26.1.07
Que sossego...
Não sabemos se por ser ainda o rescaldo das festividades natalícias, se por inoperancia dos intervenientes, se por laxismo dos habitantes do nosso concelho ou, se tratar de efectiva competência, está tudo muito sossegado.
Sossego aparente nos Bombeiros Voluntários
Sossego aparente no SC da Régua.
A mesma aparência de sossego no CCPA e na CMunicipal.
Como não estamos habituados a tanto sossego, somos levados a concluir que , ou estamos enganados, ou há roupa na corda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
53 comentários:
Desculpe lá sr.Administrador, mas desta vez não concordo:
Nos bombeiros já não se vai realizar a assembleia extraordinária.
As obras do SCRègua, vão começar brevemente.
No CCPAD, houve assembleia geral.
Na CM, procedeu-se á poda das árvores, com direito a tv e td.
Querem tapar o so, com a peneira, é?
Não percebo porque é que a direcção dos bombeiros evita a todo o custo a realização da dita assembleia.
As obras do SCRégua já deveriam ter começado há meses
No CCPAD, parece que o rio passou lá ontem.
Começaram as obras no jardim infantil do Peso.(só espero que não seja para ficar fechado a 7 chaves e qu8e a sua manutenção seja uma prioridade.)
Deve ser rescaldo das festas natalícias sim, pelo menos alguma iluminação ainda se mantém.
Tanto sossego...é de estranhar!!!
Mas preocupante, muito mais que o sossego, é a falta de actividade na nossa cidade. Não se passa nada...que sossego!!!
Aonde estão as obras? As diferenças? As atitudes? Para quem só tem um ano de activo, os nosso gorvernantes, estão num sossego preocupante!
Para quem está na oposição existe um desespero com tanto sossego! É que habituados a pouco fazerem, com este executivo a governar como quase estivesse de férias, eles não sabem como agir. E pronto, optam pela forma mais fácil...sossegam também!
Já agora, vou ver se tiro o sossego alguém. Quantos instituições sejam politicas, de cariz humanitário, de turismo, de "notáveis" estão a ser "tomadas" por pessoas ligadas ao actual executivo camarário?!!
Pronto...contem-nas...e começem a sair desta pasmaceira que nos está a hipnotizar a todos. Acordem...
Nada tem a ver com o tema. Faleceu com 51 anos de idade o Drº Fernando Conrado, médico na extensão de saude da Cumieira(á 20 anos) e que prestou e assistiu muitos de nós na urgência do hospital D.Luis, aqui na Régua.
Tal com a sua partida, inesperada, rápida e dolorosa para com quem ele partilhava...fica uma enorme dor ...arrepiante...por ser injusta a sua ida sem avisar. Mas assim acontece com muitos...e aqui também aconteceu. Paz á sua alma.
Tb presto a minha homenagem ao Dr.Conrado.
Continua tudo sossegado.
Ok, vamos lá, uma vereadora da CMR convidou um pediatra e uam Drª do IPO do Porto para debater o tema que vai a referendo, o aborto!
A sessão foi realizada na nova sala de visitas da Régua, é como quem diz, auditorio municipal!
Até aqui tudo bem, o pior, é que os defensores de opinião contrária tenham que ir argumentar para a junta de freguesia. Não que seja desprestigiante...mas diferente é!!! Não acha Doutora(vereadora)?
Estou á vontade, sou homem, e acho que cada mulher e homem, na situação de terem que decidir em abortar ou não estão perante algo, que só a eles diz respeito, complicado de decidir. Cada um que tenha a oportunidade de o fazer!
P.S. Não posso deixar de transcrever algo que saiu num jornal nacional e que será, possivelmente, o melhor exemplo da falta de respeito por um ser humano.
"Ainda se enfiam agulhas de tricô" em pleno centro do Porto
"Tenho a consciência tranquila, sabe? Porque se não tivesse ajudado aquelas mulheres elas iam meter agulhas até ao útero para abortarem. Há quem pense que isto das agulhas já não existe, que o raminho de salsa [enfiado na vagina até ao colo do útero] já não existe. Existe, pois! Todos os dias acompanho gente que vive em bairros de miséria. Essas pessoas não vão a Espanha! Nem tomam Cytotec. Enfiam agulhas de tricô, sim. Atiram-se pelas escadas abaixo, sim."
As palavras, como rajadas, pertencem a José António Pinto, assistente social da Junta de Freguesia da Campanhã, Porto, um dos envolvidos no famoso julgamento da Maia, que sentou 43 arguidos no banco dos réus, e em que uma enfermeira-parteira foi condenada a oito anos de prisão. José Pinto confessou que sim, encaminhava as mulheres para aquela morada. "Mulheres que viviam no limiar da condição humana. Que não podiam ter mais um filho porque já nem comer tinham para dar aos outros." Foi absolvido, os magistrados não acreditaram que angariasse mulheres e recebesse dinheiro pelos abortos. As próprias mulheres confessaram que José Pinto as tentava demover, mas que a vida já tinha decidido por elas.
Por conhecer tão bem a pobreza, indigna-se quando ouve os movimentos pelo "não" assumirem-se "pela vida". Como se quem aborta fosse "pela morte". "Eu também sou pela vida! Mas pela vida em abundância, pela vida desejada e com condições." Hoje, as mulheres procuram-no menos, para pedir esse tipo de ajuda. "Têm medo de me prejudicar." E, por isso, vão a uma conhecida senhora de um bairro no centro do Porto (igual a tantas outras de outros bairros) que lhes abre as pernas e enfia ramos de salsa. Ou então, as que podem pagar, vão a uma ainda mais conhecida clínica perto de Aveiro.
A clínica, essa clínica do centro do país, é aquela a que mais mulheres portuguesas recorrem, logo depois da Clínica dos Arcos, em Badajoz. As contas apontam para 500 a 600 abortos por ano. Cá fora, no parque de estacionamento, há rapazes e raparigas que se olham, quem sabe procurando ainda outras soluções. Alguns são muito novos, as borbulhas tão acesas como as hormonas, os corpos quase infantis. Há meninas de olhar assustado acompanhadas pelas mães.
A clínica tem muitas especialidades, mas há um vai-e-vem de mulheres que, na conversa com o psicólogo, explicam as razões para a inviabilidade daquele filho. O director da clínica garante que as interrupções são feitas à luz da lei, que possibilita o aborto nos casos em que a gravidez seja uma ameaça à saúde física ou psíquica da mulher. E ali, o factor psíquico é determinante. Uma carta do psicólogo atesta o perigo. A ecografia (feita sem o cuidado de ocultar a imagem do embrião dos olhos de quem o carrega) certifica as semanas de gravidez. O procedimento é feito, numa sala sem luxos nem sofisticações, numa marquesa com estribos e uma tina de metal no meio. Paga-se um mínimo de 550 euros, e trocam-se poucas palavras, muito poucas palavras. No final, uma enfermeira vem para acariciar os cabelos, ajeitar os cobertores, "sim, o frio é normal", e carregar na barriga, "para ajudar a limpar o útero". Sai--se uma meia hora depois, com uns comprimidos para tomar e uma vida para prosseguir.
Desculpema lá, sou eu outra vez, porque uns discutem na nova sala de visitas da cidade e outros numa sala da junta de freguesia?!! Porque umas abortam com condições e segurança e outras enfiam agulhas de tricô?!!!
SRº Admnistrador, desculpe o termo, mas que vão á "merda" os que promovem estas difenças!!!
Cara vereadora, sabe o que são agulhas de tricô?!!!
Aquele verde da parede do jardim do peso até fere a vista.Quanta falta de gosto.
realmente, no parque do peso aquele muro ficama mais fixe era todo pintado de branco e depois frafitado com o nome do parque.
O CCPAD anda calmo porque esta teso e as eleições são dia 23 de fevereiro.
O S.C. da Régua vai arrancar com as obras.
A comissão de festas ja anda a pedir dinheiro para as festas.
Os artistas propostos a virem para o Socorro 2007 sao o FF, 4 Taste, Floribela, GNR, Xutos e Pontapes, todos eles com entrada a pagar. os bilhetes esses são de 5 euros.
Por falar em comissão de festas...que silêncio!!! É verdade que o presidente da comissão, irmão do presidente da CM, tem um gabinete nas instalações camarárias ao seu dispor?!!!
Ufa, que silêncio...
171402 Entrada:
26-01-2007
Distribuição:
29-01-2007 Autor: Tja - Transportes J. Amaral, S.A.
Réu: Municipio de Peso da Regua
2º Juízo 73/07.5TBPRG
Valor:
36.248,80 €
Acção de Processo Sumário
http://www.tribunaisnet.mj.pt/distrib/Default.aspx
O municipio até pode ter razão em não pagar, mas que dá mau nome virem estas noticias nas pautas publicas do tribunal é um facto.
Lá se vai o sossego.
Quem é esta empresa de transportes, J.Amaral,S.A.?E que transportes fez cá?
-----Mensagem original-----
Composição sobre sexo - Brutal
A professora mandou os alunos fazerem uma composição sobre o tema sexo
e assuntos relacionados com esse tema. No dia seguinte, cada aluno leu
a sua composição:
A da Joana era acerca de métodos contraceptivos, a do Zé "falava"
da masturbação, a Joaquina escreveu sobre rituais sexuais antigos,
etc...
Chegou a vez do Luizinho :
- Então Luizinho, fizeste a composição que eu mandei?
- Sim Sra. professora.
- Vá, lê lá então!
E o Luizinho começou a ler alto :
- "Era uma vez no velho Oeste, há muitos, muitos anos. No relógio
da igreja batiam as 19h. Nuvens de poeira arrastavam-se pela cidade
semi-deserta. O Sol ofuscava o horizonte, e tingia as nuvens de tons
de sangue. De súbito, no horizonte, recortou-se a silhueta de um cavaleiro..
Lentamente, foi-se aproximando da cidade... Ao chegar à entrada,
desmontou.
O silencio pesado foi perturbado pelo tilintar das esporas. O
cavaleiro chamava-se Johny! Vestia todo de preto, à excepção do lenço
vermelho que trazia ao pescoço e da fivela de prata que "prendia" os
dois revolveres à cintura. O cavalo, companheiro de muitas andanças,dirigiu-se hesitante
por uma poça de água..
PUM! PUM! PUM!
O cheiro a pólvora provinha do revólver que já tinha voltado para
o coldre de Johny. Johny não gostava de cavalos desobedientes! Johny dirigiu-se para o bar. Quando estava a subir os três degraus, um mendigo que até ali dormia, tocou na perna de Johny e pediu uma esmola...
PUM! PUM! PUM!
Johny não gostava que lhe tocassem! Entrou no bar. Foi até ao
balcão,e pediu uma cerveja. O barman serviu-lhe a cerveja. Johny provou...
PUM! PUM! PUM!
Johny não gostava de cervejas mornas! As outras pessoas olharam
todas surpreendidas..
PUM! PUM! PUM!
Johny não gostava de ser o centro das atenções! Saiu do bar. Deslocou-se até ao outro lado da cidade para comprar um cavalo.
Passaram por ele um grupo de crianças a brincar e a correr...
PUM! PUM! PUM!
Johny não gostava de poeira e alem disso as crianças faziam muito barulho! Comprou o cavalo, e quando pagou, o Sr. enganou-se no troco...
PUM! PUM! PUM!
Johny não gostava que se enganassem no troco! Saiu da cidade. Mais uma vez a sua silhueta recortou-se no horizonte, desta vez com o Sol já quase recolhido. O silêncio era pesado."
FIM
O Luizinho calou-se. A turma estava petrificada!
A professora chocada pergunta:
- Mas...mas...Luizinho...o que esta composição tem a ver com sexo?
Luizinho com as mãos nos bolsos, responde:
- O Johny era fodido...
Xau xau, urgências do hospital da Régua.
Palavras levou-as o vento.
Os paineis de fino recorte, vai o vento levá-los.
O nosso deputado da nação,vai de vento em popa na luta pelos nossos interesses.
Resumindo:
E tudo o vento vai levando.
Não há "verdade" que sempre dure, nem mal que nunca acabe.
Nós por cá tudo bem
o municipio é o que se vê
o vento esse, vai e vem
a poda é que vai á T Vê.
Vale uma aposta como a urgência do hospital da Régua não vai fechar?!!!
Vai mudar de designação mas permanecer com os mesmos serviços!
Quem aposta?
O Presidente da CM ...vai conseguir isso? Só a brincar..
Mas que vai ser assim, querem apostar?!!!
As máquinas vão entrar amanhã no campo do régua.
As obras vão portanto ser uma realidade, finalmente.
Em princípio, os jogos irão realizar-se no campo do Fontelas.
Para os mais distraídos e pq a nossa imprensa regional preocupa-se muito mais em factos ocorridos não se sabe bem onde e de informação desportiva local, é um zero,o nosso clube, em iniciados vai em 1º, em juvenis, em 4, em juniors, em 2º e em séniors em 5º.
Para um clube com as dificuldades por todos conhecidas, é obra.
Com os treinos e jogos, a partir de agora feitos fora da Régua, as dificuldades vão naturalmente aumentar e, provávelmente, é chegada a hora de aumentar o apoio de todos ao clube, onde, para que conste, cerca de 100 jovens praticam desporto.
Mais apoio do que deu ou vai dar a CM ?!!!Um apoio suspeito e que liquida as dividas do SCR. Srº Saraiva assim até eu sou presidente do Régua.
Anda mal informado, anónimo anterior.Nenhum apoio liquida as dividas do Régua, ao que consegui apurar.O régua vai contrair um empréstimo para pagar as dívidas, o que é bem diferente daquilo que acabou de escrever.Mas não era desse apoio que eu falava, esse, quem de direito que o trate, Presidentes,(o da CM e do SCR).Falava do apoio de incentivo, do aplauso, do acompanhamento.
Mas, pelo que sei também, há eleiçoes em meados deste ano.Vai candidatar-se?Presumo que vai estar de férias nessa altura, e só regressará quando tiver alguma coisa para criticar, não?
Não vou ser candidato por dois motivos:
1. Não quero ser presidente de nada, o que não me retira o direito a opinar.
2. A minha vida profissional, obriga-me a ausentar amiudemente do Pais, o que faria com que não fosse de certeza, a pessoa certa para esse lugar. Tenho conciescia disso.
Quanto ao apoio, pois bem, o SCR contrai um empréstimo bancário, até aqui tudo bem, e a banca exige como fiador quem? O senhor? A mim? Ao presidente do clube? A resposta é não!!! O fiador é a CM!!!
Fantástico não é? Somos nós que pagamos se por um mero acaso, nas próximas eleições, vencer algum incompetente e irresponsável.
Como pode ser a CM fiadora de um clube por 10 anos? E se daqui a 3 anos o actual executivo perder as eleições?
Assim, desculpe lá, não é governar bem os destinos do concelho, mas sim os do SCR.
Parece que para os lados do gimnodesportivo se andam a vender apartamentos com uma área muito menor do que tinham quando foram sinalizados.Encolheram com o frio que se faz sentir?
Anonimo das 9:16
Continua mal informado e além disso, desta vez ,a dizer asneiras.
Distraído, interpreta mal o que lhe dizem ou lê mal o português, fruto, quem sabe, de tantas viagens ao estrangeiro;mas adiante:
A Cãmara não é fiadora de nenhum clube.A Cãmara, simplesmente disse e escreveu que, durante 10 anos, não daria um subsídio inferior a 30 mil euros anuais, sendo essa verba igual, ou até um pouco inferior ao que até aqui o clube recebeu, independentemente de quem estava á frente dos destinos da autarquia.
Concluo que o sr é contra .Concluo também que é contra, apenas por ser, mais nada.Pratica desporto?O desporto dos jovens diz-lhe alguma coisa?Sabemos todos a sua resposta.
Faça-nos um favor;quando for para o estrangeiro, esqueça-se de vir.Não vamos notar,acredite.
Aos outros participantes do blog, desculpem este diálogo, mas não resisto em dar resposta aos habituais "velhos do restelo".
então, Sr administrador não lança o tema obras no velhinho Campo Artur Vasques.
Só interessa falar mal da Camara, aqui tem obra do executivo Nuno Gonçalves
então, Sr administrador não lança o tema obras no velhinho Campo Artur Vasques.
Só interessa falar mal da Camara, aqui tem obra do executivo Nuno Gonçalves
Obras para quê! Ó albino achas mesmo que vale a pena pá! Estás sempre a mandar farpas, mas toda a gente sabe que és tú.
Tem mas é juizo. As são são uma merda, é um gastar de dinheiro inútil, o futuro vai, dar a razão a todoa os que questionam este tipo de obras.
Aqui há obra,....volta estás perdoado.
Façam as coisas, mas com alguma dignidade, mostrem ou tentem mostrar aquilo que até agora não mostraram.
anónimo das 11.52, vou ter respeito por si, o que não é sinónimo que o mereça, porque qualquer pessoa que visite este blog não tem que "levar" com malcriados em "cima".
Mentiroso o senhor é?
Quero acreditar que não...mas falso , malcriado, mal-formado e pouco sério tenho a certeza que é!!
Não vou comentar o seu ultimo post. Só lhe posso dizer que a CM VAI SER FIADORA(CASO O EMPRÉSTIMO SEJA CONCEDIDO) DO SCR! Leu bem?
Depois vamos ver quem é mentiroso.
Já agora se tal vier a acontecer...o sr. mantem a opinião que tem?
As obras no Campo do Régua já começaram. Muitos duvidaram que isso fosse possivel mas aconteceu e só demorou ano e meio. Em oito anos, nem um projecto se fez. Vamos acreditar que é possivel mesmo mudar. Como se consegui isso é o menos. Eu também não sei mas o que queremos é obra feita. Em anos anteriores ficaram imensas dividas e obras nem vê-las.
Continua enganado.tenho a certeza que está enganado e assim sendo, não respondo a hipóteses perfeitamente virtuais .O documento em causa, foi passado ao SCR, não a nenhuma instituição bancária, como é óbvio.Por acaso estive na assembleia em que esse documento foi aprovado.Também ouvi ler um parecer de um advogado consagrado na nossa praça, dizendo que não havia ilegalidade nenhuma.Também já ouvi de outros advogados, opinião contrária...
Mas essa é uma falsa questão.A questão que a mim e a muitos reguenses importa é:Ter ao não umas instalaçoes desportivas decentes.
O problema da legalidade que o sr e muitos como o sr, que apenas dizem que na régua não há piscinas, não há zona industrial, não há campo etc, dizia,essa legalidade é o que os preocupa, parecendo até, que caso haja alguma ilegalidade, sejam os snrs, a sentarem-se no banco dos réus.Sejamos sérios.SE houver problemas desse género, haverá certamente locais e pessoas certas para os resolver e julgar.A mim, interessa-me muito mais que quem tiver filhos tenha um espaço onde eles pratiquem desporto.Mas sei,pela certa também, que esse sentimento de paternalismo está só ao alcance de alguns.A outros, infelizmente, é muito mais importante pontos sobre o inimigo politico.Generalizo, que nestas coisas não há imaculados.Só acho que em causas publicas..faça-se, depois...resolve-se.Haverá sempre uma forma.
Lembro-lhe apenas um caso:Lembra-se da polémica do metro do porto?Lembra?O metro está lá, e a dar muito jeito aos seus passageiros.Agora, quem de direito que decida.
Por fim...aceito todos os nomes que me chamou.Não posso mudar a sua opinião, mas sabe o que eu sou também?Pai, reguense e alguém que tem orgulho em viver aqui.Antes de qualquer interesse partidário está a minha família e a minha terra.
O verdade, podia ter-se identificado, perdeu a pica?
O problema é esse, não vamos ter futuro! é isso que deveria ser discutido.
Não vamos ter futuro em relação a quê?, anónimo das 6:25?
E, mesmo não tendo futuro, acha melhor ficar agarrado ao passado?
Verdade...é pai, ok parabéns e que tudo de bom tenha a sua familia.
Eu, a minha, aqui não meto. É demasiadamente importante para discuti-la consigo ou com qualquer pessoa que não conheço. Quanto á minha cidade, que é sua também, veremos quem tem razão.
Fico por aqui no que diz respeito a esta nossa divergencia de opinião. E peço desculpa por algo que possa ter escrito e que o tenha ofendido. Eu reconheço os meus erros, e lamento ter-me excedido.
Fique bem.
Desculpem lá, porque o assunto nada tem a ver com o tema, mas esta vem num blog fantástico.
Tem a ver com o referendo do próximo domingo. Não querendo fazer campanha neste blog não posso deixar de transcrever este post.
Leiam com atenção:
"Kant custa?
Um calceteiro de Riachos encontrou um génio que - pensou o calceteiro - estava a contar as suas semanas de vida com dificuldade.
- Tens nove semanas, pá! - disse o calceteiro.
- ....
- Sai daí, anda ver o mar.
- ....
- Não dizes nada porque não sabes ou porque não queres?
- ....
- Já percebi: estás aí na lamparina mas ainda ninguém a esfregou e, por isso, não sais. É isso?
- ....
- Nem isso? É pena, sabes?
- ....
- A Rosa Amélia está cá fora há 29 anos e até já tem um filho, que não é génio como tu, e vai morrer. Tu, enfim, que és tu? Que nem de pedir três coisas és capaz, quanto mais de conceder três desejos?
- ...
- Fica calado. Deixa falar a tua mãe por ti, consoante ela quiser. Ela que esfregue a lamparina.
E foi calcetar, o calceteiro, embora desgostoso com Kant e o imperativo categórico e silencioso do génio. Ou, melhor dizendo, do projecto dele.
Kant e calceteiros, aliás, nunca se deram bem, porque Kant tinha mãos finas, mãos finas de obstetra fino e, naquele tempo fino, não havia estórias destas."
Parabéns....e meditemos todos!
A "obra" que vai trazer gente e emprego para a nossa terra não vos parece uma situação muito parecida com um caso que está agora a ser julgado? Leiam a acusação de Felgueiras, acerca do financiamento do Sport Club de Felgueiras, e vejam as semelhanças...
Uma grande obra deveria beneficiar toda a população da Régua e não apenas a mão cheia que liga ao sport clube da régua. Já se enterrou dinheiro a mais com o futebol (e durante os próximos 10 anos a CM já tem a sua renda fixa com o SCR).
Só os fundamentalistas do Sr. Nuno Gonçalves, irmão do Sr. Raúl Gonçalves, é que podem ver uma grande obra aqui...
Joguei a bola no SCR, quando para tomar banho era preciso bater nos canos da água (por causa do gelo), e creiam que não concordo com esta situação, que não foi devidamente ponderada e esclarecida.
O problema do SCR é que tem tido á frente gente incapaz, que só procura o substrato.
Assim não, não , não.
O SCR, precisa de gente capaz, mas o PESO DA RÉGUA NECESSITA, de algo mais que um campo para poder sastifazer as necessidades dos seus jovens praticantes de determinadas áreas desportivas como o FUTEBOL.
Mas que raio, esbanja-se dinheiro naquilo que não trará nada de novo.
Isto é tudo ideias lunaticas de alguém que crê que nasceu para governar uma cidade.vamos começar a pensar em cortar as pernas ao nrº 2 antes que ele chegue a presidente.Sim porque esta é a jogada dele.entao aí é que estaríamaos tramados.estou totalmente em desacordo com a forma que o processo está a decorrer.estao a endividar-nos até 2010.
concordo consigo anonimo que diz que o caso é muito semelhante ao da fatima Felgueiras.estamos perante um caso de ilegalidade visivel.
eu votei em Nuno Gonçalves não foi para que este e a sua equipa de técinos inuteis andanssem a esbanjar dinheiro.
o grande problema não é divida, mas sim o projecto, que não resolve em termos futuros, nada de nada, nem para o SCR, nem para a REGUA!
Ainda estão a tempo.....repensem tudo.
As próximas eleições autárquicas, se não for antes, vão dar uma grande volta a tudo isto. O PSD vai estar preso a NG ou ao número 2, mas o PS, se tudo correr como algumas pessoas andam a planear, vai apresentar o melhor candidato que a nossa cidade poderia ter. A seu tempo se vai saber...
Para já, as eleições para a concelhia do PS já começam a aquecer (para ver se o ferroviária e a comandita dele deixam de envergonhar esta terra). Eu até já sei quem se vai candidatar...
SE SABE DEVIA ESTAR CALADO....E QUANTO A CANDIDATOS, TAMBÉM.
COM PESSOAS ASSIM OS MECANISMOS ESTRATEGICOS NÃO FUNCIONAM.
TENHA CALMA E PACIENCIA.
Desculpe, mas viu algum nome no meu comentário anterior? Parece-me que anda a ler demais.
Além disso, "mecanismos estratégicos", como lhes chama, podem traduzir-se em marasmo, inconsequência e letargia.
Agradeço também que os juízos de valor que se permite fazer ("com pessoas assim") os reserve para si, porque apesar de não saber quem é, não lhe reconheço capacidade/moral para tal.
As eleições para a Concelhia Socialista, nos termos dos estatutos em vigor, devem realizar-se (excepto algum imponderável ou situação que as faça antecipar) em meados de 2008.
Se estão a "aquecer" desde já, espera-se que não seja por causa de nenhum incêndio.
Porque os incêndios, por norma, fazem danos. E quando surgem por acção de incendiários, normalmente, são "crimes".
E quando assim é, seja qual for a "comandita", o 'objecto' não é honesto e o modo é sempre 'inconveniente'...!
Ou tudo se resume a... alguém que fala demais e antes do tempo.
E que transforma 'intenções justas' e justificadas em 'revanches persecutórias' e em 'acertos de contas' extemporâneos.
Haja ponderação e sobretudo, sensatez.
Ou, mais razão e... menos coração...!
Cordialmente
Caro Outsider,
A meu ver, estão a aquecer precisamente por não haver nenhuma chama no actual corpo dirigente. Nem chama nem capacidade de actuação...
Concordo com a máxima (nesta situação) "mais razão e menos coração", mas também lhe digo que não me parece possível que exista uma transição sem danos. Desengane-se quem pensa assim.
Num momento de vida do nosso concelho que vai decidir a sua "viabilidade" económico-social, estamos entregues a um poder que toma as opções erradas (e que representam encargos pesados para o futuro) e uma oposição pouco eficaz, já que os vereadores do PS se encontram de relações cortadas com a concelhia (por razões, acrescento, inteiramente justas).
Para terminar, razão a mais às vezes só prejudica. Uma pedrada no charco de vez em quando, só faz bem.
Atenciosamente,
Agradeço também que os juízos de valor que se permite fazer ("com pessoas assim") os reserve para si, porque apesar de não saber quem é, não lhe reconheço capacidade/moral para tal.
Na verdade não falou em nomes, mas acha que politicamente a estrategia da terra queimada é a melhor?
PS - Nada tenho a ver com os actuais nem com os anteriores, mas move-me uma forte determinação em mostrar as fragilidades dos nosos INIMIGOS, actual poder "do
MUNICIPIO", em politica os inimigos são sempre os outros.
Apesar de tudo concordo que haverá sempre danos, mas são maiores do outro lado, pode crer do que do nosso.
A seu tempo caro anonimo "
1:53 PM " vai aprender , que os trunfos, "e olhe que de bisca nada sei", deverão ser gastos na altura devida e com proveito.
espero que seja o actual presidente do ps a candidatar-se, é sinónimo de renovação da confiança no Eng. Nuno. Se o sr. Macedo for o candidato o Eng. Nuno nem precisa de fazer campanha. Ou será que tem? é que o Sr. Macedo que tanto ajudou o Eng. Nuno sabe a estratégia de campanha, ou não se lembram da campanha que o Sr. Macedo fez por nós? Lembram-se? Ele, o Sr. Armindo Letra, o Sr. QUeirós, etc...
bla bla bla... so tretas...
enfim... leiam o noticias do douro de hoje e vejam o que acham de voçes...
Que me dizem de esta direcção da Acir se preocupar muito com os custo de construção? Até parece que têm interesses na área... Claro que é impressão minha e eles não foram para lá para defender os seus interesses na construção, Brás e genro do Hamilton, mas que parece parece.
Não é nada a que não estejamos habituados pois o anterior presidente esteve lá enquanto lhe interessou e eles pelos vistos foram para lá para defender os interesses deles.
Já alguém viu o corrupiu nas degradadas instalações(?) do antigo cinema?!!!
É um entra e sai, durante todo o dia, de adultos, jovens e crianças(pelo menos uma)...será que naquelas ruinas estão a passar matinés?!!
Por favor...a GNR sabe, foi avisada por alguém de alta responsabilidade na nossa cidade(por motivos óbvios não digo quem), e nada faz...e ninguém fecha aquilo?
P.S: As razões que me levam a não identificar um alto responsável que denunciou a situação, pelo menos duas vezes, uma das quais ao comandante do posto, são a sua segurança.
Estao a falar do filho dessa pessoa que é de alta sociedade! Coitado parecia tâo bom rapaz! Metem-se assim nelas!
Caro anónimo das 9:43:
Não estou a falar do filho de ninguém. Estou a referir um facto, com alguém que é pai e que denunciou a situação á GNR.
Não é quem, se calhar, o amigo queria...nem interessa quem seja. O importante, e que esqueceu, é a situação que se passa.
JA NEM PO CINEMA SE PODE IR FUMAR UMAS GANZITAS E INJECTAR HERBICIDA PA VEIA... XIÇÇA
NAO E PRECISO DIZER PORQUE TODA A GENTE VIU O GOUVEIA A DAR GRANDE ALARIDO LA A PORTA QUANDO IA LA ROUBAR A MADEIRA...
Enviar um comentário