Segundo o jornal "notícias do Douro" e outras fontes, está prevista uma parceria entre a CM do Peso da Régua, o SNS, a Santa Casa e a clínica Trofa que irá pôr em funcionamento o Hospital da Régua, com todas as valências durante 24 horas/dia. A ser verdade , era uma vitória de (e para ) todos os Reguenses e habitantes dos concelhos limitrofes. Além das prendas normais que todos vamos pedir ao pai Natal , era ouro sobre azul que nos brindasse com mais esta muito necessária . Aguardemos...
30 comentários:
o lº de Abril ainda está distante...
Quero acreditar, para bem de todos, que seja verdade. Seria a maior vitória dos reguenses. A nossa saude, vida, está em primeiro. Por isso considero que esta seria a melhor prenda que a nossa cidade poderia receber.
Douro
P.S. Quanto ao comentário anterior, permita-me, porque não acreditar?
Sonhar... talvez.
Mas a ser verdade não será um serviço privado???? Com os custos que daí advêm para os utentes.
Isto das parcerias cheira a esturro...
Quem não vai gostar é o Eng. Sócrates..então ele não mandou fechar por não ser necessário?? Ele vai chatear-se,vai vai..
Agora a sério,oxalá seja verdade mas que haja isenção e nada de jogos sujos debaixo das mesas, porque senão quem vai pagar o pato vai ser o utente..
Antes que me recriminem pelo repetido uso da palavra "vai" cumpre-me informar que foi propositado :-)
Os utentes pagarão aquilo que agora pagam no SNS.
A ser verdade, pode ser sem duvida uma mais valia para a cidade e concelho, vamos esperar e acreditar que tudo isso se vai concretizar e sem malabarismos, por falar em malabarismos, eu fiquei e continuo espantado com as escolhas dos novos funcionários para o Museu do Douro, na maioria sao pessoas que nem sequer sao da cidade, nem concelho, talvez seja mais importante dar emprego ás pessoas de fora e as nossas gentes que emigrem, ou entao procurem empregos bem longe, depois as poucas pessoas que habitam na cidade ou concelho e que foram escolhidas ou melhor que tiveram " Cunhas" ou pertecem a funcionários da Autarquia( Cardoso) ou é irma de uma funcionária do Museu( Sobrinha do sr Portela)para além de algumas dessas pessoas estarem a trabalhar, por isso acabaram por dar emprego a quem já tinha, sinceramente é vergonhoso e lamentavél e só comprovar que é tudo farinha do mesmo saco, gente sem escrupulos, sem caractér e que conmtinuam a priveligiar os mesmos, numa coisa tenho que admitir é que acertaram e bem em termos fisicos nas escolhas das seleccionadas pois sao muito bonitas.
Espero também que seja verdade, mas também espero que o PS não descubra nenhuma ilegalidade e faça queixa á procuradoria como consta que quer fazer em relação ao clube da terra.
E porque não faze-lo? Se descobrir ilegalidades só tem que o fazer. É um dever. Aliás, este executico não se pode queixar. Mal tomou posse colocou a PJ a investigar o Vitor Almeida. Estão, agora, à espera de quê?!!!
percebi...então a questão é "olho por olho , dente por dente" = fizeste-mas, pagas-mas...
Força...continuem, vão de vento em popa...
Mas já agora; a PJ veio cá investigar o quê?Obras, empreiteiros, medições, facturações , beneficiados, corrupção? Se veio investigar algum destes assuntos e pelo que se consta nada de anormal se constatou,não vejo o caso do SCRégua entrar em qualquer semelhança.
E por falar em investigar, parece que houve demissões na direcção da casa do povo de godim, será que vai cair a máscara?
A ministra da Educação foi ontem ao Parlamento admitir que o modelo de avaliação dos professores pode vir a ser alterado e até substituído. Nunca neste ano lectivo, mas para o próximo. Um calendário que permite a Maria de Lurdes Rodrigues avançar para negociações com os docentes pouco antes das legislativas de 2009
O modelo de avaliação dos professores pode ser alterado ou mesmo substituído no próximo ano lectivo - mas no actual é para aplicar. Foi isto que a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foi ontem dizer ao Parlamento, perante uma oposição que, de forma unânime, exige a suspensão do processo. Nem pensar, foi a reacção da ministra - o modelo tem de ser aplicado para que possa ser avaliado. Uma avaliação que abrirá espaço à negociação no final do ano lectivo. Ou seja, pouco antes das legislativas.
A final em que ficamos? Em quem deveremos creditar?
Ministério desmente suspensão da avaliação e encerra negociações
O Ministério da Educação desmentiu esta sexta-feira as declarações do secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, que afirmou que Maria de Lurdes Rodrigues estaria disposta a «suspender» o actual modelo de avaliação de desempenho
No final de um breve encontro com o secretário de Estado Adjunto da Educação, o porta-voz da Plataforma Sindical dos Professores, Mário Nogueira, anunciou que «tudo estará em cima da mesa» numa reunião a realizar dia 15 de Dezembro, incluindo uma possível suspensão do actual modelo de avaliação dos professores.
A «disponibilidade» entendida pelos sindicatos levou mesmo à desmarcação das greves regionais de professores previstas para a próxima semana.
Dezembro 03, 2008 10:29 AM
O crivo encravou, ou, como é Natal, nada parece mal?
o MINISTRO FINANÇAS veio á Régua envolto no maior secretismo.Não fosse a coscuvilhice da TVI no jornal da noite de ontem e ninguém sabia de nada.Ou o ministro entra cá disfarçado, com bigode e cabeleira porque alguém lhe disse que os gajos da Régua são maus como o caraças e comem ministros ao pequeno almoço, ou então, mais uma vez, a porcaria da política a meter-se onde não deve e , por uns serem do PS e outros do PSD, escondem as coisa para ninguém ter protagonismo.Ò pliticos, ide todos dar uma volta de arco...Não é pelo facto de todos querermos ser emplastros, mas a vinda de um ministro é Régua é sempre uma coisa que, por ser rara, deve ser divulgada e,quer se goste ou não das pessoas, saõ membros do governo de TODOS NÒS, e por isso há a obrigação de dar conhecimento á população......!!!!!!!
Dar a conhecer á populaçao o que? Que um Ministro veio á Regua, mais concretamente ao Museu do Douro, dizer asneiras atrás de asneiras e que nao está em sintonia com o Primeiro Ministro como infelizmente sempre acontece com este Governo, só assim se compreende as suas afirmaçoes.
Ò anónimo: dar á conhecer á população que o MINISTRO VEM CÀ....Só isso.Mas já vi de que perspectiva viu as coisas.È essa a razão pela qual, se diz mal, só pq se diz...a cegueira política impede de vais um pouco que isso.
Há ilegalidades há...
Lá chegaremos...
Cuidado com a propaganda... Mais respeito pelo Hospital D. Luís I.
O Senhor Presidente da Câmara é especialista em marketing e não olha a meios para atingir os seus fins...
E quase sempre esses fins interessam-lhe só a ele...
Cuidado com os "habilidosos"...
Que gente tao mesquinha, tao fraquinha, esta que só vê ilegalidades em tudo, ou melhor dizendo, só vê neste executivo, pois nos anteriores estava tudo legal...
ANTES ESTAVA TDO MAL. MAS CONTINUA MAL.
Antes as ilegalidades eram grosseiras mas agora são subtis. Não deixam é de ser ilegalidades.
desculpem a pergunta mas, qual é o share desta radio a nivel regional??
Mais uma manobra do nosso presidente da camara para afastar as atençoes das poucas vergonhas que anda a fazer. O pasquim noticias do douro publicou que a CMPR ia "abrir" em parceria com o sector privado o hospital 24horas por dia. O documento que a edilidade apresentou ao governo, além de mal estruturado, iria prejudicar o contribuinte. O Governo não foi em habilidades e é certinho que vai morrer na praia.
Tomara eu que houvesse o serviço 24horas, mas não a qualquer custo. A exemplo do auditorio e das piscinas eu desejo ambos, mas não hipotecando durante e no minimo 25 anos. O que este presidentinho quer fazer é duas obras em para os próximos 25 anos. não haverão outras formas de se construirem as piscinas e o auditorio? Não chega de maus projectos? A ideia é optima, a forma de execução é péssima. Equilibrem misters!
QUANTO É QUE VÃO CUSTAR AOS COFRES DA CAMARA A PARCERIA PUBLICO/PRIVADA, NA CONSTRUÇÃO DAS PICINAS E AUDITÓRIO???
DIGAM, ESCLAREÇAM OS REGUENSES...
FAZER OBRA A QUALQUER PREÇO JÁ BASTA O LIDL, A OBRA DO SECULO DESTE EXECUTIVO.
FAÇAM MAIS QUE OS ANTERIORES EXECUTIVOS, O QUE NÃO É DIFICIL, MAS FAÇAM SEM HIPOTECAREM O FUTURO, PORQUE NÃO TÊM ESSE DIREITO!!!
nao votasses neles.
Já fizeram mais que eles...
do que quem?
Penultima hora !!
Candidato pelo Partido Socialista para a junta do Peso da Régua, Dr. Alfredo !
In " Jornal a " Paróquia "
Para fazer o que o actual está a fazer "emplastro do Nuno " não é para qualquer um.
Que o diga aquele que diz ser filho do Pinto da Costa.....
Enviar um comentário