seguida, chamar nomes á mãe e á família td, só pq, no referido comentário, eventualmente se tenha dito, que em Agosto choveu, qd era suposto estar sol.
Mas é perfeitamente evidente que o blog "acontece aqui" tal como todos os outros, são necessários e temos provas,que a persistencia dos mesmos blogs em determinados assuntos, deu resultado.Continuem.

Anónimo disse...

Há coisas para melhorar nesta terra.
Coisas que,muitas vezes,passam ao lado de muitos comentadores(eu incluído).
Este,como outros(poucos)blogs,chama a atenção para os problemas sem sensacionalismo e tentando manter o nível.
Faz falta.

Anónimo disse...

Amen.

Anónimo disse...

A limitação imposta na colocação de comentários é manifestamente exígua, pois 300 caracteres de nada chegam para a explanação de determinadas matérias.
Assim sendo continuaremos a colocar as mensagens no RÉGUA VIVA, que ao menos não nos limita em termos de espaço.

Anónimo disse...

Apoiando genericamente as mensagens aqui colocadas não deixo de manifestar o meu desagrado pelo facto de que a proliferação de blogs (relativos à nossa terra) seja factor negativo para o acompanhamento do dia a dia da vida da Régua, por parte de pessoas/entidades. Os inúmeros problemas que a Régua enfrenta só poderão ser constatados/avaliados por quem de direito caso se opte (similarmente ao que acontece noutras terras) por uma só VOZ e centralizada. A coordenação deverá ser o mais possível imparcial e como atrás é referido, sem focalizar temas/comentários irrelevantes para o debate. A vida de um blog que pretenda ser uma VOZ VIVA e CREDENCIADA deverá pautar-se por valores éticos, morais e construtivos, PARA QUE POSSAMOS VERDADEIRAMENTE SER UMA REFERÊNCIA.

Anónimo disse...

Então onde cabe a democracia?!

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 4.21pm, a democracia cabe no bom senso, sabe, a nossa liberdade termina quando invadimos a privacidade de outros. A democracia nunca acaba...mas termina quando queremos mais democrátas que a democracia! Percebeu, é ai que não cabe a democracia!

Anónimo disse...

onde, como e porquê?
Não percebi, a democracia é denunciar para além, de ter ideias.
è desmascarar, para além de ter ideias.
Não foi assim que os pilantras chegaram lá!

Anónimo disse...

Não, foi assim que os pilantras sairam de la´.

Anónimo disse...

Se assim foi, porquê tanta afobação?
É que parece pelos vistos só poder, dizer mal do PS, o PSD não, porque é intocavel e os seus são gente do melhor...ahahahah.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

È vergonhosa a forma como o administrador do blog "alamedados capitães" faz a gestão dos comentários do mesmo.Lança um tema sobre os 250 anos da região demarcada e permite qye sejam feitas ameaças a pessoas, se use o mais baixo nível de linguagem e se abuse nas ofensas a famílias inteiras, cointribuindo assim (o administrador) de forma irresponsável para gerar o efeito "bola de neve" do comentário a comentário.Eu tb gsoto da liberdade de expressão, mas, sejamos sérios, homens e, principalmente, lúcidos para perceber qd as coisas estão no limite e qd as convém deter.È simplesmente vergonhoso que pessoas vejam as famílias respeitáveis envolvidas em situaçoes para as quais nada contribuiram.Administrador do blog "alamedadoscapitães" se o meu pedido e o de mt gente lhe servir de alguma coisa, não deixe que as coisas caminhem no sentido em que vão neste momento.

Anónimo disse...

Subscrevo completamente o seu desabafo «verdade» e eu também faço o mesmo pedido ao administrador(a) do blog em causa.

Anónimo disse...

Douro, nunca desagues em Cuba.

Anónimo disse...

Quem és tú verdade? Andas distraido ou és o hipocrita de que todos falam?
No decorrer das eleições ouviste falar mal de algumas familias e não levantavas a voz! porquê!

Vergonha, vergonha é roubar e é aquilo que estás abituado a fazer.

Fico-me por aqui, quando for oportuno a mascara cai, e não penses que todos andam distraidos.
Há sempre alguém ou algum desconhecido que espera por ti.

Anónimo disse...

Anónimo das 8.39PM, loucura e alucinações teem tratamento! Porque não tenta? É por si , e iguais a si, que os blogs começam a perder aquilo para que alguns existem. Caro Administrador...tenho pena, mas tem razão, não vale a pena...Com anormais destes mais vale desistir...não de opinarmos e tentarmos construtivamente dar ideias para a nossa "Régua"...mas desistir de dar voz a estes anormais.
Desculpem o desabafo...mas é demais!

Anónimo disse...

Alameda dos Capitães modera comentários...

Pus para lá isto,a ver se publicam:
É triste verificar que depois de casa roubada,trancas à porta...
Permitiu-se o inqualificável no tema anterior e agora bate-se com a mão no peito e faz-se o papel de puritano...
Triste,muito triste...

Anónimo disse...

Vim eu, reguense há alguns anos a morar fora da cidade, toda orgulhosa, procurar blogs onde se falasse da minha terra e pouco mais encontro do que má língua e ainda por cima em mau português...
Suponho então que nada mudou. A minha cidade continua linda apesar dos atentados arquitectónicos e as pessoas mantêm a mesma postura hipócrita de sempre.
Lembrei-me agora da principal razão que me fez "fugir" da Régua: os reguenses são tão maus para com os seus próprios conterrâneos! Crítica construtiva é tudo o que é preciso, mas os reguenses na sua maioria não o sabem fazer.
A coisa piora por de trás do anonimato de um computador.É pena!
Espero que este blog faça justiça aos poucos reguenses que não têm como desporto a má língua.
Um abraço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

realmente para quem dizia que havia gente a mais na camara...nao páram de meter pessoal.....e esta hem?

Anónimo disse...

EU AINDA NAO VI ND mas prontos

Arquivo do blogue