15.4.07

PRÉMIO

Os leitores/ comentadores deste blog vão desculpar-nos, mas não resistimos á imodéstia de partilhar com todos vós um prémio que recebemos: Fomos recentemente adjectivados de "blog de elite". Elite = "o que há de melhor numa sociedade ou num grupo,fina flor, ..,minoria prestigiada e dominante no grupo constituída de individuos mais aptos e ou mais poderosos..." A todos os que nos visitam e que nos honram com qualquer tipo de colaboração, repartimos este prestigiado prémio e prometemos nunca desviar este blog dos principios básicos com que o criámos. Sempre que o tempo nos permitir, noticiaremos o que acharmos por conveniente, opinaremos sobre o que julgarmos pertinente, cortaremos o que em consciencia ferir directamente pessoas ou instituiçoes, de forma a que possamos manter esse epíteto de "Elite".

67 comentários:

Anónimo disse...

Como graça,agradeço o prémio, mas vindo de quem veio, Sr.administrador, tenha dó.

Anónimo disse...

Como o tema é «prémio» gostava de aqui dar os parabéns aos miudos dos inniciados do SCR, que foram a Abambres empatar e que dessa forma conseguem manter o 1º lugar no apuramento de campeão distrital e a possibilidade de no próximo ano a Régua ter estes meninos a disputar o campeonato nacional.Faltam 2 jogos e levam 1 ponto de avanço sobre o segundo classificado e 3 sobre o terceiro.Como prémio, o meu aplauso.

Anónimo disse...

Sinceramente caro administrador, aceitar um prémio do Manoel de Souza de Lamego, tenha dó.

Anónimo disse...

Por motivos técnicos não foi possível assinar o comentárioanterior.
lacrau

Anónimo disse...

Caro administrador, um prémio merecem todos aqueles que participam nos blogs de uma forma honesta, sincera, útil e que tenha como objectivo desenvolver a nossa cidade! São alguns, dos que aqui participam, mas poucos os que destilam noutro(s) blog(s). Parabéns para quem sabe moderar.
Para o "Manel" e o seu "Blog", da Régua ou de Lamego, professor ou aluno, desejo tudo de bom. E o melhor que lhe podia acontecer era não visitar este blog. É que fica confuso. Não sabe diferenciar sensatez com malcriadez...depois doi-lhe!

Anónimo disse...

Vamos esquecer o prémio. É verdade ou mentira que uma empresa de desportos radicais, da qual é sócio o vice-presidente da CM, esteve em actividade com a ARDAD, da qual é presidente o Mário Montes, vereador da CM?

Não começa a ser demais? Raul, irmão do presidente da CM, na comissão de festas, Vereador Mário Montes presidente da ARDAD, Sobrinho do Vice-Presidente, José Manuel,transferido de Alijó para a Régua. Começa a cheirar a muito"tacho"...em tão pouco tempo!!

Anónimo disse...

Acrescento, caro Douro, que o sobrinho do ZM também é sócio da citada empresa.
Concordo consigo quando diz "Começa a cheirar a muito"tacho"...em tão pouco tempo!! "
Já agora digo-lhe, apenas a si, que ninguém nos ouve, que RG prepara-se para tomar de "assalto" a Santa Casa da Misericórdia.
E para terminar por hoje, permita-me, que conclua: PASSARAM-NOS UM AUTÊNTICO ATESTADO DE PALERMAS

Anónimo disse...

"Douro":
Em relação aos tachos, é a sua opinião e nós concordamos ou não com ela, mas "siga a marinha"...
Qt ao que referiu sobre a empresa de desportos radicais que esteve em actividade com a ARDAD, aí, permita-me, é preciso ter algum cuidado.Temos que saber para quem se direcçionaram essas actividades( pessoas com alguma deficiência) e , também apurar se a dita empresa de desportos radicais se cobrou dos seus honorários...
Imagine que veio cá gratuitamente!!
Se assim for, por uma causa justa, uma atitude nobre.

Anónimo disse...

Pois, mas se não for assim, tá o caldo entornado.

Anónimo disse...

Pois e nobre, é também, trazer um sobrinho para perto da familia. Nobre é também por um irmão a prsedinte de uma comissaõ de festas(que ainda não apresentou contas).
Estes actos "nobres" deitaram o PS e o Vitor Almeida á lama. A diferença é que esses demoraram mais a ter estes actos de "nobreza".

Amigo verdade, Estranho o seu "siga a marinha..." em relação aos tachos! Ou será em relação a concordar ou não comigo?!!!

Anónimo disse...

O amigo verdade parece que ainda acredita nas "histórias da carochinha"

Anónimo disse...

não, estão ambos enganados.Obvio que tenho a minha opinião sobre quem entra e como entra.Mas não foi a isso que me referi no meu comentário .Referia-me, de todo, á participação da tal empresa de desportos radicais .Essa, se for grátis e pq era destinada a quem já falei, é de louvar.Qd disse "siga a marinha"queria dizer que cansei.Olho á minha volta e td é,senão igual, pelo menos parecido.Há telhados de vidro por todo o lado.Em todo o lado há sempre quem negue esses evidentes telhados e, o pior de tudo, é a nossa impotencia para fazer algo.Assistimos e nada podemos fazer.Portanto, "siga a marinha que o exército vem já a seguir."

Anónimo disse...

Amigo "verdade", agora percebi. É triste mas é o que temos! É o que tinhamos e, pior, continuamos a ter.

Estou como o amigo....siga a marinha que eu estou a começar a ficar cansado!

Anónimo disse...

essa empresa ainda, vai ter de explicar muita, coisa a seu tempo se verá.

Anónimo disse...

Li um comentário num artigo, mais antigo que este, a defender a contratação de técnicos superiores para a Câmara da Régua.

Escrevo aqui para afirmar que também concordo que uma das grandes lacunas da nossa autarquia era a inexistência destes técnicos.

Apesar de ser socialista fiquei muito agradado com as palavras do Sr. Presidente Nuno Gonçalves, aquando da sua tomada de posse, quando se referiu a este aspecto.

Vou tentar transcrever uma parte do seu discurso: "Vamos contratar mais técnicos superiores, jovens do nosso concelho, que lutam contra o desemprego e que têm muitas dificuldades para entrar na vida activa...".

Se por um lado estou contente, por que a contratação de técnicos é uma realidade, por outro não estou, porque esta não foi realizada da forma mais transparente.

Senão vejamos. Em 1.º lugar não houve nehum concurso público, só foram feitas transferências de outras câmaras, ou seja, pessoas já afectas ao quadro de pessoal dessas autarquias. Logo aqueles jovens da nossa terra, com habilitações para tal, não tiveram a oportunidade de concorrer. Em 2.º lugar nem todos os técnicos que entraram são do nosso concelho.

Para finalizar só queria dizer que não me repugna nada que sejam familiares dos membros do executivo, fico agastado pelo facto de estes jovens estarem já no mercado de trabalho em situações estáveis e até perto de casa, e os outros estarem dentro de suas casas sem que apareça uma oportunidade de demonstrarem aquilo que valem.

Peço desculpa por me ter alongado demais.

obrigado

Anónimo disse...

Um comentário digno, responsável e que transmite o estado de espírito de muitos de nós.

Anónimo disse...

Bato palmas de pé!

Anónimo disse...

Aos comentadores que estão cansados,peço mais um pouco de alento, porque se todos desistirmos então é que nunca mais esta régua endireita.
Enquanto houver comentários pode ser que ainda haja um pingo de vergonha que impeça o descalabro.
Quanto aos quadros tecnicos superiores que tanto foram defendidos aqui há tempos,nomeadamente em relação a mesão frio, deixo aqui um aparte: será que tanto doutor e engenheiro vai impedir o tribunal de ir embora e os correios? duvido.E mais não digo porque nao sou de lá.

Anónimo disse...

Mesão Frio !
Ò Caro amigo se fosse só a "questão" do Tribunal e dos Correios; e a população que de acordo com dados da ANMP era em 2006 pouco mais do 4500 habitantes. Terão fugido do quê? Do desenvolvimento ?
Engenheiros e Doutores.
Pois, pois.
Por que razão em MF nunca houve alternância no poder? E este, qual dinastia, passou de Pai para Filho?
Quanto aos Engenheiros, há por lá 3, nas Obras e Urbanismo, além do que dispensaram para Secretário do Presidente NG, disseram para colmatar a falta de 'massa crítica' na Régua !
Estando em fase de revisão o PDM de lá, está comprovado - pela CCDRN - que há por lá mais de 40% de construções não licenciadas e ilegais. Licenças de Obras aprovadas pela Câmara, num ano, devem ser tantas como na Régua numa quinzena. Engenheiros, só se for para construirem e apreciarem o 'seu pecúlio'.
É a Autarquia com mais Engs., por m2. Tem 4 no Quadro de Pessoal e tem 25 km2 de área.
Doutores. Talvez para contar os cerca de 140 funcionários que tem a Autarquia de lá. Mais os 9 milhões de € da dívida. E para ajudar o Presidente de lá a sonhar. Dizem que dorme até às 3 da tarde, tal como a chefe de gabinete que, por acaso, e só por acaso, é mulher dele.
Mesão Frio exemplo. Pois, pois.
Exemplo de desbunda autárquica, só se fôr.
Não costuma ver as carrinhas e funcionários daquela Autarquia a laborarem intensamente à quarta-feira na feira cá da Régua.
E a viatura presidencial, conduzida pelo Autarca de lá, à porta do cabeleireiro, cá na cidade. Tudo em prol do desenvolvimento lá dos conterrâneos. Para não falar nas viagens de serviço, em viatura oficial, ao Dolce Vita.
Enfim, e eu só sei o que fontes fidedignas me contam. Mais não quero contar, porque ainda não pude confirmar.
Vergonha, parece que por lá se esgotam os últimos pingos. Do descalabro - financeiro- já não conseguem livrar-se.
Quadros Técnicos Superiores.
Pois, pois.

Mas a estratégia de estender tentáculos e promover dependências â 'sociedade civil', numa lógica de vale quase tudo e de fidelizações eleitoralistas, parece que também foi de lá exportada.
Exemplo de excelência 'caciqueira' e melhor fonte de ensinamento não podia haver.
O Presidente NG que conte melhor os bons exemplos vindos de lá. Dizem-me que o vêm muito lá por aqueles lados e não em em conversas com os homólogos autarcas. Deve ser com colegas de outras convicções.

Remetam também lá para MF um prémio, já que eles estão tão em voga...

Anónimo disse...

Pelo pior motivo, alguma agitação na nossa cidade.Tiroteio no peso.Um ferido, um detido.Precisamos de agitação, mas da boa, que para preocupaçoes, já bastam as que temos diáriamente.

Anónimo disse...

Por falar em prémios, a Régua vai ter uma Rádio.Chamar-se-á DOURO FM, ouvir-se-á na frequencia 91,5.
Juventude, seriedade,inovação, é o lema dessa rádio.Que seja bem vinda.

Anónimo disse...

Posso dizer algo mais, pois conheço o projecto, será uma rádio diferente de todas as que existem na região, uma rádio voltada para a Régua e para o Douro, terá vários ex-colaboradores da Rádio Alto Douro. Será, sem duvida, a voz da Régua...que se perdeu quando calaram a RAD!!! Qualidade e prestigio a Régua vai voltar a ter no que diz respeito a esta rádio. Esperem para ouvir, sentir e terem orgulho.

Anónimo disse...

O desfile dos miudos, hoje, a partir da estação,ás 9,30h.Mt bem, snrs.organizadores.Pq ás 9,30 o meu chefe pode marcar falta, o melhor mesmo, é tirar o dia.Um dia de férias por causa de algum iluminado(a) não marcar isto para as 8,45, por exemplo.Mas, no jornal ou onde interessar, virão umas fotos,(dos tais iluminados (as)e os miudinhos tds satisfeitos ( e ainda bem) , o resto não interessa para nada.Na agenda de alguém...fez-se!!!Como se fez,...interessa pouco e quem pode td bem, quem não pode que se lixe.
Acho mt bem que se façam estas coisas e tenho lá no desfile um dos orgulhos de meus olhos, mas acho muito melhor que ao fazerem-se, se façam com cabeça e em respeito de todos.

Anónimo disse...

Para ser justo, exceptuando a hora da concentração e , lógico, a do fim (15,30) tenho que dar os parabéns por todo o resto.As crianças felicissimas, mts actividades, o almoço e, pareceu-me,boa organização.
Que se faça mais vezes, limando,claro, algumas arestinhas.

Anónimo disse...

Amigo "verdade", vou citá-lo:
"Referia-me, de todo, á participação da tal empresa de desportos radicais .Essa, se for grátis e pq era destinada a quem já falei, é de louvar."

Falávamos, na altura, da iniciativa da ARDAD, presidida pelo vereador Mário Montes, e que contou com a "colaboração" da empresa de desportos radicais, recordo, da qual é sócio o José Manuel(vice-presidente da CMR).

Ok, pôs a hipótese de ser um serviço gratuito, mas a verdade, é que não foi. Contou com o apoio, e passo a citar, das seguintes empresas e instituições:

CM da Régua, Junta de freguesia da Régua, Cais BAR, Instituto Portuário de Transportes Maritimos,Arisca-Assecoria e Comunicação, Bombeiros do Peso da Régua,, GNR, CCA Vale do Douro, Casa Carvalho, Armazéns do Corgo, e Policia Marítima.

Estes apoios estão publicados na página nº5 da Edição de 18 de Abril do Jornal do Douro.

Meu amigo, ainda acredita que foi gratuito o serviço que o eng. Mário Montes( vereador da CMR e Presidente da ARDAD) encomendou á empresa de desportos radicais da qual é sócio o José Manuel(Vice-presidente da CMR)?!!!

Estamos a bater no fundo, a vergonha acabou cedo demais...

Anónimo disse...

Caro Verdade,a sua preocupação com a hora da concentração deve entroncar com má comunicação por parte da escola do 'orgulho dos meus(seus)olhos'.
Na escola do meu filho,foi-me pedido que o deixasse lá às 9 horas(ou antes).
Quanto ao resto,penso ser actividade a repetir,o maior número de vezes possível,alterando as actividades e se calhar o local,para variar um pouco.
No que concerne a este tipo de programação infantil na Régua,estão a Câmara,GNR e Bombeiros de parabéns,bem como todos os responsáveis das escolas envolvidas.

Anónimo disse...

Pelos vistos as reclamações do fracasso do desfile de carnaval tiveram os seus frutos.Ainda bem.

Anónimo disse...

Para que não restem dúvidas e tb para encerrar o assunto, tenho á minha frente a informação da Srª coordenadora da EBI,nº1 de Peso da Régua, onde poderá ler-se "...onde os seus professores os esperam,pelas 9,30 horas..."
Mas isso foi um pequeno detalhe, pois, de resto, td foi bom.A minha filhota veio eufórica e qd assim é...td vale a pena.Parabéns a tds.

Anónimo disse...

Comentarei isso, "Douro" qd tiver a certeza.Mas, gostava de colocar outra questão:Conhece mais empresas do género e que façam esse tipo de eventos?Admitamos que até foi paga, acha que não vale a pena "gastar"(?) uns euros para ver felizes aquelas pessoas?Ficaria mais barato, vir uma empresa de Lisboa, Porto, ou Barcelona?Acha tb que é prova de seriedade abdicar dos serviçoes de uma empresa, só por esta pertencer a alguém ligado ao poder?Melhor ainda, permita-me:Imagine que a Cãmara patrocinou esse evento com dinheiro, directamente á ARDAD, esta, por sua vez, geriu os custos como achou mais conveniente e, nessa conveniencia estava a contratação da empresa em causa? Será crime?Crime para mim seria ser alguém da Cãmara a contratar uma empresa da qual fizesse parte e, na região, ouvesse uma outra ou várias com a mesma actividade e não fossem convidadas pelo menos, a dar preços.Aí sim, haveria um beneficio .A honestidade não tem necessáriamente que passar por aí;tem sim, que passar pela correcção de atitudes e, sinceramente, mesmo que hovesse um patrocinio da autarquia, eu não via nenhuma incorrecção.
Já não vejo com os mesmo olhos, por exemplo , a aquisição de bens e serviços a empresas de fora , por diferenças de míseros centimos.Mas isso são contas de outro rosário e, com td a honestidade, sei pouco sobre isso para me alongar, mas se algum dia souber, cá darei a minha pitada.

Anónimo disse...

Amigo " verdade", vamos lá, eu sei que é sério e coerente. Mas empresas desta natureza mais perto do que Barcelona e Lisboa...tem em Bragança. Por favor...é muita lata fazer o que se fez.E não quero ir mais longe. Já me "estiquei" uma vez e quase que noutro blog me matavam...aqui deixo á consideração de todos o que aconteceu!
Para mim, desculpe, foi "tacho"...

Anónimo disse...

Desculpem o "ouvesse" em vez de houvesse...alguma mania de que td sai depressa e bem...desculpem lá.

Vou tentar saber pormenores, Douro, e, direi qq coisa, mas, continuo sem ver assim um "mal tão grande".

Anónimo disse...

O amigo "Douro" está a ser isento, sensato e realista. Levanta questões, das quais estou inteiramente de acordo, que reflectem as ligações(perigosas)entre as instituições e os interesse privados.
A complacência do amigo "verdade" aliada a uma certa ingenuidade levam-no,desculpe-me dizê-lo, ainda a acreditar em "histórias da carochinha"

Anónimo disse...

Já agora, ouvi hoje, e nada tem a ver com o assunto, na RCA o debate(?) entre o Serafim o Raul e o Alvaro. Gostei, mas falta-lhe algo.
Como nota p assumir do Alvaro que possivelmente, num futuro próximo, poderá estar ali como representante da comissão politica do PS! Espero ansioso. É disto que a Régua precisa, o PS exige, gente nova e capaz.
Parabéns Alvaro Lima. Só um alerta,cuidado, os que lá estão não gostaram nada de o saber...a imcomptência sempre teve medo do debate, da discussão de ideias...enfim de tudo que lhes possa tirar o poiso.

Anónimo disse...

Amigo Verdade, comungo da maior parte dos seus considerandos, no entanto, penso que o Douro só fala no assunto, precisamente, porque esta equipa só falou nisso na sua campanha ( e fez disso o seu cavalo de batalha). E pelos vistos esqueceram-se depressa. Além de que eu não vejo mal nenhum , só que à mulher de Cesar não lhe basta ser honesta.

Anónimo disse...

"Grande vergonha o que se passou hoje à tarde no campo do Fontelas.
Perto do final do jogo de iniciados entre as equipas do S. C. Régua e o Flaviense o campo foi invadido e os agentes da autoridade tentaram proteger a equipa de arbitragem sem sucesso.
É triste, os directores do clube envergonham a cidade com o seu comportamento."
O nosso S.C. Régua não merece estes directores.
Se não forem irradiados DEMITAM-SE"

Foi isto que se passou???
A ser verdade, estes arruaceiros, deveriam ser exemplarmente punidos a nível desportivo e não só.
Que lindo exemplo para a juventude.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 8:21

O Sr refere-se ao Sport Club da Régua como "nosso". Presumo será reguense.

O Sr pergunta: "Foi isto que se passou???". Presumo que o sr não esteve lá, não viu, não viveu a injustiça, o ultrage, a emoção, a humilhação, o insulto...

Presumo: não é jogador pois os nossos jogadores apesar de muito jovens conhecem e respeitam valores muito nobres - espírito de equipa, amizade, confiança, respeito, identidade com a sua terra (RÉGUA), lutam pelos seus objectivos de forma empenhada e honesta com MUITO ESFORÇO(no futebol, no grupo de amigos, na escola, na família).

Também presumo que não será tão jovem como eles nem se orienta pelos mesmos valores.

Presumo: Não é pai nem mãe destes atletas, digo eu (na melhor das hipóteses). Não dá do seu tempo, não dá do seu dinheiro, não dá apoio, não sofre com as desavenças ou o insucesso, as frustrações, não chora com eles mas tb não ri, não abraça, não vive vitórias, conquistas, alegrias... NADA

Muitas mais coisas eu presumiria ...

Aquilo que eu presumo e presumiria que você não faz, eu faço, eu vivo, eu sinto... Não sou da Direcção do SCR, ORGULHO-ME do SCR e da sua DIRECÇÃO.

Eu conheço a relação que a Direcção do SCR estabelece com os seus atletas, poder-lhe-ei descrever as vivências exemplares, a entrega gratuita e empenhada, os sacrifícios, os gastos e desgastes de todos os elementos e outros colaboradores que gratuítamente, únicamente por "amor à camisola", estão onde e quando é preciso... Quererá o Sr saber???

Quererá o Sr ocupar um lugar da mesma Direcção??? OLHE QUE NÃO DÁ DINHEIRO

Se assim for, não começa bem ... não corresponde aos critérios mínimos aceitáveis

Presumo:
Não tem orgulho na sua terra, não tem respeito pelos atletas, não tem princípios morais, defende todas as equipas opositoras incluíndo as de arbitragem, etc, etc. (Note-se que não incluo nestas os outros jovens das equipas adversárias que me merecem o mesmo respeito e admiração dos nossos jovens atletas)

Se não esteve lá tb não tem autoridade moral sequer de se pronunciar.

EU ESTIVE

Anónimo disse...

Gostaria de crescentar ao comentário anterior (que é meu)que a equipa do Flaviense e os seus joves atletas jogaram de forma muito digna. Também ela foi vítima da mesma pouca vergonha.

As circunstância no momento foram-lhe favoráveis, no entanto, venceu e por isso merece o nosso apreço.

Anónimo disse...

Passo a citar:
"Grande vergonha o que se passou hoje à tarde no campo do Fontelas.
Perto do final do jogo de iniciados entre as equipas do S. C. Régua e o Flaviense o campo foi invadido e os agentes da autoridade tentaram proteger a equipa de arbitragem sem sucesso.
É triste, os directores do clube envergonham a cidade com o seu comportamento."
O nosso S.C. Régua não merece estes directores.
Se não forem irradiados DEMITAM-SE"

Foi isto que se passou???
A ser verdade, estes arruaceiros, deveriam ser exemplarmente punidos a nível desportivo e não só.
Que lindo exemplo para a juventude."

Abril 21, 2007 8:21 PM


Será o amigo melhor exemplo? Fala do que não sabe. Opina sobre o que não viu! Critica na base do pressuposto! Não dá uma opinião baseada em algo de consistente! É Anónimo...e devia falar, opinar, sobre o que sabe...mas sinceramente, parece saber pouco.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8:21 pm:
Começo por lamentar profundamente o seu comentário e vou explicar-lhe pq:
Fui delegado ao jogo a que se refere. Meu filho, é guarda-redes, assim:
-sabe o que é treinar 3 vezes por semana 20 miudos, jogar aos fins de semana, uni-los, fomentar-lhes e fortalecer-lhes sentimentos como amizade, espirito de grupo...conciliar os estudos com o desporto, conciliar a vicissitudes de um crescimeto com as regras de uma competição?
-Sabe o que é olhar para esse grupo, ve-los chorar e chorar com eles?
-Você sabe o que é eles perguntarem " sr Quim Manel, porque nos fazem isto?"
-Vc sabe o que é ouvir de um elemento do flaviense estas palavras "vcs é que são os verdadeiros campeões, nunca vimos um árbitro assim"
-Vc sabe o que é perder em 20 minutos o trabalho (desportivo claro) de um ano?
-Vc calcula o que é não ter uma palavra para dizer aqueles herois, a não ser, vcs são os NOSSOS campeões?
-Vc acha que expulsar 5 miúdos num jogo e em 5 minutos é normal?
-Vc acha que nomearem um árbitro e trocarem a nomeação no dia de jogo é normal?
-Vc acha que não marcar uma penalidade quando estávamos a ganhar 1-0 é normal?
Vc sabe que os miudos aos 3 minutos já estavam a ser ameaçados pelo árbitro?
Vc sabe que nas últimas 3 jornadas os jogos terão que se realizar á mesma hora e não tem acontecido assim e que o Régua não é ouvido?
De ceteza que não sabe nada. De certeza que não quer fazer parte de nada, porque quem não vê nada e faz um comentário destes, só pode ser mesmo por ADORAR ver miúdos a chorar. Isso é uma doença. Trate-se
No que me diz respeito, continuarei a dar ajuda possível, sempre que a mesma for solicitada e, se algum dia não for, aplaudirei de pé, esta ou qualquer outra direcção, quer o meu filho jogue lá, ou não. Sou da Régua e pessoas como vc fazem-me cada vez mais gostar desta TERRA e de quem tenta fazer alguma coisa por ela, contra pessoas como vc,incondicionalmente. Homenageio aqui, sem reservas de qualquer espècie, a direcção, os treinadores e todas as pessoas que de qualquer forma contribuam para manter nos atletas a honra que eles têm tido de vestir esta CAMISOLA, de a sujarem, de a molharem com lágrimas, mas com um orgulho enorme de a terem vestida.
A si, e porque lá passei muitas horas, digo frontalmente que vc não presta. Não por aquilo que disse, mas principalmente por aquilo que NÃO FAZ. Assim sendo, não tem moral para condenar seja quem for, porque, como disse, em nada contribui para melhorar seja o que for.

Joaquim Cardoso

Anónimo disse...

É por estas e por outras que mais vale estarmos calados...quando não sebemos o que dizemos!
Assino por baixo este comentário, e anónimo, faça como o Sr. Joaquim Cardoso, saia dessa "merda" do anonimato e mostre a cara! Ou será que tem vergonha?!!! Eu mostro a minha...
João Sequeira

Anónimo disse...

em vez de sebemos deve ler-se sabermos...desculpem

Anónimo disse...

Sou o anónimo "Abril 21, 2007 8:21 PM"
Se leram com atenção o meu comentário teriam reparado que inicialmente transcrevi um comentário de outro blog, para identificar o assunto, e depois coloquei algumas questões, pois estava completamente alheio ao que se passou.
A reacção que se seguiu, de certeza de alguns intervenientes no espectáculo, prova-nos que não servem de exemplo para os jovens, muito menos para dirigirem alguma coisa. Digam o que disserem, tenham feito o que dizem ter feito pelo clube, tenham sacrificado a sua vida particular ou não, nada, mas mesmo nada justifica esse acto de "arruaceiros".
Já agora se a moda pega, qualquer dia invadimos a câmara e partimos aquilo tudo.
Para o Douro, que noutro blog, mostra o seu espírito de arruaceiro, veja se , aqui neste blog, tem coragem para me insultar.

Só espero que com esta atitude típica de "caceteiros" o Régua não tenha que ir jogar para o meio do rio.

Informo-vos, que já estou ao corrente da versão oficial dos acontecimentos.

Já agora, deixo de ser anónimo, não com nick, mas com o verdadeiro nome.

António Augusto Rebêlo Guedes
Rua Dr. Manuel de Arriaga
Peso da Régua

Anónimo disse...

Caqro Srº António Guedes, se já está a par da versão oficial dos acontecimentos, já sabe que não foi nenhum director, nenhum dirigente, nenhum pai de algum jogador, que agrediu o árbitro. Foi um mero espectador, já identificado pela GNR, que o fez e lá saberá o que o levou a tal.
Descarregar a culpa em cima de quem não tem responsabilidades pelo, triste concordo, acontecimento é que não será justo!

Anónimo disse...

Coitado do Sr Árbitro...

Árbitro de grande gabarito...
Tão bem intencionado...
Ele que tanto esforçou para que os OBJECTIVOS (todos eles) fossem atingidos.
Ele que desde logo foi firme na sua autoridade levantando o dedo e berrando com um jogador pq na sua simplicidade disse "oh sr árbitro!!!", ao fim e ao cabo, um engano qq um pode ter, e o árbitro tem todo o direito de atribuir a bola a quem ele quizer, que importa a quem pertence...
Marcou todas as faltas, as que existiam e que não existiam para a equipa vermelha. Afinal de contas o vermelho dá mais nas vistas ... perfeitamente desculpável.
Cumpriu todas desejos e ordens...
Só faltava um... O Régua não podia ganhar... mas tb pq que o Régua há-de ganhar????
Fez-se a sua vontade e as ordens que eventualmente recebeu:
- Não perdes a bem perdes a mal (ponto final)

QUEM MANDA AFINAL?????!!!!

e O DESEJO cumpriu-se

Outro desejo foi sendo cozinhado:
- Há que provocar, provocar muito, até aos limites. Esta gente não se vai conter de certeza... e quem sabe não se arruma de uma vez por todas estes gajos da Régua, o clube, a direcção... isso era ouro sobre azul!!!

E foi tb isto que o sr árbitro conseguiu...
Ainda conseguiu outra coisa que ele nem previa nem necessitava, que era alimentar o EGO de falsos reguenses, que tiveram a oportunidade de levantar sua voz e deitar cá para fora o que os iria sufocar se o Régua fosse campeão.

Anónimo disse...

REGUENSES e Regueiros

Ainda relativamente ao jogo de ontem em Fontelas, e como interveniente directo no jogo, por ser um dos elementos da equipa técnica do clube, relativamente a algumas opiniões cobardemente manifestadas, pois resultam de declarações anónimas, gostaria de fazer as seguintes observações:

1- A época desportiva iniciou-se a 28 de Agosto de 2006
2- Foram realizados cerca de 10 jogos de preparação, 14 jogos de campeonato de fase de grupo (zona Sul) e ainda mais 4 da fase de apuramento de campeão, tirando o jogo de ontem.
Fomos convidados para o torneio de páscoa do GD de Chaves onde realizamos três mini-jogos.

Em quase 9 meses de competição, e depois de cerca de 31 jogos, nunca até então qualquer atleta do Régua em INICIADOS, HAVIA LEVADO UM CARTÃO VERMELHO, DIRECTO OU APÓS DOIS CARTÕES AMARELOS.

No torneio do GD Chaves, com a presença de mais sete equipas (Orense, Braga, Guimarães, Penafiel, Vizela, Vianense, e Vilanovense) o SC Regua foi o clube que trouxe o premio fair play.

Ao longo de todo este percurso, os tais dirigentes que são criticados, foram sempre os mesmos e contra estes factos apresentados parece-me não existirem duvidas.

Quanto ao comentário de que foram os directores que invadiram o campo, este mais uma vez resulta da ignorância de quem os profere.

A catalogada “invasão” não foi mais do que o resultado da acção do arbitro que após a expulsão de 5 jogadores do Régua, deveria ter dado o jogo por terminado, mas como a desorientação foi tanta não o fez tendo incorrido em erro técnico, que será alvo de protesto da nossa parte (o que inclui erros na ficha de jogo). Como não deverão saber o jogo não pode continuar com uma equipa constituída por 6 jogadores mas como alguns são uns catedráticos...

Fomos em socorro dos nossos atletas que estavam completamente destroçados, exalando uma mistura indescritível de sentimentos que alguns de vocês, a ver pelos comentários, não sentem, apenas fazendo sair por cada poro dos vossos corpos, inveja e ódio para quem faz muito por este clube e o apoia, os REGUENSES.

Todos os outros são REGUEIROS, os que acham que podem dizer tudo o que pensam pois a idade já o permite (que raio de máxima esta) e outros que na penumbra tentaram de fora para dentro minar o clube e todo o nosso trabalho e ainda os que para além destas duas tentaram ser treinadores e directores a partir da bancada (dizendo-se convidados mas não por quem?????).

Depois do jogo, fizemos o trabalho psicológico, que deveríamos fazer, reunimos os jogadores, com todo o STAFF incluído. Não tenho que revelar muitos pormenores...

Mas a maior bofetada para todos vocês REGUEIROS, foi dada por um miúdo, que depois de termos intervido, finalizou desta forma.

“VOCÊS ESTÂO TODOS AQUI ... (fazendo o gesto) NO MEU CORAÇÂO”

Como alguém disse, “O coração dos miúdos não mente”, e é com isto que termino, com a consciência do dever cumprido e com o reconhecimento da rapaziada a todo o STAFF.

Porque dou a cara e assumo, e não ando escondido no nevoeiro.

Bruno Carvalhosa

Anónimo disse...

Caro António Guedes, espero que esteja ilucidado. Dou-lhe os parabéns por sair do anonimato, mas não duvide fez um juizo precipitado do assunto e , talvez por isso, foi injusto com muitos que dão tudo pela formação dos "nosso" míudos!

Bruno Carvalhosa, parabéns pelo exemplo e pela dignidade.

Os anónimos calem-se...tenham vergonha!!!

João Sequeira

Anónimo disse...

CARVALHOSA e R. TEIXEIRA

como Capitão de equipa e em nome de todo o grupo

MUITO OBRIGADO pelo trabalho prestado no escalao de iniciados do SPORT CLUBE DA RÉGUA, pela amizade, pelo apoio, pelo empenho e dedicação, pela formação enfim...
por tudo o que fizeram por nós, passamos grandes momentos juntos, como familia e vamos continuar a passar e nao vai ser nenhuma pessoa que nos vai separar

Não duvidem que estão cá dentro
( no nosso coraçao )

GRANDE ABRAÇO de toda a equipa

Sekeira

Anónimo disse...

Para os REGUEIROS, como já alguém aqui lhes chamou:
Em entrevista á Rádio Santa Marta, responsáveis do Flaviense disseram que sobre os dirigentes do SCRégua, ´"so podem falar bem.Foram bem recebidos e bem tratados por TODOS".

Isto são factos, não são invençoes.

Anónimo disse...

Acho que já é altura de se mudar de assunto.
Andamos todos entretidos às voltas com o certificado de Sócrates e com os pseudo engenheiros da Régua, com o laracho e agora com o futebol que nem nos apercebemos que " Relatório da Conta de Gerência referente ao ano financeiro de 2006" já foi aprovado em reunião de câmara. Era interessante analisar as ditas contas assim como as declarações de voto do PS e PSD. Uns dizem que está tudo mal, os outros dizem que está tudo bem. Em que ficamos??
Engenharia financeira ??

PS. amigo "Douro" a estima que tenho por si, permite-me, que lhe peça que canalize as suas energias em comentários que de facto contribuam para a resolução ou desmascaramento de situações que aos reguenses digam respeito. Aturar o laracho é uma pura perda de tempo

Anónimo disse...

O VERDADE, JÁ AQUI SE IDENTIFICOU, AINDA BEM!

Anónimo disse...

Vim por este meio agradeçer aos derigentes do nosso S.C.Régua aquilo que fizeram por nos.
PARABENS!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

e que foi que fizeram, por vós tiaguinho?
é que quem manda dentro do campo e fora dele (no recinto desportivo) e inclusivé, posteriormente ao jogo, decorrendo deste é o árbitro!

o homem saiu muito mal tratado;

as consequencias? Quem vai ser responsabilizado?

A culpa umas vezes morre solteira, outras vezes não e por vezes paga o justo pelo pecador.

Esperemos!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 2:21 PM

Parece-me que é unha com carne com o arbitro...ou leite e pacote!

As pessoas de certeza que saberão assumir as responsabilidades e consequencias, e acredite que você não sabe nada.

A culpa nao vai morrer solteira, mas quando fala em justo, concerteza que se estará a referir a si proprio.
O justo capaz de defender uma éspecie de BIBI, violador de sonhos e ilusões de 22 rapazes que la saberão porque agradecem aos dirigentes do SC Regua.

Voce se calhar sabe tudo...mas de nada sabe...lamentavel

Anónimo disse...

Caro Lacrau, concordo consigo, mas o homem é insupurtável.

Anónimo disse...

Por razões pessoais, estive presente no campo do Fontelas aquando a agressão ao árbitro José Ramalho e praticamente no fim do jogo verifiquei algo que tenho de repudiar.
Srª Presidente do S.C. da Régua, Srº Carvalhosa e restantes dirigentes afectos à equipa local vocês foram os principais responsáveis por tudo aquilo que aconteceu.
Aos senhores que se dizem adeptos do Régua…simplesmente refiro que vocês comportaram-se como verdadeiros arruaceiros e demonstraram não ter dignidade nenhuma para serem adeptos de nenhum clube.
Uma palavra de apreço para o dois militares da GNR, sim meus senhores dois, para uma verdadeira multidão raiventa, a espumar pela boca e incentivando à violência, que tudo fizeram para evitar o inevitável.
Sei igualmente - através de um jovem jogador da equipa dos iniciados do S.C. da Régua – que após terem abandonado o terreno de jogo se deslocaram para o campo sintético, existente junto ao hospital para deliniar a melhor estratégica para se defenderem da porcaria que já haviam feito…
Srº Fernando Ferreira..dispa a camisola e deixe de tentar pressionar os jornalistas – Voz de Trás os Montes e Rádio Santa Marta - que estiveram presentes no local para que estes não sejam sinceros e que não escrevam/relatem os factos como se sucederam.
Srº Presidente do Sport Clube da Régua…deixe de pressionar as entidades competentes porque já reparou que elas não vão ter mão leve para o seu comportamento.
Srº Carvalhosa…engenheiro com ou sem canudo…depois do seu comportamento anti – desportivo que teve no campo do Fontelas ainda vem para a rádio comparar os seus miúdos aos miúdos da Casa Pia e comparar os dirigentes da A.F. de Vila Real a um senhor que ao que parece cometeu crimes ideondos - BIBI… Vergonhoso!
Finalmente, lamento que actualmente as relações entre os dirigentes do Sport Clube da Régua e os do Fontelas Futebol Clube não sejam as melhores devido ao que aconteceu no campo de jogos deste último clube.
Não há comparações entre as duas direcções…onde num lado há completos arruaceiros no outro encontramos pessoas civilizadas.
Basta meus senhores (dirigentes e adeptos do Sport Clube da Régua) tenham vergonha era importante serem humildes e assumirem os vossos erros.
Contra factos não há argumentos!!

Anónimo disse...

E se o senhor Caio disse-se quem é? Não seria mais correcto? Não teria mais credibilidade? Põe o nome das pessoas que ataca, sem pudor, mas o seu é simplesmente Caio. Diga quem é e merece o respieto de todos.
Eu digo-lhe quem sou. É capaz do mesmo?
João Sequeira

Anónimo disse...

O caio é mentiroso.Não é adepto do SCR e serve-se da invenção de um testemunho de um miudo para lançar mais um pouco de confusão.De nada lhe valerá esse tipo de comportamento.Não vai conseguir desmoralizar a equipe nem quem a dirige.Vai ter que engolir esse sapo indigesto´e continuar na amargura de sentir que as suas invenções são lixo.A provar isso está o facto de todos os elementos dos iniciados apareceram nos treinos seguintes, pelo que pude apurar.Não se sirva do bom nome dos miudos para tentar divulgar as suas mentiras .Continue a apoiar o seu clube e, por razões pessoais (engraçada, essa) não vá ver o SCR.Eles não precisam de si para nada.Mas se o caio precisa do SCR, a eleições são este ano.Que tal? Arrisque; com essa capacidade toda, já ganhou!!!

Anónimo disse...

.
.
.
«Ze Moreira da Regua disse... no Barco Rabelo

Cocordo plenamente com a decisão do Administrador do Blog em prol da pacificação.È necessário temporáriamente acontecer estas situações como forma de travar a maneira como são feitos alguns comentários,originando inverdades de comentadores não assumidos,assim esfria e não pode ser entendido como cedencia,mas uma maneira de por uma certa ordem na casa.Parabens.
29/4/07 08:25
»




Caro Zé Moreira.
Concordo consigo, excepto na parte «maneira como são feitos alguns comentários, originando inverdades de comentadores não assumidos».

Eu ainda não vi nenhum dos comentadores favoráveis ou defensores do que se passou no Estádio do Fontelas vir explicar o que se passou, segundo a sua versão.

O que tenho visto é

- insultos aos que reprovam o que se passou;

- acusarem os comentadores anónimos de serem "anónimos";

- identificarem-se, mas mais nada do que isso;

- pedirem ao Administrador do Barco Rabelo que ponha fim aos artigos usando o argumento que segue:

«Para o bom nome do blog, para a credibilidade do mesmo, e mais importante, para a sua própria credibilidade? Isto, claro, apesar de ninguém saber quem é!
Mas ficava-lhe bem. Um post falso, que mexe com a integridade da pessoas, com os seus valores. Se falassem assim de alguém da sua família mantinha o post?
Lembro-me de um comentário, do "douro", que de uma forma violenta atacou a sua família e que o senhor repudiou. Porque não faz agora o mesmo?
Desculpe, este aparte, mas já "cheira mal" tanto insulto descabido.
»; e

- dizerem, como se disse no Acontece Aqui:

« Douro disse...
Caro Lacrau, concordo consigo, mas o homem é insupurtável.
Abril 23, 2007 6:38 PM
»
(Podem-me chamar o que quiser, que não me preocupo!...)

« JS disse...
E se o senhor Caio disse-se quem é? Não seria mais correcto? Não teria mais credibilidade? Põe o nome das pessoas que ataca, sem pudor, mas o seu é simplesmente Caio. Diga quem é e merece o respieto de todos.
Eu digo-lhe quem sou. É capaz do mesmo?
João Sequeira
Abril 29, 2007 12:00 AM
»
(Não entro em defesa do Caio, mas também não conheço o caro JS. Nem percebo essa moralidade toda, até porque sempre me identifiquei e nunca pus em causa os “anónimos”!... Nem vejo qual a sua contribuição para repor a sua “VERDADE” quanto ao que se passou em Fontelas ou em Lamego!...)

« Anónimo disse...
O caio é mentiroso.Não é adepto do SCR e serve-se da invenção de um testemunho de um miudo para lançar mais um pouco de confusão.De nada lhe valerá esse tipo de comportamento.Não vai conseguir desmoralizar a equipe nem quem a dirige.Vai ter que engolir esse sapo indigesto´e continuar na amargura de sentir que as suas invenções são lixo.A provar isso está o facto de todos os elementos dos iniciados apareceram nos treinos seguintes, pelo que pude apurar.Não se sirva do bom nome dos miudos para tentar divulgar as suas mentiras .Continue a apoiar o seu clube e, por razões pessoais (engraçada, essa) não vá ver o SCR.Eles não precisam de si para nada.Mas se o caio precisa do SCR, a eleições são este ano.Que tal? Arrisque; com essa capacidade toda, já ganhou!!!
Abril 29, 2007 12:27 AM
»
(Este anónimo não disse mais nada para clarificar o que se passou!... Não contrariou, com factos, o que o Caio disse, para além de lhe chamar mentiroso, inventor de lixo, e convidá-lo a concorrer às próximas eleições para o SCR!... E também acusá-lo de servir-se do bom nome dos miúdos, sendo que o que está em causa não são os miúdos mas sim esse tal ‘grupelho’ de que já falei!...)


Algum dos visados veio, publicamente, DEMONSTRAR A SUA MEA CULPA?

Já saiu cá para fora algum comunicado do SCR? Já foi dada alguma explicação no Site da SCR?
.
.
.

Anónimo disse...

A diferença, caro "manoel" é que por cá toda a gente conhece o JS, enquanto por lamego nao se sabe quem o senhor é.
Além do que, ninguém tem nada que o informar do que se passou exactamente em fontelas. Se quer saber fosse ver o jogo. ( espero que entenda onde quero chegar com isto, mas como duvido eu explico: tem a ver com a sua resposta quando o interroguei acerca do que se tinha passado em lamego).

Anónimo disse...

.
.
.
Caro Advogado Do Diabo!... O Sr fez essa pergunta como Douro, e não como Advogado Do Diabo!...

Se não estou enganado, é claro!...
.
.
.

Anónimo disse...

manel de lamego deveria saber que dada a sua já mais que provada atitude provocatória , não é bem vindo a este blog, ainda por cima, por este ser, como disse, um blog de elite e para pertencer a uma qualquer elite, tem que se ser bom e o manel, não presta.Daí, proponho á administração que apague todos os comentário por si feitos aqui.Continue onde costuma que nós por cá estamos bem.

Anónimo disse...

OH manel laracho, professor na Régua, vai para o barco...que em Lamego não tens mas aqui podes apanhar e fugir para longe! Foda-se(desculpem) ninguém te atura.

Anónimo disse...

Caro administrador, permita-me a ousadia, mas não tem forma de excluir automáticamente os comentários de alguém que fala mal de quem aqui escreve, de quem administra este blog, que fala permanentemente mal da nossa cidade(e não é de cá), que só insulta e envenena. Que mete nojo a tudo e todos. Que enerva o mais santo. Que é capaz de levar qualquer que o conheça a "conversar" com ele, só que ninguém sabe que ele é, por ser porco e arrogante.

Desculpem o desabafo, mas o homem nem é de cá. Porque temos que o aturar???

João Sequeira

Anónimo disse...

Mais uma vez ( desculpem a repetição mas parece que nem toda a gente consegue entender à primeira), nao tenho nada a ver com os outros nicks.
E fiz a pergunta como advogadododiabo.
( será que deste entende?)
Ou seja, estava enganado,caro Manoel.

Anónimo disse...

Caro JS se me permite um aparte, não há nada melhor que ignorar o que nao interessa.

Anónimo disse...

.
.
.
Exactamente caro Advogado do Diabo!...
.
.
.

Anónimo disse...

Caro administrador,está a descambar...

Arquivo do blogue