8.12.08

FINALMENTE VAMOS TER O MUSEU

Dia 14, vamos ter a inauguração do nosso Museu do Douro. Espera-se pompa e circunstãncia , festa , uma boa companha publicitária para que a nivel nacional e não só , se saiba que a Régua tem museu , muita iniciativa de quem tem responsabilidades para ter e manter muitas actividades , eventos e, essencialmente que seja um local para TODOS. Que não se caia na asneira de sectoriar , ser coisa de jet 7 , porque os restantes "jets" são quanto a nós, quem vai ajudar a manter aquele espaço vivo.Dizemos isto porque há sempre uma tendência , para , pelo menos no principio , de promover estas coisas só perante algumas camadas sociais e só quando se dá conta do erro e ás vezes tarde, se abrem as portas noutras perspectivas.Que não se cometa esse erro desta vez e que todos, sem excepção , sintam aquele espaço como sendo de todos e para todos. Pensamos que esse será um dos segredos do sucesso que todos esperamos que tenha.

34 comentários:

Anónimo disse...

Pela amostra das funcionárias, concerteza que vai ser um sucesso...

Anónimo disse...

Foram escolhidas a dedo parecem umas autenticas museus

Anónimo disse...

O Douro tem um Museu, localizado na cidade de Peso da Régua.

O MUSEU DO DOURO.

N.B.- Como dizem (e bem): "para não se caír na asmneira de sectoriar", e para que, "todos, sem excepção, sintam aquele espaço como sendo de todos e para todos".
(Percebi a boa intenção do discurso, mas mais do que palavras de intenção, necessitamos de ... menos desatenções.) Cordialmente!

Anónimo disse...

Anónimo anterior, pode especificar melhor?Ou defenir a que "desatenções" se refere?

Anónimo disse...

5:24

Discursar bem... e padecer das mesmas tentações (que podem ou não ser asneiras) de "sectoriar"... o Douro e o seu Museu (ou vice-versa). A quem pertence, a quem deve servir, e a quem comete fazê-lo fruir, entre outras questões regionais e supra-muncipais.

N.B.- "Desatenção" foi uma força de expressão... delicada; Deveria ter dito "contradição", mas a Administração tem-se mostrado muito susceptível e... não vale a pena. Obrigado.

Anónimo disse...

Tente...e pense que a susceptibilidade da administração não é mais que uma tentativa de permitir que alguém coerente possa exprimir a sua opinião sobre alguns assuntos.Acredite que não é fácil, senão veja o primeiro comentário que aqui foi escrito neste tema.Não se filtram ou censuram por pirrice . Neste tema já foram cortados 11 comentários e todos eles visavam pessoas directamente e de uma forma tão ignóbil que mete nojo. Tente colocar-se no lado de cá e vai ver que não é possível fazer de outra forma. Se a houver, somos tds ouvidos (olhos), mas, entenda-nos.

Anónimo disse...

A inauguração do Museu foi adiada para dia 20, por questões administrativas/logisticas. Com esse adiamento poderemos ter a presença de Sua Exª. o Primeiro Ministro, José Sócrates. Finalmente começam a vir os nossos governantes á Régua...

Anónimo disse...

Régua terra do Vinho... e finalmente... do Queijo...

Anónimo disse...

Embora a presença do Primeiro Ministro seja perfeitamente dispensavél.

Anónimo disse...

Até porque a «obra» em questão não tem nada a ver com este Governo, não é...

Anónimo disse...

Claro que tem a haver com este Governo, mas a presença do Primeiro Ministro é perfeitamente dispensavél, até parece que esta obra é algo do outro Mundo...

Anónimo disse...

Mundo Tuga dixit

Anónimo disse...

Dispensável até pode ser, mas se vier é bom. Fala-se na Régua nos meios de cominicação, são mostradas ou ditas "in loco" as dificuldades e ficamos todos a saber que afinal as gentes que nos governam também sabem onde fica a Régua para coisas boas. Deixe-se de facciosismos e pelo governo ser PS e a Cãmara PSD, é bom que se entendam.Afinal o museu só foi possível pela disponibilidade dos dois (governo e autarquia).

Anónimo disse...

Governo e várias Autarquias, eu nao misturo as cores partidárias, depois se nao sabe, fica a saber que o nosso Primeiro Ministro Jose Socrates, sabe muito bem aonde fica a Regua, pois é natural de uma freguesia de Vila Real, o problema é que deve comer muito queijo.

Anónimo disse...

Come-se queijo, sem dúvida, quando convém, pois então, bem ou mal digerido, não se sabe, depende dos aparelhos digestivos. Desta e das outras vezes que cá esteve... e das outras que não veio cá...

Quando vem não faz falta; se não vem, é um desavergonhado.

Enfim, ser tuga é assim...
Entre o essencial e o que não interessa, as opções pela positiva, construtivas, ficam para quando cá vier o... Dom Sebastião.

Anónimo disse...

dESTA VEZ NÃO CONSEGUIRAM ESCONDER. QUANDO CÁ ESTEVE O MINISTRO DAS FINANÇAS QUASE NINGUÉM SOUBE. PORQUE SERÁ?

Anónimo disse...

RAIOS PARTAM O MUSEU QUE DÁ TANTO QUE FALAR...
ESQUECERAM A BIBLIOTECA VEIO O MUSEU, NÃO TARDA CHEGAM AS PISCINAS, COZASSE ESTA GENTE DA REGUA É CUZIDA

Anónimo disse...

Biblioteca, museu, piscinas , hospital,auditório, zona ribeirinha requalificada, bons restaurantes, hipermercados....Se fizerem uma boa discoteca para haver tb qq coisa á noite....temos cidade....

Anónimo disse...

o resto é paisagem...

Anónimo disse...

DISCOTECA.... SOU A FAVOR 5*****
JÁ TOU A VER A TUA LAIA....NÃO DEVES FAZER UM CÚ.
VAI-TE CONTENTANDO COM AS BRASILEIRAS.
JÁ AGORA A ZONA RIBEIRINHA TÁ DEMAIS AQUILO É SÓ DROGA ALGUEM QUE FAÇA ALGUMA COISA.

Anónimo disse...

Voçes não ouvem as Radios que devem pois não?
A inauguração foi adiada!
A nossa nem uma referencia sequer sobre este adiamento.
Ouçam as de vila real.

Anónimo disse...

o amigo anda a dormir.....ou so diz o que quer.....eu ouvi na radio da regua as 14 h....sejamos serios.

Anónimo disse...

Anónimo das 6.22, não lhe vou chamar mentiroso, anda distraido. A verdade é que não pode ouvir duas rádios ao mesmo tempo. Mas não escreva mentiras, a Douro FM deu ás 14 horas a noticia do adiamento. É preciso ser sério e não escrever asneiras.

Anónimo disse...

O PM poderia ter aproveitado a deslocação ontem,a Bragança,para ter passado na Régua e inaugurado o Museu do Douro,mesmo estando a decorrer as obras de finalização.Cortava a fita e,quando fosse embora,fechavam-se as portas outra vez.Fê-lo com os Magalhães em Ponte de Lima,recolhidos depois dos sorrisos e prosa para as câmaras de TV.
Sócrates perdeu uma excelente oportunidade de fazer mais uma acção de marketing.

Anónimo disse...

Delírios propagandisticos às 6.33.
Mundo Tuga...

Anónimo disse...

O Xpto continua a não dizer tudo. O que foi o Socrates fazer a Bragança? Sabe que ele vai voltar?
Essa paixão ainda vai dar cabo de si!

Douro

Anónimo disse...

Realmente o nosso Primeiro Ministro nao passa de um delirio Propagandista...

Anónimo disse...

Fora de contexto,devo salientar a pintura das passadeiras que está a ser levada a cabo pelos funcionários da Câmara.Era necessário.
Desnecessário é o horário escolhido para o fazer.Hoje,há 10 minutos atrás,em "hora de ponta" junto ao rio,pintava-se o chão alegremente,com indiferença total pelo desespero de quem quer ir trabalhar e congestionando o já difícil tráfego a essa hora.
Há pequenas coisas que,de tão simples,escapam a quem manda executar essas tarefas.

Anónimo disse...

Convém dar um ar de graça em tempo record.Amanhã temos a visita do nosso primeiro .

Anónimo disse...

E muitos, como eu, tiveram que ir até á rotunda do Hotel para voltarem para o centro da cidade. Esperei para subir...esperei para descer. Não paciência que resista.

Douro

Anónimo disse...

Vamos todos á inauguração do Museu do Douro.È um dever de todos nós, pela importancia do evento, pela solidariedade que devemos ter com todos os que tiveram responsabilidades neste processo (este executivo autárquico, o anterior, as várias autarquias , os privados e todas as pessoas envolvidas no projecto e sua execução.Batamos palmas á iniciativa e que o Sr.Primeiro ministro e companhia sintam que merecemos estes investimentos e muitos mais.

Anónimo disse...

É melhor aproveitar, pois apartir de amanha já se paga para puder entrar...

Anónimo disse...

é de graça até ao final do mês de dezembro....lols

Anónimo disse...

Vão mas é trabalhar!!!

Arquivo do blogue