29.6.07
POLÍTICA DESPORTIVA
Temos ouvido alguns comentários sobre as actividades dos clubes desportivos do nosso concelho, nomeadamente do SCR, CCPAD, Fontelas e ADG .A todos eles,prestamos aqui pública homenagem pelo trabalho que desenvolvem.Parece-nos,no entanto,pertinente,sugerir a quem de direito na Câmara Municipal o seguinte:
Fazer uma reunião com os clubes, inteirar-se dos projectos de cada um deles , dizer até onde poderá ir o apoio da autarquia e, com todos presentes, ajudar a organizar de forma exequível o que cada um pretenda , mas , com um projecto "mestre" da autarquia, explicando esta também, os objectivos, as directrizes e os moldes em que cada um deve (podendo) funcionar.Parece-nos que essa lacuna existe.Parece-nos que subsidiar só por si, não é suficiente.Julgamos que embora o dinheiro seja importante, será muito mais equacionar a forma como deve ser gasto (aplicado).
Dizer ou lembrar aos clubes as competências , obrigações e direitos.Analisar as capacidades para que cada clube está vocacionado...
Tudo isto, num frente a frente.
Evitar-se-iam os habituais "diz que disse", as normais suspeitas de favorecimento de A ou B (mesmo que infundadas) e, toda a gente conheceria as regras transparentes que a política desportiva da autarquia (se não existe que se crie) deveria implementar.
Fica a sugestão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Muito bem.
Sugerir à Cãmara que faça aquilo que lhe compete, com seriedade, equidade, proficiência e na prossecução do que devem ser as suas atribuições.
Visando o interesse público, e a satisfação das legítimas necessidades e anseios dos munícipes.
Bem como a salvaguarda da boa aplicação dos dinheiros públicos, que a todos pertencem.
Sem demagogias, clientelismos, carreirismos, eleitoralismos e outras vertentes do municipal-porreirismo que, é o mesmo que dizer, da incompetência, da ineficiência e da subversão dos valores da democracia representativa.
Muito bem. Excelente sugestão.
Mas é pena que, todos nós, e ninguém é excepção, sejamos obrigados a lembrar-nos daquilo que é (devia ser) uma obrigação.
Posturas de serviço público e condutas de público serviço, têm que deixar de ser sugestões.
É um dever de quem lá está (os protagonistas políticos), mas é um direito de todos nós (os políticos munícipes).
Porque os políticos e os homens, são um só.
((( A palavra política (do grego «politiké», que significa a arte de governar a cidade) é ciência ou arte de governar; orientação administrativa de um governo; princípios directores da acção de um governo; conjunto dos princípios e dos objectivos que servem de guia a tomadas de decisão e que fornecem a base da planificação de actividades. Em sentido figurado, política ainda significa astúcia; esperteza; maquiavelismo; cortesia; urbanidade; civilidade; cerimónia. )))
Muito bem.
A administração deste blog falou aqui no dia 20 da Maio no tema "será" na possibilidade de construção das piscinas no parque de estacionamento do tribunal.Não estou a ver muito bem uma construção dessas ali, mas gostava que os municipes tivessem acesso ao projecto total (com as zonas envolventes incluidas, estacionamento de serventia ás ditas piscinas e funcionalidade das mesmas)e pudessem ser consultados sobre essa matéria.
Qualquer dia até fazem uma piscina em cima "d'um poste de electricidade", parafraseando um munícipe que sempre declarou ter esse sonho.(quase me esquecia de frisar que esse munícipe dizia isso sempre que estava completamente ébrio)..
Presidente, faça as piscinas, nem que seja em cima de um prédio.O que eu quero é ter umas piscinas municipais.Enquadre-as bem, que sejam bem implantadas (veja as de Mirandela, um bom exemplo)mas, faça e depressa.Engraçado tanta gente a dizer que fazer ali é horrível, mas ainda não ouvi ninguém dizer onde se poderiam fazer, de forma racional, claro.Todos sabemos que o local não será o melhor, mas também sabemos que é o menos mau.(é barato, é perto e os reguenses vão utilizar de certeza).Força.Vá em frente.Haveria muitas alternativas de espaços para tal fim, mas , infelizmente, tiveram outros destinos.O que está feito, feito está, mas não se deixe esmorecer.
Não me parece que as piscinas sejam uma prioridade, para quem tem que atravessar a nossa terra cheia de buracos e valas ..
Componham as estradas como deve ser.
E se as piscinas tiverem que esperar mais um pouco não me parece que os reguenses morram de desejos.
Para fazer mal feito ,por favor estejam quietos.
Todos sabemos que o local não será o melhor, mas também sabemos que é o menos mau.(é barato, é perto e os reguenses vão utilizar de certeza).
ESTE DISCURSO DA TRETA É IGUAL AO DO EXECUTIVO.
NÃO CONHECE A RÉGUA, POIS NÂO?
HÁ N LOCAIS ONDE PODEM SER IMPLANTADAS AS PISCINAS, OBVIAMENTE QUE NÃO DEVEMOS FALAR NELES AQUI. SERIA UM SUICIDIO.
um local de forma racional era ao lado da GNR grande espaço para poder fazer ate uma piscina olimpica! temos de ver que as piscinas nao engloba so as piscinas temos de ter estacionamentos e outros tipos de lazer ali ao lado das piscinas o que me parece que junto ao tribunal nao é possivel de fazer
O problema do terreno ao lado da gnr são as cheias.
Eu sei que não há todos os anos( felizmente), mas basta haver um e lá vai tudo.
Continuo a achar que deve ser feita uma tentativa para negociar o terreno em frente à farmácia Almeida.
HÁ MUITOS TERRENOS, BEM LOCALIZADOS E COM POSSIBILIDADES DE SEREM NEGOCIADOS A PREÇOS ACESSIVEIS.
JÁ AGORA DIGO QUE AS CHEIAS NO LUGAR QUE ALGUEM FALOU POR AÍ NÃO SERIAM IMPEDOTIVAS, NEM VIRIAM A DANIFICAR ABSOLUTAMENTE NADA.
É UMA QUESTÃO DE ENGENHARIA.
CONSTRUIR ACIMA DA COTA DE CHEIA!
(piscinas lacustres? )
alta engenharia na regua..
Aproveitando o tema livre, e finalmente terminada a época desportiva na AF Vila Real, gostaria de propor uma refexão sobre a classificação final dos arbitros na época 06/o7, vejamos:
Arbitros
1- Yancu Vasilica 226.317 pontos
2- Vitor Silva 219, 300
3- Hugo Araujo 186,233
4- Francisco Pinto 167,333
5- João cabral 161,333
Arbitros Assintentes
1- José Teixeira 202,733
2- Bruno Pereira 190,983
3- Bruno Trindade 182,700
4- ruben Clemente 162,167
Da classificação dos Arbitros assistentes haverá pouco a dizer, havendo a destacar o 4º lugar do Ruben Clemente que graças ao seu "Padrinho" e envolvido no caso Fontelas, ainda ficou em 4º lugar, meu Deus...
Em relação a classificação dos Árbitros, aqui ja existe matéria para muita página...
O primeiro classificado, que como se constata pelo nome, tem dupla Nacionalidade (Portuguesa e Romena), não obstante ter passado grande parte da época na Róménia e ter feito menos jogos que os outros, foi o mais pontuado. De referir que os 4 primeiros classificados têm incluida a prova suplementar. Diz-se ainda que esse Senhor Romeno, na prova escrita teve 100% o que é se estranhar, pois quem o conhece sabe das suas insuficiencias no português, e quando por exemplo o Senhor Vitor Silva (2º classificado) é cidadão Português e estudante universitário e teria vantagem nessa prova, mas acabou por não conseguir fazer igual...
Situação caricata e estranha esta, pois o Sr. Romeno ou é um supra-sumo da inteligencia ou alguem fez a prova por ele, ou ja a conhecia à priori...tudo normal atendendo que por exemplo o Sr. Fraguito, que mal sabe escrver, recorrendo até a colegas para lhe fazer os relatórios, é árbitro do nacional-
Quanto ao Sr. Vitor Silva, o segundo lugar é uma certa surpresa, porque nos oito jogos que vi do próprio, demonstrou ainda ser muito cru e ter falta de coragem para actuar no devido tempo. Muito Caseiro...Possui ainda um assistente que deve pensar que o jogo se desenrola em torno dele!
Em terceiro lugar aparece finalmente o Hugo Araujo, e digo finalmente porque os dois primeiros pertencem ao Nucleo de Arbitros de Vila Real presidido por Sua Exª o maior e supremo Jose Ramalho, enquanto que o Hugo Araujo pertence ao Nucleo de arbitros da Regua.
É claro e inequivoco o poder que o Sr. Ramalho detem sobre o Conselho de arbitragem da AFVR. É ele que junto do Seu Presidente actua,assim se entende por exemplo as boas referecias que o dito presidente tem acerca do Sr. José Santos de Vidago (9ºclassificado), que é...adivinhe-se afilhado do Sr. Ramalho que a quando do curso de arbitros se deliciou varias vezes no restaurante do citado J. Santos.
O Ramalho, que no final do jogo Pedras Salgadas-SC Regua disse para quem queria ouvir "ainda nao esta na hora do regua subir", o mesmo que arranjou forma de com o presidente do conselho de Arbitragem aparecer em Fontelas para um jogo de Iniciados com as consequencias que se viu...onde errou tecnicamente, mas conseguiu que o processo contra Si fosse arquivado por falta de provas, até porque uns dias antes havia dito que se transferiria para a AF Porto porque não admitia um processo contra Ele próprio por parte da AFVR. Mais ainda, conseguiu implicar tres pessoas do SC Regua por agressão no referido jogo, mas se a AFVR o protege, serão os tribunais civeis a mostrar o cobarde e desonesto que é.
Organizou um Boicote por parte do Seu Nucleo de Arbitros aos jogos do SC Regua, mas sá em casa, porque fora podem apitar. Ora aqui esta mais uma fantochada. Em casa nao vamos, porque se temos de os prejudicar que seja fora porque em temos a protecção necessaria.
Terminada esta disertação, gostaria de fazer dois pedidos dirigidos a duas pessoas com responsabilidades.
Ao Sr Pedro Mesquita, presidente do Nucleo de árbitros da Régua, que esteja atento a este fenómeno de corrupção por trafico de influencias que o Sr. Ramalho efectua. A unica coisa que o Seu nucleo conseguiu este ano, foi a nomeação para a final da taça da AFVR, diga-se alias com uma prestação exemplar como ha muito nao se via na AFVR.
Ele conseguiu que um arbitro que fez alguns jogos fosse primeiro, que um arbitro que é corrupto (ha provas) fosse primeiro, e ainda que o Sr. V. Silva fosse segundo. Como cumulo, um arbitro assistente (João cabral) foi quinto...
Esta na hora de fazer mover o Seu Nucleo, de criar peso e desmascarar um arbitro que é internacional, mas que se entende agora como la chegou!
Ao Sr. Saraiva Presidente do SC Regua, que esteja atento a este boicote e que nao permita que os arbitros do Nucleo de Vila Real arbitrem o SC Regua fora. Se não estao disponiveis, entao nao estao para o que quer que seja. De certeza que ha arbitros com gosto e prazer em vir arbitrar o SC Regua.
Paus mandados NÃO.
Com esta abordagem algo extensa, procurei fazer um alerta para que não pensem que, as pessoas e a cidade da Regua se acomodam a poderes instituidos no Distrito por pessoas com um baixo caracter e movidas pelo pagamento de favores.
Pela VERDADE e pela RÉGUA
Nada como pôr os pontos nos ii.
Venham mais alertas caro anónimo, para ver se acabam os compadrios e falcatruas pelo menos no desporto, já que noutras situações é mais difícil acabar com elas.
Hoje vi pela primeira vez o funcionamento das férias desportivas.Parabéns pela ideia.Parabéns a quem tem a responsabilidade de orientar centenas de miudos.Parabéns também á cãmara municipal.Gostei daquilo que vi.
Enviar um comentário