3.1.07

REPAROS

Lembram-se quando andavam funcionários da CM a varrer as folhas das árvores?Por acaso era um trabalho mais ou menos inglório, mas era um facto que havia poucas folhas no chão. Jantar dos funcionários da CM.Boa ideia, mas gente a mais. Animação natalícia.Excelente ideia da ACIR.Notória a ausencia de alguém da autarquia. Estacionamento na rua M.Pombal.Não vemos beneficios no seu total impedimento. Entrevista num jornal local do Sr.Presidente dos Bombeiros:"Não chamamos os elementos suplentes da direcção..." Quinze dias depois, pelo menos um elemento foi convidado a assumir o cargo de efectivo! Estranha essa contradição, achamos.

24 comentários:

Anónimo disse...

Hoje quando fui á escola primária nº 1 vi por lá umas máquinas... Parece-me que será para abrir uma rua pela parte de trás do tribunal... Se for verdade o meu aplauso para a camara e convinha pôr essa rua de sentido unico assim as pessoas entravam por um lado e saíam por outro e evitavam-se muitas confusões nessa zona. Espero que tirem de vez aquele salvado de um carro que se encontra nessa rampa.
Os meus parabéns á camara por esta pequena obra mas que é de grande utilidade para quem como eu tem de ir levar os seus filhos á escola.

Anónimo disse...

Concordo em pleno com o comentário do anónimo que me antecede.Pequenas coisas, com uma utilidade enorme.

Anónimo disse...

O que se tem passado nos bombeiros voluntários, nos dias de hoje e na nossa sociedade, até posso achar normal.
Não sou pela dissolução da direcção. Não sou contra, todos os que serviram e continuam a servir esta associação.
Visto o problema sem paixões politicas , existe um lugar na hierarquia daquela instituição, que tem de ser desempenhado com sabedoria e inteligência.
Esse lugar é o de Presidente da Assembleia.
Com sabedoria porque é necessário que o mandatado se aperceba que aquele lugar é o topo da hierarquia da instituição e como tal tem que ter conhecimento sobre determinadas matérias e comportamentos.
Com inteligência, porque é nas horas de conflito interno que se vê a capacidade de conduzir as partes em conflito, sem que o seu final tenha muitas perdas .
Perderam todos. Os que sairam, os que ficaram, e todo o concelho, porque se perdeu uma corporação de gabarito.
O Presidente da Assembleia na minha prespectiva não soube conduzir o problema, não foi neutro, e muito pior, naquilo que fui ouvindo, tomou nitidamente uma das partes esquecendo-se da sua missão nobre, que no caso era tentar negociar e unir os desavindos. Falhou Sr. Presidente, e é uma pena.Fica na minha maneira de ver, um mau desempenho do lugar.

Anónimo disse...

Esta direcção, como tds as outras, merecem o respeito de tds,mas, e pq foram criadas algumas dúvidas em relação ás atitudes que tomaram e principalmente aos motivos que as provocaram, seria,penso, uma atitude de grande elevação demitirem-se e dar lugar a gente nova, que nada tivesse a ver com esta direcção ou outras que a tenham antecedido.A razão que fundamenta este meu pensamento tem a ver com o desgaste provocado com tds os acontecimentos conhecidos e, quer queiramos quer não, qq atitude que esta direcção tome, tem sempre análises antagónicas.Para protecção dos elementos que tiveram a coragem de tomar as atitudes referidas, era de bom tom que saissem, e assim, quem entrasse, teria tds as possibilidades de reunir o consenso de td a população e respectivos bombeiros.

Anónimo disse...

Boa XPTO

Anónimo disse...

Do Barco Rabelo

qwerty disse em...

MAL-ESTAR NA CAPITAL DO DOURO...



Manuel de Sousa, de Lamego, disse... 1/1/07 14:25

CAROS SOCIALISTAS REGUENSES

1-
RETIRADO DO RÉGUAVIVA

«2006/12/28
Percepções e Realidade

O telefone não parou hoje de manhã. Ontem houve Assembleia Municipal. O Orçamento e Plano foram aprovados com 20 votos a favor, 8 contra e 3 abstenções.
Obviamente não tive informação sobre tudo o que se passou na Assembleia. As pessoas tendem a resumir tudo ao que que acham mais importante, e de facto o mais importante da ordem de trabalhos foi a discussão e aprovação do orçamento. Com cerca de 30 ingredientes o PS Vereador tentou condimentar um prato para o fim de ano, por sua vez o PS Assembleia não parece ter tido interesse na receita e desses condimentos utilizou apenas uns poucos e de forma suave. Já o PS Dirigente, marcando habitual presença, nada podia fazer. Falta saber se a receita foi fornecida por estes últimos... estou convencido que não! (ora cá vai um ponto de exclamação!)

A questão passou pelo ilustre e muitas vezes lembrado, Frei Tomás. Como resposta ficaram-se por um ....olhem para o que fizeram... mas eu diria mais..."Quem casa com viúva paga as dívidas"... e alusivo ao passado ainda teria utilizado... "Quem gasta sem fazer contas, arruína-se sem dar por isso". Talvez o remate ideal fosse mesmo... "Quem nasce para dez réis, nunca chega a vintém."...

Sabedoria popular a parte, ficamos a saber que vamos ter Parque Multiusos, a Zona empresarial parece ter pernas para andar e no próximo ano teremos instrumentos de gestão e planeamento a médio e longo prazo. Concretamente PDM, Carta Educativa, Planos de pormenor de Moledo, Covelinhas, Milnorte, plano estratégico para a Régua entre outros. A era do planeamento chegou, tarde mas chegou, passamos a ter um Concelho pensado para 20 ou 30 anos, o que faculta a possibilidade de não se fazer mais mal a Cidade e Concelho, hipotecando o futuro.

Em altura de contenção, toda a eficácia de gestão é útil. Ficou demonstrado que se tenta essa eficácia, e ao que parece tem havido algum êxito nessa matéria. Mas a satisfação não é plena, e é notória alguma insatisfação por parte dos Reguenses. Consideram os ilustres Reguenses que muito, embora pequeno, se pode fazer sem ser necessário afectar recursos financeiros.

Desejo um feliz 2007 a todos os leitores e comentadores.
Peso da Régua, 28 de Dezembro de 2006,
RéguaViva»

2-
30 Razões para não aprovar AS GRANDES OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO 2007

in
http://pesodaregua-pelorioabaixo.blogspot.com/2006/12/30-razes-para-no-aprovar-as-grandes.html
&
http://barcorabelo.blogspot.com/2006/12/30-razes-para-no-aprovar-as-grandes.html

3-
- QUE MAL VAI O REINO SOCIALISTA DA RÉGUA!...

- E ISTO É TUDO DEVIDO À FRACA LIDERANÇA, FALTA DE COMPETÊNCIA E FALTA DE CONFIANÇA EM ALGUNS RESPONSÁVEIS PELA COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DO PS DA RÉGUA.

- ENQUANTO LÁ EXISTIREM “FARMACÊUTICOS” E “CONTABILISTAS”!… É O QUE TEMOS E DELES NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS!…

- MAS AÍ A CULPA É DO RESPONSÁVEL MÁXIMO DA ESTRUTURA POLÍTICA SOCIALISTA LOCAL!...

BOM ANO DE 2007
MANUEL DE SOUSA, DE LAMEGO


equilibrista disse... 2/1/07 18:41

Senhor Presidente dos Bombeiros da Régua.
Após leitura cuidada da entrevista concedida ao Jornal "O Arrais" datado de 07 de Dezembro por V Exa, podem verificar-se algumas afirmações completamente descabidas, tais como: Estatutariamente é sabido que a Direcção é constituída por 7 elementos, conforme reportagem. Há cerca de 7 meses que as vagas ainda não foram preenchidas pelos suplentes, só porque "entendemos que faltando um ano para acabra o mandato, não vale a pena trazer pessoas que não conhecem os actuais problemas" até porque poderia não estar de acordo com as decisões que por nós foram tomadas. Decidimos e porque a lei assim o permite, manter a direcção com os 4 elementos. Na verdade quem não deve conhecer os estatutos são V Exa e os restantes elementos da direcção e, o também, responsável Presidente da Assembleia Geral, Dr. José Alberto, este por não fazer cumprir os estatutos de acordo com o Artigo 31º e Quarto do Artigo 16º. A democracia na Instituição é o garante da liberdade dos associados, para isso é necessário cumprir e fazer cumprir os estatutos em vigor. Já agora, para quando está prevista a convocatória da Assembleia-geral Extraordinária Sr Presidente Dr José Alberto, referente ao documento que lhe foi entregue há 3 ou 4 semanas com cerca de 70 assinaturas de sócios, no pleno gozo dos seus direitos? A Democracia está nos estatutos, cumpram-nos!


Canado disse... 2/1/07 18:55

Salada de Fruta

Aqui está a prova da Salada de Fruta! Doze elementos da Comissão Política do Partido Socialista da Secção do Peso da Régua, confeccionada pelo Dr. da CP Manuel Macedo, que tal como ele é começa a dar os seus frutos silvestres variados "Socialistas no Nome", nas acções estão com o poder.
Refiro-me concretamente às posições do farmacêutico Norberto e do Contabilista Nogueira na última Assembleia Municipal, que estiveram ao lado do ppd/psd no Plano e Orçamento. Elementos sem credibilidade em que as suas atitudes pessoais e interesseiras, retiram dignidade aos puros e verdadeiros Socialistas existentes na Régua.
O Sr. coordenador devia usar os meios legais ao seu alcance e expulsar do Partido Socialista estas ervas venenosas. Não sendo Socialista reconheço de que na Comissão Política ainda existem outros elementos, que com o tempo vão acabar por ter o mesmo tipo de atitudes, que estes já começaram a ter.
Não me admira nada porque recordo-me bem do modo e de que lado estiveram durante a última campanha eleitoral autárquica.


mainada disse... 2/1/07 19:20

De Chulos e interesseiros anda a Régua Cheia! Não cheia de água, mas sim de gente parasita! Nomear não vale a pena, senão ia preencher o espaço todo destinado a outros comentadores e até se tornaria plágio talvez de lista negra de devedores ao fisco. Mas, desde a comissão de festa que virou firma, até aos gabinetes vazios que existiam no anterior executivo, passando por centristas que viraram radicalmente à direita! Por tal, analisem e vejam o que se tem passado no último ano e meio e verão que aquilo que escrevo aqui se baseia a uma total falta de princípios e até ideais de gente sem carácter que só vive de acordo com o som da música! Se o rio sobe vão pó Pinhão, se desce chegam ao Carrapatelo!


Anónimo disse... 3/1/07 20:31
Anonymous said...
in aconteceaqui


REPAROS
Lembram-se quando andavam funcionários da CM a varrer as folhas das árvores? Por acaso era um trabalho mais ou menos inglório, mas era um facto que havia poucas folhas no chão.

Jantar dos funcionários da CM. Boa ideia, mas gente a mais.

Animação natalícia. Excelente ideia da ACIR. Notória a ausência de alguém da autarquia.

Estacionamento na rua M. Pombal. Não vemos benefícios no seu total impedimento.

Entrevista num jornal local do Sr. Presidente dos Bombeiros:"Não chamamos os elementos suplentes da direcção..." Quinze dias depois, pelo menos um elemento foi convidado a assumir o cargo de efectivo! Estranha essa contradição, achamos.
...

Comentários para quê ?
Demita-se Sr. Presidente da Direcção, principalmente pela ignorância que demonstra em relação aos estatutos.
É cambalhotas na política, nos bombeiros, nos... é um verdadeiro acrobata. O circo talvez seja o local onde melhor poderá apresentar as suas capacidades.

Anónimo disse...

Parece que foram detidas,pela PJ,algumas pessoas aqui da terra.
Alguém ouviu alguma coisa?

Anónimo disse...

Um deles, grande amigo (das comezainas/favores) da "equipa maravilha"

Anónimo disse...

in barcorabelo

Anonymous said...
Não haja dúvida que todos sabiam, menos os nossos responsáveis autárquicos! Pois frequentaram e frequentam o Zé do Telhado!

E já agora, quem não se lembra da Esplanada da Avª do Douro, no passado Verão?

A quem a Câmara a entregou para a sua exploração? A quem foi? E para pagar que favores?

Não se recordam ter-se já comentado esta situção neste blog?

O facto de pagarem os favores do tempo das jantaradas efectuadas durante a campanha autárquica?

Anónimo disse...

noticias said...
Na Régua tal como em Abaças - Vila Real.
Sr. Rui Santos, Director do CDSS, cumpre-me o dever de denunciar situações idênticas às existentes em Abaças, em Peso da Régua. Sendo assim a Câmara da Régua está a cometer ilegalidades, bem como os actuais fornecedores das refeições: Nª. Sra. das Candeias, em Canelas - Régua, fornece os alunos das escolas primárias da Régua, Galafura, Covelinhas, e Godim e ainda os jardins de infância de Covelinhas e Galafura. O Centro de Dia de Fontelas fornece refeições às escolas primárias de Loureiro, Moura Morta e Fontelas e ainda os jardins de infância de Fontelas, Loureiro, Godim, Régua (Peso), e a todos os docentes e outros particulares. Quando é servido o jardim de infância de Fontelas quase sempre não há alimentação suficiente e sem qualidade. Todos estas situações são consideradas ilegais. Faça cumprir a lei e os protocolos. Evite as fugas aos impostos.

Anónimo disse...

e lixada a dor de "corno"... a algum batoteiros da regua ja nao chega os milhoes que tem ainda querem mais. vejam e mas é as obras ilegais, as estradas esburacadas, a falta de segurança e fallta de iluminação ja para nao falar na nojice que a empresa serurb presta e continua a manter as ruas da regua todas porcas...

Anónimo disse...

so falam do lau, mas e engraçado como nao vao aos locais "intimos" da regua procurar imigrantes ilegais nem casas de jogos ilegais. nem prender os traficantes do mercado e do salao de jogos do bela vista e do bar games. ponham-se a pau pois isto ainda nao acabou. . . vosses vão ser caçados... e mais depressa do ke julgam...

Anónimo disse...

Nesta lista ainda falta o kais de baixo o markes e o durao

Anónimo disse...

O salão de jogos do bela vista, esteve, por precaução, fechado na véspera e durante esse dia.

Anónimo disse...

Quem chibou?

Anónimo disse...

Já circula um nome...

Anónimo disse...

Anonymous said...
g... sempre o mesmo chibo! auto intitula-se de pj em diversas zonas, quando nao passa de um badameco!

11/1/07 10:25

"E se isto fôr verdade??"

Anónimo disse...

Assunto: Funcionários Públicos na Europa.

Caros amigos,

Os nossos Governantes, "muito bem" assessorados por doutos analistas e comentadores televisivos, têm vindo a manipular a opinião pública sobre a Função Pública e a atiçar os portugueses contra os trabalhadores do Estado.

Estes senhores que, de repente, passaram a ser autênticos especialistas do funcionalismo público, vão denegrindo a imagem dos trabalhadores, adulterando a realidade a seu bel-prazer, e ajudando o Governo a acabar com o Estado Social, em nome de um alegado progresso económico baseado em interesses empresariais privados (que brevemente irão escravizar a população portuguesa).

Alguns destes "especialistas" (com interesses em empresas privadas) chegam mesmo a advogar a redução cega do número de serviços e de funcionários públicos, através de despedimentos em massa, de modo a que as "suas" empresas possam ser posteriormente contratadas pelo Estado para prestar os serviços em falta.

Assim, enquanto o Governo se desresponsabiliza das obrigações que, constitucionalmente, deve prestar aos cidadãos, os nossos doutos analistas e comentadores vão dividindo os portugueses e culpando os funcionários públicos da actual crise económica, votando-os ao ostracismo como se fossem cidadãos indesejáveis. E o estigma começa a ser insuportável!

Prova disto, é a mentira descarada que vão transmitindo à opinião pública sobre o número de funcionários existentes em Portugal em comparação com os restantes países da União Europeia.

Só que, como a verdade acaba sempre por se impor, a EU já divulgou as percentagens de funcionários públicos nos países comunitários, verificando-se assim que Portugal é um dos países com menos funcionários. Ora vejam:

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NA POPULAÇÃO ACTIVA:

(Fonte EUROSTAT)

Suécia .. 33,3%
Dinamarca.30,4%
Bélgica. 28,8%
Reino Unido .27,4%
Finlândia .26,4%
Holanda .. 25,9%
França .. 24,6%
Alemanha .. 24%
Hungria . 22%
Eslováquia .21,4%
Áustria .. 20,9%
Grécia . 20,6%
Irlanda .. 20,6%
Polónia .. 19,8%
Itália . 19,2%
República Checa..19,2%
PORTUGAL ... 17,9%
Espanha .. 17,2%
Luxemburgo .. 16%

Daqui se conclui que, em Portugal, não há funcionários públicos a mais .

Quanto muito, há uma distribuição desequilibrada dos recursos humanos que necessita de ser ponderada.

Se bem que a reforma da administração pública seja necessária, há que repor a verdade e alterar a ordem das prioridades na redução da despesa pública.

Por exemplo, há que acabar com os avultados gastos com estudos e pareceres de empresas contratadas pelo Estado, com os subsídios e reformas milionárias dos antigos (e actuais) governantes e seus "amigos", e com os milhares de consultores e assessores (com majestosas avenças e vencimentos) que parasitam nos ministérios a reboque dos políticos.

Notem que os ministros e os seus "boys" dispõem de diversos gabinetes de apoio com centenas de pessoas pagas a peso de ouro (chefes de gabinete, assessores, consultores, secretárias, motoristas, etc.), para além de dezenas de viaturas e muitas outras mordomias.

Estima-se que estas despesas excedem CINCO vezes a média europeia.

E já agora, há que lamentar que o programa da RTP "Prós e Contras", esteja a ser utilizado com um dos principais meios de propaganda contra o funcionalismo público, provando que uma grande parte da nossa comunicação social também já se rege pelos interesse económicos dos grupos empresariais oligarcas que vão "mandando" no país.

Por exemplo, no programa exibido em 22 de Maio passado, Fátima Campos Ferreira (que dispõe de um majestoso vencimento numa empresa pública: a RTP) e os seus já habituais convidados (os tais especialistas com luxuosas reformas), mais uma vez, venderam a ideia de que é necessário despedir 200 mil funcionários públicos, omitindo as verdadeiras causas da enorme despesa do Estado e a realidade dos outros países europeus.

Para estes senhores é mais fácil mentir e sacrificar os que menos têm, do que dizer a verdade.

Não são os trabalhadores que estão a mais!... Quem está a mais são os abutres que vivem luxuosamente à custa do erário público.

Por isso, deixem de mentir e de enganar os portugueses.

Anónimo disse...

Essas contas não estão correctas, tem uma exclusão directa, de subsistemas que não estão englobados nas contas.
Procura melhor informação e não te deves esquecer das contratações a recibo verde, é que essas são já muito significativas, então na saúde nem se fala.

Anónimo disse...

Esta blogosfera reguense , resume-se a traficos , más linguas etc , pobre gente esta que não tem mais nada que fazer , aconselho-os a verem as proximas festas do socorro !!A terem em atenção as obras em curso e que (nunca)se iniciarão a não ser nos pápeis , jornais e de boca , e para breve adivinha-se mais uma diversão nesta cidade !!!!

Anónimo disse...

o facto das contas nao estarem correctas nao quer dizer que o que o anonimo das 9:26 disse acerca dos abutres seja mentira.

comecem a cortar nas benesses dos grandes senhores

Anónimo disse...

Anonymous said...
... e para breve adivinha-se mais uma diversão nesta cidade !!!!
9:47 PM

Querem ver que é este ano que vem cá o Pato Donaltim e a picolé ???

Pelo que soube este ano todos os espectaculos irao ter bilhete a 5€.
E de artistas são A Floribela, $ Taste, FF, Luis Represas e GNR.

Anónimo disse...

As contas das festas de 2006 . Onde estão ?????

Anónimo disse...

o raul é um produtor nato.aquilo para fazer festas é do melhor. o gajo nasceu mesmo para isto.
já ouvi dizer que a T V I anda a procura dele para o por como produtor no programa do goucha. iam se dar bem os dois.

Arquivo do blogue