29.9.08
PROPOSTAS
Vamos ter Assembleia Municipal. Propomos a todos os que podem ter influência nos destinos do nosso concelho , que estejam atentos, activos e que tudo façam para melhorar.Aproxima-se um ano eleitoral , um orçamento , grandes (diz-se) projectos . A uns , pede-se que não nos enganem , que não nos prometam o que não podem cumprir e a outros , que , quando disserem sim ou não, que justifiquem, que argumentem, que apresentem ideias .
O director do IVDP, por exemplo, está de saída.Quem o substitui??Alguém de cá que saiba da matéria? Que defenda os interesses desta região vinicola?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
48 comentários:
Nesta assembleia Municipal tenho que realçar alguns aspectos: A forma como muito bem foi dirigida ,
a atitude que o Sr.Presidente da Assembleia teve em se levantar do seu lugar e assim poder opinar sobre a moção proposta pelo PSD que tinha a ver com a região vitivinicola ( e aqui todos percebemos que se tivessem tirado uma linha dessa moção, esta tinha sido aprovada por unanimidade o que lhe daria muito mais significado) lamentar profundamente a falta de respeito que um deputado do PSD teve quando falava o deputado da CDU , em nada contribuindo para a dignidade que se impõe e a Assembleia merece , a segurança do Sr.Presidente da Cãmara nas explicações que deu, excepção feita ás informações não prestadas aos presidentes de junta aquando algumas intervenções nas suas freguesias , de resto muito seguro, sabedor dos pontos em discussão e com razões para estar orgulhoso pelos projectos conseguidos, a coerencia do deputado da CDU , enaltecer a coragem do porta voz do PS , porque notei que tem ideias , propôe a baixa dos impostos que beneficiaria os municipes , fala no seu ponto de vista e no de muita gente, do recuo não efectuado na obra do LIDL ,mas, propõe o voto num determinado sentido e quando olha para trás, uma percentagem grande da sua bancada não vota no sentido por ele anunciado. Não sei se é possível, mas aquela bancada merecia uma limpeza, não pela qualidade dos intervenientes que não conheço, mas pela fidelidade a um partido que os elegeu e que torna inconsequente o esforço de quem quer fazer uma oposição importante a assim ajudar a servir os interesses da população que neles depositou a sua confiança.Finalmente , pelo ávontade do porta voz do PSD, que dá lições de como se argumenta, se fala e se faz política.
Francamente!!!
"dá lições de como de argumenta, se fala e faz política"...
Ridículos mas nem tanto...
asa no seu melhor... como sempre com a mania de superioridade e os lacaios a babarem-se de tanto bajular.
Ridículos como sempre...
naõ sei se se babam ou não, mas se o fizerem é porque comparam e se o fizerem, basta-lhes para se babarem.
Atenção. Cuidado. Reflictam. Podem vir a desaparecer. Sem rasto.
uiiiiiiiii QUE MEDO
Tenha calma, não se aflija. Nada de pânico. O que desaparece são só os comentários e/ou os 'posts'; è por causa das tais outras coisas, e...
Bom FdS
Em relação ao IVDP já se fala por aí em alguns nomes.Jorge Almeida, Ascenso Simões, o marido de uma politica (E.Estrela)e mais um senhor que já cá esteve, mas que não posso, por não ser certo, divulgar.O Ex-director, ficou só, abandonou porque quando deu conta, estava ela a fazer de mau da fita e quem idealizou essas maldades, escondia-se , algures, atrás das cortinas.Agora, para a praça, lançam estes nomes, uns que são mentira, outros para os tirar da ribalta política por se terem auto-esgotado, outros para lhes dar visibilidade e outros ainda porque, sem reservas, fazem tudo o que o Boss lhes pede, pois só sabem abanar com a cabeça afirmativamente, independentemente de contrariarem hoje o que disseram e escreveram ontem.
Boa sorte, não para nenhum dos candidatos, porque esses não precisam de sorte, só precisam de competência, boa sorte, dizia, para este moribundo douro.Que lhe desliguem as máquinas de vez e lhe tirem o sofrimento , ou, façam-lhe uma transfusão e mais um transplante ou tudo o que for preciso e salvem, reavivem , dignifiquem esta região por tudo o que ela foi e ainda é.
Não gostaram da do palhaço da Assembleia ?
Já sei que as verdades não se podem dizer porque levam censura.
Parábola da Caverna
A Ilusão dos Sentidos é um conceito tão antigo quanto a visita dos primeiros mensageiros divinos ao nosso orbe terrestre, estando presente nos mais antigos ensinamentos religiosos, os milenares Vedas, para os quais “maya” é a ilusão de se tomar aquilo que nossos sentidos percebem como se a realidade fosse.
No mundo ocidental, Platão colocou de forma magistral a questão com a Parábola da Caverna, na forma de um diálogo entre Sócrates e Glauco no livro VII da sua célebre obra intitulada A República.
De uma forma resumida, o mundo material é retratado como uma caverna escura onde nós, os humanos, somos representados por prisioneiros imobilizados desde que nasceram em uma posição tal que só lhes seja permitido olhar para uma parede. Por trás e acima desses prisioneiros, um fogo queima a uma certa distância. Entre as costas deles e o foco de luz existe um caminho elevado com um muro baixo. Por sobre esse caminho e por trás do muro passam pessoas carregando vasos, estátuas e figuras de animais feitos de madeira e outros materiais, deixando que apenas os objetos que carregam se sobressaiam por sobre o muro. Algumas pessoas falam e outras não.
Os prisioneiros, podendo somente olhar para a parede à sua frente, nada vêem além de suas próprias sombras, das sombras dos outros prisioneiros e das sombras dos animais e objetos carregados pelas pessoas que passam pelo caminho por trás do muro. Como não poderia deixar de ser, o constrangimento total dos movimentos a que estão submetidos faz com que se identifiquem a si mesmos e uns aos outros como se suas sombras fossem eles, isto é, suas sombras passam a ser a sua realidade individual. Se lhes for permitido conversar entre si eles atribuirão às sombras as vozes que ouvirem, tanto às de cada um deles mesmo, quanto às de seus colegas. Atribuirão, ainda, à sombra dos animais projetados as vozes das pessoas ocultas que estiverem carregando os animais reais.
Platão supõe, então, que um dos prisioneiros seja um dia solto e que lhe seja possível o movimento. Ao olhar para trás pela primeira vez, seu olhar se depara com forte claridade que se lhe afigura insuportável, impedindo que veja com nitidez os objetos reais que passam por trás do muro. Se uma pessoa acostumada à liberdade lhe explicar que o que ele vê agora é que é a verdadeira realidade, é natural que ele fique perplexo e duvide. É igualmente natural que ele continue pensando que o que ele via antes é mais real do que o que agora se lhe mostra.
Se lhe ocorrer olhar diretamente para a chama, seu olhar será tão ofuscado que ele se voltará imediatamente para a velha parede, onde a sua realidade anterior se lhe revelará familiar e confortável. Se lhe for, então, feito sair da caverna e mandado que olhe diretamente para o sol, sua cegueira será total e ele não enxergará mais nada por um longo período.
Prossegue Platão com a sua parábola, contanto como o ex-prisioneiro vai lentamente se adaptando à claridade e sofrendo as decorrentes transformações em seus modelos mentais. É uma parábola interessantíssima e que retrata com singular clareza o difícil caminho da iluminação, do progresso espiritual.
A colocação da parábola da caverna no início deste estudo é importante porque mostra que o que intitulamos realidade nada mais é do que aquilo a que nossos sentidos estão acostumados a perceber e que, por isso, se transforma em nossos modelos mentais, a partir dos quais passamos a interpretar tudo o quanto nos é dado observar. A verdadeira realidade, por outro lado, extrapola em tanto a capacidade de nossos sentidos que nossa aceitação dela é hesitante e imensamente demorada.
//(Peço desculpa pelo
«brasileirismo» mas a 'www' tem destas coisas e não encontrei o texto editado "por cá");
Depois de tanto corte e desaparecimentos... lembrei-me desta parábola... //
Esta parábola, interessante, diga-se, retrata muito bem as reacções das pessoas, seus hábitos , as directrizes que, naturalmente a forma como se nasce e cresce (uns na luz, outros virados para a parece)os condiciona nas apreciações e interpretações. Os que insultam, tratam mal ,difamam e inventam ,se lhes dissermos que a realidade é respeitar , apreciar , ouvir e ser correcto, duvidam, claro está, ficam cegos pela intensidade da luz de quem está na vida por bem e, correndo, preferem mil vezes voltarem-se para a parede que os viu nascer e há-de ver definhar.
Assim, chega-se á conclusão, que o melhor mesmo é não os iluminar mais, porque definitivamente, para alguns, a luz é uma utopia.Cortem ou façam com que desapareçam.Mas não percam tempo.
- sem brasileirismos á mistura- e com um desenho na parede á escolha , tudo de bom...
Um problema da nossa prezada terra que raramente é aqui falado, mas que cada vez mais existe nas ruas da nossa cidade é:
Ultimamente vejo que se vende droga na rua com tanta naturalidade como que se vende rebuçados. Para as autoridades competentes não era nada mau que de vez em quando mandassem "alguem" até à beira rio, a alguns cafés, atras do tribunal, atras do cinema, atras do mercado, etc, só para ver o que se lá passa.
infelismente é um problema que diz respeito a todos mas que todos ignoramos até um dia.
Tem razão, anónimo.Este e o blog barco rabelo, há muito falaram disso.Parece que nada foi feito, ou então, somos nós que nada percebemos disso, pois, ás vezes, são dadas umas explicações do tipo que andam a ver a arraia miuda para apanharem os tubarões...Desculpas de mau pagador, pq a raia miuda é composta pelos nosso filhos.Vamos, assistir á sua degradação, aos pequenos delitos e á sua metamorfose de arraia miuda em tubarão.
... e no salão de jogos junto à escola ... à descarada
Já que o tema é "propostas" que tal propor-se a divulgação dos custos do arranjo do parque de estacionamento, quantos lugares se ganharam com as obras e propor á discussão se essa prioridade (?) se sobrepõe ao arranjo das ruas da cidade, pintura das passadeiras e a resolução do problema dos carros abandonados.Fica a ideia.
Apoio a ideia do anónimo anterior, mas como sabe, há obras e obras e, os paralelos dão para pagar "muita coisa"
A oposição, já que o poder se está "cagando" para os munícipes, acorde da letargia em que se encontra e exija explicações.
Uma vez que neste espaço se defende a circulação de ideias e se difunde o que vai acontecendo por aqui, venho informar que a Rádio Clube de Armamar começa amanhã a passar um programa de debate e de opinião, moderado por Manuel Igreja, com as participações de Agostinho Santa, Artur Andrade e Guedes Pereira.
O programa está no ar à 6ª Feira, entre as 18 e as 19 horas, com repetição ao Domingo, entre as 12 e as 13 horas.
Saudações cordiais.
Atenção, o tema agora proposto tem condicões. NÃO É PERMITIDO DISCORDAR EM COISA ALGUMA DO EXECUTIVO DA CAMARA. O sr. exmo administrador vai estar muito atento e com a "caneta vermelha" sempre pronta, em defesa daqueles que o ignoram totalmente.
Não esteja preocupado com isso, anónimo das 7:54.Garante-lhe esta administração que, se não insultar ninguém, o seu comentário ficará, como ficam muitos, sejam eles a favor ou contra seja de quem for.Mas disse bem, tem condições: ser pelo menos bem educado.Quanto ao facto de defender quem ignora perfeitamente esta administração, pensamos que isso em nada o afectará nem prejudicará,(a si) portanto, fique também descansado quanto a esse aspecto.
Tenho notado que o nosso administrador do bloog deve ser benfiquista e accionista da Radio da Regua ,porque está constantemente a remover comentários que não abonem em favor destes.
Não lhe fica nada bem,mas voçes é que sabem.
SANTA MARTA FOREVER.
Contrariamente ao que afirma o administrador, têm sido cortados comentários feitos em linguagem perfeitamente correcta e sem ofender nada nem ninguém.
Apenas um senão:- beliscam a actual maioria camarária...
E, já agora, como não é permitida a crítica a Suas Excelências, não volto a visitar este blogue...
Anónimo anterior:Achamos que percebeu mal a nossa linha editorial (perdoe lá este nome pomposo, mas é para dar um ar mais sério)Evidentemente que quem aqui diz asneiras e insulta não pode ter como prémio a continuidade dos comentários desde que a administração dê conta.Sobre isso, parece que até o senhor (a) está de acordo.Agora, se tiver uns segundinhos pense : Sendo o tema "propostas" parece-lhe bem que se diga aqui e se mantenham os comentários que dizem que determinados colaboradores da Douro FM não prestam, que o benfica não jogou nada em determinado jogo ou que o administrador é comunista ou tem tacho na CM ou accionista da Rédio?Acha que isso tem algum interesse para o caso? Tentamos sempre colocar temas que possam ter interesse quer na divulgação de assuntos pertinentes, noticias ou outras coisas.Também é verdade que nem sempre conseguimos estar atentos e verificar o que não está correcto e, por vezes, ficam comentários que não deveriam ficar expostos, mas isso tem mesmo só a ver com a impossibilidade de os ler sempre e a toda a hora.
Lamentamos que não volte aqui porque pensamos sempre que a sua opinião é importante tal como todas as outras.Não voltar, é uma opção que lhe assiste e sobre isso nada mais podemos dizer.Não adiantará muito dizer-lhe que não estamos a favor nem contra ninguém em particular mas não estamos mesmo.Somos como somos, o blogue é por nós administrado e, acredite, só queremos mesmo ajudar algumas pessoas a passar o tempo, a outras contribuir para que alguma coisa melhore e a outras ainda, dar-lhes a possibilidade de escrever aqui o que não podem escrever em mais lado nenhum,Em suma dar voz a quem quiser e assim o entenda , dentro, claro está, das regras que nós achamos serem as melhores.Criar um blog é fácil,Se alguém tiver dúvidas, podemos, pelo nosso e-mail, dar uma ajuda e, depois de criado, impor nele as regras que cada um entender, ou, se achar melhor, não impor regras nenhumas.
Mas aceite um conselho: neste ou noutro blog qualquer, escreva, visite e opine, pois parece saber o que quer e isso é sempre bom que se partilhe.
Um final de semana bom.
"dar um ar mais sèrio..." este sr. vai longe, vai,vai...
Já agora... nada a dizer sobre a maratona?
Tou admirado!
VAI VER NO POST ANTERIOR.
Proponho uma passadeira para a saída do LIDL.Faz sentido.
e eu proponho uma vigilãncia apertada no parque do peso e junto ao café do marquês onde de forma sistemática se conome e passa droga.Depois temos como resultado os caminhos seguidos por esses jovens que como na semana passada, foram apanhados a roubar em vila real.4 miudos da Régua.Ninguém quer saber.
Só para reflectir: Peso da Régua, dos censos de 1991/2001 foi dos concelhos do norte que mais diminuiu a população residente(13%) e encabeça a lista de menores saldos migratórios (indica que o concelho é atractivo ou repulsivo).
dados do INE.
Outro centro que deve merecer toda atençao é o Mercado Municipal( Zona do Tunel) aonde se juntam dezenas de jovens incluindo ciganos e que fuma e traficam droga, quanto ao ninguém quer saber, eu pergunto o seguinte será que estes jovens nao tem pais? Claro que tem eu até conheço de vista alguns, mas infelizmente nada querem saber dos filhos caso contrario imponham regras.
É mau de mais o que está acontecer na Régua com uma juventude, alguns nem jovens ainda são, a perder-se no mundo da droga. Primeiro fumava-se o "charro" ás escondidas. Ahora á frente de todad a gente, a qualquer hora, em qualquer local. Miudos de 13,14,15,16 anos...miudas da mesma idade.
Como é que os Pais não sabem? Porque nada fazem?
Douro
e a autoridade que olha para o lado... salão de jogos junto à secundária... fornecimentos descarados...
Somos Pais não vamos arranjar desculpas, ñ é as autoridades que têm que andar com os meninos(a)na palma da mão ou então controlar, a obrigar os mesmos a ir para a cama, nós Pais temos que os acompanhar mais esperar por eles para os beijar e dizer BOA NOITE FILHO ATÈ AMANHÃ. ADORO_TE.....
O problema é quando os Pais se deitam mais cedo que filhos de 15 anos...
É evidente que a autoridades não podem substituir os pais, mas podem controlar e mesmo deter os verdadeiros recoveiros da droga que abastecem o "mercado".
Só não vê quem não quer...
Hoje, ás 13.45, passei em frente a um café ao lado da escola secundária e da varanda do referido café ouvi um de 5 ou seis jovens que lá estavam o seguinte:
"subam venham fumar um charrito"
este convite foi para um grupo(cerca de 8 rapazes e raparigas). Parei, observei, e os joven (miudos) lá subiram. Todos eles , aparentemente se conheciam, ficaram na varanda a fuma charros...dentro de um café. Por favor, expliquem-me como se eu fosse muito burro, mas o dono do café não é responsável por isto?
Douro
Ninguém consegue explicar, caro Douro.È muito mais fácil depois ter-se um discurso do género :- "coitados dos pais de menino (a) tal...Tão boas pessoas e o(a) filho (a) deu-lhe para se meter na droguice."
Há problemas muitos mais urgentes ( e importantes ?)para resolver, como ganhar eleições ou cumprir objectivos que determiados ministérios imponham.Prevenir a toxicodependência e coisa sempre para "os outros".
Um dia pode bater á porta de quem tem responsabilidades sobre este tema. Depois é que sãpo elas!
Mas sinto-me indignado com aqui a que assisti. Por amor de Deus a quem pedir responsabilidades. Como pode o café permitir tal? Como é que os pais não vão procurar saber o que se passa com os filhos? Porque não a Associação de Pais fazer uma reunião para debater o tema? E denunciar esta situação e outras que, concerteza, ocorrem?
Eu não tenho nenhum filho a estudar na referida escola mas, garanto, se tivesse estava preocupadissimo com esta situação.
Façam algo...
Douro
A associação de pais já falou sobre esse assunto, pois recordo-me de ter lido num jornal local, há uns meses atrás, que teriam denunciado a situação por causa de ter havido também venda de bebidas alcoolicas a menores de que resultou a ida de um ou mais jovens para o hospital, na altura em coma alcoolica.
Já falou sobre o assunto, desculpe, mas falar não é agir. E, neste momento, é imperioso acção. É mais fácil uma associação de pais denunciar, solicitar a quem de direito, exigir e lutar por uma causa que põe em risco o futuro destes jovens.
Douro
fale outra vez
Porra!!!!!
O que anda a fazer a GNR ?
Só servem para fazer operações stop ridículas numa escandalosa caça à multa ? Para isto há viaturas e efectivos, para outras actividades não rentáveis, alegam falta de efectivos.
Chega... só não vê quem não quer.
Falar não chega. ATITUDES, ACÇÕES...exigem-se!!!
Falam aqui das rádios e outros assuntos que não interferem com o futuro dos jovens desta cidade. Aqui, parabéns Douro, está um tema que, desgraçadamente, é um flagelo desta nossa régua
Mas com actual politica Desportiva desta autarquia, nos proximos tempos mais jivens vao andar nessa vida...
Essa não...agora é a CMR que tem culpa? E os pais?
Não, claro que a cãmara não tem culpa , como terá feito entender o anónimo das3:46 pm, mas tem algumas responsabilidades e explico porquê: Sabendo os responsáveis da Cãmara daquilo que se passa em relação a esse assunto, convinha , em articulação com as forças de autoridade, arranjar soluções para minimizar tal flagelo.Convenhamos que se for a Cãmara a pedir essa intervenção, terá um peso diferente que o de um pai ou cidadão comum. Além disso, existem também as responsabilidades sociais inerentes á autarquia.Nesse sentido e se nada fizer, o anónimo não estará completamente errado.
Enviar um comentário