
Pode ler-se no JN de hoje
esta notícia sobre a Casa do Douro.Passou cerca de um mês desde a presença de José Sócrates e o seu discurso que "entusiasmou os durienses pelos projectos apresentados",e já sabemos pela boca de 2 ministros,um dos quais esteve também na CD com o discurso pela positiva,que não têm (e não devem querer ter) alguma coisa a ver com esta instituição.
11 comentários:
Estavam à espera de quê, estes pseudo governantes que não passam de fantoches, apenas se deslocam ao DOURo, para se mostrarem e colher dividendos.
Se os HOMENS e MULHERES do DOURO corressem com estes vermes com os cabos das enxadas ew ou à pedrada conforme advogou a muito pouco tempo uma "ilustre" figura desta praça, talvez eles quando sonhassem deslocar-se para esta nobre região pensassem duas vezes.
Esta gentinha apenas vê numeros e não quer saber da dignidade das pessoas. Lembrem-se DURIENSEs, que foram os governos do PS e PSD quem arruinou a Casa do Douro levando a reboque o correligionário que na altura presidia aquela institução.
sejamos realistas... o problema ca casa do douro e culpa do actual presidente...
n ha dinheiro porque:
o ivdp deve a casa do douro 100 contos
a casa do douro deve ao ivdp 200 contos
logo o ivdp abateu a divida liquidando a mesma.
suponhamos nos pk nao sei as kuantias
pk raio ia o governo intervir num problema que nao é dele????
Não é dele miau?
Então de quem é?
Quem que transferiu os poderes para o ivdp, retirando competencias á CD?
E tens a certeza do que dizes?
O IVDP, tornou-se num monstro rico!
Enquanto que a CD que deveria pertencer ou representar os viticultores durienses, ficou pobre!
Vai dar uma volta ao bilhar grande ou dar banho ao cão.
Já agora, porque pareces estar muito informado sobre o ivdp, não seria de todo imprudente começar a investigar os trabalhadores dessa instituição.
É que para além de serem funcionários dessa, são também legais representantes de outras empresas com interesses emanados dessa e doutras.
Uns compram outros vendem, outros governam-se é isto que temos.
boa, boa.
Caro miau
para dizer asneiras mais valia estar calado.
-Quem obrigou à intervençaõ da CD, quando houve excesso de produção no Douro?
-Quem se opôs ao negocio ( embora mal conduzido poderia ter salvo a economia duriense e acabar com a ditadura dos comerciantes e exportadores do nosso Vinho Generoso)?
-Quem retirou competências e receitas à CD em 1995?
Tranferindo-as par uma entidade que poucos sabem ainda como funcionou ao ponto de ficar com um patrimonio sem que desse qualquer contrapartida?
-Mais uma vez quem ficou com todos os dados (cadastro) dos viticultores durienses que foi organizado e sustentado com o trabalho dos funcionários da CD, sem sem que nada desse em troca?
-Porque não autorizam que os viticultores através da entidade que os represente (Casa do Douro)entrem directamente no comercio e exportação do nosso vinho.
-Quem tem receio que isso aconteça, o que é que os exportadores e comerciantes querem esconder? A baixa qualidade do produto que eles fabricam e comercializam, as mizxordias que nos impingem?....
Ocorreu-me alinhar no desafio da RTP e escolher um lote de 10 Grandes Portugueses.
E, os escolhidos são: Vasco da Gama (pela relevância universal), Rainha Santa Isabel (pela bondade), D. Antónia Ferreira (pelo Douro), Egas Moniz (pelo carácter), Luís Vaz de Camões (pela genialidade), Infante D. Henrique (pela ousadia), Eusébio (pela humildade), Nuno Álvares Cabral (por contrariar as estatísticas), Afonso Henriques (por gostar de passar férias em Espanha) e Abade de Priscos (pelo pudim).
Pessoas, do meu tempo, que eu escolheria para integrar uma lista no sentido inverso: D. Sebastião (por não se poder contar com ele), Maria de Lurdes Pintassilgo (pela demagogia), Francisco Louçã (por me lembrar a Escrava Isaura) e todos os Ministros da Agricultura desde 1995 (por falta de pontaria).
Entrando no domínio da ficção: Lady Di (mal por mal, antes a Pomba Gira), Escrava Isaura (por ser insuportável) e Pai Natal (por me desgraçar).
está fora do tema, mas gostei, anónimo das 4:09...valeu a pena.
valeu a pena? essa é boa! ninguém acredita nisso.
nem o autor do escrito, que considero.
o que esta mal é pagar o VINHO DE CONSUMO...a pouco mais de 100 Euros...assim a continuar...os Agricultores mais pequenos vão morrer TODOSSSSS!!!!
Vinho de Consumo a baixo preço...Beneficio pelo mesmo caminho...mão-de-obra cada vez mais cara...claro que assim não hã dinheiro para NINGUEM!!!
quanto a este problema eu tenho uma solução.
sabem aki a uns belos anos havia manifestações. agora ha burros.
contestem... protestem e deixem-se de tretas e merdas porque quando ca vem o 1º ministor vosses todos lhes batem palmas.
no douro ha homens com tomates.
esta na hora de todos se juntarem... fazer parar a regua e mostrarem ao governo ke o douro esta em luta.
quando vier ca um ministro ou alguem importante imponham-se manifestem-se para lhes mostrar que nao concordamos com as politicas deles.
se nao qualker dia ate nas lojas dos chinezes vemos vinho do phorto a venda por 2 euros...
Enviar um comentário