13.5.09

Os projectos em 3D da CM

Desde ontem á tarde que estão disponíveis no "site" (www.cm-pesoregua.pt) os projectos das piscinas, auditório e centro escolar , em 3D. Uma oportunidade para se falar deles, da sua arquitectura, enquadramento e localização.

140 comentários:

Anónimo disse...

... e concretização.
Infelizmente não passam de uma miragem.

Anónimo disse...

FILOSOFIA PROFUNDA PARA DESCONTRAIR

(n.b.- dimensão normal)


Errar é humano, persistir no erro é americano, acertar no alvo é muçulmano.

Nunca desista de um sonho. Se não encontrar numa pastelaria, procure na próxima.

Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro, mas somente um génio é capaz de o vender.

O mais nobre dos cachorros é o cachorro-quente: alimenta a mão que o morde.

Roubar ideias de uma pessoa é plágio. Roubar de várias é pesquisa. (ou MONOGRAFIAS).

Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba... Só depois, quando tiver uma visão plena de toda a área, pegue outra pedra, mire bem e acerte o crânio de quem lhe atirou a primeira.

Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito!

À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.

Eu queria morrer como o meu avô: dormindo, tranquilo... E não gritando desesperadamente, como os quarenta passageiros do ônibus que ele dirigia!

Diz-me com quem andas, que eu te direi se vou contigo ...

Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam.
Não é bonito, mas fica profundo...

Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala...

Anónimo disse...

Acabei de ver os projectos do centro escolar que está em obra, o auditório e as piscinas.
Só tenho uma Palavra FANTÁSTICO

Anónimo disse...

Apesar ter muitas duvidas no inicio tenho de condessar que se ficar como está no filme vai ser um orgulho para os Reguenses.
Tenho de reconhecer o trabalho e o mérito, ver tudo de forma integrada é completamente diferente de se falar de equipamentos avulso
Parabens à RÉgua

Anónimo disse...

Não sonhem acordados.
A única obra que se vai fazer, já está em execução, é o centro escolar, que é uma
obra do Ministério da Educação.
As outras duas... enfim vamos sonhando...
Ao lançar virtualmente estes dois últimos equipamentos a autarquia, mais uma vez está a lançar areia aos olhos de todos nós.
Por acaso sabem que nem sequer os custos dos ditos equipamentos estão apurados?
Sabem por acaso que não há financiamentos para tais obras?
Por acaso já ouviram falar do QREN?
Os milhares de euros que a autarquia gastou ao mandar fazer este trabalho, por sinal bem feito, seriam muito melhor utilizados, por exemplo, a tapar buracos das nossas ruas.
Mas demagogia eleitoral assim o exige...

Anónimo disse...

Lá estao os do contra, aqueles que nunca nada fizeram, continuam aziados.

Reguense, sempre! disse...

Alguns reguenses anteriores são como S.Tomé, mas depois de tantas promessas,ilusões,desilusões, enfim a Régua renasce.A realidade é já a seguir!!!Ser céptico e cego é só para os políticozinhos,que à beira das eleições e habituados à demagogia, não querem agora acreditar e ver a REALIDADE.Não votei P.S.D., dou agora a mão à palmatória... Em nome da minha Terra, se mo é permitido e porque penso ser o sentimento mais generalizado neste momento,também porque sinto que chegou a hora de termos AUTARCAS a TRABALHAR vou concluir: OBRIGADO, PARABÉNS, volto a sentir-me natural da Capital da "Princesa" do Alto-Douro.
P.S.Vou continuar a pugnar, colaborar e defender o melhor para a minha Terra que estará sempre em primeiro plano e principal objectivo.VIVA A RÉGUA!!!!

Anónimo disse...

Apesar dos comentários anteriores, deixo aqui os meus parabens pelos projectos apresentados, no entanto deem uma bofetada a muita gente....iniciem e concluão.
A arquitectura e muito bonita, enquadramento mais ou menos. Localização boa, tendo em conta o espaço que era necessário.
Só um reparo podia evitar-se a eliminação da taça da alameda.
Espero que se forem levadas á vante as obras na alameda que deem solução ao "movimento" nocturno que lá se verifica.

Anónimo disse...

força executivo, se se concretizar será espectacular, vamos p´rá frente reguenses.
agora só falta fazer a praia fluvial nos filtros, a exemplo da de arganil.
outra vez:

zonaperigosa

Anónimo disse...

Projectos há. Uns gostam, outros não.
Mas o que interessa é a realidade.
Expliquem-nos a engenharia finaceira que permitirá (?) custear a execução de todos estes projectos.
Porque essa explicação é que permite fazer contas e definir (assumindo sem equívocos) a sustentabilidade e razoabilidade destas opções.
Sonhar todos podemos. E é bom que o façamos. O sonho comanda a vida.

A realidade é quando acordamos.

PPP - Parceria Público Privada, tem por vezes custos que sufocam a parte pública, em favor do privado e do lucro de uns poucos.

Os desenhos são belos, as contas podem torná-los feios.

Fico feliz, contudo, por saber que afinal, a difícil situação financeira que se disse ter sido herdada em 2005, permite sonhar.

Mostrem as contas destes projectos p.f.

Há coisas belas nas montras que perdem a beleza quando se olha para a etiqueta do preço.

Vamos demonstrar que, desta feita, não é assim.

Ou os números ficam para depois de Outubro?

Obrigado

Anónimo disse...

Mais um aziado...

Anónimo disse...

Além de pouco inteligente, falta-te ser sério. Não de ser sisudo, mas de seiedade.

Isto não é futebol e muito menos umbigos.

Relê e interpreta, se conseguires.

Depois opina. Mas sobre factos, não sobre figuras.

Cumprimentos. Sem pastilhas.

Anónimo disse...

seiedade = seriedade

Reguense, sempre disse...

O sr "preocupado dos custos" parece-me demasiado culto e com formação Q/B para não estar à espera de explicações neste blogue(ou noutro qualquer)por quem de direito...Desculpe a frontalidade, mas quer-me parecer que está "políticamete" em oposição e a lançar ou a querer deixar dúvidas quanto a um futuro de projectos que são prementes e que exigem alguma arrojo, mesmo que tenham alguns "custos" no futuro.Estes projectos parecem-me fundamentais para dotar a Régua de o mínimo de qualidade de vida que há muito se reclama.Não quero dizer que não me preocupa a futura sustentabilidade financeira da Autarquia mas o benefício/custos dos mesmos levará normalmente os Reguenses a "exigir" a sua realização hoje e já.Para bons projectos e com bons gestores sempre houve e haverá futuro.Sabe quanto custou a Manutenção,o Pavilhão Desportivo,o Estádio Municipal e o Parque Multiusos/Feira Semanal? Estão lá e para os reguenses e munícipes concelhios é o fundamental.Para os Políticos Partidários(oposição?) em pré-campanha os SES e os MAS são o campo de batalha, na mira de roubar uns votozinhos, digo eu, que de tanto votar P.S. estou agora decido a apostar no FUTURO visto que o passado...VAMOS A CONTAS? NÃO, OBRIGADO

Anónimo disse...

Se o caríssimo - 6:35 PM - o diz, eu acredito. Você fala a verdade, eu, «entretenho-me» a comparar os custos de que, tão fundamentadamente me falou.
(A Manutenção,o Pavilhão Desportivo,o Estádio Municipal e o Parque Multiusos/Feira Semanal).

Como se percebeu, perdi-me nas comparações!
Ás urtigas, então, as preocupações.

Mas, antes, atente no que diz:
- Quem questiona, é contra, duvida ou é da oposição. Pretende apenas votos.

Quem propagandeia, anunciando "destinos sem dizer o caminho" (como é o caso), é justo, quer melhorar e, ninguém duvide, não pensa em votos.

O caríssimo, fartou-se de votar PS no concelho. Eu nunca votei.

As contas de Outubro (as outras)parecem-me assim estar feitas.

Vamos então - os dois - seguir esse destino. Quando lá chegarmos, fazemos contas ao caminho.

Obrigado

Anónimo disse...

Não lhe interssa contas? Quando vir a conta da água a aumentar, as taxas municpais a aumentarem... ou ganha bem ou é pouco inteligente. Precocupa-me o futuro dos meus filhos. Não os quero ver hipotecados mais que eu... o que me acontece agora.

O Estádio foi o Governo que pagou, a Camara só projectou, o Cebtro Escolar idem, Pavilhão igual. Que quer? Tapar o sol com a peneira. Acusou o preocupado com os custos de politiquismo, de oposição, e você o que está a fazer?

Anónimo disse...

Demagogia laranja, disfarçada de ex-rosa. Será o MM ?

Anónimo disse...

Estas questões saõ sempre passíveis de dualidades de análise.Faz-se e é caro.Não se faz por ser caro, mas não se tem.Não há dinheiro e não se deve comprometer o futuro com individamentos, mas não há infraestruturas e também não se deve comprometer o futuro com riscos de desertificação, abndono, e desabafos " na cidade tal há tudo, aqui não há nada".È assim a vida, feita destas contradiçoes, embora, uma coisa seja certa.Se quem estiver no poder decidir fazer, nada se pode fazer contra e a questão resume-se ao que a administração do blogue propôs: Arquitectura, localização e enquadramento, como também vantagens ou a ausência delas, centralidade- benefícios/contras,o problema das aldeias do concelho, como essa gente usufrui destes meios?? Aumentarão as assimetrias?
Etc,Etc....

Falemos sério...

Anónimo disse...

Por isso, apreciem, analisem e reflictam sobre... as piscinas e o auditório. No caso do CE, foi o "malvado" do Sócrates que se encarregou disso. E que "também maldosamente" tratou dessa conta.

No restante, nós somos só os meros contribuintes e os putativos utilizadores.

Alguém há-de pagar!
A sério.

Anónimo disse...

se foi o governo que pagou o Estádio Municipal e a autarquia só projectou o centro escolar, nao percebo entao a preocupaçao de alguns aziados.

Anónimo disse...

Está visto, só percebes de desenhos...

Anónimo disse...

Visite o blog "semlapisazul.blogspot.com".

Anónimo disse...

Como se vai resolver o problema do transito a ser feito como está nas imagens? Em plena rotunda ficará a entrada para o centtro escolar.Se 60% ou mais da população que frequentar aquela escola for da régua, os pais vão levar os meninos de carro, mais 12 (?)autocarros a deixar ali os meninos...vai entupir de certeza.Convinha prevenir essa situação e não remedia-la depois.

Anónimo disse...

Este ultimo comentario merecia um post só para ele....
No meu tempo, andava-mos a pé quilometros para ir a escola, pelo caminho iam juntamdo-se os amigos, havia conversas brincadeiras e poucas crianças sofriam da mais nova doença a obesidade...
Agora é ve-los, estilo praça de taxis a levarem os filhos até ao portão da escola, um trajecto que se deveria fazer em 5m demora 20 a correr bem. Estão a criar vasos de porcelana, que ja não falam para ninguem, mesmo em casa, so querem sms, msn, play station, e esquecem-se de brincar.
Não consigo inventar uma solução para sugerir a autarquia , a não ser que contrate professores que vão a casa das pessoas dar aulas, assim os meninos escusam de sair de casa.

cumprimentos

Anónimo disse...

Este ultimo comentario merecia um post só para ele....
No meu tempo, andava-mos a pé quilometros para ir a escola, pelo caminho iam juntamdo-se os amigos, havia conversas brincadeiras e poucas crianças sofriam da mais nova doença a obesidade...
Agora é ve-los, estilo praça de taxis a levarem os filhos até ao portão da escola, um trajecto que se deveria fazer em 5m demora 20 a correr bem. Estão a criar vasos de porcelana, que ja não falam para ninguem, mesmo em casa, so querem sms, msn, play station, e esquecem-se de brincar.
Não consigo inventar uma solução para sugerir a autarquia , a não ser que contrate professores que vão a casa das pessoas dar aulas, assim os meninos escusam de sair de casa.

cumprimentos

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo.

Peão e condutor disse...

A obra "pensadora" e profundamente real do anónimo da 1:43 apenas me vai permitir um complemento: Quem criou estes pais que gerem assim, a educação dos filhos? A sociedade, os Drs, piores que muitas bactérias de que muitos são portadores? Deixo para os sociólogos, psicólogos e outros mais a análise desta triste realidade.Enfim, modernices bacocas... de educadores sem educação e formação?
P.S. Já repararam que,por exemplo, na entrada da Esc.Sec.J.A.Correia os paiz./mãez. quando estão carros a "descarregar"(desculpem a frieza da palavra, mas é o que me faz lembrar)vão avançando cm a cm mesmo até ao portão da referida escola para os "meninos" não andarem a pé 2,3 metros?No mínimo caricato...E os estudantes(alguns claro está) que sentindo-se donos e senhores da passadeira vão conversando, namorando, beijando, atrasando o passo esperando pelos amigos...Esta é uma OBRA URGENTE de pouco orçamento, que necessita de muito rigor familiar e que se bem situada no tempo presente será uma mais-valia na construção do futuro.

Anónimo disse...

A rotunda não cabe naquele espaço. Mas o filme é fantástico. NG o mais recente realizador do Pais.
Um filme bem feito imagens a 3D, podiam oferecer oculos própios para o vermos, boa locução. Parabéns. Espero pela concretização da obra. Nessa altura estarei cá para aplaudir. Para já só o posso fazer ao filme.

Douro

Anónimo disse...

Homem voce é fantastico ou é um Engrº fora de serie. Como consegue ver que nao cabe lá a rotunda. Observe bem.

Anónimo disse...

Virtualmente, cabe lá tudo... até o buraco em que nos andam a meter a todos.
Não há espaço é para a verdade.
E o civismo de que nos falam (muito bem) alguns dos comentadores, cabe, mas continua a não ter lugar.

Anónimo disse...

Observe bem!!! Então a obra já está executada.Parece que sim.
Para o das 6.02, sempre lhe digo que na realização até um arranha ceus consegue meter dentro da rotunda. Em vez de filmes passemos à realidade. Execute-se a obra para pudermos utilizar os equipamentos. Agora filmes e logo antes de eleições.

Anónimo disse...

E os muitos milhares de euros que pagaram à firma que o fez, a Blackbox.
O gabinete cá do burgo não tem estaleca para fazer um trabalho daqueles.
Esperemos pela realidade.

Anónimo disse...

phonix, mais uma vez observo que anda muita gente incoberta pelo anonimato dos blogs.
Se estas obras são necessárias acho muito bem opino sobre o assunto e deixo aqui os parabens para quem fez o projecto, pena que muitos dos reguenses não saibam valoriza-los. Á obras IMPONENTES que realmente não tem a mesma visão. Sigam em frente e já agora leiam alguns conselhos que aqui se vão dando, como é o caso dos papás que levam os meninos e as carreiras dos miúdos.
Concluo que fosse o projecto grande ou pequeno era sempre alvo de critica.
Pois então mais um voto favorável de um anónimo....

Anónimo disse...

POIS, POIS DE UM ANONIMO, TAMBEM INCOBERTO E DE SEU JEITO PSD....NÃO?

Anónimo disse...

Não há duvidas,até à data, nos filmes eles (executivo camarario) são os maiores.
No entanto, e não sendo bota abaixo, gostava muito mais de obras no terreno. Bem procuro mas não encontro.
Há falta disso lá vai um filme.

Moralidade??!! disse...

Para dar uma opinião, fazer um comentário,observação,em suma dar um palpite até que o anonimato evita confrontos pessoais em diálogos que, se mais acesos e discordantes, não têm "rosto" e assim fica-se pelo imaginário de quem poderá ser, com cada um dono da razão, à boa moda portuguesa.Agora lançar a dúvida e denegrir terceiros, identificando-os pelo nome a coberto do anonimato, é cobardia de filhos de "pai incógnito" que não têm moral nem coragem para cara a cara se dirigirem a quem querem tentar ofender, muitas vezes por capricho e dor de cotovelo.Paciência não é? São blogues...

Reguense acima de tudo... disse...

Não existe sala de cinema na Régua e como tal alguns comentadores são cinéfilos com saudades de um bom filme de COW-BOYS ou até de ficção a esqueceram que antes do filme principal, onde nunca morria o artista, apareciam os decomentários e as imagens dos próximos filmes para entusiasmar e prender os espectadores e não falharem a sessão seguinte.A Cãmara apresenta as cenas do próximo capítulo(desenvolvimento e infra-estruturas) e os "arruaceiros" do cosume já começam a bater com as cadeiras à boa maneira do antigamente, porque os Autarcas presentes estão a dar porrada e da grossa na concorrência.Querem um filme do passado,voltem a fita atrás uns anos. O tempo é de progresso...

Anónimo disse...

Sim, concordamos tods que o tempo é de progresso e há coisas que devem ser feitas.Estas, as anunciadas e muitas outras, que não sendo tão visiveis nem dando tanto "show" deveriam já estar em execução.Lembro apenas uma delas: A Av.Dr.Manuel de Arriaga é uma vergonha .O estado do piso daqueles 2 mil metros enoja quem lá passa todos os dias e deixa perpelexo quem nos visita.Tanta vaidade numas coisas e deixamos que uma das ruas centrais e de entrada na cidade tenha aquele piso, suja, desordenada no estacionamento, escura , sem bermas de jeito, ao pior nível dos países terceiro-mundistas`.Deveria ser TAMBÈM esta uma das preocupações dos nossos responsáveis, em vez de SÒ nos invadirem com ideias muito avançadas, pré-eleitoralistas , exequíveis ou talvez não.Nada tenho contra esses projectos e que venham o mais depressa possível, se forem verdadeiros, mas, muito mais importante que as megalomanias, são os detalhes que contribuam para o nosso bem estar, qualidade de vida dos nossos e de quem nos visita.Que adianta ter um auditório de último grito, se para lá chegar teremos que ir de burro, ou com o nº de telefone do reboque ali á mão? Que tal acabar defenitivamente com os remendos e fazer as coisas de forma sustentada e de futuro? Não se vê,não vem na net, não dá protagonismo, não é fino, dá poucos votos?Mas isso ´so se for na cabeça de alguns, porque de muitos, dos que sofrem com a inoperância, na altura de votar, beneficiam e ou penalizam quem de nós faz uma cambada de cordeiros. Acreditem, não o somos.Já alguém pensou que o éramos e as coisas não lhe correram bem.Se for preciso, e pelos vistos é, faremos o mesmo...as vezes que forem necessárias para que estes e outros iluminados nos levem a sério.
Já agora, porque não inverter a posição do auditório e manter ali a taça, onde muitos de nós tem uma história ?Porque não encostar o auditório onde está agora o palco e dixar a NOSSA alameda com luz?Com visibilidade para quem a teve estes anos todos?Um espaço de merenda, organizado , limpo e com sombra, foi considerado?Pelo que vejo nas imagens, não...Interessa é fazer, gastar muito, precipitar para tirar dividendos eleitorais ou outros.Perguntem ás pessoas como querem e onde querem.Peçam colaboração a quem vos coloca em lugares de poder com a respectiva relação com dinheiro e influências.
Jogar golfe deve ser giro, mas jogar ás econdidas ou "chiar" o arco, é de certeza de um gozo fantástico para os putos....desde que haja onde, evidentemente.

Anónimo disse...

A CONSPIRAÇÃO DOS TRETASTretas!... é o que mais há por estas bandas! São tantos e tantos, que por vezes é difícil encontrar quem não faça parte deste lote humano "estragado"!... São tantos e tantos, que por vezes os humanos que fazem parte do lote não estragado se sentem como que naufragados numa espécie de "cheia da treta", ou então numa espécie de "mar da treta"...

The Conspirator

(in www.os-tretas.blogspot.com )

Anónimo disse...

Aconselhava todos os defensores do executivo a lerem o post do anonimo das 12.21. Esse sim ,parece ser um verdadeiro reguense.

Os outros já andam em campanha, com todas as mentiras que nos pregaram à 4 anos ;;; e querem continuar ( a chamarem-nos burros)

Anónimo disse...

ao anónimo das 12.21 e preocupado com a Taça da Alameda eu pergunto se tb o Jardim Alexandre Herculano e o seu coreto nao fizeram parte da história de muitos reguenses e simplesmente foi destruido e nao vi a sua preocupaçao, nem de outros criticos.

Anónimo disse...

Apoiado, tou plenamente de acordo, xeguem-lhe forte, bando de descontentes. Inumerem-lhe as merdas que os anteriores executivos fizeram..... é que á pessoas que e memória é curta!
Façam obras prá frente e componham o que deixaram mal feito. Não deixem passar "os dois anos de validade".

Anónimo disse...

Primeiro o que é extremamente necessário. Deixai-vos de merdas. Os outros já foram julgados,,, perderam. Vós ides pelo mesmo caminho. Não compreendo, por tanto amor que tendes a esta terra, porque estais tão preocupados.
Se nada tendes a temer deixa correr o marfim.Não vindes perder tempo aos blogs, com pura contra informação.

Anónimo disse...

Quem lê, todos os comentários,fica com a ideia clara, que existem dois lados. Até aí ja todos chagamos. Passo a caracterizar os diferentes lados no meu ponto de vista .

Temos "Os defensores do Executivo" qua são os REGUENSES que querem ver a sua cidade com melhor qualidade de vida e o PSD.

Do outro lado estão "Os opositores do Executivo", que são os socialistas e os reguenses que não querem que a Régua evolua tem uma aversão inata á evolução, olham sempre de lado, para tudo que aparece de novo, mas depois de aparecer eles gostam.


Eu incluo-me nos REGUENSES que gostam de evoluir seja com A ou com B.

incolor disse...

Maio 17, 2009 9:05 PM

Além do preto e do branco, existe uma série infindável de cores, 'meu caro'. Até os daltónicos as conhecem, mesmo quando não as vêem.

Além "desses" que fala e conhece bem (diz você), existem os outros, que vou chamar como os da terceira via. Não dependem de uns e de outros e conseguem ter uma característica própria: pensam pela sua cabeça.

Podem não ser muitos, mas contam.
Talvez tenham ajudado o PSD a ganhar, fazendo o PS perder.

É bom não os desvalorizar.
Analisam factos e não intenções.

Nesta «história» da Régua Equipamentos S.A., "veículo" que permitirá pôr em prática a engenharia financeira - Parceria Público Privada - para construir Piscinas/Auditórios e o que se vai falando por aí, tudo são intenções e nenhuns factos ainda se conhecem.
A não ser em 3D. E nem se sabe se esses projectos serão os definitivos.

A seu tempo o Executivo Municipal, este ou o próximo, analisará e tomará deliberação sobre esses factos.
Até lá tudo não passa de "xutos para lá e pontapés para cá".

A verdadeira aversão que existe nas pessoas é discutir com elevação, factos e os seus fundamentos.
Ou porque não querem, ou porque não conseguem, ou pelas duas razões.

N.B.- Além dos lado, existe o meio.

Eleitor disse...

O "INCOLOR" tem "interesses" eleitoras e tem pena de não poder intervir,identificando-se, porque ia levar muita resposta, o que não lhe agrada minimamente...Não é sr candidato?

Anónimo disse...

Não sabia que o J A (candidato)
também respondia nos blogues. Senhor Doutor disfarçe mais a sua escrita.

Anónimo disse...

Caro incolor acho que o seu perfil se enquadra perfeitamente no mesmo que o meu " Nos reguenses que gostam de evoluir seja com A ou com B "

Anónimo disse...

Maio 18, 2009 10:55 AM
Maio 18, 2009 2:21 PM

Estão redondamente enganados. A milhas de distância da verdade.
Embora entenda que não é a verdade o que vos preocupa.
(Julgo que a Administração tem meios de o poder confirmar. Se quiser).


Sou Duriense, não sou, nunca fui, nem serei candidato a nada no concelho do Peso da Régua. Considero que o que se passa, decide, ou perspectiva para o concelho, é importante e mesmo determinante para o Douro, e por isso tenho e partilho opiniões. Neste e noutros assuntos.
Não é importante quem sou, tal como não me incomoda o que vos faz falar (alvitrar) dessa forma.

Acho piada aos vossos palpites, embora perceba que é uma forma de fugir aos factos e ao salutar contraditório dos seus fundamentos.

Por isso a Régua não se consegue impor,de acordo com a importância que devia ter no todo regional.
Quando chega a altura de mostrar o seu aparente peso, imperam os umbigos, e os palpiteiros.

As gentes Reguenses e Durienses merecem de facto muito mais.
É de lamentar que "eleitoralmente" as Excelências (de A e B) não lhes consigam (queiram) oferecer mais.

Cordialmente

Reguense disse...

Dgº. INCOLOR:
Não foi, não é, nem será candidato a nada no concelho do Peso da Régua, mas está preocupado com a falta de protagonismo da minha cidade.Obrigado por tal, mas para QUEM NÃO QUER SER NADA na minha Terra PERMITA QUE LHE OPINE um outro caminho: dedique-se ao seu cantinho se para tal se sentir disponível e capaz. Talvez o "seu" Douro lhe agradeça tudo o que lhe possa querer dar e dê também algum valor aos seus palpites, já que,para mim, a sua intervenção também não passa de retórica "bem falante" que nada crescentou...

Anónimo disse...

Reguense, o senhor já foi, é ou vai ser candidato a algum cargo politico na nossa cidade?
è que se não acontece tal deixe de opinar.

Anónimo disse...

UM P'RA FRENTE DOIS P'RA TRÁS.

QUEM NÃO É POR "NÓS" É CONTRA "NÓS".
QUEM NÃO FALA POR "NÓS" E "NOS" QUESTIONA, NÃO PODE FALAR.
ESTÁ-NOS A POR EM CAUSA E ISSO PREOCUPA.
FIQUE NO SEU CANTINHO E, NUNCA, NUNCA, TENTE OPINAR.
PORQUE NADA TEM PARA ACRESCENTAR.
SÓ RETÓRICA.

CANDIDATO É, CANDIDATO JÁ NÃO É... MAS PARECIA.

UM P'RA FRENTE DOIS P'RA TRÁS.
QUEM É O CARANGUEJO?

Anónimo disse...

Tu, eu, nós todos.
Que contribuimos para isto tudo, né verdade!

Anónimo disse...

A MEIA DÚZIA DE CURIOSOS E COMENTADORES QUE AQUI ACEDEM DEPRESSA SE DESMOBILIZAM...SÃO RESPOSTAS,CONTRA-RESPOSTAS,TIPO VIRA O DISCO TOCA O MESMO...E NO GERAL, EM TODOS OS POSTADOS.ATENTE-SE QUE OS "COMENTÁRIOS" OSCILAM NA MÉDIA DE 30 E POUC0S, SINÓNIMO DE QUE BLOGUES PARA ENXOVALHAR E LAVAR ROUPA SUJA, MESMO NÃO SENDO ESSE O INTENTO DA ADMINISTRAÇÃO, NÃO SÃO DO INTERESSE GERAL DOS REGUENSES...FICA A EXCEPÇÃO PARA O FUTEBOL, ONDE ALGUNS COMENTADORES CONVENCIDOS QUE O TEMA S.C.RÉGUA É O MAIS IMPORTANTE, AQUI DISCUTEM, ABORDAM QUESTÕES DE LANA CAPRINA E VÃO ESTICANDO A LÍNGUA DE TRAPO ATÉ QUE A MESMA CAIA DE PODRE..S.C.DA RÉGUA QUE FUTURO?,300 INTERVÊNÇÕES A GRANDE MAIORIA TROCA DE INSULTOS, ACUSAÇÕES E IMPROPÉRIOS POR ANÓNIMOS,QUE SE FOSSEM IDENTIFICADOS NÃO CHEGAVAM A TANTO,MAS TAMBÉM SÓ AQUI VEM QUEM QUER... O QUE PODIA SER UM ESPACO DE REFLEXÃO NÃO PASSA DE UM TANQUE DE LAVAR ROUPA PORCA O QUE DEFINE BEM A EDUCAÇÃO DE MUITOS PARASITAS.

Anónimo disse...

SECÇÃO: Região

Peso da Régua continua a abrir portas ao futuro Piscinas Municipais em Concurso Público

O Executivo Municipal assumiu a construção das piscinas municipais impulsionado pelos benefícios reais que trará para os Reguenses.

As Piscinas Municipais do Peso da Régua são um dos equipamentos desportivos que integram uma estratégia global de desenvolvimento e coesão local, com a vista a dotar o Concelho de maior competitividade e melhor qualidade de vida, capaz de abranger toda a população, levando à necessária capacidade de atractividade e de fixação das pessoas.
O Executivo Municipal do Peso da Régua, após a definição do local e realização do projecto, equacionou um conjunto de possibilidades que permitissem a concretização da obra. Desde logo para a referida concretização, foi analisado e equacionado o recurso ao Quadro Comunitário de Referência Estratégico Nacional (QREN), como forma de obter financiamento comunitário, aliviando assim o peso financeiro para Município.
Numa primeira fase de discussão da estratégia do QREN, em finais de 2006 início de 2007, tornou-se evidente que as grandes prioridades seriam os projectos supra municipais e de dimensão regional, não sendo evidente a possibilidade real de financiamento para a obra em causa. Tal situação, obrigou o Executivo Municipal a definir um modelo alternativo, tendo avançado com uma Parceria Público Privada para a construção de um conjunto de equipamentos de relevante interesse estratégico para o Concelho, sendo para o efeito constituída a Sociedade Régua Equipa.Foi contudo, salvaguardando o interesse Público Municipal, ao garantir-se a possibilidade de os equipamentos em causa poderem ser retirados do objecto da parceria Régua Equipa, caso os mesmos pudessem vir a obter financiamento do QREN. Ficou neste sentido atento o Executivo Municipal, a possibilidades e oportunidades de financiamento comunitário, tendo tal oportunidade surgido recentemente, com a abertura no passado dia 4, de um processo concursal no âmbito do QREN, que dá a Peso da Régua a oportunidade de ter mais um investimento co-financiado, neste caso as Piscinas Municipais.
Embora a possibilidade de financiamento seja de difícil concretização, pois trata-se de um concurso a nível Nacional, não poderia o Executivo, em nome da boa gestão e dos superiores interesses do Concelho, deixar de tentar obter este financiamento. Para tal, foi já aberto o Concurso Público para a sua construção, decorrendo durante o mês de Junho a entrega de proposta por parte das empresas construtoras.

Embora o Executivo pudesse, desde já, lançar a obra no âmbito da Sociedade Régua Equipa, possuindo para o seu início todo o processo concluído, vale a pena tentar o financiamento comunitário que corresponde a 70% do valor da obra, para apenas depois de esgotada esta possibilidade, partir para a alternativa da parceria Público Privada. Esta mudança poderá levar a um ligeiro atraso na execução da obra, no entanto, não poderá ser essa a razão para deixarmos de tentar a melhor solução. As Piscinas Municipais serão construídas no espaço livre, paralelo ao Tribunal Judicial do Peso da Régua, no local onde actualmente existe um parque de estacionamento subaproveitado, que configura um espaço desqualificado.
O novo equipamento será dotado de um tanque principal com 25 x17 metros e de um tanque para aprendizagem, com 17 x 8 metros, ginásio e área de bar. Um jardim em anfiteatro fará o enquadramento do edifício. As Piscinas Municipais corresponderão a um investimento de cerca de 3.400.000 euros.


(Cont.)

Anónimo disse...

(cont.)


A construção de um equipamento desportivo com estas características obriga a um trabalho racional e eficiente, capaz de desenvolver um equipamento que vá de encontro às necessidades dos seus utilizadores onerando o menos possível os custos decorrentes do seu funcionamento e manutenção. Estes são princípios que norteiam todo trabalho que está a ser desenvolvido, para que o futuro do Peso da Régua possa ser vivido com base em modelos de sustentabilidade.
As Piscinas Municipais surgirão integradas num novo pólo de centralidade, do qual farão parte o Auditório Municipal com o Parque de Estacionamento Subterrâneo e o Centro Escolar do Peso da Régua. As Piscinas Municipais surgirão assim integradas numa zona nobre, totalmente voltada para as pessoas, com maior qualidade de vida e afirmação num contexto supra- municipal.


TEXTO INTEGRAL EM:

EDIÇÃO DE 23-05-2009

NOTÌCIAS DO DOURO

http://www.dodouro.com/noticia.asp?idEdicao=264&id=16037&idSeccao=2945&Action=noticia

Anónimo disse...

Depois desta notícia/comunicado, era bom que alguns dos anteriores comentadores viessem aqui opinar, e talvez, repensarem ou redefinirem alumas das coisas que disseram.

Alguém disse antes "um passo para a frente, dois para trás", mas, e este que agora se "anuncia", onde se encaixa ou de que tipo é...?

Bom FDS

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo.Só não gostei muito da parte em se se diz que esta candidatura vai "atrasar" o inicio da obra.Entendo, claro, mas também cheira a desculpa, porque o ano é de eleições.Mas, sejamos pacientes
e é natural que assim seja. 70 % de comparticipação equivale a quase 2,5 milhões de euros.È dinheiro.Vale a pena esperar.Mas também era importante saber porque só agora se soube disto.

Anónimo disse...

EU (E MUITOS) GOSTAVA TANTO DE CHEDAR ALI AQUELA ILHA.
SE LÁ CHEGAR, ERA BOM PARA TODOS, PORQUE A ILHA ESTARIA AO SERVIÇO DE TODOS E As ILHAS A TODOS SERVEM.

Vou de barco, ou vou a nado?

A nado vou sozinho, à custa do nosso esforço. Mas é tão longe, não creio aguentar, vamos soçobrar antes de lá chegar.
Não temos barco, nem condições para o ter. Vou arranjar quem tenha barco e queira lucrar com a nossa chegada ali.
Vamos então acordar a ida de barco, ver quanto custa e se está ao nosso alcance.

Mas entretanto, soube, disseram-me, sonhei, ou tudo farei para que, quem pode, faça aparecer uma corda que, se nos for largada a nós, nos pode levar em 70% do caminho. Assim conseguimos aguentar o troço que falta, sozinhos, embora com esforço.

Também já sei qual o(s) acordo(s) que quem tem barcos pode fazer comigo, mas não tive coragem ainda para fazer as contas todas, para saber se aguentamos a viagem ou se mos temos que atirar à água a meio do caminho.

Vou tentar que nos atirem a corda a nós. Se não formos contemplados, logo voltarei a fazer as contas do barco e depois veremos.

ENTÃO SEMPRE VAMOS CHEGAR À ILHA??

Está tudo muito bem encaminhado! Para demonstrar isso mesmo, até lancei um concurso para chamar cordas.

Vamos lá primeiro tratar de escolher quem vai continuar a decidir o rumo, e depois se verá como lá vamos chegar, se de corda ou se de barco alugado, ou até, se já não vale a pena pensar naquela ilha.

MAS ENTÂO, VAMOS OU NÃO??

Já fomos!

Anónimo disse...

Caro anónimo das "Maio 22, 2009 5:05 PM"Acho-o suficientenebte inteligente para não confundir a leitura com comentários.
Sabe, ou devia saber que nem toda a gente que lê... comenta.
Apenas lhe digo, caso não saiba como consultar o contador, que hoje , até esta hora, o blogue já teve 97 visitas.

Anónimo disse...

Em dez dias, 97 eleitores,leitores/comentadores,(não contabilizo os menores de 18) é um orgulho e uma excelente percentagem... Continuam assim a contribuir para esclarecer a população reguense residente e não residente.Também no meio de + ou - 19 mil habitantes, fora os espalhados pelo resto do continente não falando nos emigrantes até que fica bem menos lido e participado que qualquer folha de caserna.Também temos que contar com o acesso mais que uma vez dos "sempre os mesmos" e com os iletrados que por infelicidade não têm acesso aos POSTADOS.Também só costumo ler, mas intervi porque achei que o "debate" não existe...e os semanários regionas já abordam os temas que depois a admin.transcreve para aqui.Bom, o acesso à NET também não está acessível a todos e como tal os tais perto de cem previlegiados já são muita gente??Mas pelo filósofo navegador à procura de uma ilha já valeu a pena. Só tenho medo que se afogue.Espero que ele a encontre e seja muito feliz.

Anónimo disse...

Caro anónimo anterior, não estou aqui a defender a honra da casa porque ninguém me encomendou nada.

Eu escrevi:

"Apenas lhe digo, caso não saiba como consultar o contador, que hoje , até esta hora, o blogue já teve 97 visitas." Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência, que parece não ser o seu caso, percebe que as 97 visitas foram efectuadas no dia 22 até às 19.28 h.
Se conseguiu interpretar agora o que escrevi e souber fazer as contas, pode chegar à conclusão, mantendo a média 100 visitas por dia, que em dez dias o blogue recebeu 1000 visitas.
Depois como o outro disse um dia ... é só fazer as contas... vezes o tempo de vida do blogue, vezes as visitas diárias, parece que dá uns bons milhares.

waiadas.prg disse...

INTERESSANTE: VISITEM www.waiadas.blogspot.com

Anónimo disse...

Maio 23, 2009 10:08 AM

Não sou filósofo, mas gosto de factos e de debate. Sobretudo de substãncia. Que é o que mais falta.
Que é o que não há na blogosfera local, nem na nossa comunidade.

Subscrevo o entendimento que faz dos contadores, dos leitores, dos eleitores, e do que disse, apesar das suas contas estarem erradas, a diferença dos números não desmerece, no que é essencialmente verdadeiro, o que disse.

Fico triste porque não percebeu o que eu quis dizer com a "ilha".
E se não o conseguiu, imagino os outros. Foi pena, esforcei-me por uma história simples.
Não vale mesmo a pena.

Mas não tema por mim, eu não me afogo: primeiro porque nunca me abalanço a percursos que, cá para mim, nunca conseguirei cumprir com a cabeça á tona -a respirar-; segundo porque nunca vou embarcar, nem levar outros a fazê-lo, em barcos que praticam tarifas e taxas como as que se prevêem vir a custar aquele em que nos vão fazer, e que vão ser cobradas durante vinte e mais anois depois da viagem ter sido feita.

Um bom fim de semana.
Até sempre!

Anónimo disse...

pobre de quem leva convosco e de quem vos atura.....cambada de fustrados.

Anónimo disse...

Outro q só percebe de desenhos, do seu próprio umbigo e das suas exaltações positivas. Os outros é que são presunçosos, frustrados e têm toda a culpa do que vai mal. Ele é o corajoso que só clica...

Anónimo disse...

Pela tua conversa so podes ser ps, eu tambem sou mas garanto que ás vezes até tenho vergonha, mas presunçoso e fustrado, até posso ser mas identifico-me muito contigo, porque afinal que tem telhados de vidro não devia atirar pedras, não é verdade?
Curajoso... somos todos que dizemos o que nos vai na alma e somos criticados, porque aqui ninguem respeita a opinião dos outros.
Vala-nos ao menos ser-mos anónimos................senão?

Anónimo disse...

Vejam em http://waiadas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mais um....

Anónimo disse...

Hoje estive na entrega dos premios da meia maratona.
Sabem-me dizer quem eram aquelas 10 ou 12 pessoas que estavam ao lado do dignissimo eng Saraiva?

Anónimo disse...

São fãs. Ou devem ser os das comissões.

Anónimo disse...

Vi o presidente da Cãmara de Lamego, na barragem, em conversa com os representantes do governo que vieram cá á maratona.Informal, de fato de treino, participativo, mas sem perder a oportunidade de cumprimentar os senhores do governo.Infelizmente, era o presidente da cãmara de Lamego e não o da Régua.
Tem muito que aprender.

Anónimo disse...

Pois aí vai mais uma enquanto a maratona decorria o nosso deputado da região encontrava-se no café Sirius a bater um papo com o Alvaro Lima....tambem estes 2 podiam dar o exemplo...
O NG almoçou com eles e isso já foi o suficiente, não?
Ao que parece é mais reservado foge dos olhares atentos e "maldosos".
Espero que o de Lamego não estivesse a negociar a próxima maratona para Lamego! lools

Anónimo disse...

O que se deve aqui dizer é que aquele espaço do estacionamento é mesmo uma mais valias para estes eventos.Com José Cid, muita gente, espaço para todos e com grande aceitação por parte do público.

Anónimo disse...

Foi mas é uma grande valai para o columbano que ai está a construir um restaurante.
O resto é "paisagem" para o cidadão comum se quiser construir na zona ribeirinha.

Anónimo disse...

O NG almoçou com eles e isso já foi o suficiente, não?
Ao que parece é mais reservado foge dos olhares atentos e "maldosos".
..........................

PREFERE INFOMAILS, COMUNICADOS À IMPRENSA, MISTIFICAÇÕES COMO A DO PROBLEMA E DA SOLUÇÃO PARA O HOSPITAL E OUTROS USOS TAMBÉM TERMINADOS EM 'ÕES'...

COISAS FEITAS Á DISTÃNCIA DELES OU COMEZINHAS PARA CONSUMO INTERNO...

QUANDO ESTÁ COM ELES, É CORDEIRINHO, COMO FOI CÁ COM O MINISTRO DA AGRICULTURA DEPOIS DO ESPALHAFATO BACOCO QUE FEZ...

SUFICIENTE? OU MEDÍOCRE +?

Anónimo disse...

Já viram aquela aberração que o Columbano está a construir? Que falta de gosto num sitio tão bonito. Poderia ter ficado tudo envidraçado.

Anónimo disse...

ESPECTACULO BONITO SIM SENHOR O DO JOSÉ CID, GOSTEI MUITO. PORQUE SERÁ QUE COLOCAM SEMPRE O PALCO DE COSTAS PARA O EDIFICIO NAVA RÉGUA? SÓ PODE SER PARA OS ARTISTAS NÃO VEREM A VERGONHA DOS ESTENDAIS COM AS ROUPAS A SECAR. OS MORADORES PODIAM TER MAIS RESPEITO E VERGONHA PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE FESTA. NEM OS CIGANOS DO BAIRRO VERDE...

Anónimo disse...

Ora bem uma sugestão nunca é demais, senhor presidente ponha nessa zona umas mesas e bancos em madeira ou cimento para os turistas que chegam de autocarro poderem almoçar, lanchar ou até jantar com mais comunidade.
Levem as que estão na Alameda para lá pois na Alameda só fazem jeito á noite e sinceramente era bom que ás vezes nem lá estivessem.

Anónimo disse...

Então o senhor do dia 25 das 12h31m também queria que o Alvaro Lima e o Deputado Dr Jorge fosse receber o secretário de estado. Por alma de quem?
A Dr Ernestina e o candidato da Cdu também tinham que lá estar?
Há cães com mais intelegencia, terroristas.

Anónimo disse...

Todos sabemos que a falta de respeito com o outro, seja esse quem for, é apenas o reflexo da falta de respeito por si mesmo, e principalmente da falta de autoconhecimento.
AGORA DIGO MUITO SINCERAMENTE:
Até tenho vergonha de ser Reguense, vou pra ilha!

Anónimo disse...

"Dia 27 maio (4ª feira) está agendado o primeiro jogo entre as selecções de Cuba e Portugal, no Pavilhão Drº Gomes da Costa em Vila Pouca de Aguiar, com início marcado para as 21h00. O segundo encontro terá lugar no dia seguinte (5ª feira), no Pavilhão Municipal de Peso da Régua, pelas 18h30."

Parabéns á CMR mas não façamos disto uma coisa de outro mundo. Vila Pouca de Aguiar, bem mais pequena que a Régua, também conseguiu este evento.

Anónimo disse...

Conseguiu porque simplesmente teve durante alguns anos uma equipa sénior masculina na Proliga, é uma terra ligada ao Basquete, por isso normal ter-lhe sido concedida a realizaçao desse evento, para criticar alguns reguenses sao um espectaculo.

Anónimo disse...

Tenho pena que a taça da alameda vá desaparecer, pois foi aí que treinei as primeiras braçadas, nos dias quentes de Verão quando conseguia "fugir" de casa juntamente com os meus camaradas do Peso, e não apetecia ìr até aos filtros (cima Corgo)belos tempos.
Mas se vão construir uma Piscina coberta parabéns já não era sem tempo.
Muito importante para todos os Reguenses.
Sempre podem ver os fatos de banho o ano todo :-)

Anónimo disse...

E nao ficou preocupado quando acabaram com o unico jardim que existia na nossa cidade( Alexandre Herculano)

Reguense,sempre disse...

O semanário "A voz de Trás-os Montes" anuncia a passagem pedonal na estação de Godim mais a rotunda em Vale de Vinhas.Quanto à primeira notícia fiquei confuso, porque não esclarece quem paga.Não é o Lidl,tal como foi anunciado aquando da aprovação da instalação do mesmo, ali ao lado?É que a notícia anuncia que a obra está em fase de concurso Público e é uma notícia com "carimbo" camarário. Tirem-me dúvidas por favor, para não ficar na ideia que andei "enganado" até hoje.Quanto À rotunda,só peca por tardia, ali o perigo é iminente a todo o instante.

Reguense,sempre! disse...

Se ouvisse a Douro F.M., andava melhor informado? Já agora podia ter feito a gentileza de informar ou da notícia ou da frequência da célebre rádio.Nem tudo que é regional, é obrigatório...Certo? De qualquer modo obrigado e respeitosos cumprimentos.
"Ouvi-se,duvída"
Desculpe emendar para OUVISSE e DÚVIDA, mas na rádio só se aprende de ouvido, não é caro comentador?

Anónimo disse...

O presidente da CMR disse, na rádio Douro FM, que as obras eram do executivo. Nunca nomeou nenhum contrato com qualquer parceiro. Afirmou que a obra é da responsabilidade da CMR paga com o dinheiro da CM e uma obra que já devia ter sido feita à muitos anos.

Quem fala verdade?

Anónimo disse...

Quem fala verdade?

Maio 29, 2009 4:41 PM

DEPENDE DE QUEM FALA E DO QUE QUER DIZER.
RIGOR E TRANSPARÊNCIA, NÃO DEPENDE SÓ DE QUEM O ANUNCIA, MAS PRINCIPALMENTE DE QUEM O PODE EXIGIR.

Se se prometeu que era o LIDL a pagar, nos termos das contrapartidas do licenciamento, assim deve ser (se é que se salvaguardou isso, de facto, formal e concretamente).
Mas, idependentemente disso, a obra é pública e por isso, legalmente, tem de ser sempre feita pela CMPR com concurso público e executada nos termos do Decreto-Lei n.º 55/95 de 29 de Março.

QUAL A VERDADE?

mS disse...

Cara Administração!
O Comentário que segue foi removido!

Manuel disse...

Meus caros,

Há algo que eu não posso deixar passar em claro e que me revolta imenso. O estado actual do Rancho Folclórico de Godim! Antes! Do tasco em que se transformou!
Eu não sei se “aquilo” é um rancho, se é um grupo de canto teatralizado dado o número de actuações, que é excessivo, ou se é um tasco com barraca montada nas Festas da Ascensão em Godim, já para não falar na barracada que foi o convite distribuído pelas ruas e enviado via email para as já famosas Tripas da Ascensão, que eram de borla mas na realidade a €5,00, já para não falar na limpeza/pintura que outro rancho efectuou do local onde aquelas foram servidas, abusivamente, já para não falar no grupelho em que alguns elementos estão a transformar aquela associação, grupelho esse lançado ao consumo excessivo de álcool: Porra! Só querem bebida e patuscadas!
Não é que também conseguiram montar barraca na Festa do Vinho e Produtos Regionais’ 09, a realizar no Peso da Régua de 28 a 31 do corrente mês? E que produtos regionais é que eles vendem? Água de Leça e Tripas mais à moda do Porto do que tripas à moda de não sei o quê? Regionais em quê? Só se for em alguns bebedolas pelos quais é composto esse grupelho de catraios!
Sinceramente! Aquilo não é um Rancho! É mais uma família com uma vontade imensa de montar um estabelecimento de restauração, mais tipo Tasca do que Restaurante. Tasca bem rasca!
Sinceramente, eu ainda gostava que lá passasse a ASAE! E se a ASAE lá passar um dia? Será que não fecham aquilo? Podem crer que me apetece chamar a ASAE.

manuelsequeira1964@gmail.com

Porquê?

Anónimo disse...

o que faz correr o manuel sequeira?
e porquê?

Anónimo disse...

O que faz correr o Manuel Sequeira? E os outros? O que os fazem correr?

Anónimo disse...

O que os faz correr, ou os que os fazem correr?

Anónimo disse...

Como queira! Escolha!

Anónimo disse...

São bem diferentes uns e outros, mas vossa senhoria lá sabe... ou talvez não.

Anónimo disse...

Eu, e dezenas de conhecidos, recebemos uma mensagem no telemovel para aceder ao site da CMR para vermos a requalificação urbana a 3D. Não conheço, palavra de honra, quem enviou a mensagem. Telefonei para o numero que a enviou, mas, o resultado foi sempre o mesmo caixa de correio. Tenho que dar os parabéns à CMR. Melhor campanha eleitorel é dificil de conseguir. Mas, pergunto, porque raio me incomodam com mensagens? Eu se quero ver o site da CMR vou lá. Porra, parece as mensagens que chegam, na internet, de vendedores da banha da cobra. Já agora quem forneceu o meu numero? Com autorização de quem? Caro Nuno Gonçalves, comigo saiu o tiro pela culatra. É que eu gosto da minha privacidade e o senhor desrespeitou-a. Isso não não permito. Nem a si nem a ninguém.

Douro

Anónimo disse...

Durante muito anos, existiu no então jardim Alexandre Herculano, em frente à Câmara Municipal de Peso da Régua, - até que alguém teve a infeliz ideia de o fazer “desaparecer” - um artístico Coreto, que serviu, durante anos a fio, as Festas do Socorro, os entusiastas pela música, para que se deleitassem a ouvir as bandas que ali actuavam.

Em Novembro de 2005 tivemos oportunidade de chamar à atenção da então eleita Câmara Municipal, que dentro de dias iria tomar posse, para este “desaparecimento” mas não surtiu, até hoje, qualquer efeito e, assim, com as Festas de Nossa Senhora do Socorro “à porta”, vimos (novamente) relembrar o assunto, pois o Coreto merece, para que tenha um lugar visível como sempre teve, para satisfação de todos.
Claro que, durante todo este tempo em que está a “morar noutras bandas”, deve necessitar de uma grande reparação, dadas as intempéries que por ele têm passado.

Que alguém se recorde dos serviços que o Coreto prestou e tome as devidas providências para contentamento de todos quantos dele ainda se recordam!

Esperamos que, com este novo reparo, o Coreto não fique novamente no esquecimento e apareça a entidade que tenha consideração com o que aqui escrevemos.
Por Fernando Guedes - Notícias do Douro

Anónimo disse...

Por falar em requalificar;
Para quando a resolução daquele espaço junto á garagem Janeiros, alegadamente pertencente aos Eusébios, campo de silvas e cartão deplorável de entrada na cidade.Enquanto nada se resolve, aterrem aquilo, alcatroem, requalifiquem para dar um ar de graça, de limpeza e de preocupação para o que está mal.

Anónimo disse...

Já agora tb que coloquem de novo o antigo Jardim Alexandre Herculano, que alguns artistas, simplesmente destruiram.

Anónimo disse...

Onde colocam o jardim??Há cada comentário ...

Reguense preocupado disse...

Também não quer uns arranjos em casa? Nos privados a Câmara vai fazer o quê? E então no terreno anexo à antiga Viúva Lopes a Cãmara também vai arranjar?São bem piores as ruínas do antigo Fortunano,rua de Medreiros,rua dos Camilos,Largo do Cruzeiro, terreno junto ao Teatrinho(rua Custódio J. Vieira-ex rua das vareiras) e por aí fora.Isso sim, são péssimos cartões de visita

Anónimo disse...

Concordo, anónimo anterior.Eu dei um exemplo (junto á garagem janeiros) e o senhor deu outros.Isso sim, uma intervenção em todos esses espaços seria requalificar, e digo mais, seria dignificar....

Anónimo disse...

Eu falei em tom irónico na recolocaçao do extinto Jardim Alexandre Herculano, que os artistas do anterior executivo destruiram, já que se falou no Coreto que curiosamente pertencia a esse Jardim, parece que ficou ofendido, será que foi um dos pactuou com esse assassinato.

Anónimo disse...

Pactuei, sim.Fui cobarde como vc foi também.Nada fiz contra, como vc nada fez também. Ou seja, somos parecidos no pacto.Mas há uma diferença substancial entre nós; Eu, dei ideias para se compor alguma coisa e vc falou contra o executivo socialista, só por ser socialista.Defendeu um erro lembrando outro ou outros.È isso que está muito mal em algumas pessoas da nossa terra.Na cegueira partidária ou interesseira , ataca-se com a argumentação dos erros que os outros fizeram em vez de se dizer que se podia fazer melhor isto ou aquilo.Jà estou como alguém aqui disse: quero ir para a ilha...

Anónimo disse...

Este blogue por vezes também parece de uma estranha dimensão.
Não numérica, mas apenas estranha, aparentemente abstracta, mas talvez pouco.

É um blogue, por vezes, poucas felizmente, tipo caranguejo.
Dá muitos passos em frente, mas pontualmente dá, dois passos atrás. Pelo caminho fica sempre qualquer coisa. Sem explicação na maior parte dos casos.

Os passos em frente podem ser para o lado que quisermos. Porque são diversos e de diferentes índoles. Dá para todos.
Quase sempre pela positiva, o que é de louvar e é o que interessa.
Mas mesmo quando é mais pela apreciação negativa, é sempre, parece-me, visando melhorar, corrigir ou suprir anomalias que publicamente interessa serem corrigidas.

Mas os passos atrás parecem-me forçados. E forçados por algo ou alguém que nunca se explica.
Não tem de o fazer. O blogue é um ilha e privada. Permite visitas, mas pode correr com os visitantes.
Ou o Administrador se arrepende do que 'posta' ou algo ou alguém o faz voltar atrás. Por vezes nem é nos 'posts'. É nos comentários que desaparecem, por vezes, parecendo que nunca lá estiveram.

É uma estranha dimensão.
São, já o disse outras vezes, «as outras coisas além das notícias».

Partilho do que diz o Caríssimo das 2:56 PM. Concluí do que disse que, criticar, tem de ser andar para a frente e não apenas olhar para trás, e não enjeitar erros passados, porque perfeição é miragem, não é verdade.
Mas discordo do final: ... não quero ir para a ilha!

Anónimo disse...

Para mim jesus foi um grande homem que veio á terra, no entanto não conseguiu por toda a gente do seu lado, porque existem várias religiões.... E agora voces queriam que um vulgar homem como o VA ou NG tivessem todos os Reguenses do seu lado?
Vai lá vai mas sinceramente acho que a pessoa que criou este blog jamais pensaria que o que se discute aqui são os problemas da Régua, porque eu muito sinceramente só vejo ataques pessoais de diferentes "cores" partidárias, pessoas descontentes com a escolha partidária por parte da maioria dos reguenses. A vida é madrasta para muita gente e vejo aqui "amigos" que no passado estiveram em alta e que agora andam na sombra, camuflados pelo anonimato para poderem atacar por trás o que não se pode fazer pela frente.
Muitos que aqui escrevem deviam pensar duas vezes antes de dizer o que lhe vai na alma, porque meus amigos ..... perfeitos não são, nao foram e jamais serão.
A Régua precisa de Homens com H grande!
Amigo da ilha quando tirar o bilhete diga que eu tambem embarco nessa aventura.
saudações
Tói

Anónimo disse...

Amigo Tói estou 100% de acordo com a opinião expressa.
Reserve tambem um bilhete para mim...mas levem resmas de bujecas e gajas.

Reguense preocupado disse...

E as ruínas dos antigos armazéns da Casa do Douro(Barão de Forrester),da rua do Midão...Bem pior cartão de visita a antiga Baixa da Régua(Rua dos camilos/Serpa Pinto))
LOJAS E MONTRAS FECHADAS
-Prédio dos ex:
Móveis Teixeira,
Muxima
Sede do Caça e Pesca
Faz- Torres Vedras
Escritórios Ferreirinha
Lavoura Duriense
Miguel sapataria( a reabrir fotografia ?)
Café Livraria
Pensão Douro
António Monteiro(Preço Fixo, há pouco foi p/vestir de criançaa)
Pensão Douro
Antiga Tabacaria(depois Chinês)
Casa Ermida
Talho(ao lado da Singer)
Casa Caetano
Saraiva Electricista
Antiga Clínica Pinheiro
É este o cartão de visita com km de cabos suspensos atravessando as ruas e enfeitando as fachadas dos prédios velhos,sujos e em ruínas... Pobre Comércio Tradicional, mau presságio para futuro próximo, com mais grandes superfícies a abrir!

Anónimo disse...

Já agora resmas de preservativos, viagra ou cialis...e quanto às bujecas,saia uma imperial com tremoços. T.V. não, só dá notícias de desgraças, então se fôr da Régua até de um rato atropelado dos que se passeiam no cais, dão a reportagem

Anónimo disse...

Bem que podiam antes mostrar o filme em 3D da C.M.que projecta a Régua para a verdadeira CAPITAL DO ALTO-DOURO, para que todos os reguenses tivessem bem presente que o futuro da Régua é já amanhã e que entretanto muito há para fazer noutros capítuos tal como alguns comentáros anteriores, que dão conta de maselas que não abonam nada a beleza de uma Princesa

Anónimo disse...

Só queria dizer que eu denuciei esse assassinato, nao fiquei calado, por isso nao pactuei, nem podia pactuar com uma aberraçao daquelas, por acaso foi o executivo socialista, se fosse outro faria e diria o mesmo, eu nao me calo, porque nao devo nada a ninguém.

Anónimo disse...

Viva de saudades.O Jardim está enterrado debaixo de muito negócio de paralelos e agora nada feito.Os reguenses não gostaram dessa e doutras coisas votaram....Certo?!No Porto(o que interessa, não é o nosso?)o jardim em frente à camara também não foi substituido por paralelos...?Na Régua os poucos espaços verdes não foram substituidos por pedrinhas coloridas e na Av. do Douro o bardo não deu lugar a mais pedras e flores vulgares...As floreiras públicas não estão semeadas de ervas daninhas e pobres e simples sardinheiras? A Av. do douro não está pejada de palmeiras como nos países tropicais? Modas, meu amigo, são modas e gostos.Se duvidosos ou não as gerações futuras vão conhece-las pelos postais antigos,tal como nós com outros tempos da Alameda,Largo do Cruzeiro,Av. João Franco e por aí adinte.

Anónimo disse...

TANTO CRITICOU O VITOR ALMEIDA POR DESTRUIR O ANTIGO JARDIM HERCULANO. E O QUE ESTÁ VOCÊ A FAZER NUNO GONÇALVES? VOCÊ SIM SÓ DESTRÓI COMEÇOU POR DESTRUIR O BARDO DA AVENIDA DO DOURO VAI DESTRUIR A ALAMEDA INCLUSIVÉ A TAÇA, O PARQUE DO TRIBUNAL. JÁ PENSOU EM VEZ DE DESTRUIR O QUE ESTÁ FEITO CONSTRUIR ONDE HÁ ESPAÇO A MONTE PARA CONSTRUIR?
A CIDADE É DO POVO, POR ISSO PERGUNTE 1º AOS REGUENSES SE ESTÃO DE ACORDO COM O LOCAL DAS PISCINAS SE ESTÃO DE ACORDO COM A DESTRUIÇÃO DA ALAMEDA?
1º ERA LINDO OS DEVERTIMENTOS QUE FAZIAM Á BEIRA RIO, OS ESPECTACULOS NA ALAMEDA. AGORA NADA SE FAZ E DEPOIS DIZEM QUE A ALAMEDA ESTÁ ESQUECIDA, CLARO COM ATITUDES DESTAS VINDA DA CAMARA PODERA!

Anónimo disse...

Realmente existe gente, que quer continuar a viver parado no tempo, o que fez com esta cidade tivesse sido ultrapassada por muitas cidades vizinhas, enquanto existir pensamentos como o comentario anterior, esta terra nao vai sair da cepa torta, enfim...

Anónimo disse...

De todas as aberrações, e foram muitas, que se fizeram nesta terra, a maior de todas é o L I D L.Esta sim, vai ficar na história quem a autorizou!

Anónimo disse...

Os interesses dos patrocionadores das campanhas têm que ter retorno, assim nasceu o LIDL...Nem vale a pena falar na localização e demais pormenores.Mas quando vier o Continente e restantes espaços comerciais,ainda vamos ver pior.

Anónimo disse...

Sr saudosista do que já era:
Viva por favor o tempo presente, desfrute o que vai tendo, não queira voltar atrás no tempo e espere pelos equipamentos que a Régua tanto anseia e que urgem.Serão mais valias para todos.Deixe lá a Alameda antiga,o seu tempo já passou.Vamos aguardar pela nova, requalificada e que essa sim trará outra vivência àquele espaço vazio de gente que gosta mais de ir até à zona ribeirinha e os reformados de hoje e do futuro já não são os velhinhos que procuram a sombra das àrvores para ouvir os passarinhos e ao fim do dia voltar para casa.Vão estar em lares e casas de acolhimento que os familiares não têm tempo e casa para eles.Também os "namoricos da Alameda" agora são por S.M.S. e pela NET e assim não tem o"USO" de antigamente.Deixe mudar,alterar, reutilizar.A saudade é um sentimento que dói, não queira sofrimento desnecessário...Muito bom dia e tenha uma velhice saudável,longa para desfrutar do que ainda não tem e que os reguenses anseiam há muito.

Anónimo disse...

O meu amigo pede-nos para não sermos audosistas. Eu peço-lhe que não seja vendedor da banha da cobra.Não é assim que lá vão.Não é com 3 D. Os projectos teêm que aparecer no terreno, não nos blogs.

Anónimo disse...

oh sr. "laranjinha das 10:54",o sr. para governar a sua casa tem de estar na politica, eu não. Não sou nem socialista,nem centrista, nem bloquista, nem laranja e muito menos comunista. Não tenho, nem nunca tive interesses com a camara, nem com o estado. O que me liga ao estado é apenas como contribuinte com os impostos pagos! Não devo nada a ninguèm e, sem insultar ninguèm e sem a ironia de que se julga no pedestral de quem julga que não deve ser criticado como o sr.. Concorda com a localização do L I D L e com a inscrição em papel timbrado da camara para concurso de emprego destes?Com a negociata do parque de estacionamento e como contrapartida a legalização de mais um espaço comercial??Com o negocios publico/privados que aí vêm(se vierem),que ninguèm sabe quem vai pagar nos proximos 25 anos??
Os anteriores executivos, Prof.Renato, Mota e Vitor de Almeida desmontraram incompetência e já foram julgados pelo reguenses.

Anónimo disse...

Sr saudosista:
Desculpe parecer malcriado , mas sinceramente o sr se não é nada politicamente em matéria de "pequenices" é um expert.Preocupa-se com folhas de papel timbrado....Lá terá que haver uma revisão do orçamento para colmatar a despesa extra das folhinhas oficiais da Câmara.Para si não houve presidentes democratas com qualidade?Foram todos fracos?!Com o saudosismo e niquices como as que aponta, para si só os autarcas salazaristas é que foram bons...Respondo-lhe dizendo que o meu sentimento é de socialista, não militante, mas que prezo acima de tudo a democracia e quem trabalha e luta por ela, o que não me parece ser o seu caso.Quanto ao negócio do parque e outros, se fosse o sr o proprietário bem tenho a certeza que só por muitos € os iria largar ou então lá ficariam, como o do Eusébio, que o sr referiu, ao abandono.Em frente, Edis do Peso da Régua,negoceiem, comprem, vendam,apresentem obra, que os reguenses(nem todos)anseiam e merecem.VIVA A RÉGUA.Pelo futuro dsa Régua haja HOMENS, políticos e não só, a trabalhar e que critiquem no sentido que a obra nasça.Para julgar irregularidades?? temos os Tribunais correspondentes.Não é a PRAÇA PÚBLICA que tem o direito de julgar e condenar...e muito menos os saudosistas,autênticos VELHOS do Restelo.Bom dia e passe bem.

Anónimo disse...

Isto muito sinceramente parece uma campo de ténis, onde os jogadores lançam bola para lá bola para cá, bola para lá bola para cá.
Pena que os jogadores sejam anónimos, pois assim era mais fácil felicitá-los!
Como o postit anterior dizia...
JÁ CHEGA CARAMBA....só gente descontente com a vida, a sociedade, enfim.
Mais um que está disposto a ir para a ilha
MOI.
ora se o k é velho não é restaurado ao menos que façam coisas novas, afinal de contas é no nosso dinheiro que paga essa cagada toda.
Já agora para fugir ao tema os partidos o que estão a gastar em canetas, camisolas, sacas, agendas, etc, deviam fazer algo útil porque fazer festas com o dinheiro dos outros é facil....
Cá está o Zé povinho!

Reguense com esperança no Futuro do Peso da Régua disse...

Os brindes também dão trabalho a empresas e por sua vez a empregados...Não que defenda o desperdício de dinheiros, muito menos sendo públicos a mais das vezes, mas é assim e assim será.O Povo até se acotovela e "agride" para chegar a um brinde seja ele qual fôr,passam noites em filas à espera de um brinde em qualquer inauguração de loja, por isso os políticos fazem a vontade ao Zé.
I should like to have an island only for me.Can y?.Pago em escudos, pode ser? Merci bien, mon ami.Dei muitos erros? Foi curso nas "Novas Oportinidades"

Anónimo disse...

Na hora da tomada de posse dos novos orgãos sociais da Associação Comercial, faço votos para que as parcerias com as diversas Entidades locais,regionais e nacionais possam voltar a dar mais alguma visibilidade aquela centenária Associação que representa um dos fundadores da Régua: Os Comerciantes

Anónimo disse...

http://waiadas.blogspot.com/

Anónimo disse...

A confirmarem-se o resultado das previsões das televisões temos a primeira derrota de um regime propagandista(PS).
Em Outubro teremos a derrota de um outro regime propagandista (PSD da Régua).
O Povo é sempre quem mais ordena. E o povo não vai em cantigas.

Anónimo disse...

Propagandista de quê? De obras a fazer e que os reguenses anseiam à tanos anos e que foram sempre adiadas? Piscinas havia em Santa Marta, auditório no I.P.T.M e Casa do Douro,Centro Escolar nas ruínas que já oito anos estavam compradas pelo P.S. em cada nova campanha, feira semanal no Pavilhão perdida no tempo e no espaço,compelexo desportivo à espera do Euro Milhões com o futebol formação a cair no abismo por falta de instalações condignas...fico por aqui.Propaganda só se for a realidade que andou arredada.Assina; Reguense socialista que vota em função da propaganda!!!

Anónimo disse...

Não fique nervoso, isso não lhe dá razão. Senão, ainda chama burros aos reguenses.
As piscinas não estão feitas nem começadas.
O auditório não está feito nem começado. O centro escolar é uma obra da administração central com intermediario a Camara da Régua como tantas outras por esse páis fora.
O compelo desportivo está como vai ficar nos proximos anos, por causa deste Psd se contentar com muito pouco para a Régua. E com os problemas que teêm existido com as colectividades.
A feira continua no mesmo local.
è caso para dizer que é só propaganda. E os anos vão passando.

Anónimo disse...

Parecem o Socrates não?

Anónimo disse...

E os últimos anos, nomeadamente os 8 anteriores? Foi a requalificação das ruas com fundos comunitários a que os empresários "deram" direito no Projecto Procom, mas que ficaram na vergonha que, é verdade ainda está, o início da Biblioteca, e o grande negócio de paralelos.... e pouco mais que promessas!!!Esperar mais uns mesitos não me custa nada, já que de esperar tem sido a minha esperança.Quanto a votos, falta pouco para os reguenses confirmerem o estatuto de mui nobres e inteligentes,

Anónimo disse...

Só tendes conversa, por isso estavais à espera de outro candidato.Para ver se com a conversa o incriminavais como ja tinha acontecido à 4 anos. A judiciaria investigou e não incriminou ninguem, inclusive os vossos presidentes de junta.
Deixai-vos de intoxicação e , ao menos no tempo que falta para as eleiçoes trabalhai.
Ponde os olhos no vosso Colega de Lamego e copiai. Ao menos isso.

Anónimo disse...

o amigo desculpe mas, não é possivel fazer uma festa com porco no espeto num coreto!!!

Reguense disse...

Quantos anos tem o Coreto de estágio no ex-matadouro? Façam as contas e digam o porquê do tema virar novamente a "politico".Mas não é essa recordação que ganha/perde votos, caso contrário já estaria recuperado,não? A Capela 7 Esquinas também teve o seu dia...O Teatrinho volta a ser falado, mais que não seja para limpar aquela estrumeira vergonhosa ali à volta,então junto aos contentores...E a Ponte Velha? Também se fala que está no projecto"premiado" a nível nacional com alguns milhões...Tantas pequenas/grandes coisas a precisar de olhos de "gente" para sermos diferentes para melhor....

Anónimo disse...

A CM comprou os terrenos junto ao estádio.Oficinas, garagem e um campo multiusos. O PS da régua deve andar completamente passado com esta dinãmica...

Anónimo disse...

Então e não há filme!???????????

Anónimo disse...

ESTÁ DEFINIDO QUEM SÃO OS PRIVADOS DO PROJECTO PISCINA E AUDITÓRIO, MAS SÓ VAI SER CONHECIDO APÓS AS ELEIÇÕES SÃO ELES: J.A., BRS, CLMBO E OUTRO(??).
ESTAS OBRAS VÃO CUSTAR 6 A 1O VEZES MAIS NOS PROXIMOS 25 ANOS, QUANDO O ACTUAL PRESIDENTE TIVER CERCA DE 70 ANOS ESTARÁ PAGA.
QUEM MANDA PODE, MAIS NADA!!!

Anónimo disse...

A CM comprou os terrenos junto ao estádio.Oficinas, garagem e um campo multiusos. O PS da régua deve andar completamente passado com esta dinãmica...

hum, hum, hum, Ke é isto?

Anónimo disse...

Comprou? Um campo multiusos de quem? Todos gostariamos de saber porquanto. E especialmente o destino que lhe vai ser dado.

Anónimo disse...

Só de analfabeto e mentalmente muito fraquinho...
A Câmara comprou os terrenos para oficina,garagem e campo multiusos.Percebeu??Não??Pudera é burro que nem soco, senão não punha tantas dúvidas.A NET chega a todos, só que muitos nem na lousa sabiam escrever....

Anónimo disse...

O Alberto João disse ao governo: - "faça, não prometa, antes de terminar o mandato..."

Anónimo disse...

Vamos todos ao cais...

Ao cais só vamos todos quando há a "desgraça" da cheia...mas como estamos em pleno Verão e o Douro vai correndo mansinho, se não derem uns brindes extra, vai ser uma apresentasção para os turistas,que esses,sim,vão apreciar os candidatos do C.D.S. que têm um historial na nossa terra e que ao lado,da agora "famosa" Ernestina, vão enfim abrir as pernas e dar uma não de humildade mas kama-sutra

Arquivo do blogue