11.1.08

A VERDADE SOBRE AS URGÊNCIAS

Julgamos que todos os habitantes do concelho do Peso da Régua receberam , como nós , uma carta intitulada "A VERDADE SOBRE AS URGÊNCIAS", do Dr.Jorge Almeida, deputado do PS na Assembleia da Répública, candidato à presidência da concelhia do PS e clínico na urgência do Hospital D.Luis I durante 23 anos... É nossa opinião que esta será a verdade do autor.Provavelmente existirão "outras verdades" e podemos citar algumas:as verdades dos profissionais, as verdades dos responsáveis políticos (estes e outros) que julgamos que tudo fizeram para que o encerramento não se desse nestes moldes e, as mais importantes, as VERDADES DOS UTENTES , que se sentem mais uma vez relegados "lá prá província" onde nos vão dando umas facadinhas, pequeninas , diríamos, mas que nos provocam hemorragias que ditarão a morte precoce de todo um interior cada vez mais abandonado por quem,sentadinho lá na capital onde nada falta, decide. Não queremos contestar as verdades de ninguém. Queremos reivindicar os direitos básicos de toda uma população que está farta de levar porrada , de ser desprezada e de ser a última das prioridades dos tais senhores que estão refastelados lá no grande burgo.

19 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que este 'post ' perdure por aqui.
E que todos, sem excepção, tenham estaleca, e sangue-frio, para aguentar o que por aqui vai passar.
Ou desta vez não há; de nehuma forma, temor às ofensas pessoais, do costume.

Bom Fim de Semana

Anónimo disse...

Imaginem que o ministro correia de campos conseguia ter uma noite de sonhos lindos e que no outro dia, bem disposto e aliviado , decidia mudar de opinião sobre as urgencias da Régua e resolvia NAO encerrar as mesmas... Sabem de quem seria o mérito, caso esse filme de ficção fosse realidade??sabem? Do nosso deputado. E mais, continuaria a falar mal dos outros porque nada teriam feito. Mas, claro, da musa que inspirou a tal noite de sonhos ao ministro, todos se esqueceriam. A política é mesmo injusta...fogoooooooo.

acontece aqui disse...

Este post perdurará por aqui.É uma opinião nossa e,pensamos,de muitos reguenses.Quanto aos comentários que ela possa suscitar,manter-se- ão,claro aqueles que expressem a opinião dos leitores de forma,e não há outra maneira de o dizer,educada.

Anónimo disse...

As urgências do nosso hospital funcionavam mal. Era grave o que passava com a falta de competência dos médicos que lá davam horas. Agora, possivelmente, não estão melhor. Mas a CM, penso, fechou a porta a qualquer tipo de melhoria.
O executivo foi intransigente e o ministro teimoso. Quem perdeu? A Régua.

Douro

Anónimo disse...

O executivo foi intransigente e o ministro teimoso. Quem perdeu? A Régua.

Mais certo que isto...só conversa.


aarg

Anónimo disse...

Nota-se que o outor da tal carta que todos recebemos em casa ( e ainda bem que sempre dá para acender a lareira)não está bem dentro do assunto pois se estivesse dava conta que a ambulancia verde que nem sei dizer o nome, durante o dia não está ao serviço e em caso de situaçãio grave, tem que vir a outra que também não sei dizer o nome, de vila real.Como disse o administrador foi só mais uma verdade do autor, esqueceu-se de outras. Mas entende-se, estão á porta as eleiçoes do nosso PS e, claro , convém fazer crer que se tem peito.

Anónimo disse...

E no PSD, a posição defendida foi para demonstrar o quê?
Peito, ou pé de chumbo?

Jorge A. falou, e fala de novo, nalgumas verdades, esquecendo, porventura outras.
Que outras verdades foram faladas e afirmadas publicamente, além das que 'ilustraram' a teimosia e a intransigência?

Resta a solução que a sociedade duriense consiga obter, e ainda existem algumas, creio por certo, até porque não dependem exclusivamente de teimosos e de intransigentes.

Anónimo disse...

Por motivos profissionais estive hoje na urgência do Hospital de Vila Real. Só tenho um comentário a fazer, Uma vergonha, as macas espalhadas pelo hospital, fora da urgência, fazem lembrar um hospital de guerra. Muito mau o que vi. Sempre, aqu, defendi a politica do ministro da saude. Hoje,não me custa, tenho que reconhecer que, depois do que assisti, é um erro. Acreditem é mau demais para ser verdade!

Douro

Anónimo disse...

Deixo uma pergunta. No atendimento no hospital da Régua, durante o seu horário de funcionamento, um dos médicos de serviço não é a Drª Maria José Lacerda? Esta senhora não é vereadora do executivo camarário? Não foi eleita na lista do actual presidente?
Penso que a resposta é sim a todas estas questões. Então, o executivo e o presidente estão contra esta alternativa mas, pelos vistos, quando toca a encher o bolso há alguém da CM que está a favor.
Sejam coerentes!

Anónimo disse...

Pelos vistos o sr nao percebeu, que este executivo, nao quer é que acabem as urgencias em determinado periodo do dia, que foi o que o inteligente do sr ministro da saude fez, nao confundam as coisas, até porque encher os bolsos foi algo que dois médicos fizeram durante anos e anos, precisamente quando as urgencias funcionavam 24horas e sr deve saber quem sao...

Anónimo disse...

voces estão escamoteando os factos...Sera que qualquer medico de serviço não tem o direito de ganhar por tal? Nâo esta ele sempre pronto para o que der e vier? Deixa o seu descanço, a sua familia,etc,etc, e é mais que logico que este trabalho tem de ser pago em conformidade com a categoria de qualquer que seja o trabalhador.
quanto ao facto dos dois medicos em causa, nunca ninguém deixou de ser atendido no imediato nem nenhuma morte aconteceu por falta de médico.
E quando acontecia um acidente com mais vitimas muitos dos outros colegas logo compareciam para ajudar...e não foram poucas as vezes infelizmente. Se por acaso isso acontecer nos dias de hoje duvido que algum compareça...

Anónimo disse...

Também é um ponto de vista, e razoável, sim senhor.Uma coisa é certa, se não estávamos bem antes, estamos bem pior agora.

Anónimo disse...

Duas coisitas. Primeiro, no caso da Drª Mª José Lacerda discutem o acessório esquecendo o essencial. O acessório é a parte monetária, quem quer que fosse trabalhar teria que receber, o essencial é a falta de coerência. Quem de forma tão forte se manifesta contra a actual politica de saude não pode aceitar aquele posto de trabalho.
Quem faz parte de manifestações, e, pertence a um executivo que pensa o que pensa do ministro da saúde não pode ter este comportamento. Desculpem-lá, mas que tem a opinião que a Drª Maria José tem sobre o ministério da saúde no minimo demitia-se de directora do centro de saude. Porque a opinião que tem não é compativel com os cargos que exerce enquanto profissional da saúde. Tem direito á sua opinião...mas seja coerente com essa mesma!
Uma outra pequenina coisa. É ofensivo, para não utilizar um termo mais forte, o comunicado que o PSD da Régua enviou sobre o Drº Jorge Almeida. O poder não dá o direito de insultar. O poder não dá o direito de atingir pessoas de forma perfeitamente estúpida. O poder é perigoso por isso mesmo...há quem pense que por o ter tudo pode fazer e dizer. O Drº Jorge Almeida, depende da opinião de cada um, pode ter errado. Não pode é ser enxovalhado por uma partido politico, para mais, quando este está no poder. Cheira mal...cheira a aproveitamento politico. O Drº Jorge Almeida anunciou a sua candidatura ao PS Régua e sai este comunicado vergonhoso.
Engº Nuno, acalme os seus homens. É que, sinceramente, os homens educados e bem formados não agem desta forma.

Douro

Anónimo disse...

Curioso, nao vi o sr defender o presidente dos ataques do comunicado do sr Doutor, agora ficou indignado, quanto á Dr Maria Lacerda, nao misturem as coisas...

Anónimo disse...

Em meu nome e dos verdadeiros militanes do PSD, que não alinham neste tipo de "guerilha política", "normal" numa direcção partidária sem o mínimo de cultura democrática, só me resta pedir desculpa ao Dr.Jorge Almeida.
Nada justifica um ataque tão irracional como o que foi feito através deste infomail.
É urgente a elevação do debate político.

António Augusto Rebelo Guedes
(Militante PSD)

Anónimo disse...

Parabéns aarg! Felizmente no PSD existem pessoas capazes de distinguir o que é guerra politica do ataque pessoal.

Douro

Anónimo disse...

Anónimo das 08.03,
Não defendi o presidente da CM porque ele defendeu-se, atacando, na rádio Douro FM.
E mais, não defendi, porque não estou aqui para defender ninguém!
Só manifestei a minha, permita-me, indignação pela forma como este infomail atacou uma pessoa de forma, quanto a mim, vergonhosa!
Mas cada um tem a sua opinião.

Douro

Anónimo disse...

Desculpe, quanto á tomada de posição da Drª Maria José Lacerda quem misturou as coisas?

Douro

Anónimo disse...

Como militante do PSD senti-me profundamente indignado com o comunicado lançado. É vergonhoso e com um nível muito baixo nos ataques que faz ao Dr.. Só espero que de forma diferente dos Bombeiros ( não se pode fazer sócios de última hora ) não queiramos também meter guedelho na luta interna do PS Régua. Aquele comunicado assim parece.Será pior a emenda que o soneto.

Arquivo do blogue