13.10.06

Estado da Nação (Régua)

Passado quase um ano em que este executivo gere os destinos da nossa autarquia, achamos oportuno dissecar pelos vários participantes, a referida gestão.O que teve de bom ou de mau.O que se fez e o que se deveria ter feito.Como se fez e como deveria ter sido feito.Ajudemos os nossos responsáveis autárquicos neste exame, e vamos, claro está, dar as nossas opiniões.Lembramos que são opiniões da gestão, e,como é nosso lema, não vale a pena adjectivar negativamente os intervenientes .Façamo-lo construtivamente.

41 comentários:

Anónimo disse...

Olhe, Sr administrador, Eu estou muitissimo satisfeito com esta nova rapaziada. Por eles o desemprego dos socialista do Concelho acabava. Para além disso gostei muito dos info-mails.Do melhor que há. Também, os out-doors têm sido de uma oportunidade brilhante e melhor do que isso, conseguem os seus objectivos. Vamos ver as urgências como já não fecham, e ajudam as empresas da terra a ganhar algum nos toldos.
Também, recebem toda a gente como prometeram e são gente muito humilde o que é raro aparecer na nossa terra.Não se tem visto grande foclore como no tempo dos outros.
Por estas e muitas outras estou a adorar. Espero que continuem por muitos e bons anos

Anónimo disse...

Já agora, e a talho de foice, estou em condições de vos garantir o regresso da Radio Alto Douro, da EDP da Telecom e de tantas instituições que têem abandonado a nossa terra, e que pelo menos nos proximos 2 anos não seremos anexados a Lamego, logo, não seremos uma freguesia desta cidade

Anónimo disse...

de bom:Conclusão da biblioteca,algum amadurecimento político, melhorias de alguns passeios, alguns eventos, o estacionamento,a vontade de querer colaborar com as instituiçoes desportivas...
de menos bom: as estradas da nossa cidade e concelho, a forma como se tratou o caso "bombeiros", pouca visibilidade pública sem interesses promocionais, a organização da biblioteca,o aumento do IMI (se bem que rectificado depois, mas...)os gastos nos out-doors, principalmente nos últimos do hospital,a pouca celeridade nos arranjos dos buracos que são abertos , a entrega do tratamento dos jardins a empresa privada ( a relva já não é tão verde assim...)...

Anónimo disse...

Se repararem o verdade começou por ser um acerrimo defensor desta camara. O discurso vai mudando, e, acho que não é mais radical porque não deve ser má pessoa.

Anónimo disse...

Uma sugestão:a autarquia tem responsabilidades no que concerne ao entretenimento.Pude assistir a alguns espectáculos de música, no museu, relacionados com os 250 anos da criação da região demarcada.Mt gente sempre, bom ambiente,e uma forma diferente de passar umas horas, a ouvir música, beber um porto, tomar um café e conversar com os amigos.Será dificil manter, num dia da semana,eventos do género?

Anónimo disse...

Então, tiraram o comentário em que referia que o verdade não queria nenhum lugar politico! Afinal, já quer?.

Anónimo disse...

Palavra de honra, não entendo, sou incapaz de compreender o que alguns aqui fazem!!! Porque participam? O blogue lança um tema sério. E, os do costume, tentam destruir o tema, escrevendo, mal, mas pior, coisas que nada teem a ver. Porque não desparecem? Eu nem sei quem é o verdade...nem me interessa. Mas escreveu a sua opinião, com a qual, até concordo, e qual é o problema? Tantos e tantos assuntos ...e dessas cabeças só sai malicia, mal falar,desrespeito...por favor.
Vou também dar a minha opinião sobre o estado da nação num próximo post.

Anónimo disse...

vou rir do último comentário...e agora vamos lá o estado da nação (Régua):

Positivo:
1.Acabaram com as obras da biblioteca(obra do anterior executivo).

2.Alguns eventos culturais(apesar da pouca promoção).

3.Tiraram a feira da variante.

4.Não deslumbro nada mais.

Negativo:

1.Mais "tachos", ou acessores, que o anterior executivo, apesar, da calamidade financeira, que proclamaram encontrar.

2.As festa da Régua terem como presidente da comissão o irmão do presidente da CM...nunca visto!

3.A forma como, a CM, se comportou no processo dos bombeiros. Completamente compremetidos ou então distraidos!

4.O serviço de urgência do hospital estar prestes a fechar...reacção...outdours!!!
Mau de mais!

5.O P.S. da Régua...inoperante, incompetente e desorganizado!

6.O silêncio, publico, do deputado Dr. Jorge Almeida...no que diz respeito ao fecho do SU.

Por fim, quero acreditar que tudo pode mudar para melhor...mas tenho receio de estar a ser muito optimista...

Anónimo disse...

desculpem...onde se lê compremetidos deve ler-se comprometidos.
Obrigado

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o amigo Douro e permita-me que acrescente...

Esta câmara foi a maior desilusão que os reguenses podiam ter. Sinceramente... onde está o rigor e a transparência ? Onde está o acabar com os tachos e compadrios ? Onde estão as tão propaladas obras ? A régua transformou-se numa cidade de elististas , pseudo intelectuais e camaleões ligados ao poder. A cultura ,por exemplo, está apenas virada para essa classe de parasitas (pseudo intelectuais), salvaguardando os verdadeiros.
Parece que as colectividades e associações culturais do concelho foram esquecidas. Para quando o cumprimento do manifesto cultural tão profusamente falado à um ano e que figura como "porta" de entrada do pelouro da cultura no site do município? Promessas, promessas....

Anónimo disse...

Alguma incoerencia em atitudes relacionadas com funcionários que possam ser considerados do contra.Por um lado, vão chamar para junto de si, elementos que deram a cara pela agora oposição e alguns deles até de forma bem activa ou se quiserem de camisola vestida sem deixarem dúvidas.Por outro lado, a entrada de um advogado que não causaria tantos anticorpos, se tivesse sido outro o escolhido e finalmente, parece que se arranjou um punhado dos do contra e se remeteu para a biblioteca.O povo viu, ou melhor, deu conta e registou.

Anónimo disse...

È normal que em temas como este que o administrador colocou, será mais fácil apontar os defeitos, até pq quem está de fora, vê isso com mais facilidade e quem está "dentro" acha sempre que o que faz, faz bem .O que eu acho que a Régua precisa, é mesmo de mexer, de obra, de preferencia grande, sem desprezo pelas pequenas atitudes, pequenos arranjos que devem ser permanente e eficazmente executados.Mas, mexer é imperativo.Fazer coisa que se veja, é obrigatório.O tempo vai passando e parece que td está sem grandes alteraçoes.Estamos sequiosos de ter orgulho de qq coisa que se faça cá.Estamos ansiosos de mostrar algo de novo, de grande, de eficaz e essencialmente de prático, que sirva os interesses senão de todos, da grande maioria dos habitantes deste concelho.A biblioteca foi importante, mas com estes horários, serve os interesses só de alguns (poucos).

Anónimo disse...

Amigos acabei de ler aqui muitos erros, Principalmente do Anonymous das 9:35 PM.
Dentro de 2 anos a Rádio Alto Douro vai voltar... gostaria de saber como é que segundo apurei nao ha frequencia disponivel para o efeito... a nao ser que comprem a Radio Clube de Armamar.

Quanto as estradas eu defendia a pavimentação com tapete a estrada desde o santa do hospital ate a porta das urgencias do hospital e a rua dos bombeiros, aquele piso esta em muito mau estado estando aos altos e baixos.

falta meter os cabos dentro das galerias tecnicas que foram construidas na rua dos camilos

agora trocaram a luz da rotunda da estação por uma placa em homenagem a galiza.

Agora no caso bombeiros...
Meus amigos, leiam bem.
Ainda nao viram nada.
O escandalo está prestes a rebentar, ja ha comandante para substituir o gouveia e nao estou a falar do que la esta agora.
E vem ai a verdade ou seja o saco azul da familia gouveia... segundo apurei ja esta pronto e ja foi entregue a policia judiciaria um dossier com tudo que se leu nos blogs sobre o gouveia, ou seja facturas mal passadas, falsificação de assinaturas e mto mais, de destacar que na terça feira a bombeira que acusou o comandante de assedio sexual estara em entrevista na radio santa marta a

Anónimo disse...

Se existe, acho muito bem que se esclareça.
Mas, sehor funcionário ou dirigente dos bombeiros, chega deste tema.
durante nuito tempo todos os blogs, foram conspurcados com este tema.
existem muitos problemas na nossa terra que temos de discutir e alertar. A não ser que queiram aqui fazer um caso igual à da secretária do presidente dos estadoa unidos."Sala oval".
Sempre dá origem a um livrinho.Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Será que a autarquia fez algum contacto, reunião, forcing, junto do governo por causa do encerramento da urgência?Será que o deputado da nação (agora lá, mas colocado pelos de cá) tem feito alguma coisa por aquilo que foi seu local de trabalho e, que em tempos não mt longinquos, td fez para se manter na dita urgência?Que inclusivè, a quando da formação do centro hospitalar, foi uma voz activa, contra?
aguardemos.

Anónimo disse...

sera que alguem sabe qual o site de um blog que me disseram ter regua movimento ou qualquer coisa parecida

Anónimo disse...

Eu acho que um dos grandes problemas da Régua continua a ser o trânsito..
E nao me parece que a solução seja colocar os parquómetros, porque não vão impedir os automobilistas de estacionar.Apesar de estarem menos tempo..o certo é que os lugares vão estar ocupados e a estorvar o trânsito ( refiro-me ao estacionamento desde o prédio do Durão até à curva que desce para a Câmara, entre outros)... E os sustos que vamos apanhando quando passamos pelas saídas da última urbanização de vivendas ( quem vai para a Igreja de Godim)e da Douro Lar?...há sempre alguém que está a sair de lá com pressa.. etc..etc..

Anónimo disse...

Mas foi para, precisamente resolver este problema (do trânsito), que a mulher do farmacêutico entrou para a câmara.

Anónimo disse...

Mais um reparo á gestão.As barracas da beira rio, já deviam ter sido retiradas há mt.A chuva é uma benção, mas esta máxima não se aplica de certeza aos materiais com que se constroiem as mesmas barrcas.Depois, lá se gastam mais uns euros a reparar aquelas ou a comprar outras.

Anónimo disse...

Finalmente alguém a falar claro como a água, aquela de boa qualidade, a entrevista do Dr.Jorge Almeida(deputado eleito pelo circulo de Vila Real) ao jornal "o Arrais" é digna de ser lida com toda a atenção. Não são outdours nem demagogias que resolvem as questões. A forma directa, extremamente directa, como responde ás questões são a garantia que temos alguém que vai defender a Régua, os seus serviços de urgência, até ao fim. Parabéns, e que concretize o que diz...eu acredito!
Já agora passo a citar o final da netrevista:
"O caminho que é feito colectivamente, com pessoas, com cidadãos, com povo, com gente, até á nossa morada final lá cima no Peso"...é este o sentido do "nosso" deputado...

Anónimo disse...

tenho pena de ainda nao ter lido a entrevista....
caro douro pode dizer-me em que edição do referido jornal foi?

Anónimo disse...

Saiu ontem, 19 de Outubro, é procurar nos quiosques da cidade.

Anónimo disse...

Desculpem o meu negativismo, mas de entrevistas boas já estou farto.Espero é que saia algo de bom, que a urgencia, ou outro serviço que a substitua, aumente a qualidade de vida dos habitantes do nosso concelho, caso contrário, palavras leva-as o vento.Dou o benefício da dúvida ao deputado que estas gentes ajudaram a eleger ...esperamos a sua retribuição....e que não sejam apenas frases bonitas.

Anónimo disse...

Caro "verdade"...passo a cita-lo:
"Dou o benefício da dúvida ao deputado que estas gentes ajudaram a eleger ..."
Pois dê, porque no minimo merecem.
Agora "que estas gentes ajudaram a eleger" já merece um reparo. Que estes seus conterraneos elegeram, não ajudaram, votaram como o senhor. Uns neles outros, como parece o "amigo, noutros. Para bem de todos que "essa estas gentes que ajudaram a eleger..." tenham razão...concorda?

Anónimo disse...

Admito o reparo, "douro" mas foi mesmo por defeito que escrevi estas gentes.Obviamente, que ao dizer estas gentes, referia-me ás gentes do concelho, aquelas que correm o risco de ficar sem SU ou SAP.E são essencialmente essas, além de outras, que querem cobrar o facto de elegerem os deputados em quem acreditam.Pelo menos, esperam continuar a acreditar.Uma boa oportunidade de retribuição.Esperamos todos que assim seja.

Anónimo disse...

Sem duvida...é o que todos esperamos! Os que os elegeram e os que não...mas neste caso estamos todos juntos, uns e outros!

Anónimo disse...

Concordo com o verdade e com o douro.Devemos estar todos juntos nestas matérias que são de todos.Mas já li um comunicado da comissão politica do PS a dizer que a culpa é todinha do psd.Assim, não vale.È batota.

Anónimo disse...

A culpa não é do PS, e da comissão politica do PS. Devemos estar juntos e não tentar tirar proveito da situação...mas desses incompetentes nada mai se pode esperar...quando digo incompetentes não falo do PS , mas sim, da sua comissão concelhia!

Anónimo disse...

IHHHHHH, calma douro.Vc costuma ser mais comedido.Deixe os homens aprender.Afinal, ainda a procissão vai no adro.Eles querem mostrar serviço.Pelos vistos, interessa pouco como.Desde que se faça barulho, já tá bem.Dê-lhes espaço.Podemos até estar enganados e quem sabe se daqui a uns anos, não estaremos aqui a discutir o estado da nação, mas com eles como os artistas principais?Ora veja a evolução do deputado independente!!

Anónimo disse...

Caro "anonimo"...
Eu estou calmo, agora, e quando escrevi o ultimo post! Comedido tento sempre ser, tal, como directo e sério.
Quanto á evolução do deputado independente, se é quem eu penso, a evolução politica na assembleia municipal deve-se a inexistencia de militantes socialistas competentes para desempenhar o cargo, por agora, ocupado pelo Alvaro Lima. Não foi ele que surpreendeu, quem o conhece, reconhece-lhe capacidade para ser lider da bancada socialista, quem surpreendeu, se calhar até a ele, foram os socialistas eleitos na lista serem tão fraquinhos...politicamente falando claro!!!

Anónimo disse...

ser independente é bem melhor que ser dependente...aliás se nao houvesse deputados e vereadores tãaao dependentes a política talvez fosse melhor..

Anónimo disse...

ESTAMOS ATENTOS OU NÂO ESTAMOS?

Muito se tem falado, das novas admissões para a autarquia e em especial, de pessoal que á partida não representa uma mais valia para o municipio, isto é não altera em nada para melhor o funcionamento desta.

Com o inconveniente de muitos e muitos jovens, ficarem de fora desta lógica de terra queimada de admissão de pessoas, cuja competência é duvidosa, para além de terem uma idade injustificável para os lugares ocupados.

É convicção da grande maioria dos municipes que os acontecimentos, não estão justificados e que se trata pura e simplesmente de engordar a máquina (boys), para consolidar posições ou para calar algumas vozes que podem vir a ter preponderância no futuro quadro de votos.

O povo não se esquece dos infomails, da divida e de outros arrazoados que esta autarquia tem arranjado na sua curta carreira e que de todo, num passado muito recente seria impensável.

Em suma esta gestão tem pés de barro qb.

Em breve virá a discussão do orçamento e posteriormente as contas.

Sem margens para dúvidas vamos verificar, por comparação, muitas coisas que nos vão, por um lado esclarecer e por outro lado surprender.

Deixo no ar apenas um número, que não passa disso;

Os CUSTOS COM PESSOAL (SEM COSMÉTICA), serão superiores em 70 000 contos (350 000€), em relação ao ano anterior.

Os desvios serão ainda maiores, pois estes dados reportam-se a esta data.

Há mais, muito mais::::::

25/10/06 15:07

Anónimo disse...

Tinha feito um reparo neste espaço para as barracas da beira rio.Não valeu de nada e ontem, á pressa, com jeito ou sem ele, lá tiveram que as desmontar/estragar (algumas).
Isto é gestão, mas da má, claro.

Anónimo disse...

Felizmente a montanha(rio) pariu um rato(peixe) e a cheia não passou de ameaça.Deu para ver as diversas entidades com responsabilidades na coisa, em actuação.Serviu, ao menos, para ver a capacidade de resposta.Ah,não vi o novo comandante dos bombeiros( não digo que não estivesse lá, apenas que eu não o vi) mas o antigo, esse, eu vi.Marinha,GNR, Bombeiros, Cãmara..também vi.Gestão "qb" na hora de provável aflição.Registei.

Anónimo disse...

ou seja...em vez de prevenir remedeia-se..porque se a cheia fosse séria...lá ia tudo

Anónimo disse...

Em lamego, adjudicadas as piscinas municipais e mais 40 fogos, entre outras coisas.Gest~~ao parecida com a da Régua.

Anónimo disse...

Voltando à comissão política do PS, quem disse atrás "daqui a uns anos" serem eles os actores principais do município só podia, espero, estar a contar uma grande anedota.

Isso ainda seria mais baixo do que tem NG e RG a desgovernar a camara.

Já ouvi que há movimentações de algumas pessoas para as próximas eleições da concelhia. Se calhar vamos todos ter uma grande e agradável surpresa...

Anónimo disse...

Contem comigo? Para a luta se merecerem confiança!

Anónimo disse...

Deixa-me rir...

Anónimo disse...

temos ke admitir... ha obra na régua...

Anónimo disse...

o gouveias,tais deitos vais para a cadeia quando as finanças entrarem.
e levas tambem os palhaços,o papalumes,etc,etc..

Arquivo do blogue