Em 31 /7/2006 apresentamos este tema.Hoje, recebemos um e-mail de um amigo ao qual um pai terá feito chegar a preocupação sobre os constantes sustos que apanha sempre que ali vai para tomar um café e conversar com os amigos e os seus filhos ficam a brincar no espaço em frente ao bar.É um sobressalto constante a passagem sistemática de viaturas com dezenas de crianças ali envolvidas em brincadeiras.Apelamos mais uma vez aos responsáveis que façam alguma coisa sobre este assunto.Lembrem-se que uma vida estará sempre acima de qualquer interesse comercial ou político.Sejam capazes de distinguir a razoabilidade de uma medida de prevenção e o sucesso de ver muita gente com seus carros junto à mesa onde tomam café, ou ao sucesso de uma obra pelo facto de ter sido feita e muito bem, serve ou deve servir para a melhoria da qualidade de vida de quem se a utiliza e nunca para aumentar as preocupações.Ficamos por aqui, mas prometemos voltar a falar sobre isto até que alguém cresça e assuma , de facto, as responsabilidade que deve ter.
11 comentários:
Só há uma maneira de resolver esta situação,visto que é inconciliável o usufruto daquele espaço por crianças e peões e quem insiste em levar o carro até à mesa do café:tendo em conta que toda a sinalização proibitiva será ignorada (a experiência assim o demonstra),deverá barrar-se o trânsito automóvel naquela zona.A desculpa das cargas e descargas é "de mau pagador",visto estas poderem efectuar-se pela confluência das "meias laranjas".
Compete a quem regula o ordenamento do tráfego,a Câmara Municipal,proceder em conformidade com as mais elementares regras de bom senso.
A Cãmara parece que tem pouca culpa neste caso.As responsabilidades maiores estarão mais enquadradas no IPTM e Marinha.Vai ser necessário alguém ser ferido ou até morto, para que, depois, haja uma revolução, com o atirar de culpas para todos os lados e e culpa, mais uma vez, a morrer solteira.Um murro na cara de alguém que imperialmente sentado no gabinete com o rio mesmo ao pé, impunhõe-se.Parece que é a única solução.
Em 1989 morreu um amigo meu num cruzamento que já muitos acidentes tinha provocado. Depois, de uma morte, fizeram a rotunda. Estou a falar da rotunda que está na antiga Dourauto. Teve que morrer alguém. Espero que não tenha que acontecer o mesmo nesta situação.
Douro
Concordo plenamente com tudo o que dito anteriormente, mas ser� que os pais tambem n�o tem nenhuma responsabilidade....!
O mais relevante não é a quem pertence a responsabilidade, mas sim a quem prejudica e aos que pode causar dano a irresponsabilidade.
A todos, Entidades, Reguenses e Visitantes, isto diz respeito.
Urge a (re)solução desta situação, que já foi constatada à demasiado tempo, mas, o comodismo de uns,a inércia de outros, e a inépcia de alguns outros, mantém tudo na mesma.
Trinta e quatro anos, também pode não ser tempo suficiente para a maturidade. Mas já devia ser o bastante para um profícuo bom-senso e para um efectivo civismo.
Sempre.
Cordialmente
E já agora relembro que sejam compostas as tábuas que estão na esplanada desse café. SR. Luis Medeiros não tem olhos na cara para ver o perigo que ali está quer para a adultos, quer para crianças, mal empregado não partir você mesmo ali a cabeça. E as crianças não correm perigo só ali junto ao palco, mas também junto ao rio, porque não tem nenhuma protecção. As crianças andam a correr é só se descuidarem e lá vão elas rio abaixo.
As culpas não morrem solteiras...
1º-Será de bom senso cortar o transito, imediatamente...
2º- Os pavões que gostam de mostrar seus carros a quem toma café, não têm o senso normal, porque só lhes fazia bem andarem a pé.
3º Os pais dessas crianças têm de ter o bom senso de que "onde está uma criança, está o perigo".
Portanto uns e outros têm de ter o senso na medida...
Concordo com o anónimo anterior. Mas permita-me, os pais tem que ter cuidado cos os filhos, sem dúvida, mas quem abre aquele espaço aos carros deve ser responsabilizado. Porque os pais devem ter cuidado com os filhos em todos os sitios. Seja em casa seja na rua. Os que permitem a circulação de automóveis em locais como aquele deviam ter a noção que estão a potenciar o perigo.
Douro
O amigo Douro não leu com atenção o meu comentario no ponto 1...
A 1ª medida era cortar o transito imediatamente...
A rebaldaria continua.Nada foi feito.Mandar umas fotos para aquele lado onde as nomeações são defenidas talvez resulte.Querem apostar?Aguardem só uma semana e vão ver alguém preocupado.È que estar no IPTM é bem melhor que voltar para onde se começou a carreira e ainda por cima, por aquelas bandas não se é muito bem visto,Uma semana, no máximo 10 dias.Depois volto aqui.
Caro administrador, o tema esgotou, que tal lançar um novo post? Posso dar uma sugestão? O transito na nossa cidade...que soluções...?
desculpe o atrevimento mas penso que será um bom tema.
Douro
Enviar um comentário