6.1.09

CORRUPÇÃO?

Fomos invadidos nestes dias pelas notícias de corrupção no futebol, desta vez com o SCRégua envolvido. Alegadamente um elemento de uma equipa de arbitragem terá recebido dinheiro para que o jogo a realizar no nosso estádio, acabasse em derrota do nosso Régua, séniors B. Um facto, um caso de polícia que esperamos tenha uma conclusão célere e que quem normalmente se envolve nestas coisas , pense e que deixe ganhar quem marcar mais golos de forma digna. Todos nós, entretanto, devemos ir um pouco mais longe nesta análise. Há uma equipa de arbitragem, um alegado director ou adepto de um clube , uma importancia em dinheiro e a polícia judiciária. Dois nucleos de árbitros, um da Régua, outro de Vila Real. Uma montanha de constestações á arbitragem do chefe de equipa em alguns jogos e lembramo-nos pelo menos de um a que assistimos o ano passado em Valpaços , com uma equipa de jovens do SCR, onde, se tivessem ganho esse jogo, teríam todas as hipoteses de ser campeões distritais.Não deixaram. Segundo, e pelo que apuramos, foram denunciadas a responsáveis da AFVR precisamente essas situações menos claras.Terceiro, parece haver no ar uma certa competição, com claro prejuizo para o núcleo de árbitros da Regua em favor de outro núcleo. O que se passou, embora não tentemos ilibar o assistente constituído arguído, parece-nos uma cilada bem montada para , objectivamente, prejudicar esse assistente. Não dizemos isto por uma questão de bairrismo ou pelo facto desse assistente ser nosso conterrãneo , mas, deixemos a pergunta: Porque corremper uma equipa de arbitragem para um jogo em que um dos intervenientes está em último classificado e seria, alegadamente, a equipa a prejudicar?

6 comentários:

Anónimo disse...

Existe algo nesta história que nos está a passar ao lado, muito sinceramente eu acho que tudo tem haver com guerras de Nucleos e tb subidas aos nacionais( Arbitros)Já agora sabiam que o iluminado arbitro assistente Jose Ramalho nao esteve presente no jogo Trofense/ Benfica fazendo equipa com Jorge Sousa e esteve no jogo Boticas/ Alijoense, é muito estranho isto, será que tb está castigado pelas constantes asneiras? Depois tudo isto só vem comprovar as várias queixas que os dirigentes reguenses tem feito ao longo dos ultimos anos e que muita gente desta cidade e nao só ainda critica e maltrata esses mesmos dirigentes( Chamando-os de arruaceiros)

Anónimo disse...

Concordo, anónimo anterior.S´´o quem está dentro de campo se apercebe de algumas coisas estranhas e a revolta que muitas vezes não se entende, está, (embora nem sempre) justificada.Toda a gente sabe que estas coisas acontecem de forma premeditada,com trafico de influências, promessas, dinheiro e prendas, subidas e descidas de categorias...enfim, uma máfia incontornável, se calhar incontrolável.Pobre de quem trabalha diáriamente..

Anónimo disse...

Duas coisas, em primeiro lugar o SCRégua não tem a haver directamente com a corrupção noticiada. Tanto era o Regua, como o Santa Marta ou o Cucujães se fosse lá jogar. Agora, a intervenção do estagiário da GNR 8que afirma desconhecer o teor das conversas entre o árbitor e o dirigente apsar de ter dado o contacto telefonico) é que é penalizadora para a Terra. vergonhosa a actução de um agente da autoridade que em vez de zelar pelo cumprimento da lei faz com que o crime aumente. Devia ser despedido.

Anónimo disse...

Tinha que ser um Reguense...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Anda uma auditoriana Camara? Não me digam... São tão honestos e sérios! Porra.

Arquivo do blogue