21.4.09

Comércio tradicional

O comércio tradicional é cada vez mais uma página de um livro de história do inicio do século passado. A concentração e diversidade de produtos aliadas a preços baixos nos artigos de grande consumo é o que as grandes superfícies oferecem. Juntamos a isso o local de passeio dos dias de hoje das nossas famílias.
Os filhos comem o que não devem mas gostam. Os pais compram o que não podem, mas amanhã resolve-se.Custa mais um pacote de pipocas que um bilhete de cinema . Os funcionários ganham o ordenado mínimo, com curso superior, recebem formação ,trabalham 48 horas por dia, mas andam todos contentes porque sabem que a qualquer hora vão para casa despedidos sem direito a abrir a boca.È a debandada geral.Establecimentos que fecham , lojas desocupadas e não fôra meia duzia de orientais que chegam cá com um camião de notas e pagam qualquer preço por uma loja, para vender tudo baratinho que funciona no máximo duas vezes, abertos aos domingos, natal, páscoa e por aí fora , era o deserto
Temos saudades do cheiro do bacalhau misturado com o do colorau, café , biscoitos , azeitonas...tudo ali, á mão de semear, para pôr no rol que só recebemos daqui a 15 dias e servidos pelo senhor que nos viu nascer de quem já sabemos tudo e que nunca se esquece de perguntar pela família toda e até pelo gato...
Saudades do vendedor de roupa, que já sabe os nossos tamanhos e gostos, faz a baínha como nós lhe explicamos uma vez e nunca mais altera.
Muitos mais exemplos se poderiam dar...mas, pergunta-se:
Comércio tradicional? Que precisa? Que se pode fazer? Quem pode ajudar?Como ?

27 comentários:

COMERCIANTE E REGUENSE PREOCUPADO disse...

Comerciantes unidos, horários generalizados sem portas abertas ao lado de fechadas, recuperação do visual das fachadas e aspecto geral das ruas com mais iluminação,floreiras dignas, limpeza diária e constante nas ruas mais comerciais,mais recipientes para o lixo e piriscas isto para tornar a Régua mais atraente pelo menos em imagem, já que a imagem também é um bom ponto de venda,Animação nas épocas usuais mais imaginativa e de mais impacto a quem nos visita.Uma nova dinâmica da Acir que pareceu pouco mais que inactiva nos últimos anos.Uma parceria Autarquia/Acir em projectos de recuperação do edificado urbano degradado, em animação e iniciativas de âmbito regional pois é com os concelhos limites que poderemos voltar a ter o anterior fluxo de consumidores.Música ambiente nas principais ruas comerciais nas épocas mais in do comércio e não só Natal e Socorro em horários a definir.Mesmo com a crise alguns euros mensais(não muitos) entre todos será de ponderar...Pequenos divertimentos e atracções permanentes,para os mais pequenos, espalhados pelas ruas mais comerciais a funcionarem com as "gentilezas,brindes" dos comerciantes nas compras das suas lojas.O Comércio Tradicional tem que voltar a fazer com que o consumidor venha ver as suas montras, a Autarquia tem que se preocupar muito mais com o aspecto geral da cidade e nomeadamente zona comercial para que a Régua volte a estar na moda.Aos turistas(normalmente 3ª idade e de poucas compras)dêm-lhes um pouco de charme, algumas palavras-base de simpatia no atendimento pelo menos em Inglês e algo poderá melhorar.Se entram e ficamos mudos e quietos à espera então ainda menos negócio se faz.Pequenos achegas, algumas dicas e muita esperança que algo e alguém consiga reunir esforços, boas vontades e menos individualismo numa causa que é de todos os empresários e talvez o futuro seja melhor.Para a ACIR agora eleita uma mensagem: tenham espírito empreendedor, pensem no comércio provoquem(no bom sentido)a Autarquia, reunam os comerciantes e empresários mesmo os mais comodistas, os que não sentem tanto ou nunca sentiram a crise.Algo poderá ser alterado.A URGÊNCIA 24 H FECHOU, É PRECISO QUE O COMERCIANTE PASSE A ESTAR ALERTA 365 DIAS DO ANO.O COMÉRCIO ESTÁ MORIBUNDO, NÃO O VAMOS DEIXAR MORRER.VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS E PARTIR PARA A "LUTA" SEM PARTIDOS E SEM GOLPES BAIXOS EM NOME DA NOSSA CIDADE. FAMÍLIAS E COLABORADORES.Vai custar alguns euros a todos nós, mas vai valer a pena ir ao mealheiro ou ao fundo da caixa.O futuro depende do que começarmos a fazer já hoje.Venham ideias e iniciativas!!!

Anónimo disse...

Paz à sua alma.
O coveiro NG
Sem mais comentários

Anónimo disse...

Pois até foi o NG que construiu as galerias que mataram já nessa altura o comércio nas principais Ruas da cidade, depois enquanto nao houver uniao entre os comerciantes nada feito, reparem no Morais, Barateiro e Felipe, Armazens do Mercado e Joaninha que se pudessem estavam abertos 24 horas, quantas vezes está tudo fechado e eles abertos, porque nao existe um comercio unido na Regua, mas sim de gente egoista.

Anónimo disse...

Este anónimo que fala em coveiro, é um dos que ainda nao conseguiu gerir a azia que lhe provocou a derrota do V.A esse sim um verdadeiro cancro nesta cidade das merdas que fez e nao fez.

Anónimo disse...

Cala-te seu PSD, tanto prometes-te mais condições de estacionamento para os comerciantes e qual foi a vossa 1ª medida a tomar? Claro que em vez de darem tiraram mais estacionamentos. Colocando pinocos e mais pinocos. Na rua dos Camilos se houver uma bicha de carros e que derepente acontece algo, onde passa uma ambulância? Claro por cima do tapete de caracóis do NG. No prédio do mercado ficou tão lindo aqueles pinocos, que quem lá estaciona é com sorte se não bate lá com o carro. Eu já bati com o meu e já houve também quem batesse. Mas aqui, a culpa é sim,dos moradores que nunca se impuseram porque fica ridiculo os pinocos no passeio do prédio.
Na avenida do Douro, estacionamentos até ao Marquês do Pombal não tem geito nenhum só pois do lado estão os carros estacionados há uma fila de carros em movimento aparece uma ambulância de repente por onde passa diga lá NG? E mais ele ainda vai nos tirar mais um parque de estacionamento agora com a mudança da feira dos farrapos para onde vaõ estacionar? No parque do tribunal vão lá pôr as piscinas,outro parque que vão destruir. O NG não constroi mas sim destrói, o que ele acaba é de construir obras começadas do antigo mandato VA,isso sim.

Anónimo disse...

Que azia, que mau feitio, paciencia, eu tb aguentei muitos anos a incompetencia dos socialistas nesta cidade, que parou no tempo. Tome uns comprimidos que ajuda a passar essa azia.

Reguense e comerciante disse...

O que foi "mal" feito tem e deve ter remédio...O que está por fazer é ainda mais importante e quem tem que o fazer e colaborar são os que estão e que "normalmente" continuarão á frente da gestão autárquica.A esses se pede o presente e o futuro!O presente é penoso e o futuro vai ser mais angustiante e mais vazio para o movimento das ruas comerciais e consequentemente para o Comércio Tradicional. Sem pessoas não há negócios.Os grandes espaços comerciais, liberalizados, anuidos, consentidos e apoiados por estes Autarcas irão ser a grande machadada.Os comerciantes pagam a cota para a Acir mas fazem o que lhes dá na real gana... As orientações são simplesmente ignoradas e é cada um por si.Quatro ou 5 NEGOCIANTES para quem os direitos e regalias dos funcionários E RESPEITO PELOS COLEGAS é letra morta, fazem como lhes convém,mas isso é outro assunto dentro deste tema.A zona de armazéns vai continuar a ser um numa vinha, outro à beira da estrada, outro no Bairro Verde, Rodo e espalhando-se pelo tecido urbano da cidade...?!!!A imagem urbana da cidade degradou-se no mandato do N.G. e a nada deu solução ao contrário do prometido na campanha.As emblemáticas futuras obras são equipamentos de imagem e qualidade de vida que quase só a Régua ainda não tinha e como tal eram prioritárias e urgentes mas que a cidade em si se vai degradando é um facto e deixa de ser tão actractiva como se deseja.Os srs autarcas e familiares preferem o shoping, as grandes superfícies, as compras no Grande Porto e por aí fora...???!!!Porquê?É mais chique e escusam-se às queixas dos comerciantes locais?
Vamos a votos daqui a pouco.Aos empresários e comerciantes pede-se para que analisem todas as propostas e projectos para a actividade empresarial e definam o voto sem olhar á partidarite.Só assim e também assim se poderá dar alguma volta à crise instalada e que pelo andar da carruagem será o caos.Já alguém contou as portas encerradas e as que estão em trespasse? Se perguntarem a tantos outros pelo futuro a resposta é:
-"por este andar fecho". Os consumidores têm que ter mais refªs além da paisagem para viram às compras à Régua tal como era anos atrás.A Autarquia pode também estar preocupada mas só com parcerias e projectos mostrará que não é só com Piscinas,Auditório e outras OBRAS que se capta investidores e consumidores.Vamos "exigir" mais e sperar por melhor.

Anónimo disse...

Entao está na hora de este comerciante reguense e preocupado dar a cara e quem sabe liderar mais comerciantes numa luta( Construtiva) pela melhoria do nosso comércio, mas sem olhar a partidos, que me parece que acontece com este anónimo.

Anónimo disse...

Só me admira como o NG ou o VA....não se defendem com tanto ataque que aqui se faz.
Realmente a culpa é sempre de alguem não se é ao certo é de quem!
è minha é tua é de todos nós que vimos tanta merd... e calamo-nos.
É dinheiro mal distribuido e o cancro começa logo na atribuição dos rendimentos minimos é vizinhos nossos que nos gozam quando de manha nos levantamos para ir trabalhar, é sussidios mal atribuidos, é dinheiro gasto em obras que essas ditas obras ficam mal feitas, enfim a culpa é de todos nós que vimos o nosso dinheiro a ser mal gasto, mas enfim.
Pagar pagamos, mas reclamamos.

argolada disse...

Muito do que aqui se diz é verdade, mas também nem tudo pode ser assacado ao executivo actual.

É certo e existem provas que "Regua Com Futuro" é no momento apenas uma miragem, é uma realidade absoluta e concreta.

Também em abono da verdade, diga-se que de entre muitas coisas possiveis, nenhuma nem a mais simples acção foi levada a efeito para miniminar o que que quer que seja.

Não se poderá dizer que não existem condições, sendo de facto uma altura muito má, ou extremamente má e nessas alturas que devem ser observadas algumas açcões ainda que de pequena monta.

A inércia de uns e outros em nada ajuda! Mas não se vê também nenhuma reinvindicação em concreto apresentada pelo comércio, ou há?

Reguense comerciante disse...

HOUVE ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS NA ACIR.CUMPRI O MEU DEVER VOTANDO. AGORA ESPERO PELAS CONVOCATÓRIAS PARA AS REUNIÕES DE DEFESA DO COMÉRCIO TRADICIONAL. PARA AS OUTRAS TRIVIAIS E DE CONTAS, CONFIO PLENAMENTE EM QUEM VOTEI E NÃO MARCAREI PRESENÇA.TAMBÉM ME PREOCUPA QUE OS MEUS REPRESENTANTES NÃO TIVESSEM UM PROGRAMAZINHO DE ACÇÃO, MAS COMO TAMBÉM FOI PARA PREENCHER UM VAZIO ELEITORAL...ISTO PODE NÃO LHE DIZER NADA A SI CARO COLEGA(?) TAMBÉM PREOCUPADO, MAS BEM OU MAL JÁ DEI, OU TENTEI, DAR A MINHA CONTRIBUIÇÃO POR DENTRO. AGORA DO LADO DE FORA PUGNO PARA QUE SE POSSA FAZER MAIS E MELHOR DANDO O APOIO Á MINHA MANEIRA E DISPONIBILIDADE QUE NÃO SENDO MUITA É SEMPRE MAIOR DA QUE NÃO DÃO A ENORME MAIORIA DOS INTERESSADOS(CHAMADOS DE ASSOCIADOS PORQUE PAGAM COTAS).O PASSADO DE QUANTOS DERAM O SEU MELHOR, FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA ACIR E DOS SEUS RECENTES 135 ANOS. HOJE AS DIFICULDADES DOS COMERCIANTES SÃO MESMO REAIS. NÃO TÊM NADA DE COMPARAÇÃO COM A POPULAR E USUAL EXPRESSÃO "ISTO ESTÁ MAU" PORQUE AGORA ESTÁ PÉSSIMO.OS COMERCIANTES APROVEITARAM OS INCENTIVOS Á MODERNIZAÇÃO, AS LOJAS NO GERAL ESTÃO ATRACTIVAS, O ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO GERAL É UMA BOA REFª PARA OS CONSUMIDORES. FALTA UNIÃO,MODERNIZAÇÃO DO MOBILIÁRIO URBANO, INVESTINTO NAS IDEIAS DE ANIMAÇÃO PARA CRIANÇAS E JOVENS E TODA UMA PANÓPLIA DE PEQUENAS COISAS QUE SE MELHORADAS DARÃO UMA OUTRA ARAGEM ÀS RUAS DO COMÉRCIO(TAMBÉM POUCAS MAIS TEMOS).A ADMINISTRAÇÃO DESTE BLOG PEDIU "ALGUÉM PARA AS PEQUENAS COISAS". O RESULTADO FOI POLITIQUICE PRÉ-ELEITORAL E UM POUCO MAIS DO MESMO.SAL E PIMENTA Q.B. NOS COMENTÁRIOS TAMBÉM É SALUTAR, MAS O LAVAR DE ROUPA SUJA SÓ SERVE PARA TURVAR AINDA MAIS O NOSSO TÃO POLUÍDO DOURO E COMO NÃO HOUVE(FELIZMENTE)CHEIA PAR O "LIMPAR", CADA DIA É PIOR.ESTOU A FUGIR AO QUE AQUI ME TROUXE, MAS OS ESGOSTOS A CÉU ABERTO A CAIREM PARA O RIO NÃO ERA PARA FICAREM SOLUCIONADOS COM TANTAS OBRAS NAS RUAS E COM A ETAR.AGORA DIGO EU: BASTA,CALA-TE.BOA TARDE E DESCULPEM.

Anónimo disse...

Como é que se pretende promover e reerguer o comercio tradicional, quando:

Existe o Intermarché, Pingo Doce, Lidl, Mini preço e está para chegar o Continente...quem licenciou estas superficies?

Numa terra com o numero de habitantes da Régua e respectivo concelho? Utopico no minimo...

Que protecção se está a dar ao comercio tradicional? Nenhuma...

Anónimo disse...

AMIGOS, a crise é mundial...Tá tudo a ficar falido e fod...do e
Nós portugueses também.
Seja na Régua, Lamego, Vila Real, Porto ou até Lisboa todos se lamentam. è fabricas a fechar é empresas a mandar empregados embora, enfim um sem numero de desgraças que se vê diáriamente nos telejornais.
Tá bom é para os " empregados do estado " que a partir do dia 20 já andam de volta do multibanco a ver se já fizeram a transferencia.
Como em cima alguem mencionou os do rendimento minimo são outros que estão á espera sentadinhos que lhe caia o nosso dinheirito.
QUANTO A NÓS COMERCIANTES RESTA-NOS ESPERAR que isto melhore para ver se as pessoas investem mais alguma coisinha.
Tudo se queixa, tudo reclama, mas meus amigos a culpa é da CRISE!
Agora pergunto á superficies que abriram recentemente que estão quase ás moscas por. exemplo o mini preço já agora será que o continente é um bom investimento na nossa região?
O tempo dirá, vamos esperar sentados....

Reguense comerciante disse...

Mais um comerciante comodista!!!É dos que comodamente sentados esperam que a crise vá passando...Para este colega o futuro e o presente correram de feição e se calhar com a crise ainda lhe está a correr melhor.Deve ser dos que substituem os bancos,que só emprestam a alguns,aproveitando as dificuldades dos "colegas" enterrando-os ainda mais com os juros à cabeça e ainda mais altos que as sanguessugas bancárias.Está preocupado mais com o futuro do continente e mini-preço e afins onde normalmente vai e irá às compras não para "poupar" mas porque na crise hâ que ajudar os "estrangeiros"(santos da porta não fazem milagres) desgraçados dos Belmiros e Cª Ldª que esses para combater a crise como ontem o B.Azevedo afirmou "os empregados na crise têm que se sujeitar a ganhar menos, porque é melhor que nenhum".É assim que escandalosamente acumulam fortuna.Já agora está à espera que as pessoas invistam mais alguma coisa?Eu espero é que as pessoas tenham é mais saúde financeira para gastar mais qulquer coisinha, já que normalmente investimento implica dívidas, ou não é esse o(seu) conceito.Em vez de esperar sentado,tome comprimidos bem fortes para dormir e espere que o acordem.Por este andar, sabe quando? NUNCA!!E sabe porquê? O comodismo faz geito a muita gente!!

sou eu disse...

Cuidado Engrº Nuno Gonçalves!

Eu, apesar de tudo sou seu amigo e embora á luz do que se passa não pareça, se calhar o melhor seria ficar quieto e calado.

Mas custa muito ver que foi com muito sacrificio (até pessoal) levá-lo até aí.

E de repente chega aos "MEUS" ouvidos e sabe que ouço bem e vejo também lindamente (por enquanto).

O SEU SECRETÀRIO PESSOAL, salta fora dos carris amiudadas vezes e algumas muito graves, ou pôe cobro a essas situações (que veementemente sempre repudiei - o senhor sabe), ou então vai haver caso (s).

Agora até na CMCOIMBRA mete o nariz e se fosse por causa nobre, vá lá que não vá.

Mas o assunto é grave e não é a primeira vez que o faz. Não avanço por enquanto com mais nada, até ver.

Senhor Administrador(a) se achar que deve cortar este POST faça-o.


cpts

Não "Sou eu":Quem és tu??Ninguém disse...

Aqui está um vendedor de banha da cobra e de línguas de sogra que há falta de tema próprio para a peixeirada aproveitou o "COMÉRCIO TRADICIONAL".Língua de trapo, que deixa perceber nas entrelinhas que o que mais gosta é de mexericos fazendo-se amigo de alguém...Pobre pantomineiro este "sou eu".Já agora quem o mandou falar se pensa que era melhor estar calado? A pressão eleitoral? O lugar a que quer chegar? Apesar de tudo não passa de um crápula que não aborda pessoalmente de quem se diz amigo para vir fazer alertas públicos de alguém de quem deve ter muita azia,inveja ou até muito pouca razão de queixa...Não sou o advogado de defesa, nem o juíz, nem moralista, nem votei N.G. mas destes vendedores de suspeitas tenho nojo.Na tropa o diz que diz era o pior inimigo...e destes amigos toda a gente escusa bem.

Anónimo disse...

Se eu fosse o SOU EU punha a boca no trombone. Toda a gente sabe das peripécias do coiveiro.
Já aconteceu ser enviado por NG a uma reunião a Lisboa, não pôs os pés na dita e veio para cá enganar o chefe com umas conclusões, inventadas, claro.
Escusam de branquear o dito cujo.
O próprio NG já chegou À conclusão que escolher para seu secretário o dito cujo foi um erro.

Anónimo disse...

Os tais erros que muitas vezes dão maus resultados.

Anónimo disse...

QUE SE PASSA COM A TERTÚLIA DR ARAÚJO CORREIA QUE SÓ RECEBIA BEIJINHOS E ABRAÇOS DA ACTUAL CAMARA E JUNTA DE FREGUESIA ?

Anónimo disse...

Zangam-se as comadres sabem-se as verdades

Sou eu disse...

O OUTRO FAZ AS COISAS E O CRÁPULA SOU EU?

BOA!

Infelizmente são demasiadas as habilidades desse individuo e das duas uma!

Ou o Engº NG aceita de bom grado o que faz e tudo bem! Ou não sabe da missa a metade!

Olha coiveiro, eu posso dizer que sou e fui amigo de NG. Tú nuca foste seu amigo e só tens feito merda, e quando quiseres aparece, porque sei o CRAPULA que tú és.

E acabou, nada mais direi o NG, já sabe agora faça como quiser.

Mas se quiser saber mais até se pode fazer um memorando.

Anónimo disse...

ora, ora.....sendo esta "gente" anonima não sei o que temem pois se são casos que indirectamente atinge os reguenses, deviam ser denunciados para sabermos com quem lidamos.
Afinal de contas todo o cidadão tem direitos e deveres mas á cada um....
Voltando ao comércio afinal quando muda a feira????????????????????????????????????

Comerciante anti feira, mas não anti-feirante legal disse...

Não sei nem me interessa grande coisa... O benefício da feira "dentro das portas" do Comércio tradicional não vai ser nenhum e passo a dar a minha opinião.O Comércio Tradicional tem os seus artigos próprios,as suas marcas e margens de lucro compatíveis com encargos. impostos e procura.A feira na grande parte dos vendedores têm as imitações de marcas os sub-produtos e as margens próprias de quem não tem os mesmos itens que acima referi.Quem fôr à feira vai ouvir ainda mais depressa o:-"vão ver nas lojas, custa o dobro do preço" e as lojas estão ali ao lado(se o corredor do prédio desse acesso conforme a Autarquia fazia erradamente questão,então seria uma passagem de feira e balbúrdia) e um pouco mais acima nas ruas Ferreirinha e CAmilos. Para o consumidor comum que até quer que isso pareça verdade vai continuar ainda mais a comparar o que é incomparável...Que benefício isso trás? Nenhum.É ainda mais um o abrir das portas a uma actividade cuja concorrência desleal e sem regras.O exemplo tem vindo de outas cidades mesmo aqui das cidades vizinhas, que dando um espaço digno a esses vendedores fazem questão de não os misturar com os lojistas.Por cá já nos fomos habituando com esta Autarquia a ver os vendedores ambulantes às nossas portas quer mais agressividade aquando do Socorro.Espero que este ano, tal como no ano transacto, não se repita e que retornem à Junqueira.Vão ser mais uns cafézitos, umas sandocas e pouco mais. O resto é concorrência, porque quem vem pra feira na feira quer comprar.Foi sempre assim e cada vez assim será.Se fica longe ou fora de mão até poderá mudar de ideias, mas com os parques e paragens dos autocarros ali mesmo, nem nos dias de invernia ou calor forte de verão iremos ver o Zé feirante a entra nas lojas.Vai uma apostinha?.Conhecem a grande feira de Espinho(há mais exemplos)??Perguntem ao comércio tradicional qual o benefício? resposta: a segunda-feira é o pior dia da semana.Digo eu, porque sei do que falo e de porta aberta já lá vão muitos anos.Sou do tempo em que a feira quanto mais longe melhor e em que houve reuniões na Acir a pedido dos comerciantes para se acabar com a mesma porque hoje também já há lojas de artigos baratos.Foi só um comentário, para muitos especialmente os políticos de hoje,controverso, mas daqui a uns dias me dirão, pois pelo que sei a feira vai abrir agorae já mesmo com os ciganos a bater o pé ao lugar que lhes coube no sorteio.Preferiam um dentro das lojas dali à volta, mas ficam quase...

Anónimo disse...

OS ACESSORES ANADAN AFLITOS, SE O NG PERDE AS ELEIÇÕES LÁ VEEM ELES PARA A RUA. AH AH AH

Anónimo disse...

Mesmo que as ganhe, os actuais assessores vão para o olho da rua.
Gente como essa denegriu a imagem de NG

Comerciante com direito a voto disse...

Srs Administradores;

O próximo tema poderia ser "N.G. e os amigos".Não vão faltar falsários, cobardes e outros que tais a apunhalá-lo, para deleite de tantos políticos do bota abaixo que "postos" no lugar dos acessores actuais iriam de certeza ser como os acessores anteriores(doutros autarcas),corruptos, pouco capazes, capachos e criados.Era a esses que estavam habitudos...queriam igual ou pior...!!!???Pode haver alguma desilusão com um ou outro companheiro/amigo de partido que nem sempre é o mais capaz e com a melhor personalidade para certos cargos, mas medir toda a gente pele mesms rasa ...Vou meditar sobre a obra a fazer e programada, analisar a política social no geral e que me parece bem melhor que a anterior, fazer um apanhado da acção individual e colectiva dos vários vereadores(oposição? incluida) e definir o meu voto, que não foi N.G. mas que a mim como reguense me tem agradado mais do que seria desejável pois gostaria de votar P.S. por ideologia. A cor da camisola nas autárquicas para mim não conta e por isso apesar do voto ser anónimo a x será por este andar em N.G!!Jorge Almeida? Talvez quando o N.G.mostrar desgaste porque agora merece a continuidade. Futuramente a experiência política do Sr Dr descomprometida do actual P.S. talvez seja muito mais benéfica para o Douro e para a Régua.Agora seria muito "pendente e dependente" das orientações partidárias, ou não seria assim???!!!O tema é Comércio tradicional, mas como alguns comentários meteram a foice(com e sem martelo) em seara alheia, eu também desalinhei do tema postado.Desculpem qualquer coisinha. Continuação de boas ideias nos temas a postar futuramente.Fica uma certeza: em qualquer deles o futebol e a politiquice serão a maioria.É à portuguesa, tudo no mesmo saco:

Anónimo disse...

Jamais voltaira a votar Nuno Gonçalves. Nunca votei pelas cores partidarias, sempre pela pessoa. Votei sempre, mas sempre Renato Aguiar. Depois votei Jorge Almeida mas no segundo mandato votei Alvaro Mota. Em 1997 votei Nuno Gonçalves e em 2001 Vitor Almeida. Em 2005 votei Nuno Gonçalves e pela primeira vez o Presidente em exercicio não terá o meu voto. Mentiu, aldrabou e é desonesto. Aquilo que ele fez aos comerciantes, piorar o que estava feito e falta de ética que ele tem com o SEU gabinete é imperdoável. Não tem feito nada pela Régua. É só festas e festinhas, beijos e beijinhos, mas o rumo ao progresso que ele prometeu perdeu-se. Não merece a confiança.

Arquivo do blogue