18.3.07
TEMA LIVRE
Na TVI, passou hoje uma entrevista a uma jovem que, pelo facto de se ter zangado com os pais porque estes não autorizavam o namoro com determinado senhor, saíu de casa , engravidou, posteriormente terá entregue a filha aos pais e, em desespero de causa, dedicou-se á prostituição.Até aqui, parece só mais um caso.Nada disso, este caso é especial. A TVI mostrou que esta menina é um caso de sucesso.Em determinada momento da entrevista, terá dito que no mês de Julho de um qualquer ano, conseguiu a módica quantia de 16.000 mil euros. Que lhe faça bom proveito essa fortuna, dizemos nós. O que nos deixa alguma perplexidade é o que as jovens com problemas financeiros ou de relacionamento, descubram aqui a tentação de ver um filão de ouro e a cura de todas as dores de cabeça. Afinal, deve valer a pena .Mais, a menina de sucesso, escreveu um livro, será apresentado brevemente e editado em Itália. Tem um blog dos mais visitados " a tua amiga" e a vida corre-lhe ás mil maravilhas. Enfim, é a televisão que temos e sabemos todos a influencia que a mesma tem sobre os jovens e não só.Cada vez mais, quem for pai , deve ter os cuidados redobrados, porque, com influencias destas, não se pode ter um deslize ou arrisca-se a ter uma filha, prostituta, escritora, rica e famosa.
A guerra de audiencias, achamos nós, põe este mundo das tvs, louco.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
53 comentários:
Dia 19. Dia do PAI.
A todos os pais, um abração.
A História do Dia do Pai
Dia 19 é dedicado a todos os pais
Tudo começou em 1909, quando Sonora Louise Smart Dodd, de Spokane, Washinton, teve a ideia de escolher um dia especial para homenagear os pais, depois de ouvir um sermão no Dia da Mãe.
Sonora Dodd queria homenagear o seu pai, William Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil. Depois da morte da sua mulher, em 1898, o Sr. Smart passou a cuidar sozinho dos seis filhos do casal numa quinta no leste de Washington.
Já adulta, Sonora Dodd compreendeu a força e a generosidade demonstradas pelo seu pai ao criar os filhos sozinho. Com o apoio da Associação Ministerial de Spokane e da Associação de Jovens Cristãos, redigiu uma petição em que recomendava a aceitação de um Dia Internacional do Pai.
Graças aos esforços da Sra. Dodd, o primeiro Dia do Pai foi celebrado a 19 de Junho de 1910, em Spokane. Aproximadamente ao mesmo tempo, em vários locais por toda a América começava a comemorar-se um “Dia do Pai” e em 1924 o Presidente Calvin Coolidge apoiou publicamente a ideia de um Dia do Pai a nível nacional.
Finalmente, em 1966, o Presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial, em que decretava o terceiro Domingo de Junho como o Dia do Pai. Em 1972, o Presidente Richard Nixon introduziu o Dia do Pai na lei.
A partir desta data, passou a homenagear-se não só o pai, mas todos os homens que representam a figura paterna, como o avô, o padrasto ou o tio.
Dia do Pai no Mundo
Em Portugal (assim como na Itália) o dia escolhido para homenagear os Pais é o dia 19 de Março que é também o Dia de S. José.
Na África do Sul, Brasil e Austrália, festeja-se o Dia do Pai no segundo Domingo de Setembro, mas não é nada tradicional.
Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais, esse dia é celebrado na mesma data que Jesus Cristo ressuscitou; os festejos compreendem acções como fazer piqueniques e passear com os filhos.
Na Argentina é festejado no terceiro Domingo de Setembro, neste dia as famílias juntam-se e praticam várias actividades de lazer.
No Canadá é festejado no dia 17 de Junho, é uma data mais voltada para o consumismo, não havendo preocupação em juntar as famílias.
Na Grécia é uma comemoração muito recente e surgiu por existir o Dia da Mãe, e é comemorado no dia 21 de Junho.
Na Rússia não existe a denominação Dia do Pai, comemoram o seu dia no dia 23 de Fevereiro e chamam-lhe “o Dia defensor da Pátria”.
"in espigueiro.pt"
Não querendo parecer mais papista que o papa, acho que o que foi colocado em discussão tem bastante importância,para não dizer muita.
Está bem ,é o dia do Pai e a todos eles os meus parabéns, mas realmente uma reportagem que enaltece a prostituição de jovens, só pode ter maus resultados.
Se já há tantas a aperceberem-se que é uma vida que "rende" , principalmente as que frequentam as universidades e querem mais dinheiro para fazer frente a todas as despesas que as mesadas dos pais nao pagam.
Então se começarem a ver reportagens como a que foi referida aqui, vão pensar que afinal nao é assim tão mau.
Por sorte, por grande sorte, essa menina nao contraiu ( pelo menos isso nao foi dito) nenhuma doença grave nem foi vítima de drogas ,etc, etc.
Por aqui me fico para já.
Caro administrador muito obrigado por ter publicado a morada do blog da dita menima. Tal com a TVI, mas à sua medida, o amigo está a fazer o mesmo. Publicitar as actividades lascivas da Maria Porto e porque não, a incentivar também algumas jovens frequentadoras do seu blog.
Tudo tem uma dimensão e o acto censório a que vou ser sujeito é o reflexo disso.
"Lacrau";
achamos o seu reparo pertinente e já procedemos á sua rectificação.
Obrigado pela colaboração.
Não vi razão no coment´rio do lacrau para antever censura por parte do administrador ao que escreveu.Quer ser vítima?Pelo que tenho reparado, a administração do Blog apenas apaga o que considera maldicência gratuita ou comentários despropositados.Não foi o caso, acho eu.E já agora, fazer analogia entre um programa de tv, visto por milhões e a leitura deste blog, lido por meia duzia de pessoas e quase sempre as mesmas, possa, mesmo na relatividade das proporçoes, ter um impacto parecido.Acho que é só mesmo vontade de "picar".O endereço do blog, por demais publicitado, não deveria ter sido alterado,para que assim as pessoas pudessem ver a linguagem que a menina de "fino recorte" usa.
Com iniciativa do grupo de EVT da escola EB23 de Peso da Régua, foram,e mt bem, colocadas "cata-ventos" junto á estátua do Dr-Araújo Correia.Ficou bonito.Parabéns aos professores e alunos.
Á atenção do Sr, Ministro da Saúde, do senhor Presidente da Camara Municipal, do senhor Deputado Jorge Almeida,da senhora vereadora da saúde e responsável pelo centro de saúde de Peso da Régua:
No dia 21 de Março de 2007 dirigiu-se ao centro de saúde um menino com cerca de 5 anos de idade, tinha muita tosse não sei se teria febre pois não deu para ver, para uma consulta de urgência por volta das 18.20 horas.Qual o meu espanto quando lhe foi recusada uma consulta não sei porque e os pais tiveram de se dirigir ao hospital D. Luis. Pergunta minha:
Se não existisse o hospital como parece que vai desistir o menino seria obrigado a ir a Vila Real a uma consulta?
Segunda pergunta dirigida a todas as individualidades acima mencionadas mas principalmente a Sra. Dra. MAria José Lacerda:
É possivel recusar uma consulta a um menino que chega ás 18.30 quando o serviço encerra ás 20.00?
Com tanta gente na CM, bem se podia ter um site da autarquia, actualizado, eficaz e que desse a quem o visitasse a possibilidade de estar informado atempadamente.Os munícipes agradeciam...e não só.
Ao anónimo das 3:27;
Nestes serviços existe um livro de reclamações que deve ser utilizado sempre que os utentes achem pertinente.Está na hora de serem ultrapassados os preconceitos de que com algumas classes, não nos devemos meter.Se foi verdade o que relatou, deveria, na hora actuar e , tenha a certeza que seria muito mais eficaz essa postura que vir denunciar anonimanente a situação.Por causa destas atitudes passivas é que muitos dos nossos serviços não melhoram com a celeridade devida.
Caro anónimo das 3.27 o caso não se passou cmg eu apenas assisti, por isso não sei se o caso era grave ou não. Se calhar se fosse cmg pediria o livro de reclamações. Mas fosse ou não grave pelo que eu sei o centro de saúde tem um serviço de urgência até ás 20.00 e que deverá funcionar até essa hora, mas pelo que vou sabendo de outras situações não é caso novo o recusarem consultas.
Se calhar estão a guiar-se por outros centros onde já aconteceu o caso de uma senhora ir à urgência do mesmo centro e nao ter sido atendida porque nao tinha feito marcação!!??
a senhora estava cheia de dores porque estava com a "zona"(diagnóstico feito no dia seguinte).No entanto lá teve que telefonar para marcar uma vez na urgência.
Parece mentira..
Os cata-ventos estão giros, aquele cantinho fica mais alegre,mas se calhar tira um pouquinho da sobriedade que o local tinha com a presença da estátua do dr.Joao Correia.
A propósito dos cães que atacaram e mataram uma senhora,se não me engano em Sintra:no Peso,já vi por várias vezes um rotweiller solto,sem açaime,deambulando por ali(tem dono e muitos dos leitores saberão quem é,mesmo pessoas com responsabilidade no assunto).Nunca me apercebi que tivesse atacado alguém,mas há-de chegar o dia em que um miúdo,por exemplo,há-de chegar mais longe nalguma brincadeira e a coisa irá,invariavelmente,acabar mal.
Depois será sempre a mesma história,o animal será abatido,quem for atacado ficará com as mazelas(se tiver sorte) e o dono,que não faz ideia do que é ter um animal destes e que a lei diz ter que andar açaimado,levará um raspanete.
À atenção das autoridades...
Este país é uma anedota, não existe somos nós que pensamos que isto é um país.
Ouvi hoje nas noticias que um reformado recebeu 61 centimos para ajudar na compra de uns oculos, não ouvi mas devia ter uma pensão de miséria. Enquanto isso os funcionários públicos que já ganham bons ordenados, á custa de artimanhas com os oculistas, trocam de oculos de sol todos os anos que são pagos na totalidade pela ADSE.E não só... Não precisam de ir para as "bichas" dos Centros de Saúde, nem lhes recusam as consultas como aconteceu ao tal menino aqui há dias pois vão ao médico que querem e recebem o dinheiro da consulta. Será que é justo haver dois países tão diferenciados um do outro? E depois são eles os mais beneficiados que mais protestam.
Estão contra o poderem ser despedidos se não cumprirem com o serviço que lhes tá destinado, enquanto os outros( que sustentam toda esta máquina pública que não faz nada) de um momento e sem culpa nenhuma, pois cumprem o seu serviço,estão sujeitos a que a´empresa onde trabalham feche e ficam sem empregoe sem protecção nenhuma.
Para uns tudo, os parasitas, e para outros nada, quem trabalha.
Vamos fechar o país e deixá-los cá sozinhos até se afundarem...
desculpe anónimo anterior, mas reconheça que já não é tanto assim.Há mts funcionários públicos bons.Não generalize e, se alguém paga a crise,creia, são tb eles.Reconheço que há quadros do funcionalismo público com demasiadas regalias, mas generalizar isso, é injusto.Mas que em alguns aspectos tem razão, tem.
Nada como experimentar para poder falar.
Será que o caro anónimo das3:32 já foi funcionário público?
Não se esqueça que há muito tipo de função pública, desde a que anda a varrer o lixo que o caro anónimo faz, até ao administrador do banco de portugal, e os deputados.
Está a falar de quais?
Tem toda a razão quando diz que estes dois ultimos de que falei não deviam ter as mordomias que têm.
Agora os que ganham pouco ( sabia que há quem ganhe pouco na função pública, não sabia? )esses devem continuar a poder usufruir de algumas regalias.
Não seja como aqueles que não têm e querem que os outros deixem de ter.
Lute para que todos possam ter sem deitar abaixo os que têm alguma coisa.
Venho acrescentar um pequeno aparte, quando falei das mordomias dos deputados,etc, e defendi que não as deviam ter, não falava das regalias da saúde, tema que foi abordado pelo caro anónimo.( para não dizer que me estou a contradizer)
Concordo que há muitos funcionários públicos de grande qualidade,e não devemos esquecer a grande dose de paciência que devem ter os que atendem o público.Há utentes dos serviços públicos que só à bofetada.
Caro advogado do diabo além do administrador do banco de portugal e dos deputados temos muitos funcionários públicos que ganham muito mais do que trabalham. Por exemplo os professores,os médicos,funcionários tribunal, finanças,etc.,que além de terem ordenados maiores que a média ainda têm esses privilégios que lhes aumentam e de que maneira esse ordenado. E de certeza que se for sério vê que nessas classes só uma pequena percentagem o são de grande qualidade. Se por acaso não souber posso mais tarde dar-lhe alguns exemplos de professores das escolas secundárias e de médicos que quando estão nos centros de saúde e hospitais não atendem em condições para os doentes irem aos consultórios particulares.Se for no consultório " passam os papeis" para fazermos as análises e os exames que precisamos,se for no centro de saúde nada. Então de professores, nem vale a pena falar, a maior parte são uma anedota neste pais de faz de conta. E são estes que têm os tais privilégios e os outros que só porque tiverem um padrinho que os meteu na função pública e não por mérito próprio, não fazem nenhum porque não sabem e gozam com os privilégios que têm e que o país não pode dar a toda a gente. Porque não dividir os privilégios tirar o que alguns têm a mais e dar mais alguns a quem não tem nada? Agora se o senhor, já vi que é funcionário público, acha bem trocar de oculos de sol todos os anos e aquele "miserável" receber 61 centimos, já vi qual o seu conceito de sociedade.Para uns tudo para outros nada!!!
Pelo que vejo o que o preocupa é ver os professores de óculos de sol.
Alguns até precisarão deles para tapar as olheiras por sonos mal dormidos ou por se encontrarem cansados por aturarem pais como o caro anónimo.
Já vi que não é funcionário público nem desempregado, ou seja´tem profissão liberal, daquelas que só nao foge ao fisco quem não for esperto.
Coisa que os FP não podem fazer.
E mais uma vez reparo no "ódio" de estimação pelos médicos e professores.
Aproveito para lhe sugerir uma leitura mais detalhada por exemplo, dos estatutos dos professores, para ver se aceitaria ganhar o que eles ganham e ser tratado como eles são.E leia como se fosse um da classe e não um dos privilegiados, como deixa transparecer.
Mas a verdade é uma ,nem todos podem ser professores.
Por acaso tenho ouvido falar de professores que são insultados e até agredidos por encarregados de educação e nao o contrário, ( já terá ouvido?).
Espero que tenha tido a sorte de apanhar com professores dessa tal minoria.
E mais uma vez lhe recomendo serenidade para avaliar as situações.Não é pelo facto de se tirarem algumas regalias a uns que os outros vão ficar melhores.Lute pela igualdade ,mas uma igualdade com melhoria. Como a sua por exemplo.
E reveja o seu conceito de sociedade..nada para todos, menos para si claro.
O anonimo anterior está mal informado. Para ser professor, só por concurso.
O anonimo tentou a cunha e não conseguiu? Não generalize.
Como deram conta, o comentario anterior dirige-se ao meu colega( salvo seja:anonimo) das 10.54PM
O anónimo das 10.54 não faz a mínima ideia do que fala,notando-se o ódio de estimação por professores.Com toda a certeza foi um daqueles alunos medíocres que se passeou pelos bancos da escola ou tem algum rebento que mói o juízo aos educadores que o substituem,achando sempre que tem muita razão.Opiniões deste tipo não têm validade alguma.
Boa resposta a do advogado do diabo,também.
Já vi que isto aqui está cheio de funcionários públicos... Não admira, não fazem nenhum têm de passar o tempo com alguma coisa.
Só é pena que nem português entendam.
esta semana, dia 29, assembleia dos Bombeiros.
Para si a minha gargalhada de desprezo caro anónimo ,nao funcionário público além de mal educado.
Se tivesse que ir apanhar o lixo que faz, decerto também não teria tempo de aqui estar a "vomitar" essas sapiências de trazer por casa.
Mais uma vez esqueceu que se não fosse um FP nao estaria a ler-nos. ( claro..esqueci-me que nao andou na escola nasceu ensinado).
Nasceu ensinado?!. O Omem nem sabe escrever.
dia 30, 11,45h, mais dois meliantes com aspecto nada recomendável sairam das "ruinas" do antigo cinema.Custa alguma coisa vedar aquele espaço defenitivamente????Porra...
Caro administrador, os "posts" que teve a gentileza de censurar são públicos, qualquer pessoa pode lê-los em papel (editais) nos tribunais ou na net ná página que um dos anónimos transcreveu.
Permita-me pois, que lhe pergunte,terá sido pelo facto de uma das executados ser esposa de NG? Toda a gente sabe que a esposa de NG é uma pessoa séria e honesta . Toda a gente sabe que a esposa de NG está acima de qualquer acto ilícito.Toda a gente sabe que a esposa de NG consta na lista por arrastamento.
Será que quer ser mais papista que o papa???
EXECUTADO:
adj.,
que sofreu execução;
demandado por dívidas;
tocado ou cantado;
s. m.,
o que foi justiçado, supliciado;
o réu na execução judicial.
Como esta gentinha gosta de sangue.Engraçado que até conseguem ver o nome da esposa do presidente na lista.(ver blog barco rabelo).
Felizmente para ela e para ele que o nome não consta, senão eram capazes d evir estes abutres pedir a demissão.Sois tão baixos.Falais mal, julgais conhecer tudo e todos e nem o nome da senhora sabeis.
Fez muito bem em retirar esse post, administrador.As víboras têm bem onde lançar o seu veneno.Deixe este espaço mais ou menos livre de cascaveis.
Parabéns admnistrador, por essa sua sensibilidade e honestidade, o facto de essa lista estar publicada em editais e poder consultada na net é mais do que suficiente para aqui não constar.
Caro "Lacrau":
"Toda a gente sabe que a esposa de NG é uma pessoa séria e honesta . Toda a gente sabe que a esposa de NG está acima de qualquer acto ilícito.Toda a gente sabe que a esposa de NG consta na lista por arrastamento." Escreveu o senhor no anterior comentário. Então, permita-me, pergunto. Se toda a gente sabe porquê colocar aqui essa lista? Qual a intenção?
Nem todos somos, como o senhor me parece ser, sérios.
A atitude do admnistrador demonstra que é como o senhor uma pessoa de bem que preserva os valores.
Por isso parabéns!
Amigo Douro, então???
Aqui neste blog o amigo controla-se porque senão é censurado. No outro destila o seu veneno. Sinceramente, mesmo zangado, não esperava que fosse capaz de escrever o que escreveu no barco rabelo e cujo comentário transcrevo:
...
...
Douro said...
Viva o insulto , viva a merda que vos sai da boca....viva o insulto, viva a puta das vossas mães, viva o corno do pai do admnistrador deste blog, viva o Benfica, viva o vigarista do realidades, viva a democracia que me deixa insultar-vos a todos....FILHOS da PUTA!!!
Ok, assim gostam, é esta a vossa liberdade de expressão?!!!
Tenha vergonha admnistrador.
Este blog é uma vergonha.
....
....
PS. Afinal de contas o blog barco rabelo até tem efeitos terapêuticos, pois permite que os mais descontrolados, descarreguem a sua bílis(leia-se raiva).
Caro "censura", eu não descarreguei a minha raiva, já agora raiva de quê?
Eu, apenas, quis fazer ver, a quem quiser, que o insulto fácil...é fácil demais. Percebeu. E assinei como "Douro"...o que o espantou! O seu comentário é que não me espanta, porque apesar do "Douro" ser sempre anónimo, todos vão lendo o que escreve, por isso a sua admiração, enquanto os anónimos...marcam a diferença...ninguém os estranha!!! São sempre anónimos!
Sinceramente caro Douro não percebi como a sua justificação justifica o injustificável.
Até me parece uma justificação tipo pasquim JN sobre o simbolo PS.
Pelo que lí no barco rabelo, não querendo ser advogado de defesa de ninguem, ninguem insultou ninguem. A publicação de uma lista, ou melhor, a transctrição de um documento oficial do tribunal contendo o nome de algumas pessoas, acho eu que não é insulto. Claro que, quem lêr nas entrelinhas, verifica que se quer atingir alguém. Mas mesmo assim, não era motivo para uma reacção tão violenta e completamente fora do contexto.
O amigo, permita-me que o trate assim, que já anda nisto (blogosfera) há muito tempo, deveria ter-se apercebido, concerteza que se apercebeu, que a grande maioria dos comentários são escritos para "picar" e atingir determinados objectivos políticos. Poderei mesmo dizer que são provocatórios, talvez para testar alguém, para ver se alguém engole o isco.
Daí vem o meu espanto, pelos vistos não fui só eu, da sua reacção violenta, que em nada o dignifica, habituados nós à sua sensatez, coerência, educação e imparcialidade.
É evidente, que ao assinar o comentário, marcou a diferença, mas isso não o iliba nem o desculpa de uma atitude, tenho a certeza, irreflectida.
Permita-me amigo Douro, continue a ser o Douro que nós conhecemos.
Desculpe-me se desta vez não concorde consigo, geralmente os nossos pontos de vista são comuns, mas acho que não devemos baixar ao nível daqueles que, estamos fartos de criticar.
Lacrau
Eu entendi a posição do Douro.Só mesmo dando um murro na mesa se consegue acordar para tanto disparate.Claro que o Douro se enervou, mas, reconheço que enerva a posição de alguns comentários, e ainda por cima envenenados, falsos e como diz Lacrau, para picar.O nome da esposa do presidente não consta da referida publicação, mas alguém, pelo sobre nome e pq estavam elementos femeninos, tirou essa precipitada conclusão, com o único intuito de denegrir.Mais, em tribunal, qq um pode estar e mesmo estando, não ser culpado de nada.Mas a atitude do Douro, foi no sentido de alertar para quem não defende a censura, que em alguns casos, afecta pessoas, familias inteiras.Nisso, tb eu sou de acordo que se corte o que vá nesse sentido.
Entendi-o, Douro, embora reconheça que levou um pouco longe demais a sua vontade pedagógica.
Mas, quem sabe, pode ser que resulte, já que mt gente não entende outra forma.
Não consta desta,mas ainda Há pouco tempo constava de uma outra. Isso não está em causa. Qualquer um pode ter problemas desse tipo.Agora, o Douro excedeu-se,e de que maneira. Colocou-se ao nivel mais baixo do que aqueles que colocaram uma informação, que é publica, no blogue.
Mais a mais não se podem esquecer que começou esta guerra dos blogues. Principalmento o Douro
quem começou
Antes de mais, peço desculpa, reconheço que me excedi. Mas não há paciencia. Amigo Lacrau, o que me irrita é esse "picar", fazendo-o, acusando pessoas, pondo o nome de pessoas e familias, de uma forma covarde e infame. Claro que muita gente, nem toda, anda por aqui para tirar dividendos, por isso, assim agem. Outros andam para falar mal de tudo e de todos. Outros só para agredirem aqueles de quem não gostam. Outros para participarem e sugerirem, não se coibindo de criticar, aspectos que merecem ser discutidos sobre a nossa cidade e região.
O que verdadeiramente me tira do sério são os covardes que debaixo do anonimato insultam, difamam e atacam pessoas!
Eu sei que o "Douro" é anónimo. O "Lacrau" também, o "Verdade" também, tais como outros. Mas aqui na blogosfera somos identificados e, mais importante, nunca ataquei uma pessoa. Posso, já o fiz, criticar situações. Não concordar com certas posições de politicos da nossa praça, mas nunca insultar!!!
Vou tentar não reagir da mesma forma numa situação idêntica. Mas não prometo. É que tenho o coração perto da boca...e se algo me enoja eu não consigo calar-me. É que ainda enfarto se não respondo!
Tem que ser, "anónimo das 1.54" porque não arranja um nickname?
Sabe, é mais fácil trata-lo e responder-lhe se o tiver. Agora, assim é banal. "anónomo das..." só muda a hora.
Já agora que guerra começei aqui no blog?!!!
Um abraço, e já agora espero poder dialogar consigo sem ter que ver as horas a que escreveu. Será sinal que tem um nome.
O Douro não começou guerra nenhuma. Aquilo que eu disse foi que quem com ferros mata com ferros morre. Isto relativamente ao começo da refrega.E pricipallmente o Douro, porque me parece que é um socialista, dos bons( que felizmente é a maioria), e como tal já sentiu o axincalhamento anonimo.
Ou já se esqueceu como foi feita a campanha.
Continua anónimo, o que é pena, mas "anónimo das 9.47"(chato isto de ter que tratar as pessoas pelas horas) agora percebi o que quis dizer. Mas, também lhe digo, nunca fui mal tratado pelos panfletos anónimos. O que não quer dizer que não ache uma forma baixa, covarde e desonesta de fazer politica!
Mudando de assunto...
Não acham que fica péssimo aquele parque de estacionamento em plena praça Renato Aguiar?
Claro que me refiro ao das viaturas pesadas da câmara.
Quem autorizou aquela aberração?
Donde deve vir o exemplo...
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, anunciou hoje ter exonerado o assessor Carlos Narciso, que ontem admitiu à Lusa ter colaborado, a título pessoal, com o gabinete de imprensa da Universidade Independente (UnI).
Ai Nuninho, onde de metes só fazes trampa.
Tens muito para limpar
é preciso ter sorte o nuno é que paga tudo o que acontece.
e que tal falarmos de onde se encontra o vitor almeida, o carvalhosa entre outros para conspirar contra o actual lider do PS da regua?
o stand do carvalhosa tem muito que se lhe diga nao acham...
Ó anónimo anterior, o que tem a ver a incompatibilidade do N com a minha vida ou com a sua ou com a de qualquer um??
O que tem a ver conspiração com incompatibilidade?
Sejamos francos, honestos politicamente e éticamente correctos... é um facto, N continua a trabalhar directamente no gabinete.
Esqueci-me de referir a conspiração contra o líder do PS. Não é preciso provocar a queda do bandeirinha M, porque ele vai cair de maduro. É uma perda de tempo estar a discutir o PS Régua, pois eles (direcção) estão a auto destituir-se com os constantes tiros nos pés que têm dado. Além disso é um assunto interno que só aos militantes diz respeito.
Quanto ao N é diferente, pois está em jogo a autarquia, que é de todos nós, e não um partido.
Ouvi hoje o debate da rádio entre Rúl Gonçalves, Alvaro Lima e Serafim.Gostei.Estão preocupados com o transito da nossa cidade. .È verdade que o transito precisa de nova sinalização (nova = mais eficiente)e nem deve ser mt complicado.
Aproveitoparacomentar uma noticia que li hoje num jornal regional, naqual osresponsáveis pela realização do concerto de Páscoa, lamentavam a pouca adesão de público ao evento.Fácil; os eventos terão mais ou menos sucesso, consoante a divulgação que se faz dos mesmos e para que publico eles são direccionados.Se estes dois aspectos falharem o insucesso é garantido, como foi o caso.
De nada vale fazer coisas....só por fazer.
Paulete... tanto trabalho a colar cartazes para...nada
No número 1784 do Jornal Expresso, publicado no passado dia 6 de Janeiro, o colunista Miguel Sousa Tavares desferiu um violentíssimo ataque contra os professores (que não queriam fazer horas de substituição), assim como
contra os médicos (que passavam atestados falsos) e contra os juízes (que, na relação laboral, pendiam para os mais fracos e até tinham condenado o Ministério da Educação a pagar horas extraordinárias pelas aulas de
substituição). Em qualquer país civilizado, quem é atacado tem o direito de se defender. De modo que a professora Dalila Cabrita Mateus, sentindo-se atingida, enviou ao Director do Expresso, uma carta aberta ao jornalista Miguel Sousa Tavares. Contudo, como é timbre dum jornal de referência que aprecia o contraditório, de modo a poder esclarecer devidamente os seus leitores, o Expresso não publicou a carta enviada. Aqui vai, pois, a tal Carta Aberta, que circula pela Net.
Para que seja divulgada mais amplamente, pois, felizmente, ainda existe em Portugal liberdade de expressão.
Divulgue este mail reenviando-o
Carta duma professora
«Não é a primeira vez que tenho a oportunidade de ler textos escritos pelo jornalista Miguel Sousa Tavares. Anoto
que escreve sobre tudo e mais alguma coisa, mesmo quando depois se verifica que conhece mal os problemas que aborda. É o caso, por exemplo, dos temas relacionados com a educação, com as escolas e com os professores. E pensava eu que o código deontológico dos jornalistas obrigava a realizar um trabalho prévio de pesquisa, a ouvir as partes envolvidas, para depois escrever sobre a temática de forma séria e isenta.
O senhor jornalista e a ministra que defende não devem saber o que é ter uma turma de 28 a 30 alunos, estando atenta aos que conversam com os colegas, aos que estão distraídos, ao que se levanta de repente para esmurrar o colega, aos que não passam os apontamentos escritos no quadro, ao que, de repente, resolve sair da sala de aula. Não sabe o trabalho que dá disciplinar uma turma. E o professor tem várias turmas. O senhor jornalista não sabe (embora a ministra deva saber) o enorme trabalho burocrático que recai sobre os professores, a acrescer à planificação e preparação das aulas. O senhor jornalista não sabe (embora devesse saber) o que é ensinar obedecendo a programas baseados em doutrinas pedagógicas pimba, que têm como denominador comum o ódio visceral à História ou à Literatura, às Ciências ou à Filosofia, que substituíram conteúdos por competências, que transformaram a escola em lugar de recreio, tudo certificado por um Ministério em que impera a ignorância e a incompetência. O senhor jornalista falta à verdade quando alude ao «flagelo do absentismo dos professores, sem paralelo em nenhum outro sector de actividade, público ou privado». Tal falsidade já foi desmentida com números e por mais de uma vez. Além do que, em nenhuma outra profissão, um simples atraso de 10 minutos significa uma falta imediata. O senhor jornalista não sabe (embora a ministra tenha obrigação de saber) o que é chegar a uma turma que se não conhece, para substituir uma professora que está a ser operada e ouvir os alunos gritarem contra aquela «filha da puta» que, segundo eles, pouco ou nada veio acrescentar ao trabalho pedagógico que vinha a ser desenvolvido. O senhor jornalista não imagina o que é leccionar turmas em que um aluno tem fome, outro é portador de hepatite, um terceiro chega tarde porque a mãe não o acordou (embora receba o rendimento mínimo
nacional para pôr o filho a pé e colocá-lo na escola), um quarto é portador de uma arma branca com que está a ameaçar os colegas. Não imagina (ou não quer imaginar) o que é leccionar quando a miséria cresce nas famílias, pois «em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão». O senhor jornalista não tem sequer a sensibilidade para se por no lugar dos professores e professoras insultados e até agredidos, em resultado de um clima de indisciplina que cresceu com as aulas de substituição, nos moldes em que estão a ser concretizadas. O senhor jornalista não percebe a sensação que se tem em perder tempo, fazendo uma coisa que pedagogicamente não serve para nada, a não ser para fazer crescer a indisciplina, para cansar e dificultar cada vez mais o estudo sério do professor. Quando, no caso da signatária, até podia continuar a ocupar esse tempo com a investigação em áreas e temas que interessam ao país. O senhor jornalista recria um novo conceito de justiça. Não castiga o delinquente, mas faz o justo pagar pelo pecador, neste caso o geral dos professores penalizados pela falta dum colega. Aliás, o senhor jornalista insulta os professores, todos os professores, uma casta corporativa com privilégios que ninguém conhece e que não quer trabalhar, fazendo as tais aulas de substituição. O senhor jornalista insulta, ainda, todos os médicos acusando-os de passar atestados, em regra falsos. E tal como o Ministério, num estranho regresso ao passado, o senhor jornalista passa por cima da lei, neste caso o antigo Estatuto da Carreira Docente, que mandava pagar as aulas de substituição. Aparentemente, o propósito do jornalista Miguel Sousa Tavares não era discutir com seriedade. Era sim (do alto da sua arrogância e prosápia) provocar os professores, os médicos e até os juízes, três castas corporativas. Tudo com o propósito de levar a água ao moinho da política neoliberal do governo, neste caso do Ministério da Educação.
Dalila Cabrita Mateus, professora, doutora em História Moderna e Contemporânea».
Enviar um comentário