25.7.07

Com este calor, que tal uma praia fluvial...com sombra?

Se recuarmos uns anos, vamos todos ter saudades dos dias inteiros passados nos "filtros" do corgo. Era uma romaria de estudantes e não só , sempre que a disponibildade de tempo o permitia e é mesmo bom recordar os maravilhosos momentos que lá se passavam, as brincadeiras , a pesca , as primeiras braçadas de quem era "empurrado" para aprender a nadar e o salutar convivio entre as gentes e entre estas e a calma que o barulho daquela queda de água fazia, misturado com o cantar dos passarinhos que nos honravam com a sua presença.Uma simbiose quase perfeita. Entretanto, começam as obras da A24 e a reforma de uma quinta , além da construção de uma habitação no aprazível local... Nada mais prático que por uma cancela num caminho (que se diz ser público ) e vedar o acesso a quem queira usufruir de um espaço com características cada vez mais raras. De quem é a culpa? Não sabemos... Se estamos a dizer uma asneira muito grande? Não temos a certeza... Mas uma coisa nós sabemos,; que lá se passavam dias maravilhosos é um facto, que todos os dias se ouve falar da recuperação de espaços parecidos, é verdade, que ficamos sem ele, não há dúvidas nenhumas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Esta maldade não se faz, administração de blog.Recordei com mt saudade os dias que referiram.Sem os meus pais saberem, lá íamos nós, com uma maçã no bolso, tomar um banhinho aos filtros.Os herois do costume a mergulharem , os tímidos a ganharem a coragem e a passarem no teste de se deixarem empurrar e lá nadavam "á cão, á menina" ou num qq outro estilo inventado e obrigado pela circunstancia.Mas era um riso.Era bem "fixe".
Era...infelizmente já não é mais.

Anónimo disse...

E porque não recuperar esse espaço?
Como está na moda criar associações para tudo, crie-se a associação dos amigos dos filtros e mais um subsidio autarquico!!!

Anónimo disse...

SABEM UMA COISA?
O ILIDIO DESILUDIU-ME...
PROMETEU A PRAIA E NAO A FEZ...

Anónimo disse...

ÁH...ÁH...ÁH...ÁH...
É tão bom dar esta gargalhada. Ó Sr. Administrador e todos aqueles que aqui postam as suas opiniões e criticas, quantas vezes eu já opinei sobre este assunto, e a últmima vez não vai à muito tempo no tema das piscinas tenho lá a minha opinião, mas o nosso forum não quis saber preferiu maldizer sobre outras coisas sem interesse, mas é com muito agrado que vejo lançar este tema, agora vamos ver quem vai falar e que críticas vão fazer, porque ao que parece ninguém com responsabilidades tem coragem para entrar por ali adentro com uma máquina e derrubar a barreira que ali existe.
como diz o anónimo acima "maldade", maldade é permitirem que um sujeito tome como propriedade sua, um espaço que é público, exijam-lhe os documentos para fazer prova, Srs. Autárquicos vão ver que com esta medida ganham as próximas eleições porque vão ter a população Reguense toda por vós.
Agora vou ficar à espera se alguém responsável começa a mexer no assunto, ali sim "filtros" ficava uma bela praia fluvial.

ZONAPERIGOSA

Anónimo disse...

Já agora aos dois anteriores comentadores façam o favor de comentar qualquer coisa de válido sobre o tema porque opiniões dessas dispensam-se.

ZONAPERIGOSA

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com o tema, mas como a administração não colocou aqui o tema das festas, aproveito para falar da iluminação deste ano.Está bonita, sem dúvida, no centro da cidade e na marginal.A Igreja do peso, também está, como sempre, linda.Mas podia-se fazer melhor.Godim está ás escuras e há ruas e bairros que poderiam ser prendados também com as luzes das festas, porque se godim é cidade para as corridas dos carros de madeira, também o deveria ser para a iluminação.O bairro N.Srª do Socorro, está, quanto a mim, pobre.
A Manuel de Arriaga, estranha-se que acabem a iluminação junto á santinha depois das finanças,junto á casa do pai do mordomo das festas.O vizinhos a montante, não gostaram lá muito da ideia.Fora isso e de uma forma geral, parabéns.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ontem vi, junto ao cais ,no fundo da descida da meia larenja, a seguir á barraca (como podem deixar pôr ali aquilo) uma família que acho ter vindo p´rás festas, a lavar a loiça numa mesa colocada numa faixa ajardinada.Lavam a loiça ali,(restos de comida e detergentes) devem mijar para o rio e o resto adivinhamos onde o farão.Mesmo ao lado do caminho por onde dezenas de pessoas fazem juz á elegancia.Um rico postal, sim senhor.Tão lindo que ninguém quer ver.

Anónimo disse...

Sim tem razão. Este executivo só vê dinheiro, em qualquer lado deixam montar barraca.No parque também montaram uma tasca de bebidas mais 3 ou 4 lugares de automóvel que tiram. De certeza que o homem não está lá de graça. Quanto ao bar da beira do rio tem falta de higiéne e uma má apresentação. Retirem aquilo dalí.

Anónimo disse...

Mais uma vez reparo que começam a desviar o tema para outro lado.
Que raio de mistério tem este assunto, quando o abordamos alguém, logo aparece a misturar outros assuntos, serão encomendas?, dado ao incomodo que deve provocar talvez. Porque será que o forum não se manifesta; Porque será?
Não conhecem os FILTROS?

ZONAPERIGOSA

Anónimo disse...

Mais uma tasca de bebidas junto ao cais da régua. Desde que seja para receber dinheiro em troca, a camara deixa montar barraca em qualquer lado. Mesmo com falta de higiéne e com má apresentação o q interessa é comer e beber e ganhar dinheiro

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Arquivo do blogue