19.6.09

Finalmente: esquerda volver!!!!!

Depois de muitas multas, alertas e litros de combustível , eis que que surgem os traços descontínuos na Av.Ovar e Joao Franco. Parece-nos que passou tempo demais, mas, vale mais tarde que nunca. Uma boa medida. Atenção na segunda meia laranja (subida da Casa do Douro) parece-nos que não é permitido voltar ali á esquerda, porque o traço descontinuo começa depois do cruzamento.Aconselhamos a quem o pretenda fazer , ir pela beira rio e, na meia laranja fazer a inversão e aí, sim, subir a rua Barão Forrester (Casa do Douro)

31 comentários:

Anónimo disse...

Bem avisado, paraece uma ratoeira, porque a sinalização vertical mantem-se, junto á arvore, a proibir virar á esquerda.

Reguense disse...

Vou tirar as dúvidas mais logo, mas pelo texto fico na ideia que só dá para virar à esquerda no sentido poente/nascente na 1º de Dezembro o que sendo assim justifica-se para evitar congestionamento e dificuldades acrescidas para escoar o trânsito da Av. de Ovar. Caso se pudesse virar também à esquerda na Barão de Forrester iria atrapalhar ainda mais o trânsito e originar mais acidentes nesse local, que diminuiram com a postura em vigor. Para mim mais acertado ainda, era anular o estacionamento na João Franco.Tem muito pouco comércio e o pessoal local tem que deixar de ser tão comodista e andar mais a pé. A fluidez da Avenida ia ser muito maior.A avenida do Douro e os Parques são ali tão perto.Atente-se nas horas de ponta e principalmente à sexta-feira à tarde.É fila da Av. do Douro até à ponte.Basta o entra e sai dos estacionamentos da Avenida e até agora ainda mais com o Museu para originar tal situação.Com a nova medida talvez algum trânsito que se dirige para a parte intermédia/alta da cidade deixe de ir à estação(Banco Millenium)e diminua as filas.Vamos ver.Há sempre o sim e não nas alterações.Que se façam as comparações e análises devidas e depois com as conclusões se altere ou se tente outras alternativas,mas que não seja tão demorada como esta,É pena, pelos vistos, ou não será bem assim, o cais não poder ser uma alternativa para um sentido e a João Franco para outro, porque em determinadas circunstâncias já deu para ver que era uma boa solução. Onde iam os autocarros pegar e largar os "tesos" dos velhinhos turistas? Não sei. Pró que cá deixam bem podiam andar a pé e apanhar os autocarros no parque que lhes está destinado,junto à fluvina.Digo eu, não sei, que sou de cá, mas não vejo solução para muitas coisinhas que até são,pelo menos parecem, simples.Já agora os cumprimentos a quem de direito pela mudança da feira.Parece que em termos de trânsito e estacionamentos correu tudo bem, também a G.N.R. estava em todos os cruzamentos a coordenar. Nem a tão propalada "revolta" dos feirantes descontentes, aconteceu.Só é pena os comerciantes terem mais esse tipo de concorrência à "porta",e só quem é comerciante sabe o que é ver as "MARCAS de contrafacção" vendidas como "originais".Bom o tema é Postura de Trânsito... as minhas desculpas.

Anónimo disse...

Faz todo o sentido o comentário anterior mas devemos ter cuidado com a sinalização complementar, como a de proibição de virar.Quem alterou a linha , também devia ter isso em consideração, senão podemos até pensar que se trata de uma ratoeira.
Quanto á feira, depois de muitos berros e ameaças de morte acrescidos dos nomes todos que estão no dicionário mais os que não estão, foi feito um bom trabalho e se os feirantes respeitarem o espaço, foi uma boa solução.

Anónimo disse...

Andais a ver mal. Quem vem da beira do rio não pode subir a Barão de Forrester. Tem um sinal que proibe virar à esquerda. Logo tem de seguir em frente.Cuidado co a GNR

Anónimo disse...

E já agora, achais que foi uma boa alteração! Eu concordo que se poupa algum dinheiro em gasoleo, mas o transito não flui como anteriormente.Tem que se esperar que os carros que querem subir a 1º de Dezembro consigam virar à esquerda para os que vão atrás consigam andar. O que não acontecia até agora. E nas horas de ponta sabemos o que isso custa

Anónimo disse...

in waiadas@blospot.com

"Quem foi o "vaidoso de merda" que resolveu colocar uma linha descontínua onde estava uma linha contínua?! E depois de alertado pel' "Os Manos Metralha", ter retirado os sinais, que até estavam a condizer com a linha contínua?!


É de dizer que quem estava bem é quem “estava mal”, ou então, o “vaidoso de merda” que deu as ordens de alteração não percebe patavina do assunto! Por acaso a alteração efectuada na sinalização foi de acordo com a lei? Ou foi conforme o “estado de espírito de momento” de “quem deu as ordens”?!


Por acaso, quem vai da Rotunda de Ovar no sentido da Estação da CP, também pode virar à esquerda e subir por aquela via em direcção à Rua do Camilos? É que a linha descontínua permite essa hipótese!... pelo menos aos mais desatentos!"

Anónimo disse...

waiadas@blogspot.com, rectifico a origem do comentário anterior

Anónimo disse...

Pois!...
20:39

Reguense disse...

Tal como indiquei ontem, fui tirar dúvidas.
Não retiro nada ao que disse.Vai ser pior a "emenda que o soneto".São escapatórias a mais para a esquerda e para a direita, quer para subir as transversais quer para depois de as descer poder-se virar à esquerda.Em avenida congestionada vai ser o caos e desde já alerto para os acidentes.Vão ser muito mais e por vezes de alguma gravidade!!.Se o probleme era grande agora irá ser enorme.Não sou retrógado, mas uma postura destas parece-me não ter cabimento e quanto à legalidade da mesma isso não me preocupa...
Esperemos que caso esta nova postura nada resolva ou nada adiante, que não se mantenha só por casmurrice.Já agora só falta tracejar a saída do Midão.Foi por já haver mais acima para a entrada do parque do Hotel? Os que aí descem para voltarem para a estação também vão dar a volta à meia-laranja do ex-"Montenegro".Na minha opinião bastava poder virar à esqª na 1º de Dezembro ou Barão de Forrester mudando a passadeira junto a esta, mas também com trânsito que sai do Cais...Muitas reticências mas para tentar poupar distância(gasolina como diz o postado)acho que voltar ao antigamente que não é alternativa eficaz.Qunto aos sinais verticais têm que ser compatíveis e qualquer lapso deve logo ser remediado,se ainda não foi, evidentemente.Agora por haver tracejados não quer dizer que o contínuo não tenha que ser respeitado, não é assim?Esperemos para ver, mas vai haver muitos sim, muitos não e muitos nim.Bom dia para todos e excelente WeeK-end.

Anónimo disse...

A verdade é que não tinha lógica nenhuma um condutor ter que dar uma volta tão grande desde a descida da casa do douro, se quisesse ir para a estação.

Quanto ao trânsito não fluir peço desculpa de dizer isto mas grande parte da culpa é dos condutores. Se fossem menos impacientes e mais civilizados poderiam seguir-se algumas regras de boa condução como por exemplo:ir dando passagem um a um ou dois a dois.( ja vi isso na ponte 25 de abril).Mas numa fila ninguem quer dar a passagem.
Além disso muitos dos carros que se vão arrastando até à estaçao querem virar para a rua dos camilos e se puderem virar antes da estação deixarão de entupir o trânsito ate lá.
Com civismo a circulação numa terra tão pequena como a nossa poderia fluir bem melhor.

Quanto aos agentes que estiveram no dia da feira em "todo o lado", inclusivamente na rotunda Baden Powell a ensinar aos automobilistas como entrar na referida rotunda( consoante queriam ir para a escola secundária ou para o mercado),foi pena que não estivessem a fazer o mesmo na rotunda Renato Aguiar, que continua a ser um dos cancros da circulaçao da Regua.


Gostaria de aproveitar para dizer que no interior da Régua nao aparecem indicaçoes suficientes para sair para o porto ou para vila real.Refiro-me por exemplo a quem por engano se mete a descer medreiros e chega aos bombeiros..e não sabe para onde virar ( ja vi varios estrangeiros perdidos por aí).
Acho que a solução para dar conta e resolver estes pequeninos impasses seria dar uma volta à Régua e fazer de conta que se é de fora.
Estao a fazer falta várias placas de sinalização para quem vem cá.

Anónimo disse...

Um reparo...
Parabens aos organizadores do S. João do Rio.
Muito bonito, sem duvida.
Fazem ver as Festas de Agosto!

Anónimo disse...

Ia, concordo.
O aparato policial que se viu hoje na Régua devia ver-se ontem á noite na zona pedonal, pois zonas como a parte de baixo do hotel e a arte de baixo da estatueta do Marques do Pombal á noite são uma degradação total. Admira-me as autoridades não policiarem essa zona " Turistica" onde os visitantes muitas da vezes passeiam.
Este assunto nunca é demais ser falado.
Os Srs. agentes impoem "algum" respeito portanto barrer essas zonas nunca é demais...
Desculpem o desabafo e peço desculpa se feri sencibilidades, mas enfim, é a nossa terra!

Anónimo disse...

Eu apoio HIFI que esteve ontem no S. João do Rio para o 14 de Agosto, era excelente para todas as classes etárias que estarão presentes nessa NOITE NEMORÀVEL DA NOSSA CIDADE.

14 DE AGOSTO FOREVER

Anónimo disse...

Acho que a sinalização de proibição de virar á esquerda já foi retirada.

Anónimo disse...

...mas deveria ser recolocada.
É uma aberração o trânsito ali naquela zona.
Vamos aguardar pelos próximos episódios...

Fernando Cardoso disse...

Quem quiser ver algumas fotos do dia 23 com o grupo Hi-Fi, é só ir ao site oficial do grupo http://www.hi-fi.com.pt/ e escolher, fotos e media. Já estão disponiveis várias fotos do concerto. Grande grupo musical e acima de tudo mt profissional.
Parabéns para as festas de S.João do Rio e para a Associação dos Amigos à Beira Douro.

Reguense disse...

Não tarda a darem conta que o virar à esquerda só veio complicar.Se entupia o trânsito, agora só de G.N.R, ou um sinaleiro para comandar aquela confusão do "deixa-me virar".Sim porque quando não há trânsito é só a questão de encurtar caminho para ir para os Camilos mais depressa(?), porque com tráfego intenso que é o normal durante as "horas de trabalho", só a gentileza de alguns permite o virar prá esquerda e enquanto isso não acontece vai acumulando e aumentando as filas na João Franco...Era o que acontecia antigamente e que os "entendidos" decidiram alterar(melhorar?),mas outros mais entendidos agora quiseram mostrar serviço e toca a baralhar...

Anónimo disse...

É tudo uma questão de civismo...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
aconteceaqui disse...

O comentário anterior foi retirado pelos motivos seguintes:
Está perfeitamente fora de contexto
Ofende directamente pessoas num tema de muita responsabilidade que é a assistência médica.
Se o anónimo que escreveu isso tem provas daquilo que diz, existe uma instituição, chamada ministério público, que recebe esse tipo de reclamações, desde que devidamente fundamentadas e identificado o "queixoso".
Se o BR lhe retirou o comentário, mais não fez do que comungar da nossa opinião e quanto a nós, fez muito bem .
Quanto á ameaça de "ainda ser pior se retirarmos o comentário", esteja á vontade, porque o blog é nosso e só cá ficam os comentários que nós entendermos deixar ficar.
O Dr.Jorge Almeida, a esposa, e qualquer outra pessoa merece o respeito de todos e se ás vezes alguns comentários porventura ficam, tem mais a ver com o contexto em que estão inseridos e sempre que detectamos ofensa á honra seja de quem for, cortamos.Sabemos que nem sempre, porque nem sempre conseguimos esse filtro e análise, mas....tentamos!!!

WWW.blogspot.com é o endereço do site onde se pode fazer um blog e dar asas á imaginação!!!Neste, tenha paciência, só mesmo o que nós entendermos...

Do Peso da Régua disse...

SER APENAS UMA QUESTÃO DE CIVISMO É QUE É O GRANDE PROBLEMA, ACRESCIDO DA VAIDADE COM QUE CONDUZEM MUITAS SENHORAS/SENHORES CONVENCIDOS QUE SÃO DONOS DA ESTRADA E DO MUNDO.ATESTE-SE NOS MILHÕES DE EUROS QUE ENTRAM NOS COFRES DOS ESTADO SÓ PELA "CAGANÇA" DE SE CONDUZIR A CONVERSAR AO TELEMÓVEL.RÍDÍCULO E DE UMA POBREZA DE ESPÍTITO ATERRADORA.AINDA SE FALA EM CRISE QUANDO TANTA FRACA GENTE INVESTE DINHEIRO EM COIMAS DESNECESSÁRIAS, QUANDO UM SIMPLES MÃOS LIVRES RESOLVE A "URGÊNCIA".COITADA DA EDUCAÇÃO E DOS PRICÍPIOS BÁSICOS DE ÉTICA E CIVISMO...ATÉ SE FAZEM AMEAÇAS NOS BLOGUES!

Anónimo disse...

Olha-me este, vai lá vai que até a barraca abana.
le-se cada coisa, mais um fustramento.
Ridiculo era se te mandassemos a multa para pagares.
Pobre de espirito, talves, mas sinceramente de rico de espirito demonstras ter pouco!
Fraca gente.... deves ser quem?
sobrinho do papa, não?
Educação.... isso é para quem não te conhece, pá!
Principios básicos de ética, essa era boa se services de exemplo para alguem...
Olha para os teus telhados....são de vidro, lool.

Anónimo disse...

PARA O 2,58.
Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa.
pensa nisso pá.

Anónimo disse...

Qd falei de civismo anteriormente não estava a falar, se conduzem ao tlm ou com cagança ... de facto estou-me a borrifar para isso.
Qd falo de civismo falo de carros parados na via publica a conversar, ou pq precisaram de ir a uma loja e não podem andar 500m, estacionamentos em 2a fila. Outra situação tem a ver com o transito que se faz sentir, nas horas de ponta... Contam-se pelos dedos das maos as pessoas que cedem passagem aos condutores de estradas sem prioridade, por exemplo , quem entra na rotunda da fonte luminosa em direcção ao mercado, fica vários minutos a espera q uma alma caridosa que circula em direcção a estação ( sentidos opostos) 5 a hora o deixe passar...
Isto para mim é q é a falta de civismo....

Anónimo disse...

E se fosse proibido estacionar, num espaço de 2 carros pelo menos, onde se pode virar á esquerda, para que os carros possam passar pela direita aqueles que querem virar é esquerda?Assim, o transito fluiria com mais facilidade.Quem pretenda virar, fica no meio da via, e os que seguem atrás desta, passam-no pela direita, sem que isso causa grandes transtornos.
È uma ideia.

Anónimo disse...

Nao é má ideia.

Anónimo disse...

sim, é boa ideia...
está um parque, ao pe do hotel quase sempre vazio... pode ser alternativa a esses 6 ou7 lugares perdidos..

Peso da Régua disse...

É só palpites.O parque junto ao hotel é privado e como tal tem estado vedado por uma cerca.

Dois dos lugares do estacionamento para os condutores poderem virar à esquerda? A realidade, é o tal civismo que apregoa e que os condutores se borrifam, mesmo aqui no interior onde ainda temos essa gentileza, quando alguém que nos conhece ou porque até é mais "educado/cívico)e nos deixa "meter ou entrar", Mas acredite que depois de ver estacionamentos nas faixas amarelas, em cima das passadeiras, na ala direita da rotunda da fonte luminosa até à porta do armazém do Fernando Azeiteiro e que só, pelos vistos, depois de muitas coimas passou a estar mais livre, fluindo assim melhor o trânsito, caótico para quem quer seguir para a estação ou virar para a Av. da Galiza,quer aos fins de samana quer nas ditas horas de ponta.Então às sextas à tarde só com o auxílio da G.N.R que tem estado por lá...
O civismo que aponta apesar de muito bonito e simpático não se sobrepõe à lei e como tal o automobilista comum normalmente cumpre o código e deixa essas gentilezas para depois, porque normalmente quando o faz logo leva o businão dos que lhe vão na rectaguarda.Ou não é assim? Estarei errado? O(a) sr(ª)não faz assim? Mas é o que faz quase toda a gente...Quanto à pessoa que respondeu ao "Peso da Régua" ou não sabe interpretar e julga que os outros têm que ser doutores porque dizem as realidades, ou então é das tais que conversa ao telemóvel enquanto conduz e ficou muito magoado por lhe lembrar a falta de civismo no acto.Não quer saber da falta de civismo de quem fala ao tel e conduz? E os milhares de acidentes e os mortos na estrada por esse motivo? É muito, maa muito pior, que outrs situações que apontou. Não faço comentários para o criticar,longe disso ,até porque falo para um incógnito,tal como o sou para os outros, mas a ralidade da nova postura tem muitos ses e com já se dá conta, afinal tudo parece não ser pacífica a alteração.Mal por mal e porque não parece esta solução mais eficaz, tudo poderia ter ficado igual, ou quase. Só em algumas horas do dia e à noite(sempre)poderá evitar mais voltinhas pela avenida, fora isso, se vamos a contar com o civismo como queria que fosse regra geral, então é muito, mas muito pior que a anterior postura.Daqui a uns dias com os primeiros toques e esparo que não acidentes graves estamos cá para conversar com educação, sem ofensas,com civismo.Basta alguns para-quedistas que se servem dos blogues para descarregarem a frustação...
P.S.Já agora porquê a preocupação com estacionamentos, se com o tal civismo de andar a pé 200/300 metros se encontra a Av. do douro, Beira do rio, Centenas de lugares em dois parques(um quase sempre pouco ocupado,excepto dias de fira)?

Anónimo disse...

Sr. Peso da Régua.
o Parque de que falava, não é o privado do hotel, mas sim, o que vai dar á beira rio, junto ao hotel. Pelos Vistos mtas pessoas n conhecem, visto tar quase sempre vazio, mesmo em alturas de festas. Felizmente tenho lá sempre lugar.
Qto aos palpites, são só ideias, não sei pq tem q estar tão irritado, dê as suas e não critique quem quer ajudar, mesmo q com ideias disparatadas.

Mudando de assunto, estes tracejados ja tem outra utilidade, pois sentado no muro em frente ao Duplex era ver o pessoal a cortar á esquerda pra fugir da policia q insiste em vir para a rotunda da estação as 6as e sabados ver quem passa....

Anónimo disse...

Este último parágrafo esta bom...
hahahahahaha...
A saída de emergência dos "beberrolas"...

Condutor frequente da Av-João Franco disse...

Num semanário regional(Lamego), na coluna "Mesa da Síríus" também vem já referenciado a pouca oportunidade das alterações de trânsito na Av.João Franco...Esperemos que os ensaios sobre as alterações tenham como resolução outra postura que não a que está em vigor...

Arquivo do blogue