2.3.07

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

Parabéns aos nossos políticos. Quando estão com a população, a população está com eles.Muita gente no salão nobre da Casa do Douro, aliás, espaço exíguo para receber tamanha multidão.Quem lá esteve, deu o seu tempo por bem empregue, além de ter sido esclarecido.Boas as intervenções dos presidentes de câmara presentes e de todos os intervenientes com a exposição dos sentimentos que os une em prol de questão tão pertinente; as urgências ( ou o nome que estiver na moda) do hospital D.Luiz I. Exceptua-se como intervenção interessante, a do presidente da concelhia do PS, que, inoportunamente, deixou no ar a subserviência ao ministro da saúde, o que, convenhamos, lhe valeu uns apupos.Não discutimos as razãoes, mas dias há, que convém ser politicamente correcto e...ele não foi, na nossa opinião, evidentemente.Jorge Almeida, tecnicista e por isso interessante na forma como nos fez entender o funcionamento previsto no protocolo. Mas, em suma, quem esteve mesmo bem, foi a população da Régua, Santa Marta e Mesão Frio, que disse forte e unanimemente;PRESENTE.

123 comentários:

Anónimo disse...

Bem que não queria dar o braço a tprcer não é?
Mas JORGE ALMEIDA, pode ser lá o que for, mas o NG, está a anos LUZ, deste não é verdade. Pena que o PSD não tenha ninguém á sua altura! Ou será que tem?

Anónimo disse...

não queiras ao anonimo ser tu a verdadeira alternativa no PSD, não acredito que o sejas uma que demonstras nada entender, depois do comentrio que fazes relativamente a sessão, rsssrssssrsssrssssrssssrsrrrssssrsrss

Anónimo disse...

como de costume, entendes sempre tudo ao contrário. lê bem e percebe!
será que o administrador também é lerdinho.

Anónimo disse...

Que raio o administrador tem a ver com isto, anónimo anterior???Qt a mim, só tem, por ainda deixar comentários como o teu.Devia era apaga-los na hora, mas adiante:
Qt á sessão, que ficou contente com a mesma , foi Francisco Lopes , presidente da Cãmara de Lamego, pq, quem costuma falar mal dele e se dedica quase exclusivamente a isso, foi escolhido (sabe-se lá pq.) para moderar o debate,e Francisco Lopes pode descansar um pouco .
Mas se alguém me conseguir explicar pq foi ele o moderador, eu agradeço.

Anónimo disse...

Vamos lá, foi interessante, emotivo, politico e pouco esclarecedor o debate.

Ponto 1.

Moderador, Paulo Renato, Social Democrata, professor na Régua, Lamecense, e director de um jornal de Lamego.

Pergunto: Não hevrá ninguém na Régua capaz de moderar, não um debate mas sim, intervenções das pessoas?!!!

Não haverá na Régua alguém capaz de fazer o que esse senhor não soube. Má colocação da voz, uma dicção estranha, uma presença pobre.

Quanto á Sessão.

Ponto 1. Eng. Nuno Gonçalves, esteve bem politicamente. Falou o que a população queria ouvir. Sabia quem tinha como público e actuou de uma forma exemplar para esse mesmo.

Deixou para trás a razão, pelo menos alguma, e falou com o coração. Fez desta sessão o seu maior comicio de sempre. E estamos a 3 anos das eleições.

Ponto 2. Dr. Jorge Almeida, num clima desfavorável, conseguiu apresentar a proposta do ministro , vista pelo lado técnico, mas esqueceu que tinha um público que queria ouvir o coração e não a razão. Perdeu politicamente pontos.

Optou e bem, por não responder aos ataques de que foi alvo.

Ponto 3. Dr Manuel Macedo, Presidente da Comissão Politica do PS/ Régua.
Lamentável a sua intervenção. Má de mais para ser verdade.
Um pseudo-politico que mais não é que um homem que um dia gostaria de ser alguém na nossa cidade.
O PS da Régua, os socialistas Reguenses coram de vergonha com quem os representa neste momento.
O Dr. Jorge Almeida foi o principal prejudicado pelas intervenções deste "politiqueiro"!

Sem mais comentários.

Por fim, os presentes, salvo raras excepções, comportaram-se de uma forma digna. Foram injustos para o Dr. Jorge Almeida, JUSTISSIMOS nos apupos ao "Politiqueiro da noite" e estiveram , como era de prever com o Eng. Nuno Gonçalves.

Parabéns, para finalizar, pela mobilização e organização do poder local. Finalmente pude ver, o tal, controlo de que se fala.

Anónimo disse...

O que nos interessa todos estes pormenores. Até parece que estão a relatar um jogo de futebol... e o povo não vai em "futebóis". Resumindo... em que ficamos?
Vai assinar e temos SAP ou não vai assinar e nada temos ?
Chega de paleio, queremos resultados.

Anónimo disse...

Pelo que pude concluir o vencedor da noite foi NG.Será que o problema vai ser resolvido em
breve?

É que pelos vistos ele vai conseguir continuar a manter as urgências que temos(que não o são nem interessam ao menino jesus).
Ou será que vai assinar o protocolo, protocolo esse que parece ser defendido pelo JA?

Haja quem se entenda,nesta guerra de politiquices.

Anónimo disse...

Caro jrs, pelos vistos o povo vai em futebóis sim, a avaliar pelo apoio que deu ao NG, que lhes falou ao coração e nada lhes disse,acerca de resoluções.

Anónimo disse...

Claro que o NG vai assinar o protocolo. Vai assinar, e ontem deu sinal disso, e dizer que a responsabilidade é do ministro. Mas que assina, nem duvidem, assina. Só que ontem teve o seu "momento" de glória. Tanta demagogia, que pena, assim segue a politica da nossa cidade.

Anónimo disse...

Sabeis a ultima? A re´gua vai ter uma rádio. Só falta saber se é do Monteiro Maria ou do João sequeira ou dos dois.

Anónimo disse...

A ser verdade,oxalá que sim.
Pode ser que assim a régua comece a recuperar um pouco daquilo que perdeu ( e sabe-se por culpa de quem).

Anónimo disse...

o povo nao vai em futebois, diz-se por aí...
futebois porque parte do ps (a concelhia)poderia ter aproveitado o dia para ficar em casa e deu um exemplo daquilo que nunca se deve fazer ,na forma e no conteudo.Volta Vítor Almeida e lidera este desnorteado PS.Mas depressa, antes que este PS vire miragem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
acontece aqui disse...

O comentário anterior foi removido por conter insultos a um dos presentes no esclarecimento na Casa do Douro.Não se pode criticar quem insulta e insultar no mesmo comentário.Aqui,não.

Anónimo disse...

Que grande banhada foi ontem o PS Concelhia e deputado.
O Ps vereadores e Assemblia fartaram-se de rir sobre a prestação dos outros.
Estão prontos para assumir o comando, Alvaro Lima, Agostinho Santa e Vitor Almeida estão prontos para animar o PS.

Anónimo disse...

Já agora falta o TUNEs e O Luis Ribeiro

Anónimo disse...

Enquanto uns estavam na sede do partido a discutir o estratégia imbecil que defenir, outros estão preocupados com o futuro do partido e estavam a discutir a forma de como rapidamente correm com os macedos e com o deputado, para bem do partido nesta terra.
tenham vergonha demitam-se, deixem isso para quem sabe.
Como veem o Dr. Vitor sempre teve razão quando correu com vocês do partido

Anónimo disse...

A partidarização deste caso resulta da guerra interna do partido socialista e isto é muito grave por em causa a defesa desta terra por causa de guerras internas e ajustes de contas ainda relativas às eleições.
Nós deviamos lutar todos em conjunto, é grave ver o Alvaro lima, a familia almeida, Agostinho Santa, a familia peres todos contentes com o que está acontecer no PS.
As leições já passram e os erros que foram cometidos também deveriam ser ultrapassados

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nada como desviar as atenções do problema para a crise ( se é que existe) do PS.

Certo é que nao fazem nada para resolver os problemas da régua e nao é falando mal dos outros que deixam de falar mal de voces.

Anónimo disse...

O plenário socialista hoje conseguiu ser mais hilariante que a prestação de quinta feira.
Volta V.A.

Anónimo disse...

Só mesmo quem desconhece a realidade é que pode lançar bocas sobre uma possivel conspiração dentro do PS.
O Vitor Almeida não suporta o Agostinho Santa, este não suporta o alvaro Lima que por sua vez não suporta os Peres.
Mas nunca entrariam numa teoria de conspirar contra o próprio partido, não são como os outros

Anónimo disse...

Vamos juntar-nos todos socialistas ,psds, comunistas lutar pela regua força

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12:39
Não posso estar mais em desacordo consigo.
Não acredito que as pessoas que menciona, com provas dadas em diferentes sectores, possam estar satisfeitos com a situação.
Qualquer bom Reguense que ama e se preocupa com o futuro da sua terra, não pode estar feliz com o que se passa.
Ver a forma como trabalham os estados maiores dos dois partidos mais significativos, é preocupante. A suas estruturas ocupadas por pessoas sem valores e princípios, não auguram nada de bom para a Régua.
Medíocres e mercenários, que atropelam tudo e todos para garantirem os seus "tachos", só podem agradar aos irresponsáveis ou então a quem é como eles.
Ajudar a sanear o Município e as organizações partidárias locais deste tipo de gente, a bem do concelho do Peso da Régua, é hoje uma obrigação de todo o REGUENSE que se preze

Anónimo disse...

Temos nova contratação na Câmara.Apenas interinamente,mas quando abrir o concurso para chefiar a DASC (Divisão acção social e cultural),assumirá o cargo com naturalidade.Veio de Alijó,chama-se Ricardo e parece que o laço familiar com um membro da vereação é mera coincidência.Porque a bandeira deste executivo é a transparência,tendo acusado o anterior da "nomeação" de amigos e familiares para cargos como,por exemplo,a biblioteca.Pelos vistos e para não ficar atrás,este vai mandar em quem manda na biblioteca.
Mais uma vez,pura coincidência.

Anónimo disse...

A forma de fazer política deste executivo, é a coisa mais repugnante que alguma vez se viu.
Tudo valeu, rigor, transparência, honestidade, para conquistar o poder. Depois... a verdadeira face veio ao de cima.
Ao menos sejam um pouco mais moderados e que não lhes doa a língua quando criticarem os outros. O mesmo para alguns fanáticos (carneirinhos que não vêm outra coisa à frente do nariz, ou estão à espera que ainda lhes caia um tacho no prato da sopa)que teimam cegamente em defender um executivo que está a cair (ou já caiu) no descrédito absoluto.

Anónimo disse...

Há gente que não aprende, acham que estes estão em descrédito, viram a forma como forma aplaudidos pela população.

Anónimo disse...

Começam a aparecer obras estádio municipal, pavilhão, parque da cidade, novos projectos.
Competência, rigor e transparência perguntem aos fornecedores, concursos permanentes, aberturas publicas, podem saltar, dançar, gritar mas que temos homens que finalmente vão fazer andar esta cidade penso que ninguémjá duvida

Anónimo disse...

Esse Ricardo, se for o que estou a pensar foi meu colega de escola e dos escuteiros, grande contratação é do melhor que existe em termos técnicos, parabéns Ricardo, boa sorte. Espero que faça cá tanto como fizeste em Alijó.
Não ligues aos que vão fazer disto um caso politico. Não precisavas da câmara da régua para trabalhar. Parabéns sempre escuta

Anónimo disse...

Já cá está também o Eng. Vitor Carvalho, a Helena engª andou comigo na escola.
Finalmente temos gente de qualidade reconhecida nos quadros da autarquia

Anónimo disse...

A atitude da câmara da régua é lamentável, aproveita uma lacuna da lei para vir às outras câmaras buscar gente que foi cá formada e que depois saem deixando grandes problemas para resolver.
Os que dão os parabéns a esta politica esperem até que outros vos façam o mesmo.
Quero no entanto deixar aqui uma palavra de felicidade para o Dr. Ricardo, grande colega, grande chefe, grande profissional, um profissional de elevada capacidade de trabalho e profissionalismo.
Alijó nunca vai esquecê-lo

Anónimo disse...

Apesar de toda a competência que lhe é atribuída, continuo a não concordar com a vinda dele porque é familiar de um vereador

Anónimo disse...

Bem estes raoazolas que escreveram estes últimos comentários só podem estara brincar. Ou então devem ter andado naquela escola dos panfletos.

Transpaência rigor e competência! De que estais a falar?

Não estamos por certo a falar da Régua. A Engª Helena ? O Engº V. Carvalho ? Competentes? Onde ?

Se dosserem que estão a aprender e com grande dificuldade, bom asim já acredito!

Quanto a muitos Ricardos que vão entrar e vão entrando por aí, bom está tudo dito! Qual competência ?

Acham mesmo que é pela competência e pela capacidade de trabalho?

Aliás é aqui focado um aspecto importante! Estão a preparar o terreno para as proximas eleições que já veêm perdidas e ainda nem sequer se conhece o candidato sociallista.

Estão a colocar nos lugares pensados de "chave" e a contruir factos politicos de distração, para trabalharem da única maneira que sabem! O trauliteirismo politico.
Força ZM continua, faz aquilo que sabes. Domina o aparelho e a camara.

Anónimo disse...

Sábado:
12 horas, Rádio C.Armamar.
Debate radiofónico.
Raúl Gonçalves - PSD
Àlvaro Lima - PS
Serafim - PCP
Esparamos que seja o primeiro de muitos debates.Que valha a pena.

Anónimo disse...

Raúl Gonçalves? a que proposito?
Vamos de mal a pior!

Anónimo disse...

Anónimo das 1;4 não faça juizos de valor;eu explico:
Foram feitos convites ás comissões políticas e, do PS só mesmo Alvaro Lima mostrou disponibildade(de tempo).Como Raúl Gonçalves faz parte da comissão politica do PSD e Serafim, do PCP, está td bem.

Anónimo disse...

Isto não vem a proposito do tema, mas quem souber que explique por favor.Está a ser feita uma obra na esquina da Rua da Algria com a avenida João Franco. Não tem qualquer informação relativa à licença camararia e ao empreiteiro, sabem porquê? Obrigado

Anónimo disse...

ui, ui, tantas que por aí há! Até se constroi em terrenos publicos e ninguém diz nada.

Ó verdade, mas então quem é vc?
É algum androide! Ou quê?
Que é da Comissão Politica já todos sabemos! Mas reconhece neste gastador inveterado, alguma capacidade, politica?
Por amor de DEUS, então os outros fazem parte da A.Municipal, e ele FAZ?
Deixem de brincar ás politicas e tú RAÚL toma cuidado, podes cair do cavalo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ó ......ó.....calma, pá, já sabia que perdias as estribeiras com facilidade, conheço-te, sei o que fazes e daquilo que és capaz, são os telhados.
esses bocejos de inde, haviens, revelam que és um limpa chaminés dos piores e estriquinina da mais rasca. Há....já esquecia os adjectivos que aplicas-te só podem ser para ti.

Anónimo disse...

Para que conste e se entenda de vez, o convite para o debate foi feito a elementos das comissões politicas de cada partido.Da comissão politica do PS, não havia disponibilidade.

Anónimo disse...

Temas do debate:
Serviço de urgencia do hospital D.Luis I
Obras do campo do S.C.Régua.

Anónimo disse...

Caro verdade, Urgência do hospital D Luis I: O Presidente da CM vai assinar,o protocolo, dizer que a tal foi obrigado, continuar a dizer que queria 24 horas...e para nosso bem finalmente , depois de meia duzia de anos, vamos ser assistidos por gente qualificada. A nova versão é , indiscutivelmente, melhor que a actual. A que o presidente preconiza é, fantástica, para fazer demagogia e ganhar protagonismo!!!

Obras do Campo do S.C. Régua, não sei como vão, ou melhor, sei pelo que vejo, mas já há emprestimo? Quem é o fiador? De quem é o campo?

Anónimo disse...

è verdade essa da rádio? será que o PSD deixa a rádio da régua ir para os socialistas? não acredito. o JS e o MM ou quem seja ´só abririam uma radio com o acodo do NG

Anónimo disse...

Que tem isso a ver com o tema caro "anónimo"?

Anónimo disse...

Semana da leitura.Escola Dr.Joao de Araujo Correia e Biblioteca Municipal.
Pudemos assistir na B. Municipal a "contos de Miguel Torga".
Louvável a ideia.Sala cheia e mta, mesmo mta qualidade na interpretação dos contos.A quem organizou, parabéns.

Anónimo disse...

Não tem a ver com o tema em questão,mas será que faz sentido a permanência daquela "casinhota" que promovia os apartamentos da urbanização "Biolas" a ocupar o passeio,quando já há um stand de vendas ou coisa que o valha no R/C do edifício?Podiam aproveitar as obras que recomeçaram e demoli-lo,digo eu,e entregar o passeio a quem de direito,os passeantes...

Anónimo disse...

muito bem observado, isto sim são problemas do dia a dia e que devem ser discutidos nestes foruns

Anónimo disse...

Então os PS de nivel é o alvaro lima e o joão sequeira, poupem-nos.
E aqueles que têm carreiras académicas que se afirmaram como profissionais não são ninguém.
O PS precisa de gente com capacidade critica e capacidade.
Já assistiram a alguma assembleia municipal é de meter dó com esse alvaro lima.
Deixem o partido decidir o seu rumo, há gente disponivel e com capacidade.
O alvaro Lima pertence ao grupo da super bock desta terra, enterrou o caça e pesca e fugiu.
Agora quer ser politico, mas tanto foi pelo ps como podia ter ido pelo PSD, que socialista é este.
Onde está quando é preciso dar a cara pelo partido.
Quem lhe alimenta o ego é o zé daniel, quim manel, figueiredo, que socialistas são estes, que credibilidade têm. não foi assim que temos estado no poder desta terra, à que inverter caminho.
Um Socialista das lutas

Anónimo disse...

O mal desta terra é que parece que não há mais ninguém para ocupar certos lugares. Já é tempo de ver que, quem meteu água em determinado lugar, não pode voltar a meter noutro lugar. Infelizmente é o que se passa na nossa terra. Os incompetentes, falhados e oportunistas é que vencem. Falta saber porquê.

Anónimo disse...

Deves ser socialista das lutas, mas de galos.Onde estavas quando foi preciso?Falaste,fizeste alguma coisa?Todas as pessoas de bem ( e as que referiste são-no) são bem vindas em qualquer partido :Gente nova precisa-se, gente que lute pela Régua e, anónimo, foste terrívelmente injusto.Vai ver a obra que Alvaro Lima deixou no CCPAD.Quanto ao dar a cara, deves ser o último a falar disso.Sabes bem porquê.

Anónimo disse...

Bem , estava para não comentar o Post do "Socialista das lutas"!!!

Só o faço, porque recebi um telefonema de um amigo (não foi o Alvaro Lima) nem nenhum dos outros citados, a dar conta do que estava escrito neste blog.

Li, e voltei a ler. Resultado tenho que dizer algo.

Socialista,deu o nome de pessoas e insultou debaixo do anonimato, o que não se compadece com um socialista, quanto mais, de lutas! Só se as suas lutas forem assim, covardes, atacando debaixo do anonimato. Assim, socialista, qualquer um vai á luta. Não dói, não dá a cara!

Mas permita-me dizer-lhe o seguinte:

Eu sou Socialista, tenho um nome, e não falo de ninguém escudado, nesta merda, do anonimato dos blogs.

Não vou defender ninguém que atacou, por um só motivo, toda a gente os conhece.

A si é que ninguém conhece. Tem medo socialista? Diga-me quem é o "meu camarada de lutas"...

Eu, encerro este assunto, dizendo-lhe quem sou.

João Sequeira

Anónimo disse...

Foda-se, é preciso te-los no sitio, e agora socialista da luta?

Unknown disse...

Lá está, alguns têm-nos no sítio, outros, como a actual concelhia do PS parecem castrari...

Anónimo disse...

O debate na rádio c.Armamar, afinal, e sem aviso prévio, foi para o ar, não ás 12 como estava previsto, mas sim ás 15h.Foi consensual, como aliás os temas obrigavam.Boas as prestações dos intervenientes, com especial destaque para Raúl Gonçalves, que se notou muito bem preparado.Alvaro Lima e Serafim, também muito bem.Ficamos espectantes para os próximos debates que , esperamos, sejam mais "apimentados" e, aí, se poder ver a verdadeira "raça" dos nossos políticos.
De qq forma, parabéns a todos.

Anónimo disse...

Ámem...

Anónimo disse...

Ó Sequeira devias ter vergonha na cara, tu também foste dos que ajudaram a derrubar o partido socialista da câmara e mais grave de forma escondida, gostava que nessa altura tivesses assumido que eras socialista.
Ou é meio socialista, pelos vistos não eras socialista da câmara agora não és desta comissão politica já agora de qual és?

Anónimo disse...

Já agora se duvidas existiam ouviram o programa de rádio é aquele que representa o partido socialista que se assume logo como independente e vai defender o que acha certo.
Um socialista de luta tem de defender o seu partido, no seu interior é que tem de criticar, fora tem de o defender sempre, não somos partido do taxi, somos o partido que está no poder e com maioria absoluta e que está a fazer um grande trabalho pelo pais, pela região e por esta terra.
Uma palavra de elogio para o dr. Jorge Almeida tem assumido contra tudo e todos a posição do partido.
Este sim um verdadeiro socialista e não renega nem nunca renegou o partido

Anónimo disse...

Se bem entendi, o facto de se pertencer a um partido obriga a que se abane a cabeça a tudo o que os dirigentes dizem.Concorde-se ou não.
Ou seja, a partir do momento em que nos dizemos simpatizantes de um determinado partido ,deixamos de ter ideias ( a cabeça pára) e tornamo-nos uns carneiros, parciais.
Por essas e por outras é que a política é uma "política".
E já agora só uma perguntinha ao anónimo da 1: a sua afirmação deixa um pouco a desejar, se o JS agiu de forma escondida, como é que V.Exa viu?
Ah pois, inventou.

Anónimo disse...

Desculpem-me fugir ao tema mas...a rua em frente aos Barretos está a abater.Estão à espera que se abra uma cratera??
Sr Eng. Tuca com uma intervenção rápida talvez se resolvesse o problema.

Anónimo disse...

Por manisfesta falta de educação, coragem e frontalidade para tal como eu sairem do anonimato desisto de debater o que quer que seja com "sombras"...aqueles que ninguém sabe quem são, mas que estão, sempre aqui e ali, sem dizerem quem são, escudados numa capa que os torna invisiveis, e por isso mesmo, inatacáveis e ferozes atacantes. Tenho, caro admnistrador o maior respeito pelo seu blog, por isso o costumava visitar, mas desisto de intervir, enquanto os ataques forem feitos desta forma covarde, por gente covarde, que não tem nome, que não o dá.

Um abraço...

P.S. Eu sou Socialista...digo-o com nome. Quem me acusa que o faça, tal como eu, com o nome que tem. Para vermos, de uma vez por todas, quem somos!!!

João Sequeira

Anónimo disse...

O amigo João Sequeira ou é ingénuo ou é um santinho.
-O amigo não sabe que foram os comentários, todos feitos a coberto do anonimato e posteriormente transformados em panfletos,que derrotaram o seu ex chefe VA?
-O amigo ainda não se apercebeu da força que os Blogs têm ?
-O amigo como visitante assíduo deste blog e provavelmente de outros, ainda não se apercebeu das tácticas que aqui (blogosfera)são utilizadas para se atingir determinados objectivos?
-O amigo não sabe, que com essa mameira de actuar está a deitar lenha para a sua própria fogueira ?
- O amigo não sabe que muitos dos ataques que nos são dirigidos vêm de onde muito menos se espera ?
- O amigo parece que ainda se encontra na "recruta" política ou ainda pensa que pode mudar o mundo ?

E já agora caro João um abraço deste teu teu amigo

ANONYMOUS

PS- Acredita João, não fui eu que te ataquei, mas...bem merecias umas porradinhas

Anónimo disse...

in barcorabelo

Bote said...
Anonymous das 13:l5,falas de lutas em nome do PS, quais as que tiveste? Na estrutura partidária? Quantas victorias? Quem provocou a actual desunião no PS na Regua,foram cerca de 95% dos elementos, que da actual Comissão Política.Agora lutar,lutar isso era em outros tempos,com sérios riscos, agora é só blá,blá,blá!...Quanto ao João Sequeira,certamente nem o conheces,quanto mais falares em lutas ele lutou muito enquanto Jovem em prol do PS e tu quantas vezes subiste a escada para colar cartazes? Nunca!...Cala-te,porque ainda existem verdadeiros Socialistas na Régua e o João Sequeira, que já não o vejo há anos,esteja ele onde estiver é ainda um Socialista mais verdadeiro do que tu, podes ter a certeza!

11/3/07 19:11

Como vês João, afinal não são só ataques...

Anónimo disse...

O PS está a mexer... Só querem parar a vergonha que é ter MM e companhia a mandar nos destinos do partido.

E atenção aos jovens! A semana passada foram vistos, em conversa séria, o líder da JS Régua, Víctor Hugo e o Emanuel Peres. Estariam a preparar estratégias?

Isto depois de terem ido os dois também à reunião da concelhia...

Quanto aos socialistas João Sequeira e Alvaro Lima (este último muito bem no debate da rádio), a nossa terra precisa é de mais gente assim! Para a frente é que é o caminho e não ligam aos críticos!

Anónimo disse...

Retirado do barcorabelo

lacrau said...
Fora do tema mas...

O jornal " Notícias do Douro", semanário que se pretende sério e representativo da região, ataca PS através de artigo de opinião de um dos seus colaboradores.
Na edição do dia 9/3/07, pag.14 a redacção ilustrou o artigo de opinião intitulado "Quem mexeu no meu..." de autoria de ASA, Dr., com um símbolo do PS demonstrando uma atitude ofensiva.
O artigo em questão, sério, pois de tal autor não se espera outra coisa, terá sido intencionalmente manipulado? Com que intenção?
Tal atitude da parte do jornal, manifesta uma grande falta de consideração para com os seus leitores e pricipalmente, não querendo ser advogado de defesa do autor, um desrespeito pela liberdade de expressão dos seus colaboradores, pois poderá tentar vincular o texto à imagem.
Acho que só resta ao jornal um pedido de desculpas aos seus leitores e aos militantes do PS.

PS.-Caro Dr.ASA se me intrometi num assunto que lhe diz respeito directamente, as minhas desculpas.Sei que saberá agir de acordo.
Mas como leitor tenho o direito de me indignar.

12/3/07 20:28

Anónimo disse...

Começam aparecer os opositores, surpreende-me que a JS também faça parte desse compadrio, mas vamos aguardar ainda muita água irá correr debaixo da ponte

Anónimo disse...

Obviamente que sou completamente alheio à colocação das ilustrações nas imediações do meu texto.

O meu texto foi enviado por correio electrónico, como é habitual, sem qualquer imagem.

Só conheci esta situação quando li o jornal, como qualquer outro leitor.

Do jornal em causa, já me confirmaram que tudo isso será esclarecido na próxima edição.

Artur Soveral Andrade

Anónimo disse...

Manifesto aqui a minha solidariedade para com o Dr.Artur Andrade.Sei que a sua postura não precisa de solidariedade mas, sinceramente, qd os comentários descem ao nivel a que desceram ( e os deixaram descer) manifestar qq tipo de solidariedade é o minimo que se pode fazer por alguém que merece o respeito de todos.Quem o conhece ( e eu tenho essa honra) indignou-se.A indignação aumenta qd se dá conta que quem escreveu no barco rabelo não tirou a 4ª classe por disciplinas, pq se nota que sabe escrever, infelizmente, só sabe mesmo isso, escrever, pq respeitar, é coisa que jamais aprenderá.Continue Dr.Artur.Permita a quem aprecia a qualidade da sua escrita e sabedoria,possa continuar a ser enriquecido culturalmente por elas.
Um abraço

Anónimo disse...

Concordo, em quase tudo, com o comentário do "verdade", mas falta algo. O Drº Soveral Andrade, que é uma pessoa séria, escreveu algo que foi ilustrado, segundo diz e acredito sem seu conhecimento, num jornal. O que aqui está em causa não é o que escreveu, mas sim, o que acompanha(imagem) o seu texto.

O ND...devia ter vergonha de tratar assim quem lá escreve, e dá credibilidade a um jornla...que não tem ponta por onde pegue em termos jornalisticos.

Uma cidade como a Régua não nerece um jornal(?) daqueles.

O ND não merece alguém com o Drº Soveral Andrade a escrever nesse pasquim!

Anónimo disse...

Caros lacrau, verdade e douro


Todos temos o direito e o dever de ajudar a construir melhores circunstâncias para a comunidade em que estamos inseridos.

Infelizmente, incidentes como este, mostram como começa a não valer a pena pensar nos outros.

O meu contributo pode ser inócuo, mas é sincero, empenhado e arrancado a ferros ao meu pouco tempo disponível.

Confesso que me custa a perceber como é que se podem consentir ofensas gratuitas, infundadas e imerecidas a quem como eu por aqui andou sempre de cara destapada.

Paciência, é o que temos!

Um grande abraço pela generosidade e simpatia dos Vossos acenos. Muito obrigado.

Artur Soveral Andrade

Anónimo disse...

Caro Doutor,

A sua boa vontade, o seu saber e a sua cultura deveriam ser um exemplo para todos. A sua coragem de dar a cara, num local em que todos se escondem no anonimato...merece o meu respeito.

Mas, aqui, já tivemos outros exemplos...quem dá a cara é maltratado, insultado, com ou sem razão, por quem se esconde num nickname.

Não vale a pena.

Um Abraço

Anónimo disse...

Existem diversas teorias e estratégias com vista ao desenvolvimento local e regional.

O paradigma clássico, habitualmente designado como modelo funcionalista, assenta na exploração de vantagens comparativas. Ou seja, resumidamente, aponta para um crescimento económico assente na especialização.

Ora, o caso da Região Demarcada do Douro é um bom exemplo da concretização desse modelo.

Como todos sabemos, a nossa economia depende, em larga medida, do que acontece com a “produção” e o “comércio” do vinho que aqui se produz.

Por ser assim, e porque este “negócio” depende do bom relacionamento entre as duas profissões – a Produção e o Comércio, é decisivo que exista pacificação e que se tracem estratégias comuns propiciadoras de sinergias que beneficiem ambos os lados.

Isto é muito fácil de entender e de defender. Porém, por vezes, parece ser muito difícil de concretizar.

Como uma vez referiu Vital Moreira, o Douro seria a única região do mundo onde ainda existia luta de classes.

Este facto é muito pernicioso para ambas as partes – e para a Região.

Este conflito de interesses tem de ser gerido de um modo saudável. Quero com isto significar, por exemplo, que todos os que intervêm no sector devem assumir as suas responsabilidades e contribuir para melhores condições de actividade.

Vem tudo isto a propósito de notícias recentes que dão conta da insatisfação da Casa do Douro relativamente ao modo como foram escolhidos os dirigentes do IVDP.

Tanto quanto sei, a Casa do Douro entende que devia ter sido ouvida sobre a escolha para a liderança do IVDP.

A Casa do Douro também entende que se verificaram ilegalidades graves em consequência de não sido consultada para o referido efeito.

A ser assim, como parece que é, a situação é realmente grave. Obviamente que a lei deve ser cumprida, sempre.

Mas o que me parece ser realmente importante é o seguinte: o sector precisa de ser pacificado, as profissões precisam de ser apoiadas e o IVDP deve desempenhar um papel importante nesse sentido.

Ora, aparentemente, vai acontecer tudo ao contrário. As quezílias vão continuar e o sector vai continuar a ser afectado por este mau clima. E, como é evidente, todos os operadores económicos instalados na Região vão sofrer directa ou indirectamente as consequências.

Este contexto é grave porque se perspectiva uma actividade futura para este organismo que pode ser no sentido inverso do que era aconselhável.

As pessoas escolhidas são, certamente, aptas para a função e bem intencionadas. Também acredito que as profissões – produção e comércio – estão inocentes neste processo.

Mas, há um culpado. Um culpado facilmente identificável – o Ministro da Agricultura.

Ou seja, o Governo, se as coisas correrem mal, é o principal responsável.

Infelizmente, os ministros deste Governo, na agricultura, como na saúde, e em muitas outras áreas, padecem de uma falta de pontaria que deve ser assinalada.

Eu, enquanto Reguense, produtor e utente do nosso Hospital, começo a ficar farto de tanta hostilidade.

Para terminar, chamo a atenção para o seguinte: o que produzimos está, de ano para ano, a valer cada vez menos. Mas mais, as propriedades que ainda vamos conseguindo manter vão, também rapidamente, perder valor.

Os próximos atentados que estão anunciados para o sector parecem evidenciar a desgraça para muitas famílias que vivem da actividade agrícola nesta Região.

Artur Soveral Andrade

Anónimo disse...

Será que alguém conseguiu ler por aí alguma crítica ao ND por parte do Dr ASA??
Estranho!!!
Frontalidade, honestidade, seriedade, lealdade ... mas a parcialidade pode deitar por água abaixo todos estes atributos.
Ser usado por um "pasquim" e ficar calado, não é contra os seus princípios?
Nesta situação, caro Dr. ASA, esperava mais de si.
Permita-me que lhe diga ... desiludiu-me.

Anónimo disse...

Caro desencantado e não o desiludiu também o facto de só este executivo ser atacado pelo Dr.ASA,quando todos os outros ministros dos vários governos que por lisboa se alimentam,prometeram e nunca fizeram nada por nós.
Isso também me chamou a atenção, juntamente com a sua ressalva.
Mais uma parcialidade..

Anónimo disse...

Breve esclarecimento:

Durante o Governo do PSD/CDS, do Dr. Barroso, estive em duas conferências de imprensa, uma na Casa do Douro e outra na Câmara Municipal, contra o Governo e em defesa da Casa do Douro, com uma intervenção muito activa em ambos os casos.

Na altura liderava o PSD na Câmara.

Artur Soveral Andrade

Anónimo disse...

2º Esclarecimento:

Na altura em que estive contra o Governo de Durão Barroso, tive comigo toda a Vereação do PSD e do PS.

Agora, contra este Governo, tive comigo toda a Vereação do PSD e do PS e todos os impropriamente designados Deputados municipais, do PSD, do PS e do PCP.

Como está demonstrado, estive sempre muito bem acompanhado.

Artur Soveral Andrade

Anónimo disse...

Isto é:

Sobre o assunto tratado no meu texto: absolutamente nada.

Sobre os ataques de parcialidade: absolutamente falso.

Algumas pessoas parece que escrevem com a língua, oxalá não a trinquem com ninguém por perto.

Opiniões ou ideias: nada.

Veneno e memória curta: em abundância.

Utilidade desse tipo de comentários: zero!

Artur Soveral Andrade

Anónimo disse...

"Ser usado por um "pasquim" e ficar calado, não é contra os seus princípios?"
Ao não responder e ao tentar mudar de assunto, caro Dr. ASA, permita-me que lhe diga, que mais uma vez me desiludiu.
Ao não repudiar e ao pactuar com uma atitude de política baixa, achava eu contrária aos princípios que defende, coloca-o ao nível daqueles que andam na política por oportunismo.(*)
Já agora, caro Dr., não se revê no seu último comentário (10.50)?
...
Sobre o assunto tratado no meu texto : absolutamente nada.

Sobre os ataques de parcialidade: absolutamente falso.

Algumas pessoas parece que escrevem com a língua, oxalá não a trinquem com ninguém por perto.

Opiniões ou ideias: nada.

Veneno e memória curta: em abundância.

Utilidade desse tipo de comentários: zero!

(*) Por favor não nos dê uma "banhada" com o seu currículo político. Todos sabemos que é o melhor, fez isto e aquilo, participou em tudo e mais alguma coisa, esteve com este e aquele, foi isto e aquilo e ...ainda não engoliu o sapo de não ser presidente da AM.

Anónimo disse...

Caro Dr. Asa

permita-me,

Então e a utilidade (objectivo, ou o que quer que tenha pretendido ser) da ilustração do 'assunto tratado no seu texto'.
Também absolutamente nada.

Quanto à efabulação do 'assunto' pois muito bem, acho que resultou bem construído; mas aquela do 'gaguinho'parece diatribe com alguma tibieza.
Todos conhecemos os protagonistas, por isso.

'Veneno e memória curta em abundância'.
Pois sim, mas também.

Serene Dr.
Para ser útil.

Respeitosanmente

Anónimo disse...

«A ideia pode ser moderna e a sua razão de ser incontestável. Mas, ao querer que os agricultores se candidatem aos subsídios da PAC apenas pela Internet, o ministro da Agricultura dá sinais de viver num mundo virtual. Os grandes hão-de dominar a banda larga, mas os mais pequenos e necessitados dos subsídios hão-de perguntar: Inter quê?» in Jornal o Público de 14/3/2007.

Socialismo à Sócrates. Dá-se a quem não precisa e tira-se a quem necessita.

Anónimo disse...

Caro Drº Artur Soveral Andadre, desculpe, mas tenho que o dizer, o ND, ao contrário do que o Drº previu aqui, não fez nenhum comentário em relação a imagem que ilustrou o seu artigo de opinião.
Essa posição do Jornal é, no minimo, desrespeitosa para com o Doutor. Agora, desculpe a franqueza, quero ver o que vai fazer. Acredito que irá tomar a posição que todos, aqueles que o admiram, como eu, esperam.
Um Abraço e cale quem não merece falar.

Anónimo disse...

Dr. ASA dê-me motivos para também o admirar...
Ou é agora ou nunca...

Anónimo disse...

Mais que isso,"douro" o jornal deu um ar superior,dizendo que os leitores fieis conseguem "ler " nas entrelinhas e deu vários exemplos ridiculos, como podemos constatar na (in) justificação dada.Mais, em negrito, diz defender os interesses do douro, que só quem não quer e ou não pode, vê.As razões só á direcção desse jornal dizem respeito,mas, respeito foi o que a mesma direcção não teve por um colaborador que sempre que pode dá a sua participação.È fácil deixar no ar a divisão da culpa, ou pelo menos, aos menos atentos e que não conhecem os intervenientes, poderem pensar que existe uma "consertação" contra determinado partido, no caso, o PS.
O Dr.Artur que tome a atitude que enter, visto ter sido ele o alvo de tão baixos comentários.Eu já tomei a minha...aquele conjunto de folhas de fraca qualidade eu não vou ler mais.Não lhe faz falta a minha leitura, reconheço, mas a mim, pelo menos, livra-me de pactuar com actuaçoes preversas, atitudes maquiavélicas e , principalmente, com facciosismos que a cegueira do partidarismo ,pelo vistos, ainda impõe.

Anónimo disse...

É triste mas verdade, o ND, jornal com anos de tradições, actualmente um pasquim de má qualidade...é o espelho de quem o lidera.
Basta olhar e ler a ficha tecnica do mesmo.
Por mim....já acabou á muito.

Anónimo disse...

Lamentável o jornal e igualmente lamentável o silêncio de ASA.
Para mim assunto encerrado. Acho que deu para perceber " a teoria da conspiração" que paira na nossa terra.

Anónimo disse...

Caro " Lacrau" quase que sou obrigado a concordar consigo. Vou dar mais uns dia, estamos em FDS, e vou aguardar.

Anónimo disse...

Não era de esperar nada de diferente, porque o dr.ASA apenas se "aborreceu" quando aqui leu comentários que indiciavam a sua concordância com a atitude do ND.
Mas como diz o caro "douro" é fim de semana.
E para ficar numa posição de supremacia,nao tarda que o dr.ASA se desligue de tal pasquim parcial (pode ser que aproveite esta ideia).
E assim pode dizer mais uma vez que se junta aos que protestam por algo melhor.
( e agora vou rir para fora do blog)

Anónimo disse...

há já algum tempo que não visitava os blogs do costume por razões de saúde. Agora que voltei, decidi quebrar um pouco a promessa que tinha feito a mim mesmo de comentar fosse o que fosse. E, vou quebrar porquê? Simples. Independentemente do assutno mais importante que se debata aqui, acho que é o caso da deturpação do símbolo do PS, há outro assunto um pouco explorado. O Victor Hugo, Emanuel Peres e o Manuel Macedo. Eu conheço o Victor Jugo há alguns anos. Não acredito que esteja envolvido nestas guerras e guerrinhas. Tal como é típico na juventude, é um pouco radical e extremista, mas jamais iria por a sua pessoa à frente de uma instituição. O Emauel Peres não o conheço pessoalmente, mas acredito (visto que conheço os pais deles,o meu caro amigo Manuel e a sua esposa Elsa) que ambos lhe deram uma educação de principio, pelos quais se regem. O Manuel Macedo, é um individuo que o conheço há mais de 25 anos, é o veradeiro trabalhador politico, mas não tem perfil nem competência para liderar seja o que fôr! Há já alguns anos que ele tentava ter o poder do PS na Régua e conseguiu, e está a provar que se não o teve antes era porque não sabia liderar.
Agora prende-se o facto de estarem todos juntos e "planearem" os "ataques". Não acredito que haja alguma ligação entre as partes, o Victor e o Emanuel como Macedo. O facto de eu nao acreditar não quer dizer que eu tenha razão! Não ponho as mãos no fogo por ninguém!
O PS Régua precisa de renovação!

Anónimo disse...

Ou seja agora o senhor manuel macedo já tem capacidade para liderar.Mas nao disse imediatamente antes que ele nao o sabia fazer? Mas que agora tem o poder do PS, e se nao o teve antes era porque nao sabia liderar..ou seja agora que o tem é porque sabe liderar...que confusão.
Explico que o português está confuso propositadamente, (ou talvez tenha sido fruto da leitura do caro anónimo que me precedeu).

Anónimo disse...

amigo, pelo que li isto até é simples! o Macedo nunca soube liderar! penso que o que o anonimo das 2:21 quis dizer é que não teve o poder antes porque as pessoas sabiam que ele nao sabia liderar. que eu saiba ele ainda nao sabe liderar e obteve o poder do PS Régua porque foi lista única. acho que é assim!

Anónimo disse...

Subscrevo o que diz, anónimo das 6.58 PM

Anónimo disse...

Caro anónimo das 2:21,

Concordo com a sua posição e com a dos comentadores seguintes.

O Dr. Manuel Macedo não tem capacidade para liderar o partido socialista em situação alguma, mas principalmente na actual, onde é necessária uma oposição forte e responsável (por tudo o que a nossa terra está a passar) ao actual poder de NG,RG,ZMG.

Quanto às pessoas que nomeou, conheço-as todas. Do Dr. Macedo já estamos conversados. Quanto ao Victor Hugo, que tem vindo a desenvolver um trabalho muito bom com a juventude desta terra, não acredito que esteja envolvido em guerras baixas. Também conheço o Eng. Emanuel Peres e sei que não está metido nestas coisas. Tem o seu trabalho na UTAD.

O que me parece é que existe uma união na juventude do partido (nomeadamente entre estes dois últimos) e a vontade de renovar e colocar o partido socialista no patamar de respeito e credibilidade onde deve estar.

De qualquer forma, se dúvidas houver, porque não perguntar-lhes directamente? Sei que na última reunião do partido estiveram lá os dois e que foi um espectáculo bonito de ver!

Anónimo disse...

o anonimo das 8:35 anda bem informado! conhece assim tão bem os dois? ou é simplesmente advogado do diabo (passo a expressão)???

Anónimo disse...

Bem,se o senhor MM foi lista única entao é porque mais ninguém quis o lugar..porque se ele é tao mau...qualquer outro lhe ganharia.
Ou seja continuo a pensar da mesma maneira acerca do que disse depois do caro anónimo das 2:21.
E advogadododiabo sou eu :)

Anónimo disse...

ao advogado do diabo digo-lhe que tanto concordo consigo como com o anonimo das 2:21. mas ha aqui uma questão: em quanto o macedo destruirá a imagem do PS?

Anónimo disse...

eu encho-me de rir com alguns comentários! Vcs falam do Victor, do Emanuel como se eles tivessem dado alguma vez provas de capacidade ou de liderança! Não estou a falar deles profissionalmente mas politicamente! São assim tão capazes?

Anónimo disse...

Pronto, acabou o FDS, e Drº ASA tem duas hipoteses, ou pede desculpas publicas ao PS/Régua ou processa o Jornal(Pasquim) onde escreveu o seu artigo.
Como o considero uma pessoa de bem e coerente com os principios que defende tenho a certeza que vai tomar uma posição.
Fico á espera, eu e quem acredita que é o que diz. Eu acredito mas, desculpe lá, chegou a altura de o demonstrar!

P.S. Deixar de escrever no "pasquim", caro doutor, não é resposta. E o senhor sabe isso melhor que ninguém.

Anónimo disse...

Caro douro, que implacável está a ser.
Bem sabe que na política nao pode haver atitudes tão drásticas.
Então e se daqui a algum tempo o dr.ASA precisar do dono do Pasquim?
:)
Não pode cortar relações, porque na política nunca se zangam definitivamente.
Grande Buu para a política.

Anónimo disse...

Desculpe lá, advogadododiabo, implacável?!!!

Estou , hoje desiludido, porque já houve tempo para repor a verdade, para tomar uma atitude.

Sabe do que tenho pena? Da comissão politica do PS. Nada, zero, nem uma palavra, nem um comunicado....ao que chegaram!!!

Anónimo disse...

Está bem caro douro eu substituo o adjectivo, impaciente, soa-lhe melhor?
Mas há sempre esperança e como o ND ainda nao saiu, pode ser que traga a tal posição que espera.
Quanto à comissão política do PS, se calhar o melhor mesmo é fazer de conta que não foi atingido.
Também lhe digo que se nao lesse aqui nem sabia do que se tinha passado, porque o ND não faz parte das minhas leituras assíduas e sendo assim quem não é lido nao atinge ninguém.
Quanto mais se mexe na porcaria..

Anónimo disse...

Já lemos aqui que o Dr.Artur S.Andrade, só enviou o texto e nada teve a ver com o infeliz símbolo.Só falta mesmo que o jd, publique, sem subterfúgios, que foi da sua (jornal) a total responsabilidade .Era bom que tivesse essa postura, pedisse desculpas públicas e, dessa forma, desse o primeiro passo para sair do buraco em que se meteu e aparentemente quer meter um dos seus mais preciosos colaboradores.

Anónimo disse...

Concordo ( ou nao fosse advogadododiabo), MAS, se eu escrever uma coisa e quiser transmitir uma coisa e ma deturparem, duas atitudes me restam: ignorar ( se até me deu jeito tal deturpação), ou responsabilizar quem de direito.

Anónimo disse...

Eu só quero fazer um reparo. O Dr Asa é uma excelente pessoa, no entanto, os outros ( que são todos maus)quando o blog alpendre do alvitre aproveitaram o anonimato para o porém de rastos, ao ponto de ele acabar com aquilo. Agora, acontece isto. Bem Ele é tão boa pessoa que eu só lamento que há pessoas que veem ao mundo para sofrer.E o Dr é um desses. Coitado

Anónimo disse...

Permita-me caro anónimo mas vou fazer também um pequenino reparo.Escrever Ele com letra maiúscula apenas me faz pensar em alguém que nao o dr. ASA.

Anónimo disse...

Segundo o jornal Noticias do Douro, o comunidado do PS foi enviado por correio electrónico afecto à EDP. É esquesito.

Será que a EDP aprova?

Ainda segundo o jornal Noticias do Douro, no e-mail que levou o comunicado pode ler-se «o vosso prestigiado semanário». É também esquisito.

Afinal, o jornal é um pasquim ou é prestigiado?

Afinal, isto da zanga é de faz de conta?

Diz-se na parte que é para divulgar que o jornal não presta e na parte que só é para ler pela direcção do jornal diz-se que o jornal é prestigiado!

A direcção do jornal, na parte que não era para divulgar, é tratada por «caros amigos» e na parte que é para divulgar atacam-se esses amigos!

Esta gente é muito estranha.

Pobre PS que merecia bem melhor que isto.

Anónimo disse...

Por favor, fiquem quietinhos, ou melhor, façam algo de útil pelo partido e pela cidade...demitam-se!
DrºMacedo, provoque eleições antecipadas, não se agarre ao poder. Não destrua mais este partido. É que doi...acredite, doi mesmo.

Anónimo disse...

Finalmente, reposta a verdade.O simbolo no artigo do Dr,Artur S.Andrade, foi mesmo colocado pela redacção do jornal, como foi assumido na última publicação.Nada de desculpas por parte deste orgão, e, ainda por cima, com um certo ar de arrogancia que faz questão de manter.
Direcção desse jornal: só pelo facto de fomentarem (prepositadamente?) dúvidas sobre a seriedade ,idoneidade e postura do Dr.Artur, deviam ser publicamente retratados .Se o caso fosse comigo, mandava-os á merda.Se tivessem publicado a carta do Dr.Artur S.Andrade, o comunicado do PS teria sido evitado além de outros comentários.Foi baixinha, a direcção desse pseudojornal.

Anónimo disse...

O comunicado trata a direcção do jornal por caros amigos e o jornal como prestigiado, na parte que não era para publicar, apenas se limitando a ataques e insultos pessoais ao dr. ASA, depois de terem recebido uma carta do próprio a explicar tudo. Nunca se tinha descido tão baixo.

Anónimo disse...

Não se percebe como é que Queirós Pereira usa a EDP nesta vergonha.

O que se passa com este PS?????

Anónimo disse...

Fala-se na demissão desta comissão politica do meu PS.São já muitos os anticorpos, mas é interessante perguntar onde estavam estes dons Sebastiãos na altura das eleiçoes de comissão polítíca.Muito se tem falado mal deste Manuel Macedo (Dr) mas, comvém lembrar, que na hora da derrota, em que os ratos ´saíram todos logo que o navio meteu água, ele foi o único a ter a coragem e a disponibilidade para pegar nos remos, pelo menos.Admito que não soube pegar no leme, mas tentou levar o barco a bom porto.Os marinheiros fugitivos, aproximam-se agora, mas em vez de ajudar, preparam um motim.È tão fácil falar de fora.Reunem-se ás escondidas e á revelia da direcção, fomentam a discórdia e vão acabar por destruir um homem que foi, pelo menos, corajoso e que ajudou alguns a estarem onde estão ou estiveram.Cospem no prato onde já um dia comeram.Ingratos.

Anónimo disse...

Coragem???!!!

Então trata o pasquim por prestigiado e o seu director por caro amigo...

Tão ofendido que ele estava...

Coragem era dimitir-se, isso sim.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Faz parte da boa educação, quando se envia uma carta ou outro documento tratar com cortesia a entidade destinatária, por isso nao me espanta que tivessem tratado o director por caro...o amigo fica ao critério de quem escreveu.
Quanto ao prestigiado, decerto referiu o adjectivo com que o intitulam todos os que o leiem e gostam ( eu por mim interpreto isso como um ligeiro "escárnio" e apoio).
Mas o que me parece é que mais uma vez se é atacado por ter e por não ter cão.
Se a) desrespeitou b) -ao forjar uma notícia que b não escreveu- ( refiro-me à foto)e desrespeitou também c)- PS, que se critique apenas quem cometeu a falta e nao se aproveite o caso para alimentar ódios.
E já que estou aqui aproveito para perguntar se já se sabe alguma coisa acerca do tema inicial deste post, o hospital e as afamadas urgências que nao o eram .

Anónimo disse...

Salazar ganhou. Provavelmente as pessoas votaram contra a política e os políticos que temos neste momento.

Nós, na Régua, percebemos bem isto, basta olhar para os Macedo, Queirós, etc.

Que saudades de Sá Carneiro, de Renato Aguiar e de tantos outros que tinham o nível que agora falta.

Anónimo disse...

As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;


E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis, que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando;
E aqueles, que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando;
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

Anónimo disse...

Eu avisei. O dr asa veio ao mundo para sofrer

Anónimo disse...

Dentre eles um, que traz encomendado
O mortífero engano, assim dizia:
"Capitão valeroso, que cortado
Tens de Neptuno o reino e salsa via,
O Rei que manda esta ilha, alvoroçado
Da vinda tua, tem tanta alegria,
Que não deseja mais que agasalhar-te,
Ver-te, e do necessário reformar-te.


Pérfido Convite ao rei de Mombaça ao Gama
"E porque está em extremo desejoso
De te ver, como cousa nomeada,
Te roga que, de nada receoso,
Entres a barra, tu com toda armada:
E porque do caminho trabalhoso
Trarás a gente débil e cansada,
Diz que na terra podes reformá-la,
Que a natureza obriga a desejá-la.

Anónimo disse...

Estas figuras todas que aparecem,
Bravos em vista e feros nos aspectos,
Mais bravos e mais feros se conhecem,
Pela fama, nas obras e nos feitos:
Antigos são, mas ainda resplandecem
Colo nome, entre os engenhos mais perfeito
Este que vês é Luso, donde a fama
O nosso Reino Lusitânia chama.


"Foi filho e companheiro do Tebano,
Que tão diversas partes conquistou;
Parece vindo ter ao ninho Hispano
Seguindo as armas, que contino usou;
Do Douro o Guadiana o campo ufano,
Já dito Elísio, tanto o contentou,
Que ali quis dar aos já cansados ossos
Eterna sepultura, e nome aos nossos

Anónimo disse...

PUMMMM, é só tiros nos pés! A CARTA NÂO APARECE! Não vão á SEDE.

Nem os carros dos COLONOS, andavam tão descoordenados.
Vão-se embora não sabem peva destas coisas e ainda por cima foram os ajudantes do executivo actual.

Anónimo disse...

Ao apoiarem o PSD, trairam

Ao garantiram o não encerramento do hospital na parte da noite, mentiram

Ao passarem a mão pelo pelo do jornal, acobardaram

Ao atacarem o Dr. ASA, erraram,

Ao usarem a EDP, não pensaram

Enfim...

Anónimo disse...

Eu não avisei! Hà pessoas que vieram ao mundo para sofrer.




( vai de retro satanás, no meu comentario não tocarás)

Anónimo disse...

Ele é um mártir...

Arquivo do blogue