1.9.08

E A COISA A MELHORAR( PELO MENOS PARECE)

Parque de estacionamento e multiusos pronto, requalificação do antigo parque em execução , o aparecimento de uma nova unidade de restauração , o restaurante soldouro (finalmente o antigo rosmaninho aproveitado) um novo espaço quase a abrir na estação, que não se sabe ainda o que será, mas seja o que for, (restaurante, bar ou garrafeira) é bom que apareça, o museu também está quase concluído ( independentemente de gostarmos ou não da pouca visibilidade do edificio secular e o eventual choque provocado pelas grades) será o aparecimento de mais um espaço que se quer aprazível e que , juntamente com os já citados,vão, naturalmente, enriquecer o nosso património e contribuir para o "receber bem" quem nos visita. Cabe-nos a todos contribuir para a sua divulgação, preservação e essencialmente, sem invejas nem ressentimentos, apoiar os empresários e responsáveis destes espaços para que não fiquem por aqui e sejam eles um contributo para que a Régua seja cada vez mais falada por razões boas, usando, a também nova rádio da Régua ,a Douro fm (91.4). Uma palavra aqui para a autarquia, que , registe-se, tem contribuido com as (infra) estruturas, para que as coisas se façam e os riscos para quem as faz, sejam menores.A todos estes "empreendedores" parabéns e os maiores sucessos.

121 comentários:

Anónimo disse...

É,de facto,bom ver que todos esses espaços estão finalmente prontos.
Deve,porém,salientar-se o reverso da medalha,que não contribui em nada para a dignidade da Régua,podendo assacar-se responsabilidades a diferentes organismos e/ou pessoas:a casa Vaz,o que resta d'A Inovadora,o antigo liceu no Peso,grande parte de Medreiros com as casas cada vez mais em ruínas,enfim,basta dar uma volta pela cidade para descobrir locais "aprazíveis" como os citados,sem que algo seja feito para que se invertam estes atentados ao urbanismo,pela pouca urbanidade dos seus donos e o interesse imobiliário.
Sugiro a leitura da Tribuna Douro onde Mesquita Montes traça um quadro semelhante.
Um abraço.

Anónimo disse...

Muito bem visto, anónimo anterior.Está na hora de olhar para essas feridas antigas.A acrescentar aos exemplos que deu, aquelas ruinas quem sobe medreiros, provocadas pelo edificio (1º do lado esquerdo)são uma autentica vergonha, além de um atentado á saúde pública.

Anónimo disse...

Parabéns a quem ousa inovar e apostar numa cidade que estava parada no tempo, sem reacção e completamente "deprimida".
Agora há que divulgar, contribuir e estar presente! Porque não jantar ou almoçar nos novos espaços, o antigo rosmaninho está fantástico, em vez de irmos para o Dolce Vita. Começamos a ter infra-estruturas que nos permitem na nossa terra encontrar qualidade. Aproveitemos!


Douro

Anónimo disse...

Mais emprego, muito emprego, os jovens estão a fixar-se na sua terra...
Sonho de uma noite de Verão...
Mais lixo, mais desleixo, mais deixa andar, mais incompetência ou seja mais do mesmo.
Por muitas voltas que os optimistas e os oportunistas façam e mesmo com um bom jogo de cintura, infelizmente, cada vez é mais do mesmo...

fernando ferreira disse...

Mais lixo, que curiosamente é deixado por esses jovens, que se preocupam mais em consumir e traficar droga, uma vergonha e que infelizmente nao tem fim, é triste ver pela nossa cidade tantos jovens perdidos, que se habituaram desde cedo ás coisas más da vida, culpas tb para os pais, que muitas das vezes até sabem, mas deixam andar, depois é que vem as lamentaçoes...

Anónimo disse...

...E COM O RESPONSAVEL DO DESPORTO DESTE EXECUTIVO A APRECIAR, SEM AGIR,Á DISPENSA DO S.C.RÉGUA DE MUITOS JOVENS IMPEDIDOS DE PRATICAR DESPORTO.
SE É SÓ PARA DISTRIBUIR SUBSIDIOS NÃO PRECISAMOS DE VAREADOR...

Anónimo disse...

"VAREADOR" É O ACTUAL RESPONSÁVEL MEMBRO DO EXECUTIVO.
DIGO, VEREADOR.

Anónimo disse...

O anónimo das letras grandes enganou-se mais uma vez.Os jovens não foram dispensados nem impedidos de praticar desporto porque hoje alguns deles treinaram com os juniores e foi essa a indicação que todos receberam.Uns entenderam, outros nunca quiseram entender nada.SÒ enentendem de umbigos deles proprios .
-espero que desta vez o sr.administrador não me corte este comentário e já agora, nem o do sempre revoltado das letras grandes-

Anónimo disse...

A dispensa de jogadores é culpa de quem? Um treinador que tem 35 jogadores para treinar em meio campo pode fazer o quê? Acham que ele está feliz? Não, porque sei, está frustado. Não pelo seu trabalho sim por não poder ter todos os jovens consigo. A autarquia que veja o que está a fazer sofrer estes miudos.

Anónimo disse...

Que eu saiba antigamente, só eram escolhidos os melhores, no inicio apareciam muitos atletas, mas depois o plantel ficava com 22 jogadores e os outros eram dispensados, por uma questao já na altura de espaço, mas essencialmente para que o trabalho pudesse ter outra qualidade, jogar futebol federado e de competiçao nao é praticar desporto como o anónimo das 8.06 fala é bem diferente, nesse sentido existem outros desportos, mas que em alguns casos tem uma quota mensal.
É impossivel treinar tantos miudos em metade do campo, ou entao dividir o campo em tres partes para que as equipas todas da formaçao possam treinar, como acontece á quinta feira, isto enquanto o F.C.Fontelas nao utilizar aquele espaço como está definido ás quintas e o Caça e Pesca ás Quartas e Sextas, ai esses pais que agora estao preocupados é que deveriam falar e questionar o porque de uma situaçao aberrante como essa,quando essas duas instituiçoes possuem instalaçoes própias, quais os motivos que levam autarquia a ceder duas horas á terça feira a um grupo de amigos liderados pelo Sr Carlos Monteiro que se juntam para almoçar e jantar e pelo meio dar uns pontapés na bola, pois nem sequer andam em algum campeonato oficial de veteranos, sao questoes que os pais e mais alguns inteligentes que só sabem criticar e nunca entender os motivos, deveriam fazer ao sr Vereador do Desporto, o grande responsavél por toda esta trapalhada porque quer agradar a gregos e troianos, só que se esquece que alguém sai prejudicado e neste caso é só o clube mais representativo do Concelho o S.C.Regua.

Anónimo disse...

Já agora e as piscinas quando começam?
Ainda vamos este inverno para Santa Marta e Mesão Fio!
Se as fizerem tão depressa como estão a fazer o DIA e o LIDL, kem sabe se no peóximo verão já não vamos banhar o rabo na piscina nova.

Anónimo disse...

Estranho, muito estranho que o F.C.Fontelas tenha abdicado de fazer iniciados e aposte nos juvenis, cheira-me a mais uma história mal contada, mas em breve já vamos saber, entao com tantos iniciados, que ainda ficavam, mais alguns infantis que subiam, nao me digam que nao tinham jogadores suficientes...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

" "Portugal Rebelde" foi eleito o blog da semana na rubrica radiofónica "Janela Indiscreta", emitida no passado dia 29 de Agosto. "Janela Indiscreta" tem assinatura do jornalista Pedro Rolo Duarte e vai para o ar de segunda a sexta-feira às 18.20h na Antena1."

De alguma forma tem haver com o tema. A mudança e novas coisas da cidade. Pois bem, um reguense foi reconhecido pela Antena 1. Tem um Blog e recebeu uma distinção den nivel nacional. Parabéns António Manuel. Deixo aqui o que dito na antena 1 sobre este reguense.

"Escolhi para meu blog da semana um dos mais atentos e rigorosos, cheio de informação, muito actualizado: chama-se “Portugal Rebelde”, é assinado por António Manuel Almeida, de Peso da Régua, mas a distância é aparente. Afinal, nos dias que correm, de qualquer parte se acede ao mundo todo. Passeando pelo Portugal Rebelde conhecemos novas bandas, projectos inovadores, temos agendas e planificação de concertos e festivais, temos noticias, vídeos, enfim: o autor prometeu em Dezembro de 2006 e continua a cumprir: “espaço que pretende divulgar as actividades, concertos, lançamentos que as bandas portuguesas estão a preparar”. Há lá um mail que recebe informação e depois difunde.
E há ligações tanto para blogues, páginas do myspace e sites de bandas, como também para outros blogues de critica e divulgação. Eis aqui, então, um espaço útil para quem não quer perder o fio à meada da musica. Confesso que fiquei impressionado com a viagem: em média, em cada 10 nomes que encontrei no “Portugal Rebelde”, nove era absolutamente novos para mim. Faça também a experiência em http://portugalrebelde.bogspot.com./ E haja musica, sempre..." Pedro Rolo Duarte
Ouvir a emissão de 29 de Agosto de "Janela Indiscreta".


Devemos louvar o que de bom se faz nesta cidade. E, este é o melhor exemplo, os blogs não servem só para falar e dizer mal de uns e outros.

Na Antena 1 falaram da cidade da Régua por causa de um blog que é fantástico.

Douro

Anónimo disse...

Carissimo Douro: È bem verdade que os blogs não deveriam NUNCA ser uma maneira de falar mal de uns e de outros.Garanto-lhe que nunca foi esse o objectivo desta administração e, tentamos sempre que possível, corrigir o que estiver menos bem nesse sentido.Mas, os blogues, parece-nos , são também como as casas de alterne que algumas pessoas visitam.Conseguem lá, ser o que não são capazes de ser em mais nenhum lado.È por esta analogia que ás vezes somos um pouco condescendentes e deixamos passar alguns desabafos menos próprios, permitindo assim, que uns poucos comentadores ultrapassem as dificuldades existenciais.È este também o papel dos blogues.Além de informar, discutir, desabafar com correcção, fazer uma pseudo integração social de alguns , fazer prova da sua masculinidade e, quiçá, salvar-lhes a vida.
Aproveitamos também para dar aqui publicamente os parabéns ao blogue Portugal Rebelde, do nosso conhecido "Nelo" pela sua qualidade, investigação, seriedade de trabalho.

Anónimo disse...

Um abraço ao Antonio Manuel pela qualidade do seu blog e tb a quem lhe proporciona divulgar a musica Portuguesa(Douro FM)

Anónimo disse...

Como o Estadio Municipal tb é uma mais valia, ou pelo menos assim deveria ser, queria só deixar este desabafo e lamento.
Hoje vai ter um jogo de iniciados ás 15.3o no Estadio Municipal e que vai colocar a equipa do Regua/ Vildemoinhos, jogo este de caracter amigavél, sabiam que a grande preocupaçao da autarquia é que este jogo comece mais cedo meia hora, pois a seguir vai haver um jogo entre os Veteranos da Regua e nao do Regua, os tais que pertecem ao Sr Carlos Monteiro e que nem sequer participam em alguma competiçao e nao podem atrasar-se, vergonhosa esta situaçao por parte da autarquia que deveria defender era os jovens, os escaloes de formaçao, mas curiosamente nos discursos do Vice Presidente da Camara este defende e fala na formaçao, mas depois na pratica assistimos a vergonhas como esta, afinal que eu saiba existe luz electrica e por isso o jogo bem podia ser mais tarde é que por este jogo, os juvenis e juniores foram impedidos de realizar um treino de conjunto, mas tudo bem é formaçao e isso nao importa, o que interessa sao os amigos do Carlos Monteiro.

Anónimo disse...

O objectivo é secar por desgaste, arreliar para desmotivar e picar para desesperar e bater com a porta.Infelizmente já não há homens como antigamente.No meu tempo, se alguém fizesse isso ao meu regua onde joguei com orgulho só por cima dos nossos corpos mortos é que passariam.chamava-se na altura ter os tomates no sítio, só que agora nem no sitio, nem deve haver tomates.Esses senhores que tudo fazem para destruir o meu clube tinham que saber na cara com quantas tabuas se faz um barco.Impedir que as camadas jovens treinem para satisfazer um senhor que apoia um determinado partido é uma vergonha.Sejam sérios e denunciem ao mais alto nível a situação.Que merda, as televisões aparecem por coisas tão ridiculas porque não as chamam e denunciam publicamente a situação com todos os atletas presentes?

Anónimo disse...

Concordo plenamente, acredito que haja vontade de o fazer, mas infelizmente esta gente( poder executivo) tem a faca e o queijo na mao, ameaçam com a falta de apoios( Subsidios) Cambada de oportunistas e interesseiros

Anónimo disse...

Querem é lá colocar quem ajudou a destruir o clube, quem angariou dividas, atrás de dividas, mas esses para o executivo autarquico é que sao os bons, os amigos do Regua, mas que se serviram do clube e nunca o serviram.
Lamentavél esta situaçao de impedirem um treino das camadas jovens, para que seja concretizado mais um capricho dos Amigoss do Carlos Monteiro, eu sou pequeno, mas jamais voltarei a votar em pessoas como esta e como eu existe mais gente, que se sente enganada.

Anónimo disse...

Deixo aqui um apelo, para que nao comecem o jogo mais cedo e que o terminem o mais tarde possivel, essa gentinha tem é que ser corrida, está na hora dos associados e amigos do S.C. Regua saberem toda a verdade sobre o que se está a passar.

Anónimo disse...

Eu só queria lembrar que o Estádio é Municipal, mas o terreno é propriedade do S.C.Regua e nao da autarquia, nem do Fontelas, Caça e Pesca e Amigos do Carlos Monteiro/Autarquia.
Gostaria ainda de saber os motivos pelo qual a autarquia permitiu que no torneio de encerramento o Caça e Pesca pudesse explorar o Bar( Outra vergonha, poderia ser uma boa fonte de receita para o clube mas ainda nao foi decidido) e agora nao se permita que o Regua no domingo no jogo para o campeonato nao explore o Bar, numa altura em que o clube necessita tanto de receitas.
Ultima questao prende-se com a publicidade, quando é que a autarquia permite que o Regua coloque no Estadio os placares publicitários, ou será que vai ter que consultar primeiro o Fontelas, o Caça e Pesca e os Amigos do Carlos Monteiro/ Autarquia e saber o que estes pensam. É mau demais para ser verdade o que estao a fazer ao Regua, tudo isto tem que ser desmascarado, os sócios e os amigos do clube tem que se unir de forma a por cobro a estes atropelos que a autarquia está a fazer a colectividade mais representativa do concelho, serviram-se do clube para se promever politicamente e agora fazem a vida negra ao clube.

Anónimo disse...

A SITUAÇAO EM QUE FOI FORMADA E APOIADA A INSTITUIÇAO COM O NOME DE VETERANOS DA RÉGUA, DEVERIA SER ESCLARECIDA, POIS APRESENTA ALGUMAS IRREGULARIDADES E SÓ DEMONSTRA OS INTERESSES EXISTENTES NA POLITICA, APOIAR UM GRUPO DO QUAL FAZEM PARTE ELEMENTOS QUE COLOCARAM O S.C.REGUA EM TRIBUNAL E AGORA USUFRUEM DE UM ESTÁDIO MUNICIPAL QUE FOI FEITO NUM TERRENO QUE É PERTENÇA DO S.C.REGUA, POSSUEM UM HORÁRIO PROPIO PARA TREINAREM O QUE IMPEDE A EQUIPA B DO REGUA DE PUDER TREINAR NESSE DIA, UTILIZAM O BALNEARIO QUE O SR PRESIDENTE NUNO GONÇALVES AFIRMOU PUBLICAMENTE SER EXCLUSIVO DO REGUA, TEM UM SUBSIDIO, UTILIZAM O EMBLEMA DA AUTARQUIA NAS CAMISOLAS, FALTA SABER SE ISSO NAO TINHA QUE SER APROVADO EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL, OU SERÁ QUE TODAS AS INSTITUIÇOES E GRUPOS DE AMIGOS PODEM UTILIZAR AQUELE SIMBOLO, UTILIZAM AINDA AS CARRINHAS DA AUTARQUIA E PARA TERMINAR E SEGUNDO EU LI, PEDEM PARA QUE O JOGO DE INICIADOS COMECE MAIS CEDO POR CAUSA DO JOGO QUE VAO REALIZAR NO MESMO DIA, JOGO ESSE MUITO IMPORTANTE E QUE CONTA PARA O CAMPEONATO DISTRITAL DE VETERANOS( MENTIRA,É MAIS UM JOGO PARA JUSTIFICAREM A SAIDA DE CASA E JANTAREM FORA E DAREM A GANHAR DINHEIRO AO CHEFE CARLOS)JOGO QUE IMPEDE O TREINO DE CONJUNTO DE DUAS EQUIPAS DA FORMAÇAO DO S.C.REGUA, COMO É SABIDO DIVIDEM METADE DO CAMPO E NAO TEM A POSSIBILIDADE DE REALIZAREM TREINOS DE CONJUNTO, ATÉ PORQUE MUITO EM BREVE O FONTELAS E O CAÇA E PESCA TB VAO TREINAR NO MUNICIPAL E AI ENTAO O ESPAÇO AINDA FICA MENOR. EM VEZ DE SEREM OS VETERANOS DA REGUA A MARCAREM OS JOGOS MEDIANTE AS NECESSIDADES DO REGUA É PRECISAMENTE O CONTRARIO, POR ISSO BEM SE PODE DIZER QUE O CLUBE RESIDENTE SAO OS VETERANOS DA REGUA.

Anónimo disse...

Qualquer tema que se proponha para debater problemas da Régua que urgem ser resolvidos vai,inevitavelmente,bater ao SCR,que já teve,neste espaço,inúmeros temas a ele dedicados.

Felizes os executivos que passam pelas Câmaras de cidades onde a vida gira em torno de um clube de futebol;não existe "pressão" para serem debatidos problemas com mais necessidade de resolução.

Anónimo disse...

Mas como pode ter constatado ainda nao foram resolvidos esses problemas que envolvem esse clube de futebol como o sr se refere, que tem ao seu dispor mais de 150 jogadores que vao desde os 13 anos aos 22 anos, jovens que merecem ter as oportunidades que outros nao tiveram, sabe o S.C.Regua tem um papel muito importante dentro da sociedade reguense, pois muitas das vezes os seus treinadores e dirigentes servem de pais, irmaos e muito mais, se fica incomodado com o facto de se debater os problemas do Regua, só tem a fazer uma coisa, deixe-se estar no seu canto, pois é aonde está melhor, ao menos nao diz asneiras...

Anónimo disse...

Soube que ontem no Estádio Municipal a equipa do Boticas chegou ás 15.30, mas o funcionário da autarquia que ai estava de serviço só abriu a porta dos balneários ás 15.50, o que motivou natural descontentamento por parte da comitiva do Boticas que se queiaram ainda da forma como foram tratados pelo funcionário. Pelos vistos deve achar-se o dono do Estadio, sao muitas as queixas em relaçao a este funcionário que parece que ainda nao entendeu as suas funçoes, depois sao os dirigentes do Regua que sao os arruaceiros e mal educados.

Anónimo disse...

em vez de queiram, queria dizer queixaram.

Anónimo disse...

Ontem estive no Estádio Municipal e fiquei deliciado com os placares publicitários que vi e tb com a qualidade do serviço no Bar, assim vale a pena ir ao Estádio.

Anónimo disse...

O amável comentário que se segue à minha opinião corrobora de forma clara o que disse.
Todavia,meu caro,se tivesse lido com atenção o que escrevi,teria percebido que a discussão de problemas relacionados com o SCR é importante,mas nos temas que lhe são dedicados.Outros problemas (e há-os,acredite,que o mundo não gira em torno do SCR por muito valor que ele tenha) deverão ser abordados quando o mote é proposto.
Já agora,agradeço o seu reparo à minha tendência para a asneira;seja como for,é bom saber,pelo seu comentário,que não estou sozinho.
Bem haja por isso.

Anónimo disse...

Como prova de que as coisas estão a melhorar é o arranjo na costa do vale de um caminha que está mal há muitos e muitos anos.Louvo a atitude e apesar desse caminho apenas assistir a casa dos pais de um fiscal da cãmara , melhora naturalmente e bem, a sua qualidade de vida e isso eu apoio sempre.Existe porém, um problema subjacente.Há outros que também estão maus há muitos anos e assim continuam e não quero pensar que este foi feito apenas por uma intervenção do dito fiscal.

Anónimo disse...

Caro xpto, o meu comentário fala de uma realidade, que o sr e os muitos outros nao entendem, ou nao querem entender, eu sei que existe mais preocupaçoes na nossa cidade e concelho sem ser o S.C.Regua, mas cada uma fala de que lhe bem apetece, por isso mais uma vez lhe digo que mais valia estar calado, para nao voltar a dizer asneiras.

Anónimo disse...

..."eu sei que existe mais preocupaçoes na nossa cidade e concelho sem ser o S.C.Regua".
Sendo assim,meu caro,por que razão insiste na teoria da asneira?Está a reconhecer o que eu afirmei como sendo verdade mas insiste em ser amável.
"mas cada uma fala de que lhe bem apetece"...
Sendo assim,meu caro,por que razão insiste na teoria da asneira?
Não se enerve,vai ver que não se lhe tolda tanto o raciocínio...

Anónimo disse...

Resumindo e tentando apaziguar aqui a discórdia, aquilo que o "xpto" tentou dizer foi que para o SCR existe um tema próprio que foi aberto antes deste.Lá fala-se de futebol, neste, das coisas boas e más que estão a ser feitas no nosso burgo.

Anónimo disse...

A mim, nao me tolda o raciocinio, está redondamente enganado, nao ando aqui por ver andar os outros, tenho ideias própias, penso por mim e nao estou preso a nada, nem a ninguém.
E em resposta ao anónimo das 4.44 que fala em apaziguar deixe-me dizer-lhe que neste tema com o o sr diz fala-se de coisas boas e más, sendo assim eu e outros temos toda a legitimidade em falar da utilizaçao do Estádio Municipal, que foi algo de muito bom que fizeram na nossa cidade, mas que está a dar muitos problemas e se o sr está atento já deu conta por quem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O comentário das 11:37 de 7 de Setembro que glosava com este que se (re)edita foi tido por inconveniente pela Excelentíssima Administração. Tanto que a sua supressão nem deixou rasto.
Não sei se foram os "fedorentos" (dos gatos) adjectivos dados a alguns Autarcas (alguns até abonatórios), se foi a comiseração sugerida pela ausência, também, das brasileiras, mas alguma coisa foi. E devastador por certo.
Como fiz um comentário tão inocente, não o guardei, nem o consigo repetir «à letra».
Como a Excelentíssima Administração o apagou com uma dor tão genuína, peço desculpas e desejo sinceras melhoras. Ao critério e às dores.

(As minhas desculpas também aos restantes leitores - por os incomodar por aquilo que decerto não viram).

Bem haja para todos

Setembro 08, 2008 8:50 PM

Anónimo disse...

O comentário anterior foi cortado em parte.Lembramos o exmº anónimo que para o tipo de discurso quer no primeiro comentário que fez que foi cortado na íntegra, quer em parte deste último, não cabe neste espaço.Lamentamos desiludi-lo e não fomentar o extase que naturalmente conseguiria atingir.Quando quiser escrever aqui, pense, reflita mais que dois minutos e, sem insultos pessoais, tente transmitir o que lhe vai na alma.Garantimos-lhe que se conseguir isso, nós deixaremos publicados os seus comentários.
Um bem haja também para si.

Anónimo disse...

Parabéns á rádio Douro Fm (91.4).
O programa desportivo de hoje foi muito bem conseguido.Excelentes as prestações do entrevistador,dos colaboradores que fizeram os comentários e do convidade entrevistado (presidente do SCR).Parabéns e continuem.

Anónimo disse...

Levando em consideração o vosso douto crivo e as vossas justificações e com a sempre presente elevação, desta feita sem glosar:

Reflectir, reflectem os Excelentíssimos Administradores que cortam,«o todo» ou «a parte» que lhes interessa. O todo sem deixar rasto, ou a parte que não lhes é conveniente (seja lá pelo que não lhes é...).
Atente-se no comentário editado em Setembro 05, 2008 12:18 PM.
A insinuação generalista (sem visado individual, direccionada a um e ainda dirigida a quatro possíveis e a mais alguns) é bem legível. Mas os Excelentíssimos Administradores não vêem, porventura por estarem, também, focalizados noutras coisas... além das notícias.

Desilusão e êxtase, apontam-me, justificando-se.
A de quem e com que fins, interrogo-me, achando que estão equivocados.
Insultos pessoais, dizem.
Depende de quem e da forma, volto a dizer; evidente ou subreptícia.

Os exemplos são dois: o que me fez falar e que cito, manteve-se; o que V.Exas. invocam, desapareceu (por vós apagado).
E, acrescento, sem hipocrisia, tal possibilidade que me permitem, só vos fica bem.

A contundência é salutar, quando não pesa demasiado. Quer a quem a exprime, quer a quem é visado. Mas também a quem a permite, desde que saiba assegurar a necessária equidade. Que acho que é a função que estaria cometida à Excelentíssima Administração.

A estaleca não tem necessáriamente a ver com dimensão do local onde se demonstra. Não se determina, necessáriamente, por ser maior ou insuficiente. Cabendo ou não.

Ou se tem, ou não se tem.

Já percebi que para vós eu não tenho. Têm V.Exas, e também o anónimo de Setembro 05, 2008 12:18 PM.
Da minha parte, apesar do crivo de que discordo, as minhas desculpas pelas susceptibilidades que possa ter diminuido ou até ofendido. Questão encerrada.

(Renovo as minhas desculpas aos restantes leitores - por os incomodar por aquilo que decerto não viram e por certo desentendem).

Respeitosamente

Anónimo disse...

O comentário de 05/09, 12:18 , deveria ter sido também removido.Lapso nosso.As nossas desculpas .Já está rectificado o erro.

Anónimo disse...

Esta administração anda ao sabor do vento(*). Sinceramente.

(*) - Vento dos lados do poder

Anónimo disse...

O rei midas transformava em ouro tudo aquilo que tocava, este executivo transforma em fealdade as obras que faz:
o lidl, o museu, ( as futuras piscinas num local que deveria ser amplo para apoiar o Palácio da Justiça)..
E como já foi dito, a rua de medreiros parece uma rua fantasma, que nao está pior graças ao gosto sóbrio do dono dos prédios "Quimarina" ( a quem fazem recuar metros da estrada ,enquanto outros constroem em cima dos passeios).
Façam obra..mas antes de a fazer tentem imaginar o resultado final..
Vão recomeçar as aulas e com elas o caos na rotunda Renato Aguiar ( cilita), por causa do transito e dos estacionamentos na dita rotunda.
A QUEM DE DIREITO-CÂMARA OU GNR - FAÇAM ALGUMA COISA PARA RESOLVER ALGO QUE É TAO SIMPLES DE SOLUCIONAR . NÃO EMPURREM AS CULPAS UNS PARA OS OUTROS!!!!

Anónimo disse...

Tem td a razão, advogadododiabo.Mas isso dá trabalho e isso, não convém lá mt, pq os nossos politicos sofrem tds de artroses e ás tantas, se trabalharem um pouco mais que o normal (que é nada) ficam de rastos.Fá cil é os estudantes da secundária, ao passarem lá nessa aberração lidl, com o mesmo ou até menos passeio, em plenas obras, com chuva ou sol, e falamos de centenas, isso, já não importa nada.Claro que se fosse o quimarina, esse não só teria que recuar como, ali´s, tenho dúvidas que o prejecto fosse aprovado.Não se canse, avogadododiabo.Fica velho, revolta-se, tem um enfarte e, eles, os tais, cá continuam,felizes da vida, pq a coisa até corre bem.Uns passeios com os velhinhos, umas festas, umas inaugurações, tira paralelo e poe alcatrão ou vice versa e faz-se obra até dar com um pau.Viva para si, pq se tentar viver preocupado com os outros, vai dar-se mal.Eu passei essa faze.Chamaram-me tolinho.Na altura, ofendi-me, hoje, tinham razão, acho eu.

Anónimo disse...

"fase" queria eu dizer.

Anónimo disse...

É só inteligentes nesta terra, nada fizeram, agora só criticam...

Anónimo disse...

nada fizeram porque foram incompetentes!! já foram julgados e, muito, mas mesmo muito, criticados pelos actuais.Agora,o LIDL é a melhor resposta!

Anónimo disse...

Nem sequer existe uma oposiçao que possa fazer frente ao actual executivo...

Anónimo disse...

Volta Macedo, estás perdoado. Ao menos, de vez em quando, ainda nos fazias rir.
Com estes, é como se fôssemos todos os dias para a Serra da Esrela. É um autêntico passeio sem qualquer obstáculo para transpor.

Anónimo disse...

Para quando é que os serviços competentes mandar arranjar o passeio e o pavimento da Rua da Ferreirinha, mais concretamente em frente á Logimaquinas é que já faz quase um mes que se encontra naquele estado...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Uma coisa boa e outra má.Acabei de vir da escola para apresentação do professor do meu filho.A coisa boa é que a Cãmara colocou no ano passado computadores na sala.A coisa má é que não funcionam...
Bato palmas á coisa boa, vaio a coisa má e lamento profundamente que sa gaste tanto dinheiro mal gasto em futilidades ou acessórios e se despreze o essencial.Estatisticamente até estamos na era das novas tecnologias, na´prática, estamos mais ou menos como sempre estivemos: mal e a mentir.

Anónimo disse...

Manoel de Souza disse...
As Birras do Presidente, e, recordando a questão das Urgências, começam já a habituar-nos a perdas de grande peso para a (autoproclamada) Capital do Douro!

Mas não só as birras!... Também a já demonstrada falta de saber receber, neste caso, um governante da nação, que quer queiramos quer não, pensa por si próprio, e, não necessariamente pela forma (a nossa) como gostaríamos que pensasse!...

O Presidente Nuno Gonçalves deve perceber que o tempo actual é de pragmatismo político e não de dogmatismo político. Esqueça a cor e o eleitoralismo e lembre-se mais dos interesses vitais que jurou defender em prol dos interesses dos seus concidadãos.

Pragmatismo (Filosofia) Doutrina que adopta como critério da verdade a utilidade prática, identificando o verdadeiro com o útil.

(in http://pt.wiktionary.org/wiki/Pragmatismo)

Dogmatismo (Filosofia) De um modo geral, o dogmatismo é uma espécie de fundamentalismo intelectual. Os dogmas expressam verdades certas, indubitáveis e não sujeitas a qualquer tipo de revisão ou crítica. (...)

(in http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogmatismo)

Manoel de Souza,
de Lamego

Anónimo disse...

Eduardo Jesus, miudo da Régua, com 11 anos, sagrou-se hoje campeão nacional de juvenis em Karting.Fantástica a prestação deste jovem piloto, durante todo o campeonato e lutando contra tudo e contra todos pois deu para perceber que não era só ser melhor para ser campeão.Talvez por ser da Régua, teve que ser 3 vezes melhor que os outros para conseguir este estrondoso exito.Parabéns ao Eduardo,aos pais e a todos quantos de uma forma ou outra apoiaram este pequeno grande campeão.

Anónimo disse...

Excelente notícia essa do miudo campeão de karting ,Eduardo, filho do Edy .Espero que as entodades cá da nossa cidade se lembrem deste feito.Espero Também que os jornais cá do sítio, façam destaque deste campeão para , pelo menos desta vez, noticiarem qualquer coisa da Régua.A cãmara, num próximo evento, bem pode chamar o miudo e dar-lhe uma lembrança singela, mas, que reconheça o trablaho feito por um miudo daquela idade.
Vamos aguardar pra ver no que dá.

Anónimo disse...

Coisa boa, o mini preço, já abriu.Coisa má, já foi asslatado.

Anónimo disse...

MENTIRA NÃO FOI.

Anónimo disse...

Diálogo e Postura Institucional Precisam-se

Na passada sexta-feira, dia 12 de Setembro, o sr. Ministro da Agricultura, por ocasião da cerimónia de entrega de prémios aos melhores alunos, e da abertura do ano escolar, deslocou-se à Escola Profissional do Rodo, onde durante algumas horas se inteirou da dinâmica pedagógica e da preparação profissional na área da vitivinicultura, daquela reconhecida Escola Profissional.

Surpreendentemente, o sr. Presidente da Câmara da Régua não compareceu ao evento, e emitiu um comunicado em que justificava a sua recusa na aceitação do convite, porque assim actuava “ em defesa dos interesses do Douro e respeito pela justa luta dos Durienses “.
Segundo informava no comunicado, o sr. Presidente da Câmara terá enviado uma carta pedindo uma audiência ao sr. Ministro da Agricultura, já há alguns meses, e até agora não obtivera resposta.

Independentemente da razão que assiste ao sr. Presidente da Câmara pelo facto da audiência pedida ainda não se ter realizado, e portanto o sr. Ministro e os seus serviços merecerem reparo, este episódio reveste-se de alguma gravidade, porquanto:

1 – O sr. Presidente tinha o dever institucional de participar no evento que se ia desenvolver na sua terra.
Entre estar presente, confrontar o sr. Ministro com a não resposta ao pedido de audiência, e confrontá-lo também com os problemas que a vitivinicultura duriense enfrenta, ou então primar pela ausência e falar para a comunicação social, o sr. Presidente escolheu a segunda hipótese.
Perdeu uma oportunidade de debater com o responsável máximo pela agricultura portuguesa os problemas da lavoura na nossa região, perdeu uma oportunidade de prestar um serviço aos durienses que diz defender.

2 – Esta espécie de irreverência com laivos de imaturidade institucional a que se junta uma boa dose de sectarismo politico-partidário, vem na linha de outros episódios:
a) A interrupção do diálogo com o Ministério da Saúde e a sua recusa em trabalhar qualquer outra proposta que não tenha a designação de urgência básica.
b) A inauguração das obras do Campo Artur Vasques. Nem Secretário de Estado, nem serviços desconcentrados da administração central, nem Governo Civil. Os responsáveis pela quase totalidade dos dinheiros ali investidos, ignorados e fora da festa.

Esta forma de conduzir a política autárquica é incorrecta e está em dissonância com a esmagadora maioria das autarquias da nossa região e do país, e só pode conduzir a dificuldades futuras no diálogo institucional e a problemas com a administração central.

Peso da Régua, 15 de Setembro 2008

Anónimo disse...

Os impostos que a autarquia recebe por parte dos munícipes e empresas do concelho, vão manter-se . Esperam-se milagres para o próximo ano (eleitoral).

Anónimo disse...

Amor com amor se paga, no caso em apreço Em resultado da falta de resposta por parte do Ministro da Agricultura, Dr. Jaime Silva, aos pedidos de audiência apresentados pelos Autarcas da Região Demarcada do Douro, o Presidente do Município do Peso da Régua não estará presente na sessão pública de abertura do ano lectivo de entrega de diplomas de conclusão do ensino secundário e profissional, presidida pelo ministro surdo e mudo, a qual decorrerá hoje, dia 12 de Setembro, na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo – Peso da Régua.


O Sr. Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua recebeu um convite da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo para participar na Sessão Pública de abertura do Ano Lectivo e de Entrega de Diplomas de Conclusão de Ensino Secundário e Profissional, bem como da Entrega de Diplomas e Prémios de Mérito, sessão que será presidida pelo Sr. Ministro da Agricultura, Dr. Jaime Silva.

E assim justifica:

Sem colocar em causa a honorabilidade, dignidade e prestígio da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo cuja importância se enaltece, o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua decidiu não participar nem se fazer representar na referida cerimónia pelas razões que em defesa dos interesses do Douro e respeito pela justa luta dos durienses seguidamente se tornam públicas:
1- O Sr. Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, solicitou em 15.02.08, audiência ao Sr. Ministro da Agricultura, no âmbito da Comissão dos Autarcas de apoio à vitivinicultura Duriense formada por representantes das quatro Associações de Municípios com Concelhos na Região Demarcada do Douro, tendo em vista a discussão e procura de soluções para os graves problemas que esta região atravessa nesta matéria;
2- O Sr. Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, em 11.03.08, enviou ao Sr. Ministro da Agricultura, documento subscrito por todos os presidentes de Câmara da Região demarcada do Douro, onde está demonstrada a vontade e a disponibilidade dos Autarcas, em colaborar para a resolução da grave situação da Lavoura Duriense, reforçando o pedido de audiência anteriormente enviado;
3- A estes dois documentos, o Sr. Ministro da Agricultura não deu directa ou indirectamente qualquer resposta ou fez qualquer comentário, demonstrando um total distanciamento e falta de consideração pelos Autarcas e pela Região;
4- Entende-se assim despropositada e abusiva, depois da tomada de posição do Sr. Ministro da Agricultura sobre um assunto vital para o futuro da Região que é da sua competência, a sua participação na abertura de um ano escolar e entrega de diplomas numa escola desta Região e ainda por cima com a especificidade que a mesma encerra;
5- Entende-se que a participação do Autarca nesta Sessão Pública, significaria a desvalorização de uma luta por um melhor futuro do sector na Região que os Autarcas demonstraram querer empreender.Lamenta-se que esta tomada de posição que se entende absolutamente necessária, não permita a presença numa Sessão que diz respeito à Educação, matéria em que a Autarquia tem demonstrado que esteve e quer continuar a estar na primeira linha das reformas, que têm sido implementadas pelo respectivo Ministério

"in noticias do Douro"

Anónimo disse...

Isto é o quê????
Um atestado de besta passado aos reguenses. Não se defendem os interesses dos reguenses fazendo birra...
Coitadinho do menino... não lhe deram a chupeta... ficou amuado.
Sinceramente... faça muitas dessas e o vice passa-lhe a perna com uma pinta do ...

Anónimo disse...

Meus amigos vamos lá ser sérios o NG arranjou uma forma habilidosa de não se encointrar com o ministro porque não percebe absolutamente nada de vinicultura quanto mais representar a região. Se fosse tratar da Agricultura do seu gabinete com vários projectos assinados por técnicos de Vila Real e Lamego isso era ele um ás porque está a dar milhões.MILHÕES
MILHÕES é o seu forte.

Anónimo disse...

Jazz nas garagens do Museu do Douro.Excelente iniciativa.às sextas durante um mês.Muita gente, promoção do vinho do porto a preços simbólicos.Parabéns, continuem.

Anónimo disse...

Desculpe caro anónimo, garagens ou celas?
Pura e simplesmente ridículo aquele espaço visto do lado de fora.

Anónimo disse...

Eu diria "jaula de jardim zoológico". Talvez seja a melhor denominação para aquela aberração.

Anónimo disse...

Hoje, na garagem do museu do Douro, há mais jazz.Vamos aparecer, beber um porto e dar movimento aquilo que será o cartão de visita da Régua, daqui a 2 meses.

Anónimo disse...

Afinal foi egano meu.Nada teve a ver o espetáculo de ontem com o da semana passada.Pobre, curto e não deixou saudades.Melhorem na próxima sexta feira para desempatar pela positiva.

Anónimo disse...

este comentário vai ser feito desaparecer pela excelentíssima administração

Anónimo disse...

No sabádo a Autarquia vai estar em Festa com a organizaçao por parte do grupo de amigos do Carlos Monteiro de um torneio de " Amigos" que se juntam para dar uns pontapés na bola e depois jantarem na Quinta do tal que aproveita ainda para vender alguns produtos como Vinho, azeite e por ai adiante, realmente é um bom negocio.
Como estava a dizer, a Autarquia está muito feliz, por isso tb apoia este importante evento( Torneio das Vindimas) abrindo as portas dos Paços do Concelho, apoiando com subsidios e o mais importante apoiando este grupo para fazer birrice á actual direcçao do S.C.Regua que nao reconheceu estes amigos como Veteranos do clube por motivos que todos conhecem, mais uma vez quem fica prejudicado sao os escaloes de formaçao que nao vao puder utilizar o campo nesse dia, mas isso já se tornou um habito, por ultimo gostei muito de ouvir o Sr Carlos Monteiro na Douro FM,simplesmente nao disse nada, um deserto de ideias, nem tao pouco conseguiu esclarecer as pessoas sobre este novo clube, enfim...

Anónimo disse...

O Sr. Carlos Monteiro & os Amigos, agradecem a publicidade.

Somos mesmos importantes, só falam em nós !

Obrigado !

Anónimo disse...

Errata:
quero dizer " mesmo " e não " mesmos ".

Anónimo disse...

So se forem importantes pelas bebedeiras, negociatas e convivios nocturnos de que tanto se vangloriam...

Anónimo disse...

Claro, que sao importantes, por isso é que tem o apoio da autarquia, caso contrario nao tinham, mas sabe as pessoas da Regua nao se identificam com esses Amigos, porque sao gente séria, honesta, amiga e essencialmente leais, coisa que voces nunca foram nem o vao ser, continuem aproveitar o estado de graça por parte da autarquia, mas cuidado...

Anónimo disse...

São mesmo é mal formados como o caro anónimo demonstra com o seu comentário.

Cito:
"Somos mesmos importantes, só falam em nós !

Obrigado !"

Mais parece uma expressão vinda de um miudo, poderia ser da formação do SCR, mas é feita por um veterano!!!
Um veterano com cabeça de miudo e que não quer saber o que os miudos(na idade) sentem com esta situação.

Mas, "veterano" eu digo-lhe. Alguns daqueles miudos(de idade) dizem que se tivessem um pai a fazer a vossa figura tinham vergonha dele!

Leve a taça... e viva feliz!

Douro

Anónimo disse...

Risos, importantes porque algumas pessoas que foram eleitas pelos municipes e outros que ocupam cargos politicos( Tachos) abusam do poder que tem, noutras circunstancias, noutros tempos e noutros locais, tudo era bem diferente, mas estamos na era do vale tudo.

Anónimo disse...

Caro JE podia ter assinado desta vez, mas agora opta pelo anonimato. Podia dizer se as viaturas dos bombeiros que estão ao seviço desse grupo se podem também ser alugadas por qualquer cidadão?
E já agora poderia também dizer se o apoio ao torneio das vindimas se traduz ao fornecimento de soro e outros produtos similares?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:13 PM

Não " meta " os Bombeiros do Peso da Régua, nesta " guerrinha ".

Se me conhece, porque não me pergunta, pessoalmente.

Assim escusava de fazer afirmações ridiculas.

Anónimo disse...

pelos vistos o anónimo das 12.18 é um desses pobres, mas dessa gentinha tudo se espera.
Ao anónimo das 12.14 que deve ser o mesmo, deixe-me dizer-lhe que vamos contnuar a falar e a denuciar, espere pela proxima bomba.
Quanto ao sr JE, parece-me que anda completamente enganado, mas dou-lhe o beneficio da duvida.

Anónimo disse...

Toda a gente o conheçe. O "amigo" deu apresentou-se a toda a gente! Sabe, quando chegamos a determinada idade e nada de útil fizemos em prol da comunidade, é normal a necessidade de protagonismo. Pena que usem as crianças para o obterem. Qualquer cidadão, bem formado e intencionado, abdicava do que quer que seja para que miudos podessem iniciar a sua formação desportiva e civica.

Douro

Anónimo disse...

E eu acrescento que para além das crianças, tb usam ou melhor usaram de forma abusiva o nome do S.C.Regua, mas agora passou a Regua Futebol Clube, nem na escolha do nome foram felizes, mas desta gentinha tudo se espera, mesmo tudo.

Anónimo disse...

então, não há mais comentários sobre os veteranos do Règua Futebol Clube? tanto falaram que já ninguém vos ouve.
ESTE COMENTÁRIO VAI SER REMOVIDO PELA ADMNISTRAÇÃO.

Anónimo disse...

Por acaso ainda há, sobre esses rídiculos veteranos porque são e sempre forem atletas de expressão futebolísticamente rídiculos, tentam agora ser jogadores de craveira quando no apogeu da juventude e alguns deles representando o nosso SCRÉGUA, nuncam passaram de mediocres/sofríveis jogadores de pontapé na bola.

"O zonaperigosa"

Anónimo disse...

Veteranos nao, pois alguns deles nao possuem idade para competir nesse escalao, por isso mesmo é que tb nao entram em campeonatos federados, mas para fazerem os escandalos que fizeram no passado que originou batalhas campais, mais valem andarem nas jantaradas e noitadas e com o apoio da autarquia.

Anónimo disse...

Veteranos de idade alguns... miudos de mentalidade todos.

Anónimo disse...

Ao anónimo - 01/10/2008 - 10.02 PM

Só fala de orelhas, quem é orelhudo!

É verdade que num jogo do Campeonato de Veteranos, se passaram coisas desagradaveis.

E o que se passou num jogo de miúdos em Fontelas!

Isso é normal !

E o que se passou num jogo realizado no Artur Vasques, no qual alguns directores foram castigados.

Também é normal !

Por mais que tentem deitar por terra este projecto, não o vão conseguir.

Nem mesmo servindo - se dos políticos, que se tivessem um pouco de vergonha, estavam quietinhos e caladinhos.

VG

Anónimo disse...

Este sr que assina VG esqueceu-se de dizer que nesse jogo em Fontelas o actual Presidente desse grupo de amigos que agora sao intitulados de Regua Futebol Clube foi um dos instigadores á evasao de campo que foi feita por Pais de atletas e associados do clube e que foram devidamente identificados pela GNR como sendo os agressores e que eu saiba nesse relatório da GNR nao vem lá que os agressores fossem directores do Regua, depois em relaçao ao que se passou no Artur Vasques Osório, esqueceu-se de fazer referencia que duas dessas pessoas eram os srs Antonio Ciganinho e o Albino Osório, dois amigos do outro que pretende novamente o poleiro e que juntamente com outras pessoas incluindo a autarquia tem vindo a fazer a vida negra á actual direcçao, por ultimo e em relaçao aos politicos quem se serve sao voces( Tuca) pois só assim conseguiram ter um horário para puderem treinar, marcar jogos em dias que a "formaçao" tb tinha jogos marcados e por esse poder politico quem ficou prejudicado foi esse escalao de formaçao do S.C.Regua que nao jogou, é vergonhoso o apoio descarado que a autarquia dá a esse grupo de amigos em todos os sentidos, por isso essa das orelhas nao encaixam no meu perfil.

Anónimo disse...

Mas, não venha atirar " areia " para os meus olhos, porque uso óculos, mas vejo bem ! Relatório da GNR !!!!

Amigo, eu estva lá !!!!

Quanto, aos Srs. Albino Osório e Sr. António, só pelo comentário que faz, não merece que comente nada do que diz. Pois enquanto serviram o clube eram óptimos, agora são bestas por não concordarem com o método de gestão.

Que tristeza !!!

Haja respeito !!!

Anónimo disse...

Quem são os directores do S.C. da Régua ?

Anónimo disse...

Quem são os directores do Regua F.C. ?

Anónimo disse...

Pelos vistos o sr nao deve ver muito bem, ou entao tenho que lhe chamar mentiroso, pois é falso que algum dirigente tenha batido ao sr Ramalho, seja sério e honesto e diga a verdade, quanto ao srs abaixo citados prove-me que eles nao foram indiciados e dados como culpados pelas agressoes nesse jogo no Artur Vasques Osório, ou esta verdade ao sr nao lhe interessa, quanto ao terem servido o clube é logico que nao fizeram mais do que a sua obrigaçao, agora andarem com jogos de cintura e falar mal nas costas entre outras coisas, nao é servir o S.C.Regua, mas sim denegrir quem ai está, estes sim pelos vistos é que sao os maus da fita e aproveito para lhe dizer que eu nao sou director, mas nao recebo liçoes de ninguem acerca do S.C.Regua.

Anónimo disse...

Não é directamente, mas colabora !

E, talvez mais alguma coisa.

Anónimo disse...

E mais o Sr. não sabe ler.

Volte a ler, eu escrevi que alguém bateu !

Só falei no relatório.
Quando eu por lá andei, o sr. ainda andava de fraldas!

Tenha juízo, trate dos seus negócios.

Anónimo disse...

O Sr. é um mau carácter, pois se os ditos senhores não abandonassem, não falava deles dessa maneira.

Mas.... !!!!!

Anónimo disse...

Que pena eu tenho de si, cada vez se enterra mais, se esteve lá e viu, entao fale a verdade seja uma vez na vida sério e depois digo-lhe que mais uma vez se enganou a meu respeito, negocios é o outro o Presidente dos Amigos, que triste o sr é, mas enfim nao tem culpa nenhuma...

Anónimo disse...

Estava para lhe responder, mas pensei melhor, vá dormir !

Passe bem !

Anónimo disse...

Assunto: Hipermercado na Av. Sacadura Cabral - Godim.

Falam que devia recuar, subir, descer, etc.

Mas, ninguém diz que a Autarquia autorizou a construção, com o compromisso de os postos de trabalho serem ocupados por residentes no concelho. Porque não divulgam, será mentira ?

Ou, seré por outras razões ?

Outubro 06, 2008 12:51 PM

Anónimo disse...

Nada tem uma coisa a ver com a outra.Esse acordo estava previsto no acordão inicial de e para instalação.Os empregados, a formação destes e o fornecimentos de produtos da região.Nada disso tem a ver com as atrocidades que se possam ter cometido na edificação,consoante, claro, com o ponto de vista de cada um, aliás, a edificação foi assim aprovada porque teve a ver com o facto de estar alinhado o passeio de toda aquela avenida e que o estacionamento feito por essa superficie comercial, não justificava as "baías" de estacionamento como as existentes
quer no bela vista, quer na secundária.São processos distintos, a edificação e a autorização de instalação.Correcto ou não, foi assim.

Anónimo disse...

Postos de trabalho para os residentes do Concelho com cartão PSD...

Anónimo disse...

Está tudo muito bem. Vivemos no melhor dos mundos.
Eles são tão inteligentes, trabalhadores, dinâmicos, desinteressados, extraordinários, simpáticos, espertos, bairristas, óptimos durienses, grandes democratas, eles são efectivamente os melhores do mundo e arredores.
Gosto tanto deles como a distância daqui à lua e da lua aqui...
Não quero para a minha querida terra outras pessoas. Que sejam nomeados vitaliciamente.
Na sua senha de marketing, vão requalificar tudo e todos. Só espero que não se requalifiquem a eles próprios.
Agora, para nosso espanto, até já são os grandes obreiros do museo do Douro.
Qualquer dia fundaram a Régua,demarcaram a região do Douro, fundaram a Real Companhia, a Casa do Douro, foram os grandes construtores da barragem de Bagaúste.
Antes deles o deserto e depois a falência...
Enfim, que bons que eles sâo...

Anónimo disse...

mas saõ melhores que outros nem que seja só um xisquinhoooooooo!!!!

Anónimo disse...

A Rádio Santa Marta está a MUDAR Fique atento ás mudanças na sua Rádio......em breve 97.9........

Anónimo disse...

O anónimo das 2.19 e do dia 6 de Outubro, anda com grande azia, pois deve ter-lhe acabado o tacho ou algo do genero, eu sei que dói ver os outros em pouco tempo fazer o que os seus amigos nao fizeram em anos a nao ser deixar este cidade e concelho parados no tempo, tenha vergonha.

Anónimo disse...

Grande iniciativa da meia maratona.Parab´nes ao jovem de Poiares e á sue empresa, pela ideia e pelo sucesso que já leva o nome da Régua bem longe.A todos os que de uma forma ou outra colaborarm , parabéns`.Aos participantes, principalmente aos que fizeram a meia ou mini maratona,pela saude, pelo ambiente e pela boa forma, só por terem participado , são para eles os parabéns mais relevantes

Anónimo disse...

Parabéns ao programa de hoje da Douro FM, com o convidado Pedro Mesquita, árbitro.Seguro, corajoso, humilde e conhecedor do que fala.Um exemplo a seguir pelos mais novos , num sector sempre muito visado pelas críticas.Continue , Pedro Mesquita e mais uma vez, parabéns.

Anónimo disse...

Só tenho pena que o programa desportivo da douro fm coincida com o programa tambem de desporto da Radio Voz do Marão, as segundas feiras. Porque não mudarmos o programa para outro horario ou dia?
Fica aqui a minha sugestão,porque o programa da Radio Voz do Marão e descupem-me a sinceridade, esta uns furos bem acima do nosso.

Anónimo disse...

O anónimo anterior tem razão na coicidencia dos horários. Mas porque não sugere a RVM que altere o do seu programa? Quanto á opinião sobre a qualidade dos mesmos respeito mas não concordo.
Mas para o senhor está resolvido o problema. Ouve o que acha melhor. É o que eu faço. Já agora pedia-lhe uma informação quem foi o entrevistado do programa da RVM? E os comentadores? É que não ouvi ontem o programa. Agradeço a informação.

Douro

Anónimo disse...

Tambem concordo com o comentário das 11.32 pm .
O programa da Douro fm, comparativamente ao da VOZ DO MARÃO é muito mais incompleto.
No da VOZ do Marão ouvem-se todos os treinadores e não só, por exemplo neste ouvi o nosso Barroso e fiquei a saber que o treinador do Valpaços colocou o lugar a disposição.
Quanto as entrevistas que eu saiba são só as sextas feiras.

Anónimo disse...

AMIGO DOURO ,NÃO COMPARE O INCOMPARAVEL, OUÇA UM E OUTRO E OUÇA A DIFERENÇA.
A MIM TAMBÉM ME CUSTA, MAS TEMOS QUE ADMITIR QUE DO OUTRO LADO Á UMA GRANDE CONSISTENCA E MATURIDADE
É UM PROGRAMA MUITO COMPLETO.
NÃO CUSTA NADA ADMITI-LO,PARA QUE ANDARMO-NOS A ENGANAR.
QUANTOS AOS HORARIOS É REALMENTE PENA SEREM A MESMA HORA, MAS AQUI O POVO QUE ESCOLHA.

Anónimo disse...

Filipe, a mim não me custa nada. Está enganado. Permita-me ter a minha opinião. Tal como eu aceito a sua e de todos. Para mim o programa da RVM é demasiado "massudo". O da Douro FM , talvez menos completo, mas tens dois comentadores excelentes( Bruno Carvalhosa e Fernando Ferreira) que a RVM tentou contratar, e a entrevista. Para mim chega. Este ano já ouvi:
Presidente de SCR
Presidente do Fontelas
Treinador do Fontelas
Presidente do CCPAD
Coordenador da Formação do CCPAD
Treinador do Lamego
Presidente do nucleo de arbitros.

7 programas com a informação dos clubes da nossa região. Os comentários e as entrevistas.

Por isto eu prefiro o da Douro FM.
Não deixo de aceitar que outros tenham preferências diferentes.

Cumprimentos e não se enervem.

Douro

Anónimo disse...

Alé de tudo a Douro FM é a Rádio da nossa terra.Dá prioridade ás pessoas e instituições da nossa praça.Só por isso, e também pela qualidade que tem demonstrado, deve ser defendida e apoiada.Mas, como sempre, e porque é NOSSA, para muitos , interessa é que morra, porque, infelizmente, a camisa nova de alguns, pensam outros, que lhes ficaria muito melhor.Força Douro FM.

Anónimo disse...

Só gostaria de dizer que nos programas desportivos da Douro FM á segunda feira eu ouvi, o Cabreca, Marante, Joao Pedro, Caio, técnicos e dirigentes do S.C.Regua, Ricardo Martins do Santa Marta, Leandro do Alijoense, os respectivos treinadores das equipas que jogaram com o Régua e Presidentes, acham pouco tudo isto?

Anónimo disse...

TAMBEM ERA O QUE FALTAVA SE NÃO PERFERISSE A DOURO FM!
Eu não o estou a criticar a si ou a outros pela escolha que fazem.Cada um ouve o que quer.
Quanto ao massudo pode substituir essa palavra por (completo).Porque é de isso que se trata.
Quanto aos comentadores não faça comparações ,mas sempre lhe digo que para o futebol estão lá o Senhor Carlos Felisberto ,que é só treinador de futebol com nivel 3 e o Senhor Manuel Escaleira que eu saiba tambem treinador de futebol e foi um ex. arbitro, ou seja parece-me que devem saber do que falam,ou não lhe parece.
e se vamos falar de entrevistas perca um bocadinho do seu tempo e ouça os programas da Voz do Marão as segundas e sextas,porque o rol de convidados é tal que não cabem neste espaço.
E já agora tenho tudo dito ,parece-me um assunto sem o minimo de interesse,que não alimento mais.
E jamais voltarei a este bloog,com todo o respeito,não me interessa este tipo de assuntos.
Sejam honestos e digam sempre a verdade.

Anónimo disse...

Entao começa tu por dizeres a verdade, só uma coisa o Sr Manuel Escaleira e o Carlos Felisberto excelente treinador e 5 estrelas como pessoa, só foram para a Voz Do Marao porque os srs Bruno Carvalhosa e Fernando Ferreira que curiosamente estavam com o Sergio Morais na Santa Marta e que fazia um programa nos mesmos moldes e que tu muito elogiavas, preferiram a Douro FM á Voz Do Marao. Honestos somos todos, agora uns sao mais do que os outros...

Anónimo disse...

O FILIPE ELOGIAVA E EU TAMBEM,MAS NAO ERA POR CAUSA DOS COMENTADORES,ERA O PROGRAMA EM SI, PERCEBEU.O SERGIO CONTINUA EM FORMA E SOUBE-SE RODEAR E SUBSTITUI-OS BEM.
SANTA MARTA SEMPRE,ESTEJAM ATENTOS.

Anónimo disse...

Noticia da Douro FM, noticiário das 23 horas, Eng. Vilhena é o novo presidente do IVDP. A ser verdade a Douro FM deu a noticia em primeira mão. Nenhum orgão de comunicação social nacional ou local avançou com esta noticia. A douro Fm, a ser verdade, está de parabéns e á frente na informação que interessa á nossa região. Esperar para confirmar porque se tal não corresponder á verdade é um tiro no pé da rádio Douro FM. A confirmar-se tenho que dar os parabéns a referida rádio.

Anónimo disse...

Eu explico o porquê do F.Ferreira e o Carvalhosa estarem na douro fm.
PRIMEIRO- a radio esta sediada na Regua, onde moram os dois.
SEGUNDO-o ferreira só ve o SC Regua a sua frente é um faccioso.
O Carvalhosa treina nas camadas jovens do SCRegua.
TERCEIRO-Agora se calhar recebem dinheiro, nesta altura nenhuma Radio lhe poderia pagar.
QUARTO-e se existiu alguma possiblidade de colaborarem com outras Radios da região,essas possiblidades cairam por terra por tudo isto que acabaram de lêr e esta é que é a verdade.
E quando se sabe que o Ferreira nem tem carro e que estaria sempre dependente de outros,ora estando na Regua não precisa anda a pê.
O pessoal da Radio estão esclarecidos.
AGUARDEM 97'9 .

Anónimo disse...

Pelos vistos quando os srs em causa estavam na Santa Marta, nao era preocupante um ser faccioso e outro treinador das camadas jovens, mas agora já é, depois e segundo sei um deles recebia dinheiro por coloborar com a Santa Marta que nos ultimos anos ficou mais conhecida mas foi por nao honrar os seus compromissos, quanto ao puderem coloborar com outras Rádios da Regiao só eles é que podem responder, mas tenho quase a certeza de que o Sergio Morais os convidou para a Voz do Marao, se nao foram, eles lá sabem os motivos, mas os que o sr invocou de certeza nao sao os vedadeiros, em relaçao ao 97.9 só digo uma palavra " Coitadinhos"

Anónimo disse...

Atenção já o escrevi no tema anterior. A Douro fm não deu noticia nenhuma em primeira mão ,neste caso será em terceira ,visto que essa noticia já foi dada pelas Radio de Vila Real na semana passada e mais disseram que a tomada de posse do engenheiro vai acontecer terça feira com a presença do ministro da tutela,
Por isso cuidado com o que se diz ,protagonismo sim mas que seja verdadero.

Anónimo disse...

Sabem a razão da ida do ferreira para a Radio da Regua?
FOI GANHAR DINHEIRO.
Nas outras ninguem lhe dava nada.
Perguntem-lhe se não é verdade o que estou a escrever.
Porque por vontade dele se outros lhe dessem dinheiro de certo que seria outra a escolha.
VÃO TER UMA GRANDE SURPRESA,COM ESSA DO COITADINHOS .

Anónimo disse...

Adriano, calma, porque não fala na cara das pessoas?

Anónimo disse...

Na Santa Marta, que tanto defende, não lhe pagaram o que acordaram. Mas, infelizmente, pagar é coisa que nessa rádio que defende não é hábito. Quer exemplos?
Prefere esperar pelos processos judiciais que ocorrem?
Pergunte ao Sérgio Morais, agora na RVM, porque meteu a RSM em tribunal.
Tenha vergonha Adriano...já todos sabem quem você é! Pediu emprego numa rádio e não foi aceite. Desde esse momento lançou uma campanha, debaixo do anonimato, contra outra rádio. Tenha vergonha.

Anónimo disse...

O anónimo(para os distraidos) que anda a dizer que a RSM vai mudar, afinal tem razão, vai fechar. É uma mudança que lamento. Mas ao menos esse "pavão" calou-se. AF precipitou-se...o Amadeu não é louco como o outro! Fique voçê com a radio e mostre o que vale.

Arquivo do blogue