10.11.06

Procriação Medicamente Assistida

Parece que os temas da vida teimam em nos dar que pensar.Desta feita, a PMA, lei já promulgada pelo Sr.Presidente da República e que alguns deputados querem analisar quanto à constitucionalidade.É também um assunto que pode ferir a susceptibilidade de uns e ser um avanço para outros. "A nova lei,aprovada em Maio pelo Parlamento,veio preencher um vazio legal e destina-se a casais de sexo diferente, maiores de 18 anos, e contempla técnicas como a doação de espermatozóides, ovócitos e embriões de dadores anónimos"(in tsf, on line). Que temos a dizer sobre isto? Deveria também ser referendado?

6 comentários:

Anónimo disse...

Lá vem o bom senso de novo.Se um casal, quer muito ter filhos, tudo tenta para o conseguir.Esta é mais uma solução e, não vejo nada contra.Se por "fetiche" alguém quer ter um filho, que o pode ter pela forma normal,mas tem que ser loiro, olho azul, atlético, inteligente, escolhidos os pais por catálogo...aí já me cheira a "apurar a raça" e já me mete nojo.

Anónimo disse...

Penso que a essencia da lei é permitir que pais possam ter filhos que desejam e, por meios naturais, o não conseguem. Aqui estou de acordo. Tudo que possa ser feito para desviar esta oportunidade, para os pais, estou contra!
Quanto ao referendo...sou contra. Tal como no referendo em relação ao aborto. Os politicos é que foram eleitos para decidir. Se, por falta de coragem politica, referendam tudo que é polémico só demonstram incompetência ou falta de coragem. Assumam as posições.

Anónimo disse...

Ironia do destino:

Eu fui um dos dadores e aconteceu:

Apareceu por aí um rapazola que é a minha cara chapada......aí meu DEUS....... a minha mulher ainda me mata.

Entretanto esse rapazola, namora a minha filha e estão de casamento marcado para um dia destes.

Ai meu DEUS, o que é que eu fui arranjar.

A brincar a brincar, arrajanjei uns trabalhos, aliás a brincar não só quis ser agrdável e o destino está a pregar-me esta partida.

Anónimo disse...

a brincar a brincar há que ter cuidado com estas situações caro argolada :-)

Anónimo disse...

Pois, é uma situação que pode perfeitamente acontecer.
E creio que a este "peseudo acontecimento", não nos seria indiferente.

Anónimo disse...

Aqui se pode ler o que a Igreja acha sobre este assunto..
Nada de novo,apenas e uma vez mais o pensamento retrógrado e absoluto de uma religião que só leva ao culto os velhos e as crianças que ainda não pensam por si.

http://dn.sapo.pt/2006/11/18/opiniao/o_ovulo_teu_espermatozoide.html

Arquivo do blogue