15.5.08

TRANSITO NA RÉGUA

È sempre um tema de dificil discussão e de muito mais dificil resolução. Admitimos que a nossa cidade é complicada ,:Existem poucas ruas , existem poucas possibilidades de se abrirem outras e existe , para nós , um défice de mentalidade que complica as coisas ainda mais. Damos só um exemplo e de como se poderia solucionar ou minimizar.Falamos da zona junto ao tunel do comboio, em frente ao hospital. Muitos dos nossos condutores estacionam no sentido ascendente, logo a seguir á passadeira. Como estão carros estacionados do outro lado, cria-se ali uma confusão tamanha. Solução? MULTAR quem ali parasse. Afinal, há bem perto um parque que pode ser utilizado. Se se fizesse isso durante um, dois meses, acabaríam os abusos. Mas há mais...

9 comentários:

Anónimo disse...

Uma situação que condiciona todo o trânsito da cidade é o traço continuo na beira rio. Quem desce a rua da casa do Douro e queira ir para a estação tem que virar á direita fazer inversão e seguir o seu rumo.
Porquê?

Anónimo disse...

Já que estamos numa de multar, que tal multar os carros estacionados na rotunda do Tondela em frente á Cilita? Ás 9 horas aquela zona livre tirava muitas dores de cabeça a quem quer ir trabalhar e levar os miudos á escola.

Anónimo disse...

nada como uma rotunda que irá ser construída junto ao quiosque do hospital, para resolver parte desse problema.Pena é que demore muito.Quanto a multar quem vai tomar café á cilita e ali pára, estorvando, acho também boa ideia.

Anónimo disse...

E porque não proibir que na Av. do Douro um atrelado da escola de condução faça daquele espaço a sua garagem.
Fica mal, em termos visuais, e é demasiado grande para estar naquele local.

Anónimo disse...

E depois, há o civismo (ou devia haver).Se quem quer ir para a tomeifel, se encostar á direita, na rotunda, permite que quem quer ir para a secundária circule.Quando uns teimosinhos decidem manterem-se no lado esquerdo da rotunda, para depois seguirem para a tomeifel( ciclo) embarrilam tudo.Também, por falar de civismo, na escola nº 1, muitos pais levam os meninos até á porta da escola, de carro.Páram, tiram os meninos e ainda ficam na conversa.Depois, a fila aumenta..

Anónimo disse...

Não temos uma estrada sem buracos.Quando os arranjam, pouco tempo depois ficam ainda pior.Excepção feita quando são em paralelo e são os funcionários da cãmara que os arranjam.Esses sim, sabem o que fazem.Agora, os responsáveis do gás e afins, abrem e nunca tapam e quando tapam, tapam mal.è uma vergonha aquela av.ovar, a manuel de arriaga, a antão de carvalho, a sacadura cabral , o rodo.Todas as ruas, uma miséria

Anónimo disse...

ESTOU DE ACORDO COM OS POLICIAS,SOMOS UM PAÍS DE MAL EDUCADOS,E SÓ NÃO LEVAMOS O CARRO PARA CASA OU PARA O TRABALHO PORQUE NÃO PODEMOS,NÃO HÁ RESPEITO NENHUM. E QUEM ESTACIONA MAL OU FAZ UMA MANOBRA QUE PREJUDICA OUTRO AINDA FICA CHEIO DE RAZÃO.
DESCULPEM MAS SOMOS UM PAÍS DE ANORMAIS E TODOS TEMOS CULPAS.

Anónimo disse...

Caro administrador, o tema esgotou, que tal lançar um novo post? Posso dar uma sugestão? O caso SCR / Câmara Municipal do Peso da Régua ...que soluções...?

desculpe o atrevimento mas penso que será um bom tema.

Douro

Anónimo disse...

Já agora e antes que o tema se esgote por completo) umas perguntas:
Quem desce a Av. dr.Antão de Carvalho ( rua dos bombeiros) e encontra um carro parado na sua mão, tem de dar prioridade aos que vêm de baixo?
Porquê? Estive a observar e afinal de contas quem tem sempre a mão obstruída é quem vem de baixo, porque a divisão da via está assinalada ao meio ( a avaliar pela disposição dos paralelos e ausência de outra marcação)...

Quanto à rotunda da cilita ( Prof. Renato Aguiar) já quantas vezes eu tinha falado na fácil solução, impedir o estacionamento de carros e de AUTOCARROS, nem que fosse apenas em determinado horário..

E a impossibilidade de se virar à esquerda na avenida da beira rio,(a quem circula desde o Gato Preto em direcção à estação, que obriga a ir inverter a marcha quase em frente ao hotel..

E já agora nao haveria possibilidade de viabilizar pelo menos UM LUGAR para paragem a quem precisa de ir a uma farmácia com urgência??

E como não vai ser para já a resolução do problema do cruzamento ao chegar aos bombeiros ( quem desce medreiros) porque nao impedir o estacionamento desde o edifício Durao até à curva que vai para o Largo dos Aviadores?
Facilitava o trânsito, melhorava a visibilidade, etc,etc..

Tudo isto sem precisar de gastar um cêntimo...

Arquivo do blogue