Vou contar-vos uma coisa, baixinho... No intervalo dos jogos, fui á varanda e gritei...SPOORTINNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGG
Que foi? acham que tou tolinho, é?? Quero lá saber.Fomos campeões pelo menos no intervalo do último jogo e penso que isso deve ser comemorado com um grito...baixinho, claro. Ah...e telefonei a um amigo meu portista, que estava pior que um perú...ehehehe. mas continuamos amigos. E já sei, daqui a uns minutos, lá vai ele ligar-me... È a vida. Parabéns para quem ganhar, honra para quem perder.Deveria de ser sempre assim, no futebol e na vida, política incluida.
Eu concordo com esses projectos.Os lugares não são os melhores?Quero lá saber disso, o que eu quero efectivamente é poder dizer que TAMBÈM tenho uma piscina coberta na minha cidade e um centro escolar e um auditório.Quero poder dizer que na minha cidade se vão fazendo coisas. Mas quero mesmo que se façam, porque se ficam só pela conversa fiada...que se lixe.
Já lá vão quase 2 anos e onde está um projecto novo, feito pelo novo executivo? Festas e mais festas, é o que fazem. A partir deste mês vejam os programos é só festas. E obras nada. Até a feira ainda continua no mesmo sitio. Trabalhem mais comam e bebam menos.
Não basta dizer que temos. Acho que sim, que deveremos ter, mas bem. Uma piscina coberta na zona do tribunal, acho que é um local inadequado. Pergunto,o volume de construção naquela área não será exagerado? Será aquele local, o indicado para depois se criarem as devidas infraestruturas inerentes a tal edificação? Não deveriamos tentar expandir a cidade? Os reponsáveis que meditem...
Bom, o assunto é sério e o anónimo que me antecede está cheio de razão e é deveras pertinente o comentário. Mas, concordo também com a máxima que é melhor ter feio que não ter. Depois, existem sempre os motivos politicos adjacentes a estes projectos e dos quais se realça a "visibilidade".Como visibilidade é sinónimo de votos, aposta-se forte.Mas, vamos pensar que até nem há esse interesse , que alternativas o anónimo propõe para a edificação em causa? Já se falou nos terrenos junto ao pavilhão, mas virou area de contrução.Falou-se por aí noutras alternativas, mas....alguma viável?
Mas ao lado de um tribunal não será complicado fazer uma área de lazer? Pelo que consta o nosso tribunal vai acabar por "ficar" com mesão frio e quem sabe santa marta. Não necessitará de uma área envolvente com espaço suficiente para o caso de haver alguma contrariedade durante um julgamento,por exemplo? Há muitos anos que se falava no local da manutenção militar para fazer um polo desportivo ou cultural. E se nunca se fez foi porque nunca houve facilidades por parte dos "donos". Ainda bem que agora as coisas mudaram. E quando conseguirão convencer quem de direito a fazer algo naquele terreno em frente à camara? E o nosso cine teatro? Aí haveria "pano" para mangas..
Agradeço os comentários do "verdade". Não sou, nem pretendo ser, pois não tenho formação académica na matéria, mas julgo que seria de todo o interesse em alargar a cidade, ou seja crescer para fora e não para dentro. Sei que não é fácil encontrar lugar para tal edificação, mas existem especialistas no assunto. Penso que é um assunto que merece um estudo sério e honesto.
Aquele aterro junto á Rotunda Renato aguiar, é pra quê???? Ninguém sabe, aliás, até já ninguém sabe de quem é aquilo.Será para a tão desejada variante?Ou será mais uma forma pouco correcta de deitar aterro?
Vão-me desculpar os antecessores que defendem que mais vale feio que não ter.Nos tempos que correm,não se pode admitir que,numa terra onde já tanto projecto aberrante se fez,se construa uma piscina com a volumetria que o projecto implica (isto se se quiserem fazer umas piscinas a sério e não mais um tanquezito para a canalha chafurdar) num local como o que é referido. Não vamos brincar com coisas sérias. Tentem passar por lá e imaginar um caixote mais ou menos como o Pingo Doce ali metido.Fica bem,não fica?Pois é. Sejamos sérios.
Sabe XPTO, é preciso fazer obra. O tempo vai passando... o povo come tudo.O gabinete de projectos já elaborou o dito. Estou inteiramende de acordo consigo. Douro, andou um pouco afastado destas lides...
arriba said... pj investiga processo do SCR. estaremos junto de um novo saco azul como o de felgueiras? o tempo o dira. responsaveis do executivo andam a tremer.
Caro "Lacrau" , por motivos profissionais e , também, para descansar de tanta asneira que li!Um periodo de reflexão. Mas voltei. E as piscinas , para mim, naquele local, são uma vergonha!
Ainda que não tenha contornos iguais, tem algumas semelhanças, mas as ilicitudes estão mais ligadas ao não cumprimento de determinadas obrigações ligadas á obra e ao dono da obra, portanto não se aplicando aqui a referência ao saco azul.
Acho muito bem.Vejam se descobrem um saco azul, verde ou de outra qualquer cor.Convém é que não se faça nada.Porque alguém que de há muitos anos a esta parte não se vocacionou muito para o SCR e como agora apareceu no executivo quem tivesse aproveitado o financiamento para estes projectos, tem que se deitar tudo a perder, porque o que interesse efectivamente é que uns não ganhem votos ou que outros não os percam.Triste política e politiqueiros.
A pressa é má conselheira... No caso das piscinas vale a pena pensar... a localização de que se fala não é a mais indicada... Quanto ao SCR não tente o anónimo anterior puxar ao bairrismo. O SCR, instituição de que os reguenses gostam, não pode nem deve transformar-se num elefante branco... É tempo das instituições locais discutirem de forma objectiva a sua sobrevivência... Não pode o Município estar a aguentar instituições falidas só para satisfazer o ego de algumas pessoas... Queremos obras estruturantes, como foram prometidas na campanha eleitoral, que conduzam à fixação dos nossos jovens. As piscinas, o SCR, o cinema são importantes, sem dúvida, mas as pessoas são muito mais... Objectividade é o que se pede. Não se preocupem com as eleições... E só mais uma coisa: habituem-se a ouvir a opinião dos outros, acreditem que se aprende sempre alguma coisa...
Ó meus amigos, que tal recuperar um lugar muito especial que durante muitos anos fez as delicias de muita família, em vez de construir piscinas, mas para quê, se temos aqui na régua recursos naturais para as fazer, alguém se lembrou de recuperar o açude dos filtros no rio corgo e gastar naquele espaço os raros euros que de vez enquando cá veêm parar. se fizeram um passeio tão útil e aprazível como o rio douro, por favor recuperem aquele lugar.
Ei lá... parece que te fazem alguma mossa as sugestões atrás apresentadas, é claro que todas as obras são bem vindas mas como tudo haverá sempre quem seja a favor e também contra. Mas diga lá, não era espectacular o açude nos filtros recuperado. Já alguma vez visitou Arganil, veja o exemplo.
O açude dos filtros é o lugar ideal. Este lugar, já em tempos, foi um lugar de excelência para familias inteiras se banharem e fazerem recreio. Com a queda de uma parte do muro e o aproveitamento de um morador ali existente, que se apossou de todo aquele terreno, chegando ao desplante de fechar a estrada para aquele lugar que como todos sabem é um caminho publico, aberto pela câmara Municipal aquando da execução da estação elevatória que fornecia água à cidade da Régua. è preciso ter coragem para recuperar aquele espaço, que é de todos e para todos. Os politicos da nossa terra que ganharam o poder,o povo assim o quis, têm que se motivar para este assunto. Obrigado ao anonimo anterior que se lembrou e muito bem deste lindo lugar.
Meu caro, com certeza que seria a solução mais coerente, o senão do tema é que os bloguistas que aqui postam as suas opiniões apenas se preocupam quase sempre em falar mal deste e daquele, agora reparo que o Administrador retirou a postagem anterior mas era um dos muitos exemplos, quase não aparecem ideias, não há uma discussão sobre o tema é só mal dizentes, já agora junto dessas mesmas piscinas filtros ou não, que tal um parque de campismo ou caravanismo visto que actualmente passaram a visitar a nossa cidade muitos turistas e como não encontram um destes serviços não demoram mais que o suficiente para ver o barco rabelo ancorado no rio e comprar os rebuçados... depois ala para lamego ou vila real. Quanta gente ficaria mais tempo nesta cidade , os beneficios para o comércio, sim porque a nossa cidade vive praticamente dele e por arrasto talvez mais empregos
Sobre o anónimo das 5.39, falou acertadamente ainda bem que alguém se lembrou dos filtros, haja coragem para acabar com aquela vigarice. para podermos ir novamente tomar lá banho e também pescar, aquilo realmente arranjadinho seria uma mais valia para a nossa terra
3º aniversário do Cais bar.Ritmos africanos com o grupo"os sementes". Muita qualidade com casa cheia.Pena o tempo não ajudar e o espaço interior ser pequeno demais.Parabéns.
Vai abrir uma rádio na Régua? Dizem, garantem.me, que sim. Que vai ter colaboradores da ex-rádio Alto Douro. Só não sei quem é o dono.As obras , os estudios , estão a decorrer no Sialto, toda a gente vê e comenta. Por mim seja quem for o dono boa sorte
verdade disse... No dia 11 de Maio,noticiei aqui a delibareção do conselho de disciplina da AFVR, na qual constava a repetição do jogo SCR / Flaviense, para o apuramento do campeão no escalão de iniciados. Hoje,soube, veio uma outra deliberação do mesmo conselho de disciplina da mesma AFVR, a anular a primeira, porque, a AFVR não ouviu os outros interessados (Flaviense e Abambres). Quem deliberou, anulou a deliberação.(!!!!!!)
Não os ouviu porque não os chamou a depor.(esqueceram-se)
Em que país estamos nós afinal?
Que interesses tão grandes podem movimentar miudos de 13/15 anos?
Que seja bem vinda essa Rádio.A Régua merece-a e precisa.Que abra os microfones urgentemente.também eu desejo toda a sorte do mundo a quem teve essa coragem.Parabéns.
É meus caros amigos existe uma coisa que se chama o DIREITO DE AUDIÇÂO, e que para se tomar uma decisão, os interessados devem ser confrontados com esta figura. Infelizmente ainda há muitas, mas muitas pessoas que estando á frente de determinados organismos a desconhecem.
Sim, concordo, anónimo das 9:48, mas o estranho é tomar-se uma delibaração ,oficial, sem se saber se todos os requisitos estavam considerados.Entretanto o tempo passa e não me admira nada que, "arquive-se por terem sido ultrapassados os prazos"...
ESSA NÃO OS PRAZOS NÃO PODEM PASSAR; E já agora é preciso não esquecer que o SCR está bem "acessorado", por isso tem de estar atento.
Os prazos constam de legislação; Tem as mais diversas fases e por isso "todos" os intervenientes devem estar atentos, uns para não deixarem que as matérias sejam tratadas dentro destes e outros com uma tenue esperança de que os prazos passem (ou contestem).
DIA MUNDIAL DA CRIANÇA Excelente iniciativa de quem organizou e pelas boas relaçoes que parece que tem com S.Pedro, pois esteve um dia muito bonito. As nossas crianças que de barco ou de comboio se deslocaram ao moledo, vieram muito felizes e por isso só tenho que dar os parabéns e agradecer.
Depois de no ano passado se ter dado tanto nas orelhas de quem manda no IPTM, finalmente resolveram colocar um sistema que impede o acesso de automóveis ao cais bar.Agradecem as crianças e os pais , que finalmente vão poder tomar café mais sossegados. Espero que aquele sistema funcione, porque se funcionar como o da cãmara, vão ser mais os dias de avaria que os outros. Aos responsáveis do IPTM, "vale mais tarde, que nunca".
Ontem, domingo, uma equipe de futebol de 7 feminino,do SCRégua, com uma semana de treinos, ganhou o torneio em Sabrosa.Uma festa, boa organização e mais uma taça para a nossa cidade. 1º SCR 2º Ribeira de pena 3º Vilarelho 4º escola de Sabro
Um Quociente apaixonou-se Um dia Doidamente Por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável E viu-a, do Ápice à Base... Uma Figura Ímpar; Olhos rombóides, boca trapezóide, Corpo ortogonal, seios esferóides.
Fez da sua Uma vida Paralela à dela. Até que se encontraram No Infinito.
'Quem és tu?' indagou ele Com ânsia radical. 'Sou a soma do quadrado dos catetos. Mas pode chamar-me Hipotenusa.'
E de falarem descobriram que eram O que, em aritmética, corresponde A alma irmãs Primos-entre-si.
E assim se amaram Ao quadrado da velocidade da luz. Numa sexta potenciação Traçando Ao sabor do momento E da paixão Rectas, curvas, círculos e linhas sinusoidais.
Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidianas E os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianas e pitagóricas. E, enfim, resolveram casar-se. Constituir um lar. Mais que um lar. Uma Perpendicular.
Convidaram para padrinhos O Poliedro e a Bissectriz. E fizeram planos, equações e diagramas para o futuro Sonhando com uma felicidade Integral E diferencial.
E casaram-se e tiveram uma secante e três cones Muito engraçadinhos. E foram felizes Até àquele dia Em que tudo, afinal, se torna monotonia.
Foi então que surgiu O Máximo Divisor Comum... Frequentador de Círculos Concêntricos. Viciosos.
Ofereceu, a ela, Uma Grandeza Absoluta, E reduziu-a a um Denominador Comum.
Ele, Quociente, percebeu Que com ela não formava mais Um Todo. Uma Unidade. Era o Triângulo, chamado amoroso. E desse problema ela era a fracção Mais ordinária.
Mas foi então, que Einstein descobriu a Relatividade. E tudo que era expúrio passou a ser Moralidade Como aliás, em qualquer Sociedade.
Tá visto que o tema original já está esgotado, sem mais de momento, espero por outro tema com mais interesse do que as eleições da Escola Secundária. Este tema, não dá pica nenhuma para comentar, passem todos muito bem e até à próxima.
Ora bem, sobre um complexo de piscinas na régua, como jovem sou totalmente contra. Enquanto houver quem apoie essa ideia sou contra. Um auditorio faz mais falta que uma piscina. Numa terra em que compuzeram a alameda dos capitaes para nao ser utilizada por que raio irei ser a favor de umas piscinas? A regua precisa que o pavilhao seja urgentemente remodelado porque esta uma vergonha, de um cimema auditorio, de mais estacionamento, arranjo dos pisos das estradas. Para que umas piscinas? Estarei errado em dizer que ha coisas mais importantes para fazer do que as piscinas???
53 comentários:
E para onde vao os camioes que por lá se encontram?
Não me digam que os vao mandar para a rotunda da cilita.
Vou contar-vos uma coisa, baixinho...
No intervalo dos jogos, fui á varanda e gritei...SPOORTINNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGG
Que foi? acham que tou tolinho, é??
Quero lá saber.Fomos campeões pelo menos no intervalo do último jogo e penso que isso deve ser comemorado com um grito...baixinho, claro.
Ah...e telefonei a um amigo meu portista, que estava pior que um perú...ehehehe.
mas continuamos amigos.
E já sei, daqui a uns minutos, lá vai ele ligar-me...
È a vida. Parabéns para quem ganhar, honra para quem perder.Deveria de ser sempre assim, no futebol e na vida, política incluida.
Essas obras serão para quando??Ou já é campanha eleitoral a dois anos de distancia?
A piscina, naquele local, é um erro. Mas é , e não passa disso, a minha opinião.
Concordo consigo caro Douro.Acho que vai "emparedar" aquele local. Espaços abertos precisam-se.
Mas quem manda, manda...
Centro escolar? e quem vai mandar nele? O maduro?
Caro anónimo se for ele a mandar,nao tarda fica sozinho com as instalações do centro, para ter mais espaço para continuar a nao fazer nada dele.
Eu concordo com esses projectos.Os lugares não são os melhores?Quero lá saber disso, o que eu quero efectivamente é poder dizer que TAMBÈM tenho uma piscina coberta na minha cidade e um centro escolar e um auditório.Quero poder dizer que na minha cidade se vão fazendo coisas.
Mas quero mesmo que se façam, porque se ficam só pela conversa fiada...que se lixe.
Aqui por estas terras é sempre o mesmo...
Mais gente a criticar que a louvar!!!
Enfim todos querem ter um tachinho...
Ou ainda ñ acreditam que foi o NG que ganhou as eleições.
Já lá vão quase 2 anos e onde está um projecto novo, feito pelo novo executivo? Festas e mais festas, é o que fazem. A partir deste mês vejam os programos é só festas. E obras nada. Até a feira ainda continua no mesmo sitio. Trabalhem mais comam e bebam menos.
Não basta dizer que temos. Acho que sim, que deveremos ter, mas bem. Uma piscina coberta na zona do tribunal, acho que é um local inadequado.
Pergunto,o volume de construção naquela área não será exagerado?
Será aquele local, o indicado para depois se criarem as devidas infraestruturas inerentes a tal edificação?
Não deveriamos tentar expandir a cidade?
Os reponsáveis que meditem...
Bom, o assunto é sério e o anónimo que me antecede está cheio de razão e é deveras pertinente o comentário.
Mas, concordo também com a máxima que é melhor ter feio que não ter.
Depois, existem sempre os motivos politicos adjacentes a estes projectos e dos quais se realça a "visibilidade".Como visibilidade é sinónimo de votos, aposta-se forte.Mas, vamos pensar que até nem há esse interesse , que alternativas o anónimo propõe para a edificação em causa? Já se falou nos terrenos junto ao pavilhão, mas virou area de contrução.Falou-se por aí noutras alternativas, mas....alguma viável?
Mas ao lado de um tribunal não será complicado fazer uma área de lazer? Pelo que consta o nosso tribunal vai acabar por "ficar" com mesão frio e quem sabe santa marta.
Não necessitará de uma área envolvente com espaço suficiente para o caso de haver alguma contrariedade durante um julgamento,por exemplo?
Há muitos anos que se falava no local da manutenção militar para fazer um polo desportivo ou cultural.
E se nunca se fez foi porque nunca houve facilidades por parte dos "donos".
Ainda bem que agora as coisas mudaram.
E quando conseguirão convencer quem de direito a fazer algo naquele terreno em frente à camara?
E o nosso cine teatro?
Aí haveria "pano" para mangas..
Agradeço os comentários do "verdade".
Não sou, nem pretendo ser, pois não tenho formação académica na matéria, mas julgo que seria de todo o interesse em alargar a cidade, ou seja crescer para fora e não para dentro.
Sei que não é fácil encontrar lugar para tal edificação, mas existem especialistas no assunto. Penso que é um assunto que merece um estudo sério e honesto.
Aquele aterro junto á Rotunda Renato aguiar, é pra quê????
Ninguém sabe, aliás, até já ninguém sabe de quem é aquilo.Será para a tão desejada variante?Ou será mais uma forma pouco correcta de deitar aterro?
Vão-me desculpar os antecessores que defendem que mais vale feio que não ter.Nos tempos que correm,não se pode admitir que,numa terra onde já tanto projecto aberrante se fez,se construa uma piscina com a volumetria que o projecto implica (isto se se quiserem fazer umas piscinas a sério e não mais um tanquezito para a canalha chafurdar) num local como o que é referido.
Não vamos brincar com coisas sérias.
Tentem passar por lá e imaginar um caixote mais ou menos como o Pingo Doce ali metido.Fica bem,não fica?Pois é.
Sejamos sérios.
Xpto, bem vindo,e mais importante, em grande. Claro que tem razão.
Sabe XPTO, é preciso fazer obra. O tempo vai passando... o povo come tudo.O gabinete de projectos já elaborou o dito.
Estou inteiramende de acordo consigo.
Douro, andou um pouco afastado destas lides...
Já agora,será também verdade que o novo mini recinto desportivo vai ser instalado na alameda?Sintético para futebol de 5, andebol, volei...
Bem vindo xpto.Faz-nos falta.
XPTO, sinceros cumprimentos !
"Sider Out"
arriba said...
pj investiga processo do SCR. estaremos junto de um novo saco azul como o de felgueiras? o tempo o dira. responsaveis do executivo andam a tremer.
Caro "Lacrau" , por motivos profissionais e , também, para descansar de tanta asneira que li!Um periodo de reflexão. Mas voltei.
E as piscinas , para mim, naquele local, são uma vergonha!
Ainda que não tenha contornos iguais, tem algumas semelhanças, mas as ilicitudes estão mais ligadas ao não cumprimento de determinadas obrigações ligadas á obra e ao dono da obra, portanto não se aplicando aqui a referência ao saco azul.
Acho muito bem.Vejam se descobrem um saco azul, verde ou de outra qualquer cor.Convém é que não se faça nada.Porque alguém que de há muitos anos a esta parte não se vocacionou muito para o SCR e como agora apareceu no executivo quem tivesse aproveitado o financiamento para estes projectos, tem que se deitar tudo a perder, porque o que interesse efectivamente é que uns não ganhem votos ou que outros não os percam.Triste política e politiqueiros.
A pressa é má conselheira...
No caso das piscinas vale a pena pensar... a localização de que se fala não é a mais indicada...
Quanto ao SCR não tente o anónimo anterior puxar ao bairrismo. O SCR, instituição de que os reguenses gostam, não pode nem deve transformar-se num elefante branco...
É tempo das instituições locais discutirem de forma objectiva a sua sobrevivência...
Não pode o Município estar a aguentar instituições falidas só para satisfazer o ego de algumas pessoas...
Queremos obras estruturantes, como foram prometidas na campanha eleitoral, que conduzam à fixação dos nossos jovens.
As piscinas, o SCR, o cinema são importantes, sem dúvida, mas as pessoas são muito mais...
Objectividade é o que se pede. Não se preocupem com as eleições...
E só mais uma coisa: habituem-se a ouvir a opinião dos outros, acreditem que se aprende sempre alguma coisa...
Ó meus amigos, que tal recuperar um lugar muito especial que durante muitos anos fez as delicias de muita família, em vez de construir piscinas, mas para quê, se temos aqui na régua recursos naturais para as fazer,
alguém se lembrou de recuperar o açude dos filtros no rio corgo e gastar naquele espaço os raros euros que de vez enquando cá veêm parar.
se fizeram um passeio tão útil e aprazível como o rio douro, por favor recuperem aquele lugar.
ZONAPERIGOSA
O mal da regua sao as cheias,que arrasam tudo o que se faça à beira rio,mas um local a pensar nao poderia ser aquele ao lado da antiga shell?
Ei lá... parece que te fazem alguma mossa as sugestões atrás apresentadas, é claro que todas as obras são bem vindas mas como tudo haverá sempre quem seja a favor e também contra.
Mas diga lá, não era espectacular o açude nos filtros recuperado.
Já alguma vez visitou Arganil, veja o exemplo.
ZONAPERIGOSA
O açude dos filtros é o lugar ideal.
Este lugar, já em tempos, foi um lugar de excelência para familias inteiras se banharem e fazerem recreio. Com a queda de uma parte do muro e o aproveitamento de um morador ali existente, que se apossou de todo aquele terreno, chegando ao desplante de fechar a estrada para aquele lugar que como todos sabem é um caminho publico, aberto pela câmara Municipal aquando da execução da estação elevatória que fornecia água à cidade da Régua.
è preciso ter coragem para recuperar aquele espaço, que é de todos e para todos.
Os politicos da nossa terra que ganharam o poder,o povo assim o quis, têm que se motivar para este assunto. Obrigado ao anonimo anterior que se lembrou e muito bem deste lindo lugar.
Meu caro, com certeza que seria a solução mais coerente, o senão do tema é que os bloguistas que aqui postam as suas opiniões apenas se preocupam quase sempre em falar mal deste e daquele, agora reparo que o Administrador retirou a postagem anterior mas era um dos muitos exemplos, quase não aparecem ideias, não há uma discussão sobre o tema é só mal dizentes, já agora junto dessas mesmas piscinas filtros ou não, que tal um parque de campismo ou caravanismo visto que actualmente passaram a visitar a nossa cidade muitos turistas e como não encontram um destes serviços não demoram mais que o suficiente para ver o barco rabelo ancorado no rio e comprar os rebuçados... depois ala para lamego ou vila real.
Quanta gente ficaria mais tempo nesta cidade , os beneficios para o comércio, sim porque a nossa cidade vive praticamente dele e por arrasto talvez mais empregos
Sobre o anónimo das 5.39, falou acertadamente ainda bem que alguém se lembrou dos filtros, haja coragem para acabar com aquela vigarice. para podermos ir novamente tomar lá banho e também pescar, aquilo realmente arranjadinho seria uma mais valia para a nossa terra
VIVA O PESO DA RÉGUA
Parece que levantei uma bandeira, começam aparecerer apoiantes pelos FILTROS, força façamos muito barulho para aquele lugar voltar a ser nosso.
ZONAPERIGOSA
Ameaças?!... Intimidações?!... Medo?!...
Por Pelo rio abaixo!...
1-
Anónimo deixou um novo comentário no post "NADA ACONTECE POR ACASO!... XVI":
ALERTA GERAL JÁ É POSSIVEL DETECTAR A FONTE DE EMISSÃO DOS COMENTÁRIOS.
HÁ GENTE QUE JÁ FOI ABORDADA POR COMENTÁRIO REALIZADOS.
Publicada por Anónimo em BARCO RABELO a 26/5/07 14:44
2-
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "NADA ACONTECE POR ACASO!... XVI":
AOS AMIGOS GESTORES DO BLOGUE, CONTROLE MAIS APERTADO AOS COMENTÁRIOS PORQUE A RESPONSABILIDADE TAMBÉM RECAI SOBRE OS RESPONSÁVEIS DOS BLOGUES
CUIDADO MAIOR À EMISSÃO DE LUGARES PUBLICOS, PRINCIPALMENTE DE POSTOS DE TRABALHO PODE DAR PROCESSO DISCIPLINAR.
HÁ GENTE QUE NÃO QUER QUE ISTO SE SAIBA PARA ENTALAR ALGUNS DE NÓS
Publicada por Anónimo em BARCO RABELO a 26/5/07 14:49
3º aniversário do Cais bar.Ritmos africanos com o grupo"os sementes".
Muita qualidade com casa cheia.Pena o tempo não ajudar e o espaço interior ser pequeno demais.Parabéns.
Vai abrir uma rádio na Régua?
Dizem, garantem.me, que sim. Que vai ter colaboradores da ex-rádio Alto Douro. Só não sei quem é o dono.As obras , os estudios , estão a decorrer no Sialto, toda a gente vê e comenta. Por mim seja quem for o dono boa sorte
verdade disse...
No dia 11 de Maio,noticiei aqui a delibareção do conselho de disciplina da AFVR, na qual constava a repetição do jogo SCR / Flaviense, para o apuramento do campeão no escalão de iniciados.
Hoje,soube, veio uma outra deliberação do mesmo conselho de disciplina da mesma AFVR, a anular a primeira, porque, a AFVR não ouviu os outros interessados (Flaviense e Abambres).
Quem deliberou, anulou a deliberação.(!!!!!!)
Não os ouviu porque não os chamou a depor.(esqueceram-se)
Em que país estamos nós afinal?
Que interesses tão grandes podem movimentar miudos de 13/15 anos?
Maio 30, 2007 11:52 PM
Que seja bem vinda essa Rádio.A Régua merece-a e precisa.Que abra os microfones urgentemente.também eu desejo toda a sorte do mundo a quem teve essa coragem.Parabéns.
É meus caros amigos existe uma coisa que se chama o DIREITO DE AUDIÇÂO, e que para se tomar uma decisão, os interessados devem ser confrontados com esta figura.
Infelizmente ainda há muitas, mas muitas pessoas que estando á frente de determinados organismos a desconhecem.
Sim, concordo, anónimo das 9:48, mas o estranho é tomar-se uma delibaração ,oficial, sem se saber se todos os requisitos estavam considerados.Entretanto o tempo passa e não me admira nada que, "arquive-se por terem sido ultrapassados os prazos"...
ESSA NÃO OS PRAZOS NÃO PODEM PASSAR; E já agora é preciso não esquecer que o SCR está bem "acessorado", por isso tem de estar atento.
Os prazos constam de legislação;
Tem as mais diversas fases e por isso "todos" os intervenientes devem estar atentos, uns para não deixarem que as matérias sejam tratadas dentro destes e outros com uma tenue esperança de que os prazos passem (ou contestem).
DIA MUNDIAL DA CRIANÇA
Excelente iniciativa de quem organizou e pelas boas relaçoes que parece que tem com S.Pedro, pois esteve um dia muito bonito.
As nossas crianças que de barco ou de comboio se deslocaram ao moledo, vieram muito felizes e por isso só tenho que dar os parabéns e agradecer.
Depois de no ano passado se ter dado tanto nas orelhas de quem manda no IPTM, finalmente resolveram colocar um sistema que impede o acesso de automóveis ao cais bar.Agradecem as crianças e os pais , que finalmente vão poder tomar café mais sossegados.
Espero que aquele sistema funcione, porque se funcionar como o da cãmara, vão ser mais os dias de avaria que os outros.
Aos responsáveis do IPTM, "vale mais tarde, que nunca".
também dava jeito uma vedaçao para nao haver o perigo de alguma cair ao rio
Ontem, domingo, uma equipe de futebol de 7 feminino,do SCRégua, com uma semana de treinos, ganhou o torneio em Sabrosa.Uma festa, boa organização e mais uma taça para a nossa cidade.
1º SCR
2º Ribeira de pena
3º Vilarelho
4º escola de Sabro
Parabéns, SCR.
Matematicamente lúdica e imaginativa ...
Um Quociente apaixonou-se
Um dia
Doidamente
Por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável
E viu-a, do Ápice à Base...
Uma Figura Ímpar;
Olhos rombóides, boca trapezóide,
Corpo ortogonal, seios esferóides.
Fez da sua
Uma vida
Paralela à dela.
Até que se encontraram
No Infinito.
'Quem és tu?' indagou ele
Com ânsia radical.
'Sou a soma do quadrado dos catetos.
Mas pode chamar-me Hipotenusa.'
E de falarem descobriram que eram
O que, em aritmética, corresponde
A alma irmãs
Primos-entre-si.
E assim se amaram
Ao quadrado da velocidade da luz.
Numa sexta potenciação
Traçando
Ao sabor do momento
E da paixão
Rectas, curvas, círculos e linhas sinusoidais.
Escandalizaram os ortodoxos
das fórmulas euclidianas
E os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianas
e pitagóricas.
E, enfim, resolveram casar-se.
Constituir um lar.
Mais que um lar.
Uma Perpendicular.
Convidaram para padrinhos
O Poliedro e a Bissectriz.
E fizeram planos, equações e
diagramas para o futuro
Sonhando com uma felicidade
Integral
E diferencial.
E casaram-se e tiveram
uma secante e três cones
Muito engraçadinhos.
E foram felizes
Até àquele dia
Em que tudo, afinal,
se torna monotonia.
Foi então que surgiu
O Máximo Divisor Comum...
Frequentador de Círculos Concêntricos.
Viciosos.
Ofereceu, a ela,
Uma Grandeza Absoluta,
E reduziu-a a um Denominador Comum.
Ele, Quociente, percebeu
Que com ela não formava mais Um Todo.
Uma Unidade.
Era o Triângulo,
chamado amoroso.
E desse problema ela era a fracção
Mais ordinária.
Mas foi então, que Einstein descobriu a Relatividade.
E tudo que era expúrio passou a ser Moralidade
Como aliás, em qualquer Sociedade.
A administração que me desculpe esta abrupta saída do tema, mas queria partilhar o texto anterior que recebi por e-mail.
Tá visto que o tema original já está esgotado, sem mais de momento, espero por outro tema com mais interesse do que as eleições da Escola Secundária.
Este tema, não dá pica nenhuma para comentar, passem todos muito bem e até à próxima.
ZONAPERIGOSA
FINALMENTE PISCINAS COBERTAS NA RÉGUA, SÓ PEÇO UM BOM PROJECTO E UMA BOA OBRA FORÇA
Ora bem, sobre um complexo de piscinas na régua, como jovem sou totalmente contra. Enquanto houver quem apoie essa ideia sou contra. Um auditorio faz mais falta que uma piscina.
Numa terra em que compuzeram a alameda dos capitaes para nao ser utilizada por que raio irei ser a favor de umas piscinas?
A regua precisa que o pavilhao seja urgentemente remodelado porque esta uma vergonha, de um cimema auditorio, de mais estacionamento, arranjo dos pisos das estradas. Para que umas piscinas? Estarei errado em dizer que ha coisas mais importantes para fazer do que as piscinas???
Completamente de acordo caro "douronaite"
com a sorte vai ser construido pelo bras pelos violas e pela empresa de granitos...
Enviar um comentário