25.2.07

Mais reparos

Desta vez, abrimos as "hostilidades" com as estradas do nosso concelho em geral e as ruas da nossa cidade em particular.Dói a alma ao pisarmos as nossas ruas, mas dói muito mais pensar que as pessoas com responsabilidade nessa matéria nada façam para minimizar tais danos.É um verdadeiro martírio pensar em tanta passividade.Todos sabemos que as obras de beneficiação, seja para a água, seja para o saneamento ou gás, são de todo necessárias, mas tenham a sensibilidade de projectar essas obras de forma que a execução das mesmas seja célere , eficaz e que cause o mínimo transtorno possível.Ás vezes somos levados a pensar que quanto mais se demorar e pior se fizer, melhor.Parece que alguém ganha alguma coisa com isso.Quem perde? Sempre os mesmos; aqueles a quem normalmente chamam de "mexilhões".Basta.Estamos fartos.Não nos importa de quem é a culpa.Importa-nos sim e decepciona-nos descobrir que ninguém se importa connosco.

24 comentários:

Anónimo disse...

E porque nem tudo são más notícias, perdoe-me a administração, mas tenho que noticiar que o Régua, em iniciados, garantiu hoje a passagem á 2ª fase, reforçando a liderança da zona sul, com 2 pontos de vantagem sobre o segundo classificado ( o abambres) e 4 sobre o terceiro (Diogo cão) .Parabéns aos "putos".

Anónimo disse...

desde já os meus parabéns aos miúdos.

quanto às nossas ruas, parece que voltamos ao antigamente em que as ruas eram em terra batida, tais são os solavancos que sofremos..

parece uma prova de perícia..mas ao contrario:é ver quem cai nos buracos..porque nao há forma de evita-los.

Anónimo disse...

Caro administrador, como tudo na vida existem prioridades, e as ruas da nossa cidade não fazem parte das mesmas. Verdadeiramente necessario é enterrar, uns euros que sejam, no velhinhonhonhonho Campo de futebol. Para depois podermos assistir a um joguinho de futebol, mas indo a pé. Para não estragar o pópó.Voltamos ao vlho lema futebol, fados e vinho.Pena foi terem arrancado as videiras pois sempre davam umas garrafas par afogar as nossa magoas.

Anónimo disse...

Ouviram, hoje, o forum da TSF? Que azar a Régua teve em não ter eleito o Eng Francisco. Aquele importa-se com as gentes de Lamego

Anónimo disse...

que azar como? le era candidato?

Compreendo o seu ponto de vista mas,,,,,,,,

Anónimo disse...

Programa prós e contras:
O nosso presidente denunciou uma certa fobía aos ecrans. Falta de coragem para dizer ao ministro que ele, enj.não tem que ser doutorado em saúde e saber as nomenclaturas dessa area.A arrogancia do ministro foi notória, mas a impreparação do nosso presidente e a falta de coragem, foi tb um facto.Teve vontade em defender a Régua, só não soube como.

Anónimo disse...

Que vergonha companheiros! Como é possivel que nos enganem tanto é isto que nos dão? Preparem-se para o que vem a seguir o trauliteiro e bandarilheiro, vai tomar o lugar o mais rápido possivel e então ainda vai ser pior.
MEU DEUS PORQUE NOS ABANDONAS-TE?

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas tem que ser, o Presidente da CM da Régua deu ontem uma verdadeira lição do que não se deve dizer(fazer) em público!
Uma vergonha a sua prestação no RTP1. A minha esperança, é dado o horário tardio em que falou, ninguém, ou poucos, o tenham ouvido.
Triste Régua...como estás representada. Triste Régua...como estás desgovernada!!!

Já agora, porque não foi na comitiva a Drª Maria José Lacerda, directora do Centro de Saude, e vereadora do PSD?!!!

O José Manuel ou o Queirós serão as pessoas mais habilitadas a aconselhar o NG sobre questões de saude?!!!

O medo de perder o cargo falou mais alto?!!!

A Régua não merecia isto. A Régua não pode perder por isto.

O PS da Régua é dirigido por uma data de incompetentes, concordo, a CM é gerida por quem?

Anónimo disse...

Desde o início há qualquer coisa que não se percebe na gestão política do dossiê das urgências. Se Correia de Campos acredita que tem uma resposta eficaz para a reestruturação das urgências, por que não apresentou claramento o seu plano? Por que deixou que um relatório técnico falasse mais alto do que a decisão política? A confusão gerada não seria evitável, em alguns casos, se os pomposos "protocolos" tivessem sido apresentados previamente? É porque nós precisamos de acreditar que as medidas agora apresentadas para seis dos municípios que vão perder as urgências hospitalares se enquadram numa estratégia em que as necessidades dos doentes e a racionalidade dos meios foram devida e tecnicamente ponderadas. Para os portugueses, "urgência médica", por mais siglas que inventem, é acima de tudo "ter um médico quando é preciso". Os médicos, os técnicos, os ministros têm que saber mais do que isto, mas não podem esquecer essa necessidade básica, que muitos portugueses só adquiriram depois do 25 de Abril e outros têm ainda dificuldade em satisfazer.

O nosso Sistema Nacional de Saúde não é o pior do Mundo, nem sequer o pior da Europa. Mas também não são só uns pontos no mapa, ligados por "x" quilómetros. É também urgências cheias, falta de médicos de família, listas de espera... Por isso, e por termos uma população cada vez com mais esperança de vida, é difícil mexer na rede de cuidados médicos. Por isso é que não podemos acreditar que Correia de Campos desencantou a cenoura dos "protocolos" só depois de os protestos saírem à rua. Não podem ser os protestos que ele rejeita sob pena de não celebrar mais protocolos ("o chicote") que motivaram este pacote de medidas. Elas não são estratégia de comunicação, nem contenção de danos ,nem servem para safar a cara aos autarcas. Fazem parte de um plano para as urgências em Portugal, não é assim, senhor ministro? Só continuo a não entender por que é que não começou, desde logo, por nos explicar isso.

"IN jn "

Anónimo disse...

Parabéns anónimo...

Tem toda a razão.

Anónimo disse...

Parabéns anónimo...

Tem toda a razão.

Anónimo disse...

..se calhar o sr.ministro nao começou desde logo por nos explicar isso..porque nao era isso que ele ia fazer....digo,eu.
E pelos vistos quem se cala nao tem protocolo..
Pelo que leio acerca do programa televisivo,ainda bem que nao vi, porque para vergonhas já chegam as que se ouvem.

Mas também ouvi dizer que o nosso hospital nao tem tido urgência, porque para isso teria que ter o Rx a funcionar toda a noite e todas as valências que uma urgência normal tem,( já para nao falar em Médicos).
Será verdade?
E será verdade que uma das propostas era que o hospital da régua ficasse com uma ambulância do INEM para levar para vila real alguem que chegasse cá mal?
Peço desculpa pela ignorância, mas é que anda pela régua um diz que diz...

Anónimo disse...

Caro anónimo, o actual projecto do governo, que o Presidente da nossa camara se recusou a assinar diz o seguinte, em traços gerais:
A urgência funciona com os "nossos" médicos de familia, sem médicos contratados por uma empresa como até agora, encerra ás 24 horas...e depois estará disponivel uma ambulância com para-médicos e equipamento para socorrer casos de emergência.
Quer a minha opinião? Vale o que vale...é bem melhor do que temos agora!

Anónimo disse...

Assembleia Municipal de ontem, foi, qt a mim, uma lição de daquilo que deveria ser sempre.Consensual , unidos pela Régua.Ontem, no tema da urgencia do hospital, orgulhei-me dos nossos politicos, sem excepção a qq bancada.Impecáveis as intervençoes e destaco a do Dr.Vítor Almeida e do Dr.Artur.Soubemos o que o ministro propôs (foi lido lá parte do protocolo proposto pelo ministro)entre outras coisas, no período da noite ficaria uma ambulancia com um (disse bem, um) enfermeiro.Fez bem Nuno Gonçalves em não assinar e tentar trazer mais valias para o nosso hospital.
De registar pela negativa, a ausencia da comissão politica do PS, que antes deitou gasolina para a fogueira e que agora,simples e cobardemente se ausenta.Vai estar hoje na sessão de esclarecimento, para fazer numero e escreveu nos jornais locais de hoje, mais um artigo de "yes men" ao ministro. Enfim...

Anónimo disse...

É engraçado ninguém com a excepção ao comentador anterior, fala da Assembleia Municipal, será porque não interessa a meia dúzia de comentadores deste blog, eu acredito que sim.
Afinal todos os partidos ali representados foram unânimes em afirmar que as posições tomadas pelo Sr. Presidente foram as mais correctas em defesa dos interesses dos Reguenses, mais, estão dispostos, todos, digo todos estarem do lado do Sr. Presidente nas acções que este julgar serem necessárias para manter um serviço de urgência a sério no nosso Concelho.
Quero deixar aqui 3 reflexões par estes meia dúzia de comentadores.
1ª O Sr. Presidente da Câmara está mandatado e apoiado pelos Presidentes das Câmaras de Mesão Frio e Santa Marta não só para as atitudes já tomadas como para as futuras a tomar, será que são todos os Presidentes tão maus assim, nenhum quer o bem para os seus munícipes????
2ª Após a Assembleia Municipal em que por unanimidade todos os partidos sem excepções legitimaram o e apoiaram todas as tomadas de posição do Sr. Presidente, será que os 32 Deputados da Assembleia Municipal digo Municipal estarão todos eles de má fé para com o povo Reguense, será?
3ª Não teremos nós os comentadores deste blog, que meter a viola num saco e também nós reconhecer que as atitudes do Sr. Presidente e de todos os outros a trás referidos foram e serão sempre em prol do bem estar das populações.
Deixo dito e por favor todos unidos por uma melhor Saúde no nosso Concelho.
Digo que não pensava que teria que sair de casa logo mais, mas chego a conclusão que tenho que estar unido com todos os outros em prol do meu Concelho

Anónimo disse...

É verdade mas pura verdade que ontem o PS e o deputado da Nação ao contrario do que vinha a acontecer não estiveram na Assembleia Municipal, porque será?
Estariam ocupados a fazerem algum comunicado de desculpas a população e tentarem repor a verdade e o bom nome do presidente da câmara, ou estariam no gabinete do sr ministro a tentar negociar o protocolo rsssss rsssss rssss, estou a rir mas isto e demasiado sério para brincar, como estes srs do PS e deputado JA, têm andado fazer, como já alguém disse a tentarem pegar fogo, incendiários.

Anónimo disse...

O facto de as posições de ontem estarem alinhadas não quer dizer que o irmão do Sr. Raul não nos tenha feito passar vergonhas na TV e tenha tentado demonstrar posições de força que só lhe ficam mal a nível nacional (outras câmaras bem mais fortes e com presidentes credíveis não o fizeram o obtiveram bons dividendos)!

Toda a câmara concordou com a proposta do Sr. Ministro, apenas achou que podia tentar mais alguma coisa. A proposta foi aceite!!! Não tentem enganar o povo a dizer que não. Foi apresentada uma contra-proposta relativamente ao serviço a existir entre as 24h e as 8 da manhã. Mais nada.

Os frustrados do actual PS (concelhia) e alguns do PPD (JMG e companhia), fariam bem em não atacar a o nosso deputado Dr. Jorge Almeida. Ele trabalhou para ajudar a conseguir esta proposta.

Anónimo disse...

Agradeço ao caro "douro" a explicação que me deu e que vem ao encontro do que eu tinha ouvido.

Concordo quando diz que mais valia ter alguma coisa do que nada, que é o que temos neste momento.

Esperemos que nao comecem a fazer-se muito caros,para nao perderem pau e bola.

Quanto ao facto de os presidentes estarem unidos,só um aparte,nao me parece que algum deles precise de recorrer à urgência das suas terras, nao me parece mesmo..

E por vezes só quando sentimos as coisas na pele é que lutamos verdadeiramente por elas.

Mas,há que dar o benefício da dúvida... desde que não exagerem.

Anónimo disse...

Um Esclarecimento,
A camara não precisa de assinar nada para ficar-mos com o que eles propoêm, o ministro pode decidir isso sem que a câmara assine.
Os protocolos são uma forma de comprometer as câmaras na solução do governo.
não aceito que a nossa camara assine algo com que todos nós discordamos.
É uma mentira o protocolo

Anónimo disse...

Perdão caro anónimo,"todos nós" não.
Já lá vai o tempo em que se dizia "mal por mal antes o senhor dr.", e se é verdade que não é preciso a câmara assinar...oxalá seja verdade ,porque senao acabavamos por ficar sem nada.

Anónimo disse...

Bote said...
Estes pindorelhos da M.... da Camra da Regua,que tanto criticaram o anterior executivo,afirmado-se mais honestos,mais transparentes e com outro rigor e não que acabaram de admitir o Dr.Ricardo,para Chefe de Divião da DASC nos serviços da Camara da Regua!Ele veio da Camara de Alijó e por SINAL é SOBRINHO do VICE-PRESIDENTE Prof.Zé Manel,já foi apresentado nos serviços na passada Sexta-Feira, imagine-se como COLABORAR aos funcionários.Vai comandar a Biblioteca Municipal e o Pavilhão Gimnodesportivo.Aqui está a verdadeira transparencia e honestidade acima dos outros?Isto faz parte e é uma verdadeira ética política?

4/3/07 12:32

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ao fim de algumas semanas de ausência, voltei aqui ao acontece e ao visitar os vários temas em discussão, apenas vejo que a principal motivação das pessoas da minha terra, é saber quem mais manda ou quem consegue fazer maior intriga dentro dos aparelhos partidários.
Será que estas pessoas, não se lembram que a nossa terra é “grande” demais para estes “CAPÕES”, que tal como os verdadeiros têm os dias contados.
Porque não se preocupam eles com o bem estar dos reguenses e em resolver os problemas das freguesias, sim porque a Régua não é só a cidade.
Apenas olham para o seu umbigo afim de ver quem fica melhor posicionado.
Caros amigos já à algum tempo estive para comentar, mas surgiu sempre algo que me impediu de o fazer, faço-o agora para dizer o quanto fiquei desiludido com a figura do presidente da câmara da Régua, no debate televisivo do Prós e Contras:
Que mau aluno ele deve ter sido para comparecer a uma oral tão mal preparado e ou aconselhado.
Por feliz coincidência na semana de 26 de Fevereiro a 03 de Março passado, estive na Régua e tomei conhecimento do debate que iria decorrer, pelo que me predispus a assistir ao mesmo.
Meus senhores que desilusão, que mal representada politicamente, está não a nossa terra mas a nossa região.
Quanta demagogia, e o caricato é que o povo gostou, pois ao outro dia entrei em vários cafés da Régua e ouvi muitos comentários positivos, estranho não é ???
Reconheço que as “urgências” tal como estão a funcionar, em nada dignificam as pessoas que ali se dirigem e muito menos os profissionais de saúde que ali trabalham, mas será que a região ( Régua, Santa Marta e Mesão Frio ) não merecem algo de melhor. E esse melhor não poderia ser negociado de outra forma sem confrontos e radicalismos e acima de tudo sem ter em conta as cores partidárias pois o bem estar das populações está acima de qualquer interesse político/partidário.

Faço aqui um parêntesis, para enaltecer a ideia do colaborador que solicitou o espaço “NOTICIAS”. È pena que mais uma vez alguns o aproveitem não para divulgar, mas sim para ataques pessoais e maledicência.

Anónimo disse...

acho que esta na hora de mudar os outdoors das urgencias... deviam la por a imagem de um carro e a frase... PELA NOSSA SAUDE... TAPEM OS BURACOS DAS RUAS...

Arquivo do blogue