25.3.09

HOSPITAL - ESCLAREÇAM-NOS

Não passou há tanto tempo assim uma notícia segundo a qual se estaria a preparar uma parceria publico-privada, entre a autarquia, o serviço nacional de saúde e uma clinica , com o objectivo de reactivar todas as valências (ou quase)no hospital D.Luis l , com muitas especialidades e meios humanos e de diagnóstico , com custos semelhantes aos praticados pelo SNS e com mais valia para os habitantes do nosso concelho e limitrofes. Hoje, na rtp1 , a noticia da abertura do serviço de oftalmologia, com um dos melhores blocos operatórios do país , o que, reconhecemos, também é optimo . Mas, como a primeira parte deste post foi muito publicitada pela autarquia e a segunda,como hoje vimos, apenas tinha a presença do Deputado da Nação, convinha , a quem de direito, nos esclarecesse sobre qual destino o nosso hospital está contemplado. Entendemos que o ano é propício a estas "duplas benesses" mas gostávamos de saber a que, na verdade, nos vai calhar. Uma, outra ou as duas?

31 comentários:

Anónimo disse...

Caro Administrador:
Uma, a que a RTP mostrou, é uma realidade.
A outra é propaganda...

Anónimo disse...

Exactamente.
NG usou como sempre a demagogia e propaganda barata. Deu um tiro no pé, como tem sido hábito.E como mau perdedor, fez birra e não apareceu.
Enfim... os nossos autarcas no seu melhor.

Anónimo disse...

Vimos com uns selvagens a governarem-nos. Vejamos, fes birra com o Correia e Campos! Ataca pessoalmente o Jorge Almeida! Aposta para que venham os privados enriquecer à nossa custa! Vejamos, tantas lutas perdidas. O nosso Presidente vive em pura demagogia politica, olhando unico-exclusivamente para o seu umbigo. Erra em cada passo que dá. Mas a culpa não é só dele! A sua trupe tem cota parte dessa culpa e todos os eleitores (infelizmente como eu) que acreditamos em 2005 nesta aberração executiva.
Acho que já chega! Está na altura de rodar!

Anónimo disse...

Rodar e apostar de novo nos mesmos da Oposiçao. Victor Almeida, Jorge Almeida e Elsa Peres entre outros, só mesmo desta gentinha que nunca sabe o que quer.

Anónimo disse...

Esse deputado da Naçao que é um fracasso politico, quando lhe interessa lá aparece.

Anónimo disse...

Precisavamos de caras novas em todos os partidos, são sempre as mesmas "familias".
O SANGUE CORRE-LHE NA VEIA, não?
Pena que nas listas não haja renovação, gente inovadora que não ande á procura de protagonismo, tachos, etc.
Mas acabam como o Socrates falam, falam e já ninguem lhes liga...! ninguem acredita neles, porque já sabemos o que querem.
Os pobres que paguem pelos maus erros dos governantes, porque os ricos estão sempre protegidos...já nasceram em berço de ouro. Já viram os "ricos" nas urgencias, o tanas, vão ás clinicas, aos consultórios particulares e depois encaminhados para lá.
Se os paises podessem ser governados sem oportunistas era fácil, mas infelismente temos que os escolher e somos nós que os pomos lá, infelismente ás vezes não é a decisão mais acertada.
Pagar, pagamos mas reclamamos, afinal de contas ainda temos esse direito. Estão a tirar-nos tudo só nos falta um dia destes desviarem o rio para outro lado.

Anónimo disse...

Acedi a esta página na mira de um qualquer esclarecimento concreto e objectivo sobre o tema aqui postado, mas foi tempo perdido.O pessoal do "bota abaixo" aproveita todos e quaisquer blogues para o confronto pré eleitoral.Os "candidatos", bons, maus ou assim assim na hora certa serão avaliados...Deixemos isso pra depois.Agora gostaria mais de saber o que realmente temos e com o que poderemos contar em termos de saúde.Alguém que saiba tenha a gentileza de mo dizer

Anónimo disse...

O Notícias do Douro que esclareça a "informação publicitada" (e nunca oficialmente confirmada) que publicou no final do ano anterior (salvo erro). A notícia, ou artigo, ou anúncio, não era assinada, sendo por isso da inteira e exclusiva responsabilidade do Jornal que a publicou (que é o mesmo que dizer do seu Director e Proprietário).
É na postura, e na demonstração de responsabilidade, de saber assumir o que se publica, que se distinguem os órgãos de comunicação social dos pasquins.

Também gostava de ser esclarecido.

Obrigado

Anónimo disse...

Assino por baixo.
Só que o pasquim deu por confirmado um processo que estava em curso. Contactos entre a autarquia e mais alguém... foram um facto.
A responsabilidade desta falsa notícia, neste caso, deverá ser partilhada por quem a publicou e por quem informou, falta saber com que intenção.

Anónimo disse...

Quem "bufou", melhor dizendo.
A intenção ? Mais uma vez tentar enganar os reguenses.

Anónimo disse...

Daqui a uns meses aparece um info.mail para nos (des)informar mais um pouco sobre este assunto. Ainda não sei é de que côr!

Anónimo disse...

Reguense ausente mas informado


Vou lembrar aos meus conterraneos algumas aldrabices (galgas) que o executivo do Nuno Gonçalves e Cª fez eco na comunicação social local, jornais da Régua e Lamego e entrevistas na Rádio com o seu amigo (funcionário) Igreja: começo pelas Caldas do Moledo que ía ser a cidade de futuro pois parecia que andava tudo em obras com um gabinete técnico de luxo criado para arranjar tachos a alguns amigos, continua tudo como dantes.Chegou a falar da construção de uma variante até Barca De Alva vejam a pouca vergonha quando nem um caminho abrem na Régua.Depois veio
o oportunismo do Hosp+ital para nos enganar e prejudicar todos os Reguenses. A seguir a luta da lavoura como grande defensor dos lavradores do Douro para ajudar o seu amigo Artur a ganhar milhões na Casa do Douro quando não paga os salários ao pessoal. Com a obra do LIDL também chegavam melhorias para a Rua e uma passagem subterranea na estação de Godim
devem estar á espera que acabem os comboios para depois fazerem a obra e a mais caricata de todas ( ridícula ) segundo consta foi quando o Nuno foi interpelado sobre os postes recentemente colocados na estrada do rodo o presidente Nuno respondeu que a estrada vai levar alcatrão e depois são arrancados. Esta resposta é mesmo para enganar tolos então a empresa gastam um dinheirão e brevemente vai arrancar quando a camara mandar deitar o alcatrão. Para terminar fiquei estupefacto quando me falaram da forma nada honesta como os projetos do seu gabinete são aprovados. Com esta gente a Réwgua não vai a lado0 nenhum.

Anónimo disse...

A triste realidade de um executivo oportunista em fase decadente.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas, estando tudo certo, houve um ligeiro lapso (o autor que me desculpe).

ONDE SE LÊ:
A triste realidade de um executivo oportunista em fase decadente.

DEVE-SE LER:
A triste realidade de um executivo oportunista (ainda) em fase ascendente.

É que as eleições perdem-se, não se ganham, e estas, PSD-NG e os seus, certamente vão ganhar e por mais votos. É que as outras foram perdidas pelo PS-VA.

Daqui a sete meses, voltamos a falar.

Anónimo disse...

Este anónimo deve estar a falar de outra cidade, pois nao cabe na cabeça de ninguém uma variante entre a Regua e Barca de Alva, o sr sabe aonde fica essa localidade? Parece que nao.

Anónimo disse...

Anónimo das 10.39

Anónimo disse...

Se tivesse ouvido a entrevista e lido os jornais (pasquins) da ocasião tal obra foi defendida pelo Nuno Gonç.

Por saber onde fica é que estes sebhores são capazes de dizer tudo para aldrabar as pessoas.

Anónimo disse...

FUTEBÓIS À PARTE (COM A DEVIDA VÉNIA);
FOI NO ND, E TINHA QUE SER.
O TOM É AFINADINHO, MAS A MÚSICA DE FUNDO PARECEU SER PARA EMBALAR OU EXULTAR "RESSABIAMENTOS".
QUANTO AO ESSENCIAL, NEM QUE SEJA UM SIMPLES PONTO DA SITUAÇÃO, DO QUE SE QUERIA OU PRETENDE FAZER: NADA DE NOVO.
QUANTO AO QUE FOI FEITO PELA "ADMINISTRAÇÃO CENTRAL": MANIFESTAÇÃO DE ESTRANHEZA...!

ESTAMOS DE FACTO EM PERÍODO ELEITORAL (EM QUE A SERIEDADE NÃO ABUNDA OU SE PERDE)E A CHEGAR ÀS TEMPERATURAS DA "SILLY SEASON".

Anónimo disse...

FUTEBÓIS À PARTE (COM A DEVIDA VÉNIA);
FOI NO ND, E TINHA QUE SER.
O TOM É AFINADINHO, MAS A MÚSICA DE FUNDO PARECEU SER PARA EMBALAR OU EXULTAR "RESSABIAMENTOS".
QUANTO AO ESSENCIAL, NEM QUE SEJA UM SIMPLES PONTO DA SITUAÇÃO, DO QUE SE QUERIA OU PRETENDE FAZER: NADA DE NOVO.
QUANTO AO QUE FOI FEITO PELA "ADMINISTRAÇÃO CENTRAL": MANIFESTAÇÃO DE ESTRANHEZA...!

ESTAMOS DE FACTO EM PERÍODO ELEITORAL (EM QUE A SERIEDADE NÃO ABUNDA OU SE PERDE)E A CHEGAR ÀS TEMPERATURAS DA "SILLY SEASON".



Notícias do Douro
Edição de 03.04.2009

SECÇÃO: Região

Os Reguenses não se deixam enganar!

Na semana passada, os reguenses foram confrontados com a abertura do Centro Oftalmológico no Hospital D. Luiz I.

Não temos qualquer objecção relativamente à abertura do mesmo, contudo, não podemos deixar de estranhar que este novo serviço de saúde tenha surgido após as diligências efectuadas pela Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua, com o objectivo de encontrar uma alternativa global capaz de dotar o Hospital D. Luiz I de um serviço de qualidade no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.
Não temos qualquer objecção relativamente à abertura do mesmo, contudo, não podemos deixar de estranhar que este novo serviço de saúde tenha surgido após a visita de uma equipa de trabalho liderada pelo Sr. Presidente da Câmara ao Hospital no sentido de ser preparada uma alternativa global capaz de dotar o Hospital D. Luiz I de um serviço de qualidade que potencie inclusivamente o próprio Serviço Nacional de Saúde, solução que tem vindo a ser estudada com o Ministério da Saúde.
Não temos também qualquer dúvida, que a abertura deste centro oftalmológico surge acima de tudo como uma reacção politica ao facto de a Autarquia em parceria com a Santa Casa da Misericórdia estar a liderar um projecto alternativo ao existente, pois era conhecida a intenção de transformar o Hospital D. Luiz I num Hospital de retaguarda no âmbito do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Ainda bem que esta reacção política teve como resultado o inverter de uma agonia que tinha sido assumida para o nosso hospital.
No entanto queremos aqui assumir que o nosso Hospital tem mesmo de mudar o rumo, que o venha a dotar de um conjunto de serviços que o Ministério da Saúde com a bênção do Sr. Deputado Jorge Almeida, nos retiraram de forma lamentável e injusta. Lamentável pela forma de como o processo foi gerido, o qual culminou, inevitavelmente, com a demissão do Ministro da saúde. Injusta porque o nosso hospital cumpria os parâmetros para que tivesse mantido e melhorado o Serviço de Urgências.
Esta Comissão Politica não irá permitir que os Reguenses sejam iludidos com um cenário que em nada melhora os seus serviços de saúde. Não irá calar-se diante do facto de não termos um Serviço de Urgência com qualidade, capaz de dar resposta 24horas/dia às necessidades dos cerca de 50 mil utentes, que estão na área de influência do nosso hospital.
O Centro Oftalmológico é, sem dúvida, um serviço que devemos olhar com agrado e satisfação, desde que o mesmo não sirva como compensação ao encerramento do Serviço de Urgência existente até Dezembro de 2007, em Peso da Régua.
Não iremos permitir que este serviço sirva para mascarar a forma precária e muitas vezes desumana, de como utentes são tratados no Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Vila Real. A falta de capacidade de resposta por parte desta unidade hospitalar traduz-se em horas passadas em macas nos corredores, numa assistência que nada tem de humano. O tempo decorrido veio comprovar as alegações do Executivo Municipal Reguense de que o Hospital Distrital de Vila Real não tem dimensão, nem capacidade para tratar o elevado número de doentes que actualmente aí se dirige. A já anunciada ampliação do actual Serviço de Urgências vem confirmá-lo.
Se o Centro Hospitalar quer fazer um inversão na utilização do Hospital D. Luiz I, que a mesma tenha em conta a principal necessidade das populações: um Serviço de Urgências, durante 24H/dia, sete dias da semana.
Desde já, desafiamos o Sr. Deputado, Dr. Jorge Almeida, a ter a coragem e a ousadia de exigir um serviço que ele próprio defendeu, a coragem de se afirmar perante o seu Partido, como legitimo representante das populações que o elegeram e que representa, não se limitando a representar o Partido e todas as suas decisões, mesmo que erradas junto das populações.
Não podemos aqui deixar de referir que o Deputado Jorge Almeida, ao contrário de outros Deputados Socialistas do distrito de Vila Real, andou contra as posições assumidas por unanimidade na Câmara e Assembleia Municipal, onde os eleitos pelo partido socialista sempre se apresentaram para lutar ao lado do Sr. Presidente da Câmara.
O serviço que agora foi criado terá para as nossas populações verdadeira importância quando o nosso Hospital tiver um Serviço de Urgência e um conjunto de valências capaz de dar resposta às suas necessidades.
Que importância terá este serviço se as nossas populações continuarem a ir de forma permanente para Vila Real, onde passam horas intermináveis nos corredores do Serviço de Urgência, vivendo situações lamentáveis num Estado de Direito.
Que vantagem tem este Centro, se as nossas populações continuam a não ter um Serviço de Urgência de proximidade, tendo de se deslocar 25 Km‘s, para usufruírem de um serviço sem capacidade de resposta, onde os doentes fazem fila em maca nos corredores, local onde chegam a passar dias.
Reassumimos que estaremos sempre na linha da frente na defesa de um Serviço de Urgência, a funcionar durante 24H/dia no Hospital D. Luiz I, bem como da sua revitalização global devolvendo-o à Região como um Hospital de referência e de proximidade.
Queremos ainda realçar que vamos entrar numa época onde a nossa região terá um acréscimo de população, fruto da vertente turística, assim como de emigrantes. Não pode o Partido Social Democrata deixar de exigir que os responsáveis técnicos e políticos assumam as suas responsabilidades e que criem, desde já, um Serviço de Urgência para dar uma resposta de qualidade durante 24H ao nosso Hospital, que serve toda a região do Douro.

A Comissão Politica de Secção do PSD – Peso da Régua

Abril 02, 2009 5:20 PM

Anónimo disse...

Bem, se não tem nada contra, e ao que parece até tem, então parece-me que ficava mais feliz que não existisse o tal centro oftalmologico. Ou será que lhe custa ser humilde e admitir que o sr. deputado da nação DESTA VEZ ESTEVE MUITO,MUITO BEM !?Admita que há obra conseguida, com todo mérito, por este executivo que tem evidentemente "dedo" deste governo. Vamos lá deixar der ser arrogantes, os anteriores executivos eram incompetentes, mas os reguenses sabem muito bem o quê que esta mal e quem tem valor.Trabalhem e deixem-se lá de mesquicinhes!!!!

Anónimo disse...

QUEM PARECE QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O CENTRO OFTALMOLOGICO, E SE AFIRMA ATÉ ESTRANHAMENTE INSATISFEITO, É O PSD REGUENSE.
EM VEZ DE NOS DIZER O QUE DE FACTO QUEREM E ANDAM A FAZER A CMPR, A SCMPR E O QUE CONVERSAM OU TENTAM "ACERTAR" COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE, VEM TRAZER Á OPINIÃO PÚBLICA O SEU ÓDIO DE ESTIMAÇÃO PARA COM O DEPUTADO REGUENSE, O SOCIALISTA JORGE ALMEIDA.

INSISTEM EM CONFUNDIR O QUE TODOS QUEREMOS E DESEJAMOS,(UM SERVIÇO DE URGÊNCIA BÁSICO OU DE ATENDIMENTO PERMANENTE / OU O QUE LHE QUISEREM CHAMAR = QUAQLUER COISA QUE NOS GARANTA UM SERVIÇO MÍNIMO MELHOR DO QUE TIVEMOS ATÉ AO SEU ENCERRAMENTO / DURANTE AS 24 HORAS), COM O SERVIÇO GLOBALMENTE ASSEGURADO NO CONJUNTO DE TODO O HOSPITAL D. LUIZ I.
INSISTEM EM CONFUNDIR A PARTE COM O TODO, TALVEZ POR NÃO SABEREM OU NÃO QUEREREM CONTRIBUIR PARA O TODO ASSUMINDO APENAS A SUA PARTE.

OS OUTROS EXECUTIVOS PODERIAM ATÉ SER INCOMPETENTES, MAS ESTE ESTÁ LONGE DE, NESTE PARTICULAR (PORQUE É SOBRE ELE QUE O COMUNICADO FOI FEITO), SE DEMONSTRAR COMPETENTE.

ESTE COMUNICADO É UMA FRANCA AMOSTRA DE COISA NENHUMA, QUE TALVEZ SEJA O QUE O PSD REGUENSE, POR AGORA, QUER DE FACTO PARA O HOSPITAL D. LUIZ I,
E É UMA DEMONSTRAÇÃO, POR ISSO, DOS TEMORES LARANJAS PARA COM O DIRIGENTE CONCELHIO SOCIALISTA.

E ISSO FICA MAL A QUEM SE TEM EM TÃO GRANDE CONTA / O PSD REGUENSE.

BOM FDS

Anónimo disse...

Bem, não é fácil, comentar o que aqui se passa. Num tema sobre Desporto é transcrito um comunicado, politico, do PSD. Acredito que a admnistração do blogue não se tenha, ainda, apercebido de tal. Fazer deste tema uma campanha politica é, no minimo, inadmissivel. Se assim continuar posso também opinar sobre a politica da nossa camara. Espero, sinceramente, que tal não seja necessário.
Há gente que se aproveita de tudo para fazer campanha eleitoral. Calma, ainda faltam uns meses para as eleições.

Douro

aconteceaqui disse...

Eu acho mt bem que o serviço de oftalmologia que abriu no NOSSO hospital se mantenha por cá muitos e bons anos. Se o Dr.Jorge Almeida tem alguma responsabilidade nisso, deixo aqui publicamente os meus sinceros parabéns.Foi algo de bom que surgiu na nossa terra e por isso só tem que se dar "vivas" a quem tenha contribuído.
Se o executico camarário Reguense conseguir trazer para o NOSSO hospital mais alguma valência e urgência 24 horas /dia ou seja o que for, mas que acrescente alguma melhoria á nossa população, na altura, dar-lhe-ei também os parabéns e se já está a fazer esforços nesse sentido, só lhes posso manifestar todo o meu apoio.
Agora, espero , também muito sinceramente, que, por estas tricas politicas, não se perca pão e bola. Sois cultos o suficiente para vos sentardes e decidirdes em favor da terra que vos elege (a uns e a outros). Se for preciso e conveniente, dispam o raio das camisolas partidárias e puxem todos no mesmo sentido.Nós, os tais que apenas votam, na altura saberemos descernir quem julgarmos que nos gorvernará melhor e para isso, ainda faltam alguns meses e haverá muitos mais motivos que nos permitirão fazer escolhas.
Mas mais que tudo isso e por isso, procurem a credibilidade que anda tão arredada da vossa classe (politicos)porque , e citando um amigo, ás vezes pareceis miudos da primária em que a discussão é sobre "quem a tem maior".

Anónimo disse...

HOSPITAL - ESCLAREÇAM-NOS

Não passou há tanto tempo assim uma notícia segundo a qual se estaria a preparar uma parceria publico-privada, entre a autarquia, o serviço nacional de saúde e uma clinica , com o objectivo de reactivar todas as valências (ou quase)no hospital D.Luis l , com muitas especialidades e meios humanos e de diagnóstico , com custos semelhantes aos praticados pelo SNS e com mais valia para os habitantes do nosso concelho e limitrofes. Hoje, na rtp1 , a noticia da abertura do serviço de oftalmologia, com um dos melhores blocos operatórios do país , o que, reconhecemos, também é optimo . Mas, como a primeira parte deste post foi muito publicitada pela autarquia e a segunda,como hoje vimos, apenas tinha a presença do Deputado da Nação, convinha , a quem de direito, nos esclarecesse sobre qual destino o nosso hospital está contemplado. Entendemos que o ano é propício a estas "duplas benesses" mas gostávamos de saber a que, na verdade, nos vai calhar. Uma, outra ou as duas?

Postado por acontece aqui às 3/25/2009 02:53:00 PM

EM QUE FICAMOS, ESTÃO ESCLARECIDOS OU NÃO?
É QUE SE ESTÃO, ERA BOM QUE NOS EXPLICASSEM EM QUÊ: NUMA, NOUTRA, NAS DUAS, EM NENHUMA, OU SOMENTE INTERESSA SABER MESMO QUEM É QUE CONSEGUE DEMONSTRAR QUE A TEM MAIOR...?

Anónimo disse...

Retirado de http://pesodaregua-pelorioabaixo.blogspot.com/2009/04/os-reguenses-nao-se-deixam-enganar.html#comments

"A triste haver uma força politica,que, quando se aproximam as eleições começam a atacar os "possiveis" candidatos adversários. O psd da Régua emitiu um comunicado que visa o ex-presidente Dr. Vitor Almeida. Será que estão com medo que ele seja candidato? Começa o ataque. Mais adiante falam no hospital. Mais uma vez um deselegante comunicado "desafio" a atacar o Dr. Jorge Almeida. Será ele afinal o candidato? Em vez de se preocuparem com estas mesquinhices deveriam nos últimos quatro anos ter trabalhado em prol da Régua, não para satisfação pessoal, para que tivessem garantido o poleiro para mais quatro anos. A deselegância é o ataque mais facil. Nos últimos quatro anos vimos este executivo a terminar obras iniciadas pelo Dr. Vitor Almeida, o tal "que nada fez", a reconstruir o Estádio do SCRégua com o custo suportado na totalidade pelo Governo (Socialista, diga-se de passagem), e... mias nada! Por outro lado vimo-los, ao PSD que manda nos destinos da nossa autarquia, a destruir estradas, o bardo e a sustentabilidade financeira da nossa autarquia.Vimos a CMPR a mudar de nome para IEFP.
Sei de fonte segura que estão previstas para o tempo que falta para as eleições a construção de várias rotundas e do arranjo de algumas estradas do Concelho. É preciso haver um acto eleitoral para que haja obra. Estas obras eram para ser realizadas em 2007 mas, como o espaço temporal para as eleições era longa, não "fazia sentido" a realização das mesmas nessa altura. As rotundas eleitorais vão ser as seguintes:
- Vale de Vinhas;
- Ponte da Régua;
- Frente aos Armanzéns do Corgo;
- Frente ao futuro Centro Escolar pago pelo Governo;
- Junto aos Bombeiros Voluntários;
- Junto à habitação do Vereador Mário Montes.

É isso que a Régua precisa? Obras de 4 em 4 anos?

É isto que temos, mas podemos mudar. Para pior é impossível ir!"
Relativamente ao centro oftalmológico só pergunto o porquê do sr Presidente da Câmara não ter comparecido. Ao contrário do que ele fez ao Governo na Inauguração do Estádio, que não convidou quem pagou a obra, ele foi convidado a estar presente. Ele só vai se tiver protagonismo, não lhe vá acontecer o que aconteceu na Inauguração do Museu do Douro, em que ele foi o emplastro do Primeiro-Ministro. Birrento do catano.

SOCIALISTA desiludido disse...

ACABEI AGORA MESMO DE OUVIR NA RÁDIO A OPOSIÇÃO NACIONAL:
-"é preciso que tudo mude para ficar tudo namesma"!!PARA ALGUNS POLITIQUEIROS MUDAR É VOTAR NO PARTIDO PORQUE É COMO NO FUTEBOL:O NOSSO É SEMPRE O MELHOR, NEM QUE SE DESÇA DE DIVISÃO...o P.S. DA RÉGUA DESCEU DE DIVISÃO, ESTÁ NO FUNDO DA TABELA, ABAIXO DA LINHA DE ÁGUA E Á ESPERA DE UM NADADOR SALVADOR QUE SE CANDIDATE À DERROTA EVIDENTE...O LUGAR É TÃO APETECÍVEL, OS ERROS DESTES EDIS É TÃO FRACO COMO APREGOAM E NÃO TÊM INTERESSADOS???AO ARDER A SEDE CHAMUSCARAM-SE OS CANDIDATOS?ESPEREMOS BEM QUE NÃO...

Anónimo disse...

TODAS AS PESSOAS TÊM DIREITO Á SEGUNDA OPORTUNIDADE.
TEM SIDO SEMPRE ASSIM AO LONGO DESTES ANOS...
OS ANTERIORES FORAM INCOMPETENTES E TIVERAM, PORQUÊ QUE ESTE EXECUTIVO, DEPOIS DE TANTAS, TANTAS, TANTAS FESTAS,LIDL(OBRA DE QUEM NÃO GOSTA DA RÉGUA),MINIPRECO E FUTURO MODELO, NÃO HAVERIAM DE TER???

DOENTE DO COMÉRCIO TRADICIONAL disse...

NÃO É HOSPITAL, MAS TEM A VER COM A SAÚDE DO COMÉRCIO TRADICIONAL DA NOSSA TERRA!!!
A lei da concorrência até que permite grandes superfícies em tudo que é canto e sítio, mas à custa de uma dúzia de postos de trabalho a prazo, sem subsídios e regalias sociais, desertificam-se as ruas da nossa cidade e empobrece-se a oferta de comércio e serviços. A quantidade de portas e montras fechadas e tapadas além das muitas lojas com o "trespassa-se" não são bem o espelho da crise, mas antes o reflexo da oferta desmesurada que a autarquia permitiu com interesses duvidosos e promessas não cumpridas que levaram os habituais consumidores do comércio tradicional a debandarem para esses espaços esvaziando as ruas da cidade...É só comparar o antes e o após da implantação dessas grandes áreas comerciais que sabemos serem as grandes sanguessugas do consumidor.Quem por exemplo nunca registou nesses espaços o voltar para trás de tantos carrinhos para despejar os excessos de compras a que muito inocentes consumidores se vêm impelidos com a publicidade dos fictícios preços baixos,promoções, cartões, etc.? A Cãmara V.Almeida "chumbou" e bem o LIDL,esta deu-lhe o aval bem como a outros espaços...Estaremos todos cá para constatar as TRÁGICAS consequências...Com a desculpa da defesa do consumidor e "ILUSÕES de postos de trabalho vamos assistir à derrocada final do Comércio Tradicional da RÉGUA.Se não fora os "TESOS" dos turistas dos barcos a verem as montras(e só)a Régua na maioria das horas seria uma CIDADE FANTASMA.E que dizer do aspecto geral das ruas;empedrado,ruínas,fachadas,buracos das "tampas de água" nos prédios,iluminação deficiente e por aí fora...E as promessas aos comerciantes de dar solução às dificuldades de estacionamento na zona intermédia da cidade? Foi o novo Parque?Basta constatar que está quase vazio... O consumidor quer andar pouco a pé e muito menos à chuva/calor...COMERCIANTES:OS NOSSOS VOTOS,DOS NOSSOS COLABORADORES E NOSSOS FAMILIARES TÊM UM PESO FUNDAMENTAL NA ELEIÇÃO DOS NOSSOS AUTARCAS.VAMOS EXIGIR MAIS E MELHOR.A NOVA DIRECÇÃO DA ACIR(ELEITA A 17 ABRIL) TAMBÉM TEM QUE TER UMA PALAVRA A DIZER...A ELEIÇÃO DOS FUTUROS AUTARCAS DEPENDE DE NÓS E DOS PROJECTOS QUE POSSA TER PARA COM O COMÉRCIO TRADICIONAL E NOSSA REPRESENTAÇÃO(ACIR).Vamos pugnar pelo nosso futuro e dos nossos colaboradores...Queremos recuperar a imagem da nossa terra como centro de comércio onde dá gosto de vir fazer compras.Empresários dignos e lojas atractivas temos. Falta a vontade política e a sua envolvência nos ideais do Comércio Tradicional.Meditem e definam a melhor estratégia. Passem a mensagem e "imponham" à ACIR as nossas preocupações.TALVEZ AINDA SE VÁ A TEMPO.DEPOIS É TARDE...E SERÁ O CAOS COMERCIAL.Mão sou profeta da DESGRAÇA maa ninguém duvide...basta olhar à nossa volta e ao que já temos dentro de portas!!!

COMERCIANTE SEM GARANTIA DE REFORMA.... disse...

SRS ADMINISTRADORES DO BLOG:
Deixo aqui o meu alvitre.

Falou um doente do comércio tradicional.Dêm a palavra aos outros doentes e moribundos, já que aos finados alguém com culpas formadas deu a extrema-unção com o sim à concorrência desenfreada dos grandes grupos económicos que de cá levam as mais-valias para deixarem o quê e quanto?
ABORDEM POR FAVOR O TEMA "COMÉRCIO TRADICIONAL QUE FUTURO"?TALVEZ SE JUSTIFIQUE...

Comerciante da rua dos Camilos disse...

A ACIR tal como a Camara da Régua,nada têm feito para defender os legitimos interesses do Comercio Tradicional na Régua!
Inicialmente e durante a campanha eleitoral, foram na realidade feitas muitas promessas.
Só que é a mesma familia PSD em ambas instituições.
Agora alguns Comerciantes se podessem torcer as orelhas pelo apoio concedido aos PSDs ela certamente que deitavam sangue.
Ambas entidades falharam redondamente em tudo o que prometeram ao Comercio Tradicional da Régua.
Apresento as minhas desculpas mas jamais voltarei a votar no PSD.Nuno e sua equipa foram um verdadeiro desastre para a Regua.

Anónimo disse...

Falando em comer gostava de saber o que um jogador dos veteranos fc foi fazer ao torneio de Melgaco se nem um minuto jogou que vergonha.Ha já sei foi para comer o para guardar o amiguinho de santa marta parecem dois amantes em fim que tristes extes veteranos fc

Arquivo do blogue