16.3.09

Vamos lá,arranjem alguém para as pequenas coisas...

Estamos em ano de eleições.Embora os executivos camarários,nesta altura,se preocupem mais com os projectos de maior envergadura (muitas vezes guardados nas gavetas à espera dos actos eleitorais) e que dão mais votos,continuam a existir pequenas coisas que aparentemente lhes passam ao lado e muitas vezes são de fácil resolução.Vamos aproveitar este espaço para as expor e assim alertar para estas situações que se vão mantendo e esperar que contribua para a sua resolução. Ano de eleições.As coisinhas de nada também atrapalham e irritam os reguenses,senhores autarcas.

30 comentários:

Anónimo disse...

IA, IA, comecem por mandar compor as ruas que estão uma vergonha desde que meteram o gas canalizado....!

Anónimo disse...

Vi,hoje de manhã,funcionários da Câmara repintando algumas passadeiras.Oxalá sobre uma lata de tinta para pintarem uma,nova, junto às escadas da nova saída da escola do Peso.As crianças saem detrás dos contentores do lixo(que,aliás, ali ficam muito bem) e entram directamente na estrada,não conseguindo ver os carros.Umas lombas também não ficariam mal,visto haver muita gente que ignora a aproximação de uma escola e passa por ali a bem mais que a velocidade permitida quer pela lei quer pelo bom senso de quem conduz.

Anónimo disse...

Grandes ideias e grandes feitos é o que precisa a nossa região. Todos os reguenses deviam contribuir de alguma forma para isso. Ve-se muita boa gente a estragar o que infelismente depois não é composto, ex. candeeiros á beira rio partidos, caixotes do lixo danificados e já agora sr. presidente é de mau "ton" termos casas de banho no novo parque de estacionamento e estarem fechados, ainda ontem apreciei umas senhoras esenhores que sairam do autocarro e foram arriar o calhau ao ar livre porque as casas de banho estavam fechadas...já agora mais uma sugestão: As pessoas que chegam de escursão por vezes param na nossa terra para merendar, ponha umas mesinhas e uns bancos de ferro ou cimento na proximidade da estação ou do parque novo para evitar que as pessoas confraternizem nos muros ou no chão. Sei que por mais que faça nunca irá agradar a todos, mas faça-o por aqueles que nos visitam para que fiquem com uma boa imagem do DOURO.

Anónimo disse...

SIM SENHOR....
FORÇA deem trabalho a alguns pasmados da camara que mais não fazem do que ver outros a trabalhar.
è normal ver-mos um buraco a ser aberto por empregados da camara onde 2 trabalham e 5 olhão para eles, lools!

Anónimo disse...

Se fosse eu a mandar, mandava os do rendimento minimo limpar pinhais, assim ficava contente de saber que o meu dinheirito estava a ser bem empregue porque estava indirectamente a ajudar os bombeiros nos fogos.
As senhoras da seg. social que fiscalizam que me desculpem mas sinceramente ve-se cada afronta...

Anónimo disse...

Já que é para pequenas coisas e porque li mais do que uma vez o mesmo reparo no Arrais, na secção do extinto "Régua Torta" ai vai mais um contributo para eleminar mais uma dessas pequenas/grandes anomalias.Na RUA MARQUÊS DE POMBAL continuam lado a lado pendurados nas paredes dos prédios os candeeiros velhos e os actuais.São os substitutos para alguma falha???
Já lá vão quatro anos e tal após a requalificação dessa rua... Já que falo dessa rua agora muito mais visitada com a abertura do Museu do Douro, faço o apelo aos srs ir"responsáveis" por todo o material embalado que tem ido para o MUSEU que não espalhem as embalagens vazias a esmo e a monte junto aos contentores do lixo o que além de MAU EXEMPLO dá um aspecto muito pouco dignificante e não abona em nada quem o lá põe. Também não é desculpa por não haver eco ponto nessa rua, pois nem sequer se dignam de ao menos o depositar no contentor comum ou de atarem os ditos papelões e cartões de molde a evitar que os mesmos por ali fiquem até ao fim do dia à espera do carro do lixo e não foi uma ou duas vezes, pelo contrário é frequente.Digo eu não sei...que tenho a mania que o exemplo devia de ser dado por muita boa gente que faz de conta que isso não lhes diz respeito mas que TÊM obrigações a cumprir como qualquer cidadão que se preze da sua cidadania.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esta é mesmo de arranjar alguém para as "pequenas" coisas.Ainda há muito zé trabalhador e reformado que depois de uma vida de canseiras não aufere os + ou - 750.00€ mensais fora os restos... num cargo sem patrão e sem horário de trabalho e ainda com regalias de "encaixar" os amigos e familiares na EXª e Dgª Câmara fora os presentes...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Uma coisa que irrita muitos reguenses....ora vejamos:
Determinados cafés abertos sem licença onde não existe qualquer fiscalização, onde se vende tudo o tipo de "vendas", pondo em causa o bem estar da vizinhança, que muitas das vezes são incomodados por todo o tipo de coisas. Outra coisa que irrita é dar uma volta á noite e não ver "nem um GNR" em determinados LOCAIS.
Façam alguma coisa pela segurança nocturna, por favor.

acontece aqui disse...

Este tema foi proposto para que,realmente,se possa chamar a atenção para as pequenas/grandes coisas que podem e devem ser corrigidas.Não serve para falar de A ou B e muito menos para tentar de alguma maneira insultar quem quer que seja.Daí o inevitável corte de comentários reles.
Não vale a pena.Aqui,não

Anónimo disse...

COMO ESTAMOS NA EPOCA DE PASCOA.....CONFISSÕES, DEVIAS POR A MÃO NA CONCIENCIA E IR-TE CONFESSAR, POBRE DE QUE TE OUVE

Anónimo disse...

Uma das coisinhas mais irritantes que acontece nesta terra passa-se com a SUMA,empresa que,com total desrespeito pela população,resolve recolher o lixo no centro da Régua pelas 19/20 h,hora de fecho do comércio,hora de ponta para quem quer ir para casa ao fim de um dia de trabalho e desespera atrás do camião do lixo.
Também já me aconteceu,às 9h,ver um dos camiões a entupir o já complicado acesso por Medreiros a essa hora matinal.
É muito pedir um pouco de bom senso a esta entidade?Será que a Câmara não pode intervir no sentido de se evitarem abusos por parte da SUMA,uma vez que contratualizou a recolha do lixo com esta empresa?
Ou chegamos a um ponto em que cá no burgo cada um faz aquilo que lhe dá na veneta e quem manda assobia para o lado?

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente o comentário do amigo XPTO.
Só que ... quem tem as contas em dia pode exigir. Quem não tem sujeita-se...

Anónimo disse...

Para complemento dos anteriores comentários refrente à SUMA refiro a falta de boa ética do(s) condutore(s)dos camiões que mesmo com condição de encostarem para deixarem passar as filas desesperantes que se vão formando, "obrigam" a ir atrás deles desde o antigo sinaleiro(cruzamento da Serpa Pinto/João de Lemos)até ao mercado).É só um exemplo)...
Já agora pergunto aos srs administradores deste blogue:o apanhado destes assuntos mais pertinentes chega a quem de direito por que via? Ou esperamos que os desabafos/críticas(construtivas) sejam lidas pelos visados esperando que eles tomem em atenção os assuntos aqui versados?Pergunto eu que não sei se estes blogues servem apenas de "tertúlia" a uns quantos que tal como eu e para não criar mal entendidos, anonimamente vão procurando dar as tais achegas, de molde a que as tais pequenas coisas tenham solução rápida e sem grandes custos, sendo também o reflexo de uma população participativa, atenta e solidária que apenas querem a sua TERRA melhor

Anónimo disse...

Só sei que nada sei....

Anónimo disse...

SE eu mandasse abria á beira rio umas barraquinhas para vender produtos regionais....e não regionais.

Anónimo disse...

deixem a suma em paz. a cmpr paga e cala. primeiro havia um funcionário da camara que "guardava" a eficácia da extinta serurb. agora......

Anónimo disse...

ó senhor presidente comece as piscinas que eu tenho que ir para santa marta de inverno fazer hidroginástica.

Anónimo disse...

lol. vais pagar pouco, vais! pensas que é como em Sta Marta? lol

Anónimo disse...

A naturimonte tem que ganhar

Anónimo disse...

Realmente as mentes desta gente só levam para o campo negativo, por isso é que a nossa cidade parou no tempo, porque sempre foi governada por gente incompetente e apoiada por gente que só olha para os lados. Enfim gente rasca.

Anónimo disse...

Ora, ora, pelos vistos andam grandes cerebros "camuflados" na nossa terra.
Gente rasca.... das duas três, ou tens Don, ou Dr. ou Eng! ou julgas-te um ser com mente superior a qualquer ser humano dito "normal".
Já diz o ditado cego não é o que não vê é o que não quer ver.
lool
Sem ofensa mas é destes cerebros que precisámos para que a nossa cidade ( não pare no tempo ) e para levá-la mais longe.
FORÇA, VIVA A RÉGUA, VIVA A NOSSA REGIÃO.

Anónimo disse...

ao anonimo das 10:02. Sabe amigo, as gentes desta terra não são nem melhores, nem piores do que outros. O defeito está nas pessoas responsaveis por os destinos desta terra que nunca tiveram, e estes também não têm, a capacidade de envolver a sociedade civil nas discussão dos problemas. A isto chama-se arrogância!

Anónimo disse...

VAMOS formar uma lista partidária para fazer frente aos "destinatários" desta terra, afinal de contas qualquer cidadão pode candidatar-se!
Vamos por então o destino desta terra nestas mentes brilhantérrimas.

Anónimo disse...

lista partidaria??? já existem, os "politicos"desta praça já mostraram, e continuam a mostrar, que são incompetentes. As tais "mentes" a que se refere já pagam impostos e têm o direito,tdo o direito de criticar quando for caso de isso. Votamos, mas não passamos "cheques em branco"!

Régua direita disse...

Cheques em branco e "carecas" são os comentários cambiados neste blogue pelos aforradores da política(politiquice)...Com o câmbio para outras paragens, de algumas sumidades, bem que a minha Terra poderia enfim começar a trilhar, não caminhos de cabra onde se pastoreiam alguns cidadãos que em nada contribuem,antes pelo contrário,mas caminhos de mais e melhor desenvolvimento com que alguns(poucos)reguenses têm procurado dotar a nossa cidade.Lamentável é considerar que "políticos" são apenas os filiados partidários.Todos os que pensam a Régua como símbolo de luta e perseverança são os grandes e verdadeiros POLÍTICOS.Pensa a tua terra,discute-a,participa e colabora nas várias Instituições e o Peso da Régua será cada dia melhor.
P.S.Muitos já ouviram este verbo,mas na prática, contunuaram com o BOTA-ABAIXO...

Anónimo disse...

...
"Pensa a tua terra,discute-a,participa e colabora nas várias Instituições e o Peso da Régua será cada dia melhor."
Será isso possível caro Regua Direita?
Deveria ser assim, lá isso deveria, se os "políticos" que nos governam promovessem a discussão e aceitassem que o cidadão tivesse voz activa.
Enquanto isso, vamos sonhando com uma Régua direta.

Anónimo disse...

Passo a citar um comentário num blog da nossa região:
"Acredite ou não, a verdade é que há atum no Douro! E tão importante é ou foi a presença do atum no rio Douro, que tem lugar a destaque no Museu do Douro! A sério, não estou a brincar. Se for visitar o jovem Museu do Douro poderá deparar com uma vitrina cheinha de latas de atum Ramirez à venda na loja do museu! Na verdade, tem tudo a ver, não tem? Quem terá, ou o que é que terá "iluminado" a cabecinha "pensante" do Museu do Douro que decidiu pôr à venda latas de atum na loja onde é suposto adquirir algo que de alguma forma possa estar relacionado com a região?
Era mesmo bom que se pudesse saber a razão exacta que leva o responsável pelo museu a pôr lá à venda atum e da específica marca Ramirez.
Que maldade nos fizeram os historiadores que não nos deixaram o registo da existência de atum no Douro. Ou será que o director do museu do Douro conseguiu apurar que o cadáver do Barão de Forrestar foi para ao oceano e aí foi deglutido precisamente por um atum esfomeado?
A falta de senso tem limites, não é?"

Fantástico este comentário. Vergonhosa a situação.

Douro

Anónimo disse...

Se ainda fosse umas latitas de sável,enguias,bogas,
escalos e outras espécies que por este andar começam a estar em vias de extinção por tantos predadores que lançaram ao Douro até que chamaria a atenção para esse facto.

Arquivo do blogue