Arrais desta semana.Comandante dos bombeiros bombardeado com acusaçoes.Artigo anónimo.
25 comentários:
Anónimo
disse...
Realmente...Acabei de ler o arrais.Um jornal lido aqui, em todo o país e noutros países tb.Expor assim uma pessoa, é mt mau.Anonimamente, é pior ainda.Não vou aqui discutir,por desconhecimento, a veracidade dos factos transcritos, mas, com td a veemência, discuto e abomino esta forma de ,publicamente, "matar" alguém.
Ainda não li, mas vou ler, e se confirmar-se a pubicação anónima de uma carta ou artigo contra alguém, posso confirma-lo, além de vergonhoso, é da responsabilidade do director.
O que acabei de ler é sem dúvida um atentado, um crime e um assassinio pessoal. A população da Régua está agora à mercê de poderes ocultos que a todo o momento podem efectuar um julgamento na praça pública a seu belo prazer. Estaremos na idade média ?
O jornal publicou anonimamente!
Mas mais perigoso do que isto é a mente que elaborou o escrito.
O que os motivou? O que os fez publicar? Dinheiro? Tráfico de influencias? Favores?
A existirem, estes sim, são crimes graves que cabe às intâncias judiciais investigarem. O administrador deste blog fez bem em colocar este tema pois assim poderá nascer uma corrente de opinião que faça julgar todos estes poderes e mentes perversas. Decorridos alguns anos após o 25 de Abril, ainda se verificam situações destas. Ao que nós chegamos !
Continuo sem saber , porque não li, o que vem no Arrais. Mas deve ser grave, o Arrais esgotou, mais logo vou ter, porque me vão emprestar, um exemplar do jornal. Depois direi o que penso, mas, pelos ecos, o director desse jornal vai ter que responder pelo artigo.
Não li, mas já me constou. E a ser assim -anonimamente- é ainda mais grave e merece que o visado aja judicialmente.
Mas tb li a entrevista que o Notícias do Douro publicou (ao Comandante Gouveia)... e algumas considerações do entrevistador. Fraco. Também muito fraco e desnecessário.
O Arrais, apesar das limitações e de algumas "coisas" desnecessárias e também desagradáveis é bem melhor orgão de comunicação social do que o ND. Tem menos "dores" e intenções políticas e assume bastante menos "maleitas" e "intentos" de terceiros. Mas "no melhor pano (também) cai a nódoa". Justificar-se-à uma tomada de posição (explicação) da administração do semanário e do seu responsável editorial.
(( De qualquer modo quer-me parecer que o artigo d'O Arrais, está em sintonia com muito do que já se disse na esfera 'Blogger' Reguense e que, nos modos e termos em que tem sido dito dá uma imagem da Régua que não corresponde à verdade. E -creio eu- comprova objectivos que vão muito para além da questão concreta dos Bombeiros, da sua Direcção e do seu Comandante))
Julgamentos sumários na praça pública são impróprios de gente e de comunidades civilizadas e desenvolvidas, embora comecem a ser usuais e recorrentes.
A Régua não merece que tudo isto seja tratado na praça pública desta forma.
Somos (bastante) melhores do que alguns insistem em demonstrar...
Eu só queria fazer uma pergunta. Alguém desta direcção dos Bombeiros se demarcou desse comunicado anónimo que já circula á algum tempo?Era importante saber.
Pronto, já li, é mau demais!!! A carta aberta, mas anónima, escrita ao governador civil é vergonhosa! Começa por dizer "infelizmente estamos a ser..."E termina "um muito obrigado da minha parte..." Pelo meio..."...Eu não tenho qualquer interesse..."!!! Digam-me lá "nós" ou "eu"...que vergonha! Mau demais. Que tristes estes (desculpem) merdas !!! Quanto ao Arrais tem e deve de responder pelo que publicou sob o anonimato. Laurindo Costa, Manuel Igreja e companhia...sabem que um artigo escrito debaixo do anonimato, caso seja levado a tribunal, a responsabilidade é do jornal e dos seus responsáveis? Tenham vergoha...não se assassina publicamente ninguém desta forma. Por muitas razões que possam existir esta forma de actuar é tão porca como vocês!
P.S: Caro admnistrador peço desculpa. Mas não aguentei o que li. É tão sujo que mete nojo.
Este comunicado faz-me lembrar um dr, parasita, cheio de problemas psiquicos, que anda a viver à custa da politica, pois, caso contrario andava aos caídos.É um pulha. Eu até nem simpatizo com o comandante dos bombeiros, agora que isto não é maneira de, no ´seculo XXI,lidar com alguém. E o director do jornal havia de as pagar bem caras que tb é um P....
Começam a dar-me razão.....os pulhas é que determinam tudo. Ainda vão ver muito mais se ninguém se lhes meter no caminho. Vejam como foram ganhas as eleições! Os metodos usados, e agora, não tem alguns laivos de equidade. Vamos aguardar.....
Este comunicado faz-me lembrar um dr, parasita, cheio de problemas psiquicos, que anda a viver à custa da politica, pois, caso contrario andava aos caídos... e ainda por cima sem "tomates". Porque não apareceu hoje?
Douro said... Lanço um apelo, boicotem o jornal "o Arrais", comerciantes não deem publicidade, reguenses não comprem o jornal, assinantes desistam da assinatura. É isto que esse director de jornal merece. Ontem foi o Sr. Gouveia outro dia pode ser qualquer um de nós! Porquê? A que preço? Uma vergonha para todos os, se a tiverem, lá colaboram. Dr. Camilo, Manuel Igreja, Prof Damas...entre outros sentem-se bem em escrever nessa nojeira em que se transformou o Arrais?!!! Se continuarem...serão uma desilusão para quem os conhece! Eu, amanha, desisto da assinatura. Isto não é jornalismo é sim...uma forma de assassinar publicamente alguém debaixo do anonimato mas com a permissão e consentimento do director do jornal. Sr Laurindo Costa, director do arrais, tem filhos? E se um dia destes lhe acontece o mesmo? Os seus filhos iriam gostar de ver o nome do pai pelas ruas da amargura...tudo por causa de um anónimo?!!! Tenha vergonha e peça desculpa publicamente ao Sr. Gouveia. E só espero que tenha que responder em tribunal pelo que fez!
TUDO O QUE FOI PUBLICADO NO ARRAIS NÃO É MAIS DO QUE JÁ CIRCULAVA NOS BLOGS ESTA CARTA ESTÁ NUM DESTES PUBLICADA JÁ Á MAIS DE 8 DIAS PORTANTO NÃO É DE ESTRANHAR E SÓ VEIO REFORÇAR A OPINIÃO QUE MUITOS REGUENSE TINHAM ACERCA DESTE INDIVIDUO.
anónimo das 5:17 PM, Um blog é um local onde, com bom senso ou mau, cada escreve o que lhe dá na cabeça! Um blog é um local onde cada um diz as asneiras ou não que lhe apetece, apesar, de dever ser um local onde há a oportunidade de lançar ideias e temas positivas. Nem todos, os que escrevem nos blogs, o fazem...mas paciência! Um jornal é um orgão de comunicação social, onde se devem dar noticias , escrever artigos de opinião e, nunca, lançar comentários anónimos escritos nos blogs! Percebeu? O admnistrador deste blog, por exemplo, não é judicialmente responsável pelas asneiras que aqui se possam escrever. O director de um jornal é responsável por tudo que é publicado. Até por aquilo que vem sob o anonimato. Só espero que o jornal em causa tenha que responder em tribunal pela vergonhosa publicação que fez. Assim o Sr Gouveia o queira... Já percebeu ou ainda está dificil?!
HO MEUS AMIGOS.... LA VOLTARAM AS TRETAS DAS ELEIÇÕES.... O PSD SE GANHOU FOI PORQUE MERECEU. NAO ERA O PSD QUE ANDAVA A SEGUIR OS CARROS DE CAMPANHA DOS OUTROS PARTIDOS... NAO FOI O PSD QUE ANDOU A DESTRUIR AS LONAS DO PSD... NAO FOI O PSD QUE FALOU E ACUSOU OUTROS CANDIDATOS DE PROBLEMAS QUE ACONTECIAM...
SEGUNDO TODOS OS CIDADÃOS SAO LIVRES DE ESCREVEREM PARA UM JORNAL E MANTEREM O ANONIMATO. MASSSSSSSSSS AO ENTREGAREM O ARTIGO PARA EDIÇÃO, O SEU RESPONSAVEL TEM QUE SE IDENTIFICAR DE MODO A QUE CASO HAJA PROBLEMAS ELE SER O RESPONSAVEL CHAMADO PARA RESPONDER ONDE ESTÃO AS PROVAS PARA ESCREVER TAL COISA. AGORA ANONIMOS HA MUITOS ENTÃO NOS BLOGUES SÃO AOS MILHARES.
Power ranger...sabe o que o meu amigo conhece da lei da comunicação social? Eu digi-lhe ZERO! E se não sabe não comente. Fica-lhe mal só dizer asneiras...mas a ignorancia perdoa-se mas, não esqueça, tem limites!
Tem toda a razão, "Douro", infelizmente este Power, só sabe ranger os dentes; É obvio, é por demais evidente e é um triste a quem alguém (do executivo), lhe está a dar cobertura e aconselhamento. No entanto é tão pobre, tão pobre!
O Comando Distrital dos Bombeiros de Vila Real nomeou como comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua o chefe Guilhermino Pereira de Almeida. Esta decisão veio na sequência da não-recondução no exercício do cargo do ex-comandante da corporação, Manuel Gouveia.
Guilhermino Pereira de Almeida tem 44 anos, nasceu no Corgo, Peso da Régua , e é bombeiro com 25 anos de serviço. Em declarações ao JN , o novo responsável adiantou que aceitou as funções "em nome da segurança da população da cidade " e que não se quer envolver em guerras com ninguém, "mas servir o lema dos bombeiros". Entretanto, em comunicado, a Direcção garante que " dos 50 bombeiros inicialmente previstos apenas 25 entregaram as fardas e que sete solicitaram ao Comando Distrital a sua reintegração no corpo activo, bem como 15 bombeiros que fizeram o seu pedido de reingresso, imediantamente aceite face dos motivos evocados".
No mesmo documento, a Direcção garante a " eficácia do corpo activo dos bombeiros do Peso da Régua na salvaguarda da segurança das pessoas" e está "consciente de que mais bombeiros manifestarão a vontade em voltar". Almeida Cardoso
25 comentários:
Realmente...Acabei de ler o arrais.Um jornal lido aqui, em todo o país e noutros países tb.Expor assim uma pessoa, é mt mau.Anonimamente, é pior ainda.Não vou aqui discutir,por desconhecimento, a veracidade dos factos transcritos, mas, com td a veemência, discuto e abomino esta forma de ,publicamente, "matar" alguém.
A publicação de uma carta anónima num jornal não será da responsabilidade do seu director?
Ainda não li, mas vou ler, e se confirmar-se a pubicação anónima de uma carta ou artigo contra alguém, posso confirma-lo, além de vergonhoso, é da responsabilidade do director.
O que acabei de ler é sem dúvida um atentado, um crime e um assassinio pessoal.
A população da Régua está agora à mercê de poderes ocultos que a todo o momento podem efectuar um julgamento na praça pública a seu belo prazer. Estaremos na idade média ?
O jornal publicou anonimamente!
Mas mais perigoso do que isto é a mente que elaborou o escrito.
O que os motivou?
O que os fez publicar?
Dinheiro?
Tráfico de influencias?
Favores?
A existirem, estes sim, são crimes graves que cabe às intâncias judiciais investigarem.
O administrador deste blog fez bem em colocar este tema pois assim poderá nascer uma corrente de opinião que faça julgar todos estes poderes e mentes perversas.
Decorridos alguns anos após o 25 de Abril, ainda se verificam situações destas. Ao que nós chegamos !
Continuo sem saber , porque não li, o que vem no Arrais. Mas deve ser grave, o Arrais esgotou, mais logo vou ter, porque me vão emprestar, um exemplar do jornal. Depois direi o que penso, mas, pelos ecos, o director desse jornal vai ter que responder pelo artigo.
Não li, mas já me constou.
E a ser assim -anonimamente- é ainda mais grave e merece que o visado aja judicialmente.
Mas tb li a entrevista que o Notícias do Douro publicou (ao Comandante Gouveia)... e algumas considerações do entrevistador.
Fraco. Também muito fraco e desnecessário.
O Arrais, apesar das limitações e de algumas "coisas" desnecessárias e também desagradáveis é bem melhor orgão de comunicação social do que o ND.
Tem menos "dores" e intenções políticas e assume bastante menos "maleitas" e "intentos" de terceiros.
Mas "no melhor pano (também) cai a nódoa".
Justificar-se-à uma tomada de posição (explicação) da administração do semanário e do seu responsável editorial.
(( De qualquer modo quer-me parecer que o artigo d'O Arrais, está em sintonia com muito do que já se disse na esfera 'Blogger' Reguense e que, nos modos e termos em que tem sido dito dá uma imagem da Régua que não corresponde à verdade. E -creio eu- comprova objectivos que vão muito para além da questão concreta dos Bombeiros, da sua Direcção e do seu Comandante))
Julgamentos sumários na praça pública são impróprios de gente e de comunidades civilizadas e desenvolvidas, embora comecem a ser usuais e recorrentes.
A Régua não merece que tudo isto seja tratado na praça pública desta forma.
Somos (bastante) melhores do que alguns insistem em demonstrar...
A ver vamos o que isto dá !
Eu só queria fazer uma pergunta. Alguém desta direcção dos Bombeiros se demarcou desse comunicado anónimo que já circula á algum tempo?Era importante saber.
Pronto, já li, é mau demais!!! A carta aberta, mas anónima, escrita ao governador civil é vergonhosa! Começa por dizer "infelizmente estamos a ser..."E termina "um muito obrigado da minha parte..."
Pelo meio..."...Eu não tenho qualquer interesse..."!!! Digam-me lá "nós" ou "eu"...que vergonha! Mau demais. Que tristes estes (desculpem) merdas !!! Quanto ao Arrais tem e deve de responder pelo que publicou sob o anonimato.
Laurindo Costa, Manuel Igreja e companhia...sabem que um artigo escrito debaixo do anonimato, caso seja levado a tribunal, a responsabilidade é do jornal e dos seus responsáveis? Tenham vergoha...não se assassina publicamente ninguém desta forma. Por muitas razões que possam existir esta forma de actuar é tão porca como vocês!
P.S: Caro admnistrador peço desculpa. Mas não aguentei o que li. É tão sujo que mete nojo.
Este comunicado faz-me lembrar um dr, parasita, cheio de problemas psiquicos, que anda a viver à custa da politica, pois, caso contrario andava aos caídos.É um pulha. Eu até nem simpatizo com o comandante dos bombeiros, agora que isto não é maneira de, no ´seculo XXI,lidar com alguém. E o director do jornal havia de as pagar bem caras que tb é um P....
Começam a dar-me razão.....os pulhas é que determinam tudo.
Ainda vão ver muito mais se ninguém se lhes meter no caminho.
Vejam como foram ganhas as eleições!
Os metodos usados, e agora, não tem alguns laivos de equidade.
Vamos aguardar.....
Este comunicado faz-me lembrar um dr, parasita, cheio de problemas psiquicos, que anda a viver à custa da politica, pois, caso contrario andava aos caídos... e ainda por cima sem "tomates". Porque não apareceu hoje?
Douro said...
Lanço um apelo, boicotem o jornal "o Arrais", comerciantes não deem publicidade, reguenses não comprem o jornal, assinantes desistam da assinatura. É isto que esse director de jornal merece. Ontem foi o Sr. Gouveia outro dia pode ser qualquer um de nós! Porquê? A que preço? Uma vergonha para todos os, se a tiverem, lá colaboram. Dr. Camilo, Manuel Igreja, Prof Damas...entre outros sentem-se bem em escrever nessa nojeira em que se transformou o Arrais?!!!
Se continuarem...serão uma desilusão para quem os conhece!
Eu, amanha, desisto da assinatura.
Isto não é jornalismo é sim...uma forma de assassinar publicamente alguém debaixo do anonimato mas com a permissão e consentimento do director do jornal. Sr Laurindo Costa, director do arrais, tem filhos? E se um dia destes lhe acontece o mesmo? Os seus filhos iriam gostar de ver o nome do pai pelas ruas da amargura...tudo por causa de um anónimo?!!! Tenha vergonha e peça desculpa publicamente ao Sr. Gouveia. E só espero que tenha que responder em tribunal pelo que fez!
TUDO O QUE FOI PUBLICADO NO ARRAIS NÃO É MAIS DO QUE JÁ CIRCULAVA NOS BLOGS ESTA CARTA ESTÁ NUM DESTES PUBLICADA JÁ Á MAIS DE 8 DIAS PORTANTO NÃO É DE ESTRANHAR E SÓ VEIO REFORÇAR A OPINIÃO QUE MUITOS REGUENSE TINHAM ACERCA DESTE INDIVIDUO.
anónimo das 5:17 PM,
Um blog é um local onde, com bom senso ou mau, cada escreve o que lhe dá na cabeça! Um blog é um local onde cada um diz as asneiras ou não que lhe apetece, apesar, de dever ser um local onde há a oportunidade de lançar ideias e temas positivas. Nem todos, os que escrevem nos blogs, o fazem...mas paciência! Um jornal é um orgão de comunicação social, onde se devem dar noticias , escrever artigos de opinião e, nunca, lançar comentários anónimos escritos nos blogs! Percebeu? O admnistrador deste blog, por exemplo, não é judicialmente responsável pelas asneiras que aqui se possam escrever. O director de um jornal é responsável por tudo que é publicado. Até por aquilo que vem sob o anonimato. Só espero que o jornal em causa tenha que responder em tribunal pela vergonhosa publicação que fez. Assim o Sr Gouveia o queira...
Já percebeu ou ainda está dificil?!
HO MEUS AMIGOS.... LA VOLTARAM AS TRETAS DAS ELEIÇÕES.... O PSD SE GANHOU FOI PORQUE MERECEU. NAO ERA O PSD QUE ANDAVA A SEGUIR OS CARROS DE CAMPANHA DOS OUTROS PARTIDOS... NAO FOI O PSD QUE ANDOU A DESTRUIR AS LONAS DO PSD... NAO FOI O PSD QUE FALOU E ACUSOU OUTROS CANDIDATOS DE PROBLEMAS QUE ACONTECIAM...
SEGUNDO TODOS OS CIDADÃOS SAO LIVRES DE ESCREVEREM PARA UM JORNAL E MANTEREM O ANONIMATO.
MASSSSSSSSSS AO ENTREGAREM O ARTIGO PARA EDIÇÃO, O SEU RESPONSAVEL TEM QUE SE IDENTIFICAR DE MODO A QUE CASO HAJA PROBLEMAS ELE SER O RESPONSAVEL CHAMADO PARA RESPONDER ONDE ESTÃO AS PROVAS PARA ESCREVER TAL COISA.
AGORA ANONIMOS HA MUITOS ENTÃO NOS BLOGUES SÃO AOS MILHARES.
Power ranger...sabe o que o meu amigo conhece da lei da comunicação social? Eu digi-lhe ZERO! E se não sabe não comente. Fica-lhe mal só dizer asneiras...mas a ignorancia perdoa-se mas, não esqueça, tem limites!
digo-lhe e não digi-lhe...a ignorancia pega-se. desculpem.
e a primeira vez que vejo uma pessoa a falar para uma tartatuga...
Tem toda a razão, "Douro", infelizmente este Power, só sabe ranger os dentes;
É obvio, é por demais evidente e é um triste a quem alguém (do executivo), lhe está a dar cobertura e aconselhamento.
No entanto é tão pobre, tão pobre!
TANTA LERIA E O JORNAL ATE ESGOTOU NAO FOI???
Léria tem você, Power Ranger, e sob anonimato!... Dê a cara, e verá que se lhe diminuem os 't......'...
ho até te.... como... lolololol
es mais um lerias que nao tem que fazer...
dedica-te a pesca ou arranja um trabalho sem net...
E tu, agente marosca? Não serás um falhado por nunca teres conseguido ser um agente de verdade?
ta calado igreja
Bombeiros com comandante interino
O Comando Distrital dos Bombeiros de Vila Real nomeou como comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua o chefe Guilhermino Pereira de Almeida. Esta decisão veio na sequência da não-recondução no exercício do cargo do ex-comandante da corporação, Manuel Gouveia.
Guilhermino Pereira de Almeida tem 44 anos, nasceu no Corgo, Peso da Régua , e é bombeiro com 25 anos de serviço. Em declarações ao JN , o novo responsável adiantou que aceitou as funções "em nome da segurança da população da cidade " e que não se quer envolver em guerras com ninguém, "mas servir o lema dos bombeiros". Entretanto, em comunicado, a Direcção garante que " dos 50 bombeiros inicialmente previstos apenas 25 entregaram as fardas e que sete solicitaram ao Comando Distrital a sua reintegração no corpo activo, bem como 15 bombeiros que fizeram o seu pedido de reingresso, imediantamente aceite face dos motivos evocados".
No mesmo documento, a Direcção garante a " eficácia do corpo activo dos bombeiros do Peso da Régua na salvaguarda da segurança das pessoas" e está "consciente de que mais bombeiros manifestarão a vontade em voltar". Almeida Cardoso
Enviar um comentário